Doce Dandelion

Doce Dandelion Micalea Smeltzer

Resenhas - Doce Dandelion

jessicanaasc 16/02/2023

Um dos melhores do ano
Esse livro me conquistou completamente, desde a capa que eu achei maravilhosa até a escrita viciante da autora e a história emocionante. Dani viveu um trauma que nenhuma pessoa deveria viver, mas que infelizmente tem se tornado algo que vemos com frequencia nos jornais, eu sinceramente nem consigo imaginar tamanho trauma. Mas o livro segue contando a história da personagem quase um ano depois, quando ela está tentando voltar a vida normal mesmo com traumas e sequelas. Nisso, ela conhece o Lachlan, o seu conselheiro que acabou virando amigo e vocês já podem imaginar o que vem depois. Eu gostei muito de como ele ajudou ela em diversos momentos, não somente a lidar com o trauma mas em aceitar a viver novamente, eu amei o Sage (irmão dela) e a maneira dele cuidar e proteger ela. Assim como o Ansel, que se eu pudesse adotava como melhor amigo também. O livro apesar de ser enorme você não sente isso enquanto lê, isso porque a autora realmente desenvolve as coisas e deixa a personagem se curar em seu próprio tempo. Por fim, eu só quero dizer que mesmo sendo fevereiro ainda eu já sei que Doce Dandelion entrou pro meu top livros preferidos 2023.

Fernanda M B 20/02/2023

A escrita é boa
Gente, preciso dizer que a escrita é boa, que a história de amor seria bonita, se não fosse o contexto.
Desculpe-me, mas é difícil aceitar que um orientador, na qualidade de profissional de educação, se envolva com uma aluna, que troque de camisa em uma sala fechada, durante um atendimento, na frente da estudante, e tudo bem. Quando mandamos nossos filhos para a escola, confiamos que é um ambiente seguro.
A pedofilia não deve ser aceita, nem na ficção.
Tudo se desenvolve a partir daí, com uma menina que está passando por uma fase terrível, carente, fragilizada.

Lili Scotta 28/03/2023

Mais do que um romance
Estou incrivelmente apaixonada por esse livro, nunca li nada com a temática de trauma de uma sobrevivente de um tiroteio em escolas, realmente achei incrível como os sentimentos da Dani são passados pra gnt de uma forma tão real,parecia q foi comigo, Taylor é MARAVILHOSO,como a conexão dos dois foi tão intensa e verdadeira, espetacular,os sacrifícios q ele faz por amor foi LINDO,sem igual.Confesso q me apaixonei pelo Ansel tbm,mas o melhor ainda é Sage o irmão da Dani QUE HOMEM forte,nunca vi uma amizade família conexão tão linda de irmãos qnto desses dois..Os dois superando seus traumas,seus medos tudo foi incrivelmente bem escrito.Ja virei fã da autora e espero fortemente por mais livros dela no Brasil. Tudo nesse livro foi lindo forte real e saio completamente satisfeita e emocionada !

literallu 18/03/2024

Doce Dandelion
Cara, esse livro foi um misto de emoções, eu sofri, surtei, ri pra caramba, virei a noite lendo...Torci pra um, depois pra outro e depois entendi cada acontecimento até o desfecho que a história levou. Não vou ser sonsa e não falar que em alguns momentos a história me irritou, apesar de boas intenções, nada muda o fato que faltou sim uma responsabilidade afetiva do Tayler em relação a Dani, mas ainda assim amei a força e resistência que ela demonstrou ter. Acho que no fundo uma leitura boa é exatamente isso: se conectar de forma tão intensa e profunda com a história.

Gi Santos 08/09/2023

A trama é interessante, embora não seja nada do que imaginei de início. Gostei da trajetória da Dani, de acompanhar seu processo de cura após um trauma profundo, mas achei perigosa a forma como a autora insere isso no livro. É um romance bom para quem sabe colocar filtros.

Mari 07/05/2023

Gostei.
A Dandelion passou por um massacre onde perdeu sua mãe e o livro mostra o processo de luto e superação. Li ele no momento que ocorreu os 2 massacres aqui no Brasil e mo período de ameaças e acho que foi isso que me fez sentir mais conectada com o livro.

y4s. 21/05/2023

"meu propósito importa"
Esse livrou abordou um tema muito importante que infelizmente está acontecendo no Brasil. Dandelion foi uma das vítimas de massacre em escola, e aqui vamos ver como pessoas que passaram por esse trauma pensam e agem, e como isso ficará marcado para sempre em sua memória. E a autora tratou todo o tema com muita delicadeza, e também gostei que ela simplismente não deixou a protagonista ser curada com o poder do amor.

Vi uma resenha de uma moça falando que esse livro "insinua" a "apologia" de p3dofilia o que não é verdade, já que ela tem 18 anos e em todos os momentos a Dandelion deixa claro que nunca foi obrigada, coagida ou manipulada a nada, porém acho que o momento que eles se relacionaram realmente não foi o certo pelo fato de ela estar fragilizada com o acontecimento, mas mesmo assim o Lachlan NUNCA se aproveitou dessa situação para ficar com ela, pelo contrário, ele percebeu que não tava conseguindo ajudá-la, então deixou a Dandelion, a pessoa que ele mais amava na vida para ela se curar, e aprender a viver sozinha, aprender a se amar para poder amar outra pessoa

Books.da.Glau 16/04/2024

Dandelion Meadows foi vítima num atentado em sua escola e perdeu a pessoa mais importante de sua vida.
Após meses de recuperação, precisou se mudar para outra cidade e foi viver com seu irmão.

E não está fácil recomeçar.
Escola e amigos novos, porém os mesmos traumas.
E mais um conselheiro para lhe ajudar.

Dani não esperava que o Sr. Taylor a entendesse e nem que fosse tão compreensivo com seus medos.
Ele se tornou um amigo. Na verdade, ele era um porto seguro para seus momentos de angústia.
E as linhas ficaram borradas e a atração que ela sentia por seu conselheiro se tornou irresistível.

Lachlan não teve nenhuma chance, seu coração foi cativado por Dandelion a primeira vista, mas jamais poderia ceder, ela era sua aluna.

Falar era fácil, difícil mesmo foi resistir.
E quando aconteceu, foi mágico.
Eles não podiam manter-se longe um do outro, mas era errado.
Ele abdicou de tudo e se afastou.
Ela sofreu novamente uma grande perda.
Mas resolveu não se abalar e saiu com seu melhor amigo para conhecer o mundo.
No entanto, o amor não acabou com a distância ou o tempo separado.

Mas esse período fez Dani amadurecer e entender muitas coisas.
E de volta à Salt Lake, ela está disposta a buscar sua felicidade.
Mas será que existe futuro para eles?

Com uma narrativa cativante e personagens bens construídos, a autora trouxe uma história pesada de superação.

O trauma de Dandelion era vívido, impossível não ter empatia pela personagem.
Até o envolvimento com Taylor pra mim foi compreensível, visto que ele lhe dava atenção e segurança, e é impossível mandar no coração.

Fiquei muito brava com Lachlan por sua decisão, afinal ele não estava sozinho, mas compreendi que ele procurou fazer o melhor que podia mediante a situação.

E claro que me irritei com a relutância e teimosia da Dani em abrir a bendita carta que ele lhe deixou. Eu sou curiosa, estava me corroendo aquele mistério.

Em relação aos personagens secundários, destaque para Ansel, o melhor amigo de todos, que inclusive merece sua própria história de amor.

Livro maravilhoso. Super recomendo.

Bete Conrado 20/03/2023

Romancinho bom para ler despretensiosamente, a autora foi um repetitiva em alguns pontos ao meu ver desnecessariamente o que incomodou um pouco mas, nada que comprometesse a leitura.
Foi legal acompanhar o desenvolvimento da protagonista e obviamente cai de amores pelo Ansel. Recomendo a leitura!

Fe 01/07/2023

Resenha | “Doce Dandelion”, de Micalea Smeltzer
“Doce Dandelion” é mais do que uma história de amor… é uma linda história de amor-próprio. Foi uma leitura coletiva extremamente gratificante e necessária, uma ótima primeira experiência com a autora.

Um romance doce, cheio de superação com personagens cativantes, menções a livros e incentivo à leitura, com certeza ganhou meu coração!!

Importante: Antes de começar a leitura, saiba que contém temas sensíveis.

Dandelion, apesar da pouca idade, já encarou a morte de perto.

Quase morrer, acabou com ela, de verdade. A parte mais importante, morreu junto com a mãe naquele atentado. Pesado, né?! Mas é sobre isso…

"Eu ainda posso estar aqui, viva no sentido literal, onde o oxigênio ainda circula dentro e fora dos meus pulmões e meu coração ainda bate, mas quem eu era morreu naquele piso de ladrilhos manchado de sangue no refeitório."

Vamos enfrentar juntos com Dani suas perdas, a passagem conturbada pelo luto, todos os traumas desencadeados pelo evento que mudou completamente o rumo de sua vida. E no meio do caminho, vivenciamos algumas de suas descobertas, desfrutamos de um recomeço merecido e torcemos por uma segunda chance.

"Minha mãe sempre disse que eu fazia jus ao meu nome. Eu precisava do sol para prosperar e da liberdade para me mover."

Dandelion precisa recomeçar e, para isso, ela vai morar com seu irmão mais velho (e agora tutor) Sage em outra cidade.

Sage é um ótimo irmão, mas ser tutor legal e responsável por sua irmã o deixa um bocado apreensivo. Ele com certeza faz o seu melhor, mas não sabe o que fazer na maior parte do tempo, essa é a verdade.

Cidade nova, casa nova, escola nova e novos amigos? Será isso o suficiente para colar os pedaços quebrados de Dani?!

"Tentando ser honesta. Tentando dar uma verdade. Tentando melhorar. Você tem que começar em algum lugar, um pequeno passo doloroso de cada vez."

Depois de tanta coisa pelo que passou, Dani precisa de ajuda e por isso é acompanhada de perto por um conselheiro escolar, não que isso tenha feito alguma diferença até agora…

Lachlan Taylor é mais velho, bonito, gentil e o orientador da escola em que Dani começou. Logo de cara, o Sr. Taylor desperta algo em Dandelion, isso é visível e instantâneo. Ele a enxerga além das dores, ele a entende.

"Há breves momentos de alívio e, quando você os tem, aprende a apreciá-los."

Ainda que tentem se manter afastados, as circunstâncias acabam sempre por aproximá-los.

Dani encontra mais do que apoio e orientação, em Lachlan ela vê uma razão para viver novamente. Ele foi capaz de ultrapassar as barreiras e romper os muros que ela ergueu a seu redor por muito tempo e chegar onde ninguém mais fora capaz, ao seu coração.

Mas amor será o suficiente?

Fiquei surpresa com algumas atitudes, discordei de outras, mas gostei de como as coisas se desenvolveram até o final e fiquei muito feliz por Dani se permitir e escolher viver a sua maneira, pensando em si para variar.

Ansel, o melhor amigo de Dani merece menção, pois foi uma peça extremamente importante e fundamental para a evolução da personagem. Ele a motivou a fazer coisas novas e a segurou quando necessário. Confesso que, em algum momento, torci para que os dois ficassem juntos. Ele é um fofo e eu simplesmente amei Ansel!!

A escrita de Micalea é leve e fluida, a história te envolve, te agarra com unhas e dentes até a última página. E vale cada página!! Boas leituras e até a próxima.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2023/05/03/resenha-doce-dandelion-de-micalea-smeltzer/

Gaby Silva 24/02/2023

A vida
esse livro me marcou , acho que por eu ta passando por um momento delicado, teves vezes que tocou na ferida ,foi um tapa na cara ,mais ....
eu achei maravilhosa ate a escrita viciante da autora e a história emocionante.
A Dani acabou de batende de frente com a crueldade humana e vivendo trauma que nenhuma pessoa deveria viver, mas que infelizmente tem se tornado algo que vemos com frequencia nos jornais ou lemos em alguns post , eu sinceramente nem consigo imaginar tamanho trauma.
Mas acompanhamos a história um ano depois do acontecimento , quando ela está tentando se reerguer e voltar a vida normal mesmo com traumas e sequelas.
ela conhece o Lachlan, seu conselheiro que acabou virando amigo e criando uma conexão forte e vocês já podem imaginar que vem depois.
Eu gostei muito de como ele ajudou ela em diversos momentos, não somente a lidar com o trauma mas em aceitar a viver novamente, eu amei Sage (irmão dela) e a maneira dele cuidar e proteger ela.
Assim como o Ansel, que se eu pudesse adotava como melhor amigo também.
O livro apesar de ser enorme você não sente isso enquanto lê e acaba terminando ele em um piscar de olhos , isso porque a autora realmente desenvolve as coisas e deixa a personagem se curar em seu próprio te
tempo.
Por fim, eu amei conhecer a Dani e acompanhar os altos e baixos dela ,e ver que mesmo ela sem perceber ela não desistia e apenas continuava.

Niki/esquilinha 14/07/2023

"Minha doce Dandelion. Que você seja sempre tão livre quanto
os pássaros, tão selvagem quanto as flores e indomável como o mar."

Alice_K.C 10/07/2023

Poderia ser melhor
É legal, você ficar presa na história porque você quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo porém não senti grandes emoções e o casal eu acho que já estavam se amando muito rápido e por mais que a autora falasse eu não sentia esse amor deles, sentia que eles estavam se apaixonando mas não já ao ponto de falar "eu te amo"