Doce Dandelion Micalea Smeltzer

Resenhas - Doce Dandelion

Books.da.Glau 16/04/2024

Dandelion Meadows foi vítima num atentado em sua escola e perdeu a pessoa mais importante de sua vida.
Após meses de recuperação, precisou se mudar para outra cidade e foi viver com seu irmão.

E não está fácil recomeçar.
Escola e amigos novos, porém os mesmos traumas.
E mais um conselheiro para lhe ajudar.

Dani não esperava que o Sr. Taylor a entendesse e nem que fosse tão compreensivo com seus medos.
Ele se tornou um amigo. Na verdade, ele era um porto seguro para seus momentos de angústia.
E as linhas ficaram borradas e a atração que ela sentia por seu conselheiro se tornou irresistível.

Lachlan não teve nenhuma chance, seu coração foi cativado por Dandelion a primeira vista, mas jamais poderia ceder, ela era sua aluna.

Falar era fácil, difícil mesmo foi resistir.
E quando aconteceu, foi mágico.
Eles não podiam manter-se longe um do outro, mas era errado.
Ele abdicou de tudo e se afastou.
Ela sofreu novamente uma grande perda.
Mas resolveu não se abalar e saiu com seu melhor amigo para conhecer o mundo.
No entanto, o amor não acabou com a distância ou o tempo separado.

Mas esse período fez Dani amadurecer e entender muitas coisas.
E de volta à Salt Lake, ela está disposta a buscar sua felicidade.
Mas será que existe futuro para eles?

Com uma narrativa cativante e personagens bens construídos, a autora trouxe uma história pesada de superação.

O trauma de Dandelion era vívido, impossível não ter empatia pela personagem.
Até o envolvimento com Taylor pra mim foi compreensível, visto que ele lhe dava atenção e segurança, e é impossível mandar no coração.

Fiquei muito brava com Lachlan por sua decisão, afinal ele não estava sozinho, mas compreendi que ele procurou fazer o melhor que podia mediante a situação.

E claro que me irritei com a relutância e teimosia da Dani em abrir a bendita carta que ele lhe deixou. Eu sou curiosa, estava me corroendo aquele mistério.

Em relação aos personagens secundários, destaque para Ansel, o melhor amigo de todos, que inclusive merece sua própria história de amor.

Livro maravilhoso. Super recomendo.

literallu 18/03/2024

Doce Dandelion
Cara, esse livro foi um misto de emoções, eu sofri, surtei, ri pra caramba, virei a noite lendo...Torci pra um, depois pra outro e depois entendi cada acontecimento até o desfecho que a história levou. Não vou ser sonsa e não falar que em alguns momentos a história me irritou, apesar de boas intenções, nada muda o fato que faltou sim uma responsabilidade afetiva do Tayler em relação a Dani, mas ainda assim amei a força e resistência que ela demonstrou ter. Acho que no fundo uma leitura boa é exatamente isso: se conectar de forma tão intensa e profunda com a história.

JepsBonatto 29/01/2024

A estória tem um enredo pesado e um ponto de vista interessante e bem emotivo. Na minha opinião, teve momentos que se perdeu exatamente nisto. Os personagens não me cativaram como um todo, suas ações sendo discrepantes da forma como são descritos.

Lili.Santana 04/01/2024

Que livro mais que perfeito, primeiro livro do ano e não tinha como começar com uma leitura melhor. Obrigada a quem me indicou pq com certeza ele vai ser meu primeiro favoritado do ano.

Única coisa que tenho a dizer é LEIAM E SE APROFUNDEM. Pqp que livro massa véi

Gi Santos 08/09/2023

A trama é interessante, embora não seja nada do que imaginei de início. Gostei da trajetória da Dani, de acompanhar seu processo de cura após um trauma profundo, mas achei perigosa a forma como a autora insere isso no livro. É um romance bom para quem sabe colocar filtros.

Niki/esquilinha 14/07/2023

"Minha doce Dandelion. Que você seja sempre tão livre quanto
os pássaros, tão selvagem quanto as flores e indomável como o mar."

annahadlich 10/07/2023

Simplesmente perfeito
"Estou tentando. Tenho que tentar. Se leva um dia de cada vez para melhorar, tenho que começar de algum lugar."

"É bom por pelo menos um momento me sentir feliz. Esse é o lance do trauma, medo, tristeza - tudo isso -, você não sente essas emoções totalmente 24h por dia. Há breves momentos de alívio e, quando você os tem, aprende a apreciá-los."

"Toque humano, uma coisa aparentemente normal, mas absolutamente vital para a nossa sobrevivência."

"Às vezes nós temos que sofrer para sermos lembrados de que as melhores coisas da vida nos trazem alegria e dor."

"Perder pessoas que eu amava e me importava me deixou vagando, eu era uma jangada sem amarras flutuando por uma existência sombria e sem vida. Luchlan me puxou de volta para a praia, mas sou eu quem está escolhendo ficar."

" - Abra as suas assas, Erva, assim você pode voltar e estabelecer algumas raízes."

"Minha doce Layla. Que você seja sempre tão livre quanto os pássaros, tão selvagem quanto as flores e indomável como o mar."

Alice_K.C 10/07/2023

Poderia ser melhor
É legal, você ficar presa na história porque você quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo porém não senti grandes emoções e o casal eu acho que já estavam se amando muito rápido e por mais que a autora falasse eu não sentia esse amor deles, sentia que eles estavam se apaixonando mas não já ao ponto de falar "eu te amo"

anddwss 07/07/2023

É um livro muito mais profundo que um mero romance, fala de sofrimento, de dor, de trauma, de culpa. Eu realmente não esperava que seria assim. É um dos poucos livros que posso dizer que gostei de todos os personagens, todos eles são profundos e bem trabalhados, mas não deixam de ser humanos e acabamos nos identificando com eles.

A Dani sobreviveu uma coisa horrível e carrega muitas cicatrizes com isso, conforme vamos lendo vemos ela se apaixonar pelo Lachlan, o conselheiro dela, mas ambos sabem que é errado e lutam pra os sentimentos não crescem, é desesperador e bonito ao mesmo tempo. E mesmo ele a amando mais que tudo deixou ela ir, fiquei p da vida na hora, mas quando para pra ver o ponto de vista dele,se percebe o quanto ele sofreu mas se foi necessário...

E o Ansel? Ele é o melhor amigo que alguém podia ter, mesmo ele gostando da Dani, quando percebeu que o coração dela nunca seria dele aceitou, e não deixou ela nenhum momento, ele largou tudo e rodou o mundo com ela! Mas o melhor momento foi eles fazendo um forte.

O Sage é o melhor irmão do mundo, eu poderia escrever um texto só pra ele e ainda faltaria palavras, ele é perfeito.

Em resumo esse é um livro maravilhoso, profundo e não é pra qualquer um, mas se estiver disposto a ler vai amar cada palavra!

?°?°?°
? Minha doce Dandelion. Que você seja sempre tão livre quanto os pássaros, tão selvagem quanto as flores e indomável como o mar.

? Eu sou o Sr. Taylor e você é? ? Ele olha para um pedaço de papel.
Antes que possa dizer a temida palavra, eu pronuncio:
? Dani. É apenas Dani.
? Tudo bem, Dani. Parece que vamos passar o ano inteiro juntos

? Como você está?
? Mal.
? Mal. ? Não é uma pergunta. ? Por quê?
Meus olhos examinam a sala mais uma vez, procurando a coisa que está faltando.
? Não há janela.
Minha admissão sai de mim em um sussurro quase inaudível.
Ele olha ao redor da sala, como se não soubesse que não havia uma.
? Bem ? ele se levanta, estendendo a mão para mim ?, vamos então para algum lugar com uma janela.

? Comece falando ? Sr. Taylor interrompe meus pensamentos.
? Sobre o quê?
? Qualquer coisa. O que você quiser. Pode ser tão simples quanto o que você comeu no café da manhã.
? Não tomei café da manhã.
? Almoço?
? Um sanduíche de peru. O pão estava velho e a alface emborrachada.
Seus lábios se curvam como se ele estivesse tentando não rir ou sorrir.
? Não escolha o peru aqui, é uma droga. Experimente a salada de frango. ? Abro a boca para protestar, porque uma salada de frango de escola parece a coisa mais nojenta que eu poderia comer, mas ele me interrompe: ? Sra. Norris, a chefe do refeitório, faz ela mesma. É boa, eu prometo.
Acho que o surpreendo quando me aproximo, segurando o dedo mindinho da minha mão direita.
? Promessa de mindinho?
Ele olha para meu dedo estendido contemplativamente antes de envolver seu dedo muito maior ao redor do meu.
? Promessa de mindinho.
Nossos dedos caem e me sento para trás.
? Vou tentar amanhã então.
Ele sorri, um gesto genuíno de satisfação.

? Minha mãe sempre disse que eu fazia jus ao meu nome. Eu precisava do sol para prosperar e da liberdade para me mover. ? Olho para o Sr. Taylor e ele está me estudando cuidadosamente. Não diz nada, mas posso dizer que ele está pensando. ? Não posso me mover como costumava fazer antes, não mais.

? Eu preciso fazer um monte de coisas ? murmuro.
? Como o quê?
? Decorar meu quarto. Falar mais com meu irmão sobre coisas reais, meus pensamentos e medos reais. Fazer amigos. ? Eu me inclino sobre a mesa, gesticulando com a mão para enfatizar o que tenho a dizer.
? Tenho que esculpir um esboço da nova versão de mim que se encaixa neste mundo agora que o meu antigo eu se foi.
? Você sabe qual é a parte ruim sobre um esboço?
? Diga-me.
? Eles são facilmente apagados.

Esse é o lance do trauma, medo, tristeza ? tudo isso ?, você não sente essas emoções totalmente 24 horas por dia. Há breves momentos de alívio e, quando você os tem, aprende a apreciá-los.

? Ela disse que você tem um novo escritório?
Ele acena com a cabeça em concordância, olhando para mim enquanto caminhamos lado a lado para longe do escritório principal, depois passamos pelo que era dele.
? Sim, pedi para ser transferido.
? Por quê?
Ele dá de ombros, esfregando a mão sobre o queixo barbudo. O relógio em seu pulso esquerdo reflete a luz.
? Precisava de uma mudança.

? Eu sou uma bagunça. ? Rio, tentando aliviar a nuvem pesada que se instalou. ? Sinto muito pela sua camisa.
Ele olha para baixo e depois para mim.
? É só uma camisa.

? Por que você não iria querer amigos, Dani?
Fecho os olhos.
? Porque dói demais.

? Eu não sabia que você usa óculos.
Ele é totalmente o Clark Kent agora.
? Ah, sim. ? Ele toca a lateral. ? Eu tento dar um tempo aos meus olhos das lentes de contato no fim de semana.
? Você está bonito. ? Estremeço. ? Eu quis dizer que eles são bonitos.
Ele ri, mas quero rastejar sob a mesa mais próxima e me esconder.

? Meu amigo está aqui. É melhor eu ir.
Ele dá um passo para o lado, fora do meu caminho. Dou alguns passos antes que ele diga meu nome.
? Sim? ? Eu me viro.
? Estou feliz em ver que você está fazendo amigos. É bom para você.
? Estou tentando.
? Eu sei.

? Quantos anos você acha que eu tenho? ? pergunta, quando não respondo.
? Eu não sei, mas você não é velho. Duvido que já tenha trinta anos.
? Vinte e nove ? ele me surpreende ao me dar uma resposta definitiva.
Aponto a ponta da borracha do meu lápis para ele.
? Tá vendo? Nem trinta e nem velho.
? O que é velho para você?
? Não sei. Acho que é mais do seu ser do que um número real.
Alguém com cinquenta pode parecer mais velho do que alguém com oitenta, sabe? Há algumas velhinhas loucas por aí.
? Mas eu não estou autorizado a dizer ?suponho?? ? Ele inclina a cabeça para a direita, esperando pela minha resposta.
? Ei, isso foi um conselho, não um julgamento. Você quer soar como um peido velho e abafado?
? Você tá que tá hoje.
? É. ? Dou de ombros. ? Minha verdadeira personalidade estava fadada a se mostrar em algum momento.

? Você não se acha forte, não é?
? Eu não sou. Fui colocada nessa situação e fiz o que tinha que fazer.
? Você poderia ter desistido ? aponta.
? Eu acho que teria ? admito, as palavras parecem uma lixa na minha garganta. ? Mas eu não podia. Não, pelo bem do meu irmão. Ele precisava me ver inteira, tão inteira quanto eu pudesse ser.

? Não quero mais falar sobre isso.
? Sobre o que você quer falar?
Nada.
? Qual é a sua cor favorita?
? Azul ? ele responde facilmente, nem um pouco incomodado por eu encerrar a conversa anterior. ? Qual é a sua?
? Amarelo.
? Como um dente-de-leão?
? Uhumm ? murmuro. ? Amarelo dente-de-leão. Eu costumava trançá-los no meu cabelo durante o verão.

? Ainda não entendo por que você quer ser meu amigo.
A seta é ligada e ele vira na estrada principal que leva à cidade.
? Não sei. ? Ele dá de ombros, afrouxando o aperto no volante.
? Você parece alguém que eu deveria conhecer.
? Isso não faz sentido. ? Meu nariz enruga.
Seus olhos me perfuram por um segundo.
? Para mim, faz.

? Não tenho palavras para tirar tudo isso de você. Eu gostaria de ter, mas não é assim que funciona. Você colocar isso para fora, deixando-se sentir, é disso que você precisa. Deixe-se abraçar a dor. Pode não fazer muito sentido, mas a dor pode curá-la.
? Não acho que há cura de algo assim.
Ele me estuda, não como se eu estivesse quebrada, mas como se eu fosse simplesmente fascinante para ele.
? Prometo que existe.
Fungo, por conta de minhas terríveis lágrimas.
Ele abre um sorrisinho.
? Promessa de mindinho.
Segurando meu dedo mindinho no alto, espero que ele enrole seu maior em torno dele, selando a promessa como uma assinatura em um contrato. Nossos dedos se soltam e, pela segunda vez na vida, eu abraço o Sr. Taylor.

? Deus, estou sempre toda melecada em cima de você. Por que você não me diz para cair fora?
Ele sorri suavemente.
? De alguma forma, eu imagino que isso não funcionaria em você. Você faz o que quer.

? O que te deixa feliz?
? Falar com você ? admito, e seus ombros se endireitam.
? Sério? ? Ele parece muito surpreso.
? Você não me pressiona para falar e ouve, mas não julga. Não tenta forçar opiniões sobre mim como outras pessoas.

? Leia isso.
? 1984, de George Orwell ? leio, passando o dedo pela capa.
Posso dizer que foi lido muitas vezes. As páginas amarelaram e os cantos da capa se curvaram para cima. ? Por que este aqui?
? Porque é o meu favorito. Estou emprestando para você ler.

Lachlan Matthew Taylor.
? Lachlan é um nome único. ? Fecho a capa do livro. Vi seu primeiro nome no crachá, mas nunca perguntei a ele sobre isso antes. ? Nome de família?
Ele balança a cabeça em concordância ? Nomeado em homenagem ao meu bisavô, que imigrou da Escócia.
? É um nome legal.
Ele ri.
? Acho que é um elogio vindo de uma garota chamada Dandelion Meadows.
Ele sorri para mim, seus olhos enrugando nos cantos.
Não pense em como ele é bonito. Não faça isso.
? Dandelion não é legal ? zombo
? Eu acho que é.
? Vamos concordar em discordar sobre isso.

? Você começou o livro? ? Seus olhos estão iluminados de animação.
? Na verdade, eu o terminei. ? Vasculho a minha mochila, colocando a cópia gasta e amada em sua mesa.
Ele a pega e olha para mim com surpresa.
? Você terminou.
? Sim. ? Caio no sofá, minha mochila aos meus pés.
? O que você achou? ? Ele parece hesitante, mas esperançoso.
? O livro me deixou louca.
O riso explode para fora dele.
? Faz você pensar, hein?
? Ele é torturado e no final ele ama o Grande Irmão! Foi tudo por nada! Qual era o propósito disso?
Seus longos dedos envolvem o livro e ele o pega, olhando-o como se nunca o tivesse visto antes.
? É uma mensagem alertando contra os perigos do totalitarismo. Acho esclarecedor. Então, você odiou?
? Não sei como me sinto sobre isso. Eu não amo, mas não tenho certeza se odiei. Nunca vou esquecer, no entanto.
Ele passa o dedo pela capa com reverência.
? Isso é o que o torna o meu favorito. É o tipo de história que se transforma em minha mente muito depois de ter terminado.

? Você já esteve na Escócia?
Ele balança a cabeça.
? Não, ainda não. Está na minha lista de desejos.
? Eu nunca pensei muito nas coisas que gostaria de fazer antes de morrer ? murmuro baixinho, achando olhar para ele de repente difícil. Engulo em seco. ? Acho que eu deveria agora, você sabe, depois de tudo. ? Meu suspiro pesado ecoa pela sala, se prolongando em um suspense pesado.
? Você consegue pensar em uma coisa que gostaria de fazer?
? Viajar seria bom, acho. Principalmente eu quero? Ele se vira, seu corpo inclinado para baixo em direção ao meu em um gesto quase protetor.
? Você quer?
[...]
? Eu quero me apaixonar. ? Quando eu estava deitada naquele chão, molhada do meu próprio sangue, gritos ecoando por toda parte, eu sabia que morreria. A única coisa de que me arrependi naqueles breves momentos antes de perder a consciência foi o fato de que nunca conheceria o amor verdadeiro, esmagador e eterno.
Não caminharia até o altar para encontrar o homem dos meus sonhos.
Não seguraria meu filho nos braços. Não envelheceria com alguém. ? Tenho que fazer uma pausa e recuperar o fôlego, também me permitindo ter um momento para manter as lágrimas sob controle. ? Eram as coisas simples e comuns que eu perderia que doeram mais. No final das contas, essas coisas podem parecer mundanas ou desnecessárias para alguns, mas para mim eram tudo o que eu queria. Então, acho que se eu fosse colocar alguma coisa na minha lista de desejos, me apaixonar estaria no topo dela.

? Aqui está aquele livro.
Ele me oferece a capa dura e eu a pego, estudando a capa ? cores escuras, olhos espreitando, vibrações muito assustadoras.
? Não é terror, certo? Não gosto de ter medo.
Ele ri, agarrando a parte de trás de um dos bancos em sua ilha de café da manhã.
? Não. Vai te manter fazendo suposições, mas não é assustador.
Arqueio uma sobrancelha para ele.
? Promessa de mindinho.
Ele assente, envolvendo o dedo mindinho em volta do meu quando ofereço.

? Eu? você não sabe o que significou para mim ser capaz de me perder no mundo de outra pessoa por um tempo.
A ponta de seu dedo toca meu queixo, incitando-me a levantar a cabeça. Assim que o faço, ele deixa cair a mão.
? Estou feliz que isso tenha ajudado você, Dani.
? Eu odiava ler antes. ? Deslizo meu dedo sobre as partes em relevo do livro de capa dura. ? Agora não é tão ruim assim. ? Dou um último tapinha na cabeça do Zeppelin. ? Sinto muito por incomodá-lo.
? Você não está me incomodando, Dani.

? Eu não sei o que me faz feliz. ? Puxo a manga da camisa, esfregando o tecido entre o polegar e o indicador. ? Sei que não podemos ser felizes o tempo todo, isso é impossível, mas?
? Mas o quê? ? pede, quando fico quieta por muito tempo.
Exalando uma respiração, levanto os ombros, deixando-os cair.
? Eu não quero existir, eu quero viver. Isso é tudo o que tenho feito desde que aconteceu. Existir, não viver.
? E você acha que precisa ser feliz para viver?
Inclino a cabeça.
? Você não precisa? Se você não está feliz, não está apenas vagando pela vida? Você está lá, mas não está lá, se entende o que quero dizer.
? Dani? ? Sua voz parece ecoar como se ele estivesse em um longo corredor. ? Você está bem? [...] Dani ? ele sussurra meu nome com preocupação. Mordo o lábio com tanta força que sinto gosto de sangue. Ele entra totalmente na cabine na minha frente. Sua grande estrutura é esmagadora e bloqueia a visão do banheiro. ? Eu estou com você.
Ele se agacha e envolve seus grandes braços fortes em volta do meu pequeno corpo.
? Estou com você, Dani ? repete, me segurando.
Eu fungo em sua camisa.
Ele me abraça forte e fecho meus olhos.

? Dani, 🤬 #$%!& , por que você não está vestindo um casaco?
Antes que eu possa piscar, ele tira o moletom por cima da cabeça, puxando-o pelo meu corpo junto com seu perfume celestial.
? Eu o perdi.
Seus olhos azuis se estreitam em mim.
? O que aconteceu? Quer saber, me conta no carro, você deve estar congelando. [...] Que 🤬 #$%!& aconteceu? Você está machucada? ? pergunta novamente, como fez no telefone. ? Deus, Dani, por favor, não me diga que alguém tocou em você.
Minha boca se abre e nego com a cabeça rapidamente.
? N-não. Nada disso. Eu estava bebendo. Bastante
? Alguém drogou a sua bebida?
? Não. ? Olho pela janela. ? Mas os policiais apareceram e? ? E o quê? ? ele pede, sua voz apertada. ? Você está me preocupando, Dani.
? É estúpido.
? Dani ? sua voz é severa ?, não há nada que você possa me dizer que eu vá pensar que é estúpido de alguma forma.
? Os policiais vieram e eu estava no banheiro. Ouvi os gritos para sair e? Eu paro e seus dedos apertam ao redor do volante. Um músculo em sua mandíbula se contrai.
? E você pensou que alguém tinha sido baleado.
Ele não enquadra isso como uma pergunta, mas eu respondo de qualquer maneira:
Ele olha para mim.
? O que você fez?
? Pulei pela janela. [...] E então eu parti para a floresta. Tive que andar o mais rápido que pude, já que não consigo mais correr. Deus, eu sinto falta de correr. Pensei que ia morrer de novo.
? 🤬 #$%!& ? ele amaldiçoa novamente. Tremo de surpresa quando ele pega minha mão, dando um aperto suave antes de me soltar.
? Sinto muito que você teve que passar por isso.
? Está tudo bem.
Ele estremece.
? Dani, não está tudo bem. Nada do que aconteceu com você foi ?tudo bem?. Não diga isso. Não diga isso nunca.

? Não tenho palavras para facilitar isso para você. Gostaria de ter, mas elas não existem. O que aconteceu com você, antes, nunca deveria ter acontecido. Você não deveria se sentir dessa maneira. Nunca.
E lamento que um monstro tenha arruinado as coisas para você.
? Está tudo bem.
Está tudo bem, três palavras que são um reflexo. Ele se encolhe.
? Não, Dani, não está tudo bem.

? Sinto muito. Isso nunca deveria ter acontecido. Eu sou? ? ele morde o lábio com força. ? 🤬 #$%!& , eu sou seu conselheiro. Não pode acontecer novamente. Nunca. ? Ele parece irritado. Comigo? Consigo mesmo? Com nós dois? Não sei. ? Você é? 🤬 #$%!& , você é uma estudante.
Nem deveria estar aqui. Na minha cama. ? Ele acena uma das mãos com força para mim. ? 🤬 #$%!& . ? Ele esfrega as mãos pelo rosto, as palmas raspando contra a barba por fazer. ? Você está bêbada ? ele divaga ? e eu te beijei. 🤬 #$%!& , eu beijei uma estudante.
? Eu beijei você ? sussurro baixinho, de repente me sentindo insegura.
? Sou um adulto, Dani. Não deveria ter deixado isso acontecer.

? A noite passada fica entre nós. Não contamos a ninguém.
Promessa de mindinho?
Ele envolve seu dedo ao redor do meu.
? Promessa de mindinho ? murmura, naquela sua voz profunda. Olhando em seus olhos, vejo a dor e a turbulência neles. Me machuca, porque sei que coloquei isso lá.
Não deixamos cair os dedos imediatamente.

? Você precisa ir, Dani.
? Eu tenho que dizer algo.
Ele força seus olhos a se afastarem da tela, inclinando a cabeça para mim. Uma sobrancelha escura se arqueia.
? O quê?
? Eu deveria dizer que sinto muito, mas não sinto. ? Sua carranca se aprofunda. ? Eu não sinto muito por ontem à noite. Não me arrependo de confiar em você quando não confio em ninguém. Não sinto muito por te ligar. E não me arrependo de te beijar. Acho que é um mau hábito pedir desculpas por coisas pelas quais você não sente muito e me recuso a fazer isso.
Seus olhos se estreitam em fendas.
? Você não vê como ontem foi errado?
Engulo em seco, balançando para trás em meus calcanhares.
? Errado nem sempre significa ruim, Sr. Taylor.

? Você não apareceu. ? É uma acusação.
? Eu não apareci.
? Eu não queria.
Ele pisca para mim. Aqueles brilhantes olhos azul-celestes dele parecem brilhar.
Olhando para a pista, eu murmuro:
? Por que isso importa, afinal?
? Porque importa.
Eu suspiro. Que não resposta ridícula.
? Achei que você não queria me ver ? murmuro
? Eu sempre quero ver você.

? Você acha que estou bravo por causa do beijo?
? Você não está?
Ele nega com a cabeça, deixando escapar uma risada autodepreciativa. Ele se levanta, alisando as mãos na frente de suas calças. Inclino a cabeça para cima.
? Eu não estou bravo com o beijo. Eu nem sequer estou bravo com você. Mas eu estou lívido ? seus dentes rangem, suas mãos cerradas ao seu lado ? comigo mesmo por gostar disso e não querer nada mais do que tomar você em meus braços e beijá-la novamente.
Eu ofego.
? É por isso que estou bravo, Dani.

- É tão errado viver sem um plano?
Ele abre um sorrisinho.
? Não, mas você não pode viver a sua vida inteira assim.
Desta vez é ele quem tem razão.
? A vida corta as nossas asas ? murmuro baixinho, limpando a condensação da lateral do copo de água. ? Todo mundo diz para você sonhar alto, mas então a sociedade faz tudo o que pode para te manter no chão.
Sage suprime uma risada e inclina o copo para mim em saudação.
? Bem-vinda à vida adulta. Você já percebeu isso.
? Você é feliz? ? Eu me pego perguntando a ele de repente.
Meu irmão inclina a cabeça, ponderando minha pergunta.
? Sou feliz em alguns momentos.
? Mas os momentos são fugazes.
Sage olha nos meus olhos.
? A felicidade também.

? Eu preciso de você ? finalmente empurro as palavras para fora da minha boca.
? Você não pode precisar de mim, Dani. Você? não pode.
Agarro minhas mãos para não estendê-las e tocá-lo.
? Mas eu preciso.

? Você sabe que dia é hoje, não sabe?
Seus olhos se movem lentamente para mim, escurecendo com uma clareza repentina.
Não, ele não sabia. Mas ele sabe agora.
Seus ombros caem e posso dizer que perdeu a luta dentro de si.
? Venha aqui. ? Sua voz é grave, baixa, e sinto isso por todo o meu corpo.? Eu deveria saber ? ele murmura, e juro que beija o topo da minha cabeça.
? Você esqueceu ? acuso ? Todo mundo esquece.

? O que você está fazendo?
Ele arqueia uma sobrancelha.
? Carregando você?
? Por quê?
Ele empurra a porta de seu quarto com o cotovelo para abri-la.
? Porque você me pediu para te segurar.

? Seus olhos estavam vermelhos. Você estava chorando?
? Huh? ? Meu cabelo roça seu braço quando viro a cabeça para olhar para ele por cima do ombro.
Ele se senta um pouco para que possa me encarar.
? Quando eu abri a porta, seus olhos estavam vermelhos como se você tivesse chorado muito.
? Ah, s-sim ? gaguejo. ? Acordei de um pesadelo. Eu os tenho com muita frequência, mas este foi pior. Acho que faz sentido,considerando que faz um ano hoje.
Suas sobrancelhas escuras se juntam em uma linha grossa.
? Você nunca me disse que tem pesadelos.
Molho meus lábios e dou de ombros, o que é estranho estando deitada com os braços dele em volta de mim.
? Eu te digo mais do que digo a qualquer um, mas não te conto tudo.
Surpreende-me quando ele desliza a grande ponta de seu polegar sobre meus lábios, traçando a forma deles.
? Você pode me dizer qualquer coisa, Dani.

? Não sei por que compartilhei mais com você do que já fiz com qualquer outra pessoa. Isso não faz sentido.
? Tem que fazer sentido?
Pressiono meu dedo na covinha em seu queixo.
? Não, acho que não.

? Pensei que ia morrer ali enquanto minha mãe me segurava.
Ela também.
? Mas ela morreu em vez disso.
? Não é um pesadelo.
Eu me assusto com a voz profunda de Lachlan reverberando contra mim. Recuperando-me, murmuro:
? Não, era a minha realidade.
Ele não diz que sente muito. Não há nenhum sentido para as palavras ?sinto muito?; não nesta situação, pelo menos. Em vez disso, ele me aperta com mais força, aninhando seu rosto no meu pescoço. Meu coração pula quando ele pressiona seus lábios carinhosamente na curva onde meu pescoço encontra meus ombros.
? Estou aqui com você ? ele cantarola.

? Você está bem? Por que você está aqui? Não é hora de estar aqui, certo? Perdi a noção do tempo? ? murmura a última parte para si mesmo.
? N-Não ? gaguejo, minhas costas contra a porta.
Seus olhos se estreitam e ele se levanta lentamente, as palmas das mãos sobre a mesa.
? Você deveria estar no almoço.
? E-eu? eu tive que vir aqui ? deixo escapar, a confusão e a ansiedade chacoalhando dentro de mim.
? Por quê? ? Sua voz é profunda, hesitante. Acho que ele está com medo da minha resposta.
? Eu não posso almoçar com meus amigos hoje ? assobio.
? Por que não?
? Porque ? coloco a mão no peito ? Ansel me beijou.
Os lábios de Lachlan se abrem.
? O quê?
? Foi na bochecha ? admito em voz baixa ?, mas tive a sensação de que ele queria beijar mais do que a minha bochecha. ? Cubro o rosto com as mãos. ? Não estou preparada para lidar com isso.
A mandíbula de Lachlan estala.
? Você trouxe o almoço?
? N-Não. ? Ótimo, voltei a gaguejar. ? Vim direto para cá. Eu não podia correr o risco de encontrar com ele ou com meus outros amigos.
Lachlan esfrega seu queixo barbudo.
? Vou pegar algo para comermos. Você? ? Ele acena com a mão para mim. ? Você fica aqui.

Estudo a imagem mais de perto. Ele está muito mais jovem nela, talvez dezesseis anos.
Meu dedo desliza contra o vidro, meus olhos se arregalando para uma figura no fundo da foto.
Eu reconheço a camisa rosa brilhante.
Havia uma casquinha de sorvete derretendo na frente.
Eu usava isso o tempo todo quando tinha sete anos ? com tanta frequência que minha mãe jurava que jogaria fora para que eu fosse forçada a usar outra coisa. Ela nunca jogou.
A imagem do meu rosto está granulada devido à distância, mas sei que sou eu. Minha mão está apertada na da minha mãe, ela está de costas para a câmera e me lembro dela gritando com Sage por se afastar.[...] Meus olhos voltam para Lachlan na foto, a versão adolescente dele, com um sorriso torto e inocência juvenil. Seu rosto está despido de qualquer traço de barba por fazer e há travessura em seus olhos.
Eu me sinto confusa, meu coração gagueja por trás das minhas costelas, porque? como é possível que Lachlan e eu nos cruzássemos tantos anos atrás?
[...]
Em outro plano temporal, Lachlan e eu existimos, por um momento fugaz, no mesmo lugar.
Agora, aqui estamos nós hoje.

? Por quê? Você não deveria se sentir mal? se você não o vê dessa maneira, não pode evitar.
Hesitante, levanto os olhos para encontrar os seus, azul-bebê.
? Sim, mas como ele se sentiria se soubesse o que está me segurando?
Os lábios de Lachlan torcem e ele engole em seco.
? O que está te segurando?
Seus olhos me dizem que ele sabe.
Sua expressão também.
? Você.
? Dani? isso? nós? ? Ele exala uma respiração pesada, parecendo sentir dor. ? Nada pode acontecer conosco.
? Eu sei ? sussurro,
Lachlan me encara, seus olhos preocupados. Quando fala novamente, é com duas palavras simples:
? Sinto muito.

? Eu não estava procurando fazer amigos aqui, mas então conheci você e você é meu melhor amigo. Eu não queria ferir seus sentimentos.
? Abaixo minha cabeça, minha voz suave.
Ele estende a mão por cima da mesa, batendo o dedo indicador sob meu queixo para que eu levante minha cabeça.
? Você é a minha melhor amiga, isso é tudo o que importa.
Ele sorri para mim e eu sorrio de volta.

? Dani ? ele sussurra meu nome, um som abafado em seus lábios.? Eu pensei que você poderia aparecer ? murmura, inclinando a cabeça para baixo.
? Pensou?
Ele concorda.
? A escuridão é um espaço sem janelas.

? Por que eu tenho que estar tão dilacerado por você? ? murmura, seus olhos percorrendo meu rosto. Sombras dançam sobre seu belo rosto das velas bruxuleantes. ? Você ? seu polegar roça meus lábios ?, uma estudante. Você está me transformando no pior tipo de pessoa, desejando algo que não posso reivindicar.
? E-e se você não tivesse que reivindicar? ? sussurro as palavras, com medo de dar voz a elas. ? E se eu estiver me oferecendo a você?
? Dani?
? Como você pode pegar algo que eu quero dar?
? Está errado.
? Não parece errado ? argumento, minha testa pressionada suavemente na dele.? Você pode me tocar. ? Meus lábios roçam sua bochecha. ? Eu vou te deixar. Não vou me importar de jeito nenhum.
[...]
? Eu não posso fazer isso. Por que continuo deixando você entrar?

? Você está terrivelmente quieta ? ele reflete. ? Não está se arrependendo das coisas, né?
Minha cabeça atira em sua direção.
? Não, mas estou preocupada que você esteja.
? Eu deveria estar. ? Sua voz é quase um sussurro. ? Mas não estou. ? Ele finalmente olha para mim de frente e, mesmo que esteja escuro, posso ver em seus olhos que ele fala sério. ? 🤬 #$%!& , é tão errado.
? Ele abaixa a cabeça, balançando-a. ? Mas nada nunca pareceu tão certo quanto quando estou com você. No segundo em que você entra em uma sala, eu estou ciente. É como se o meu corpo conhecesse e sentisse você. Nunca experimentei nada parecido antes. ? Ele range os dentes. ? Isso me deixa com raiva, porque você é jovem, Dani. Muito mais jovem do que eu. Você pode pensar que onze anos não é muito, mas é mais de uma década e, acredite, nós crescemos e mudamos muito nesse período.
Tenho tanto medo que os meus sentimentos por você vão roubar algo de ti.

? Por que você parou? ? ofego, sem fôlego. ? Eu pensei? Ele aperta minha mão contra a pulsação rápida de seu coração.
? Não.
? Não? ? repito, mágoa colorindo meu tom.
Ele inclina a cabeça para baixo e, mesmo que eu não possa vê-lo claramente no quarto escuro, sinto o peso de seu olhar.
? Porque não vou foder você como um adolescente excitado que não consegue se controlar. Você significa mais para mim do que isso.
? Sua outra mão encontra minha bochecha. Ele roça as costas de seus dedos sobre a minha carne sensível. ? As melhores coisas da vida devem ser saboreadas. Estimadas. ? Engole em seco, limpando a garganta. Seus dedos mexem levemente nos meus por causa dos nervos.
? Os pensamentos que tenho sobre você quebram tantas regras do 🤬 #$%!& . Se estou indo para o inferno por isso, quero fazê-lo completamente. Quero levar meu tempo. Quero explorar cada fenda do seu corpo com a língua e arrancar seus pensamentos como uma corda de violão. Quero saber os meandros do que você ama e por que você ama.
Quero conhecer as partes mais sensíveis do seu corpo, o que te faz gemer meu nome e implorar por mais. Sou um bastardo egoísta, Dandelion Meadows, e quero cada parte de você.
Não respondo, não com palavras de qualquer maneira.
Em vez disso, eu o beijo.
Você já tem a mim.
Quando ele me beija de volta, seus lábios dizem: eu sei.

? Sabe ? ele começa, limpando a garganta ?, quando imaginei que você apareceria ontem, falei para mim mesmo para te dizer que você tinha que voltar para casa, que não poderia ficar aqui comigo. Mas então, eu abri a porta e te vi. Todas aquelas palavras? elas não existiam mais.
Quando se trata de você, sou incapaz de ter bom senso. Não entendo, mas acho? acho que estou cansado de lutar. Penso em você quando não deveria, tenho sonhos com você que são imorais, me preocupo com você, me pergunto o que você está pensando e, mais do que tudo, quero tornar tudo melhor para você e estou rasgado por dentro porque estou aterrorizado que eu nunca possa fazer isso.
Ele esfrega o polegar pela minha bochecha. Nem tenho certeza se ele percebe o que está fazendo.
? Você já faz.

? Por que você tem que dizer coisas assim?
? Como o quê?
? Coisas que fazem parecer impossível pra 🤬 #$%!& ser um cara bom.
Se eu pudesse usar as mãos, tocaria seu queixo barbudo.
? Você é um cara bom.
Ele balança a cabeça.
? Não, Dani, não sou. Um cara bom não estaria trancado em seu apartamento com uma aluna. Um cara bom não a teria beijado. E um cara bom definitivamente não estaria na 🤬 #$%!& da posição em que estamos agora. ? Sua respiração acaricia meus lábios com cada palavra. ? Um cara bom definitivamente não estaria pensando nas coisas que estou pensando agora.

? Não vou citar todas as razões pelas quais isso é errado, porque você já sabe.
? Ele balança o braço para mim em um gesto amplo. ? Você não vê?
Não posso estar com você na luz, tenho que me esconder como um covarde na escuridão e me recuso a fazer isso. ? Sua mandíbula aperta e ele balança a cabeça rudemente. ? Não vou fazer isso comigo ou com você.
? Eu não me importo com a luz ? sussurro em derrota.
Não adianta brigar com ele.
? Eu não deveria ter me permitido ceder aos meus sentimentos. ? Suas palavras são quase inaudíveis, a vontade de lutar saindo dele também. ? Você merece muito mais do que essa merda de vai e vem.
? Eu entendo. Sei que? o que sentimos que é tecnicamente errado, e entendo onde você quer chegar. Não vou mentir e dizer que não dói, porque dói. Cinco minutos atrás, eu estava superfeliz, sentada com você, observando você, beijando você. Agora? ? Deixo minhas mãos caírem para os lados. ? Tudo porque as luzes estúpidas estão de volta,arruinou tudo.

? Você não tem nada para se desculpar. Se alguém deve se arrepender, sou eu.
? Mas você não se arrepende?
Ele balança a cabeça para os lados, esfregando o queixo.
? Não, acho que isso me torna um bastardo, mas não me arrependo de gostar de você.

? Eu sinto muita falta disso. Odeio que nunca mais poderei correr.
Sr. Taylor fica pensativo.
? Acho que você precisa se concentrar menos no que não pode fazer e mais no que pode.
Suas palavras atingem uma corda.
? Você pode andar ? ele continua. ? Você pode rir, sorrir, respirar. Existem outras formas de exercício além da corrida, sabe. ? Ele divertidamente bate seu joelho no meu.

? Seu antigo quarto era amarelo ? continua. ? Deus, era aquele tom horrível de amarelo brilhante e eu odiava tanto. Uma vez perguntei à mamãe por que ela te deixou escolher aquela cor. Sabe o que ela me disse? ? Ele não espera que eu responda, pois sabe que eu não sei mesmo. ? Ela disse que todo mundo merece se expressar de alguma forma e a cor era a maneira mais fácil de fazer isso. Ela me disse que Dandelion era o nome perfeito para você, porque amarelo-dente-de-leão é a cor da sua alma. ? Quero desesperadamente fingir que não posso ver a lágrima fazendo um rastro em sua bochecha. ? O branco é? é vazio. E me aterroriza pra 🤬 #$%!& pensar que isso é um reflexo de você agora. E se sua nova cor for branca porque sua alma está vazia? E se for minha culpa por não tentar mais?
? Sage?[...]? Branco, para mim, é um novo começo. ? Olho ao redor da lousa em branco. ? Sim, é frio, às vezes parece um hospital, mas é simbólico. É começar de novo. É aprender quem eu sou agora, quem vou ser. Branco é a liberdade de escolha. Mas acho que você está chateado com muito mais do que o quarto ? sussurro a última parte.
Ele funga, seus olhos um pouco vermelhos agora.
? Estou estressado, preocupado, minha sanidade é inexistente ? admite, com uma risada forçada.

Eu: Sei que as coisas estão complicadas e me desculpe por incomodar você, mas tudo bem se eu te mandar uma mensagem?
Lachlan: Você pode me mandar uma mensagem a qualquer hora.
Eu: Tem certeza?
Lachlan: Sim.
Eu: Promessa mindinho?
Ele não responde de imediato, mas quando o faz é com uma foto de dedos unidos.
Lachlan: Promessa de dedo mindinho.

? Fale comigo.
? Eu já falei.
? Não o suficiente, Dani. Você me dá pedaços antes de se desligar. Estou me esforçando pra 🤬 #$%!& para te ajudar, mas não posso, se tudo o que você me dá são migalhas. ? Ele levanta e abaixa as mãos.
? Como quem você está tentando me ajudar? ? rebato.
? Hã? ? Ele pisca para mim.
Inclino minha cabeça para o lado.
? Como Sr. Taylor ou como Lachlan?
? A-Ambos ? ele gagueja.
? Eu gostaria de poder te dar mais, te contar tudo, mas quando eu mal consigo entender meus pensamentos? ? Paro, envolvendo meus braços em volta de mim. ? Já estou te dando tudo o que tenho, pouco a pouco, eu estou tentando e isso precisa ser o suficiente.

? Diga-me de qualquer maneira, diga-me do que você precisa.
? Ser abraçada ? minha voz falha ?, confortada, compreendida, amada. Estar lá faz toda a diferença, porque muitas vezes as palavras não são suficientes, é de ação que eu preciso.
Leva a ele mais dois de seus passos firmes antes que esteja na minha frente. Um segundo e seus braços estão ao meu redor. Um batimento cardíaco e seus lábios estão beijando o topo da minha cabeça.
? Eu vou te abraçar ? murmura, contra o topo da minha cabeça, seu abraço apertado. ? Eu vou te abraçar enquanto eu puder.
? Para todo o sempre. ? Aperto a parte de trás de sua camisa em minhas mãos, estremecendo com a admissão do quanto eu realmente o quero. ? Eu quero que você me abrace assim todos os dias pelo resto da eternidade.
? Dani?
? Shh ? murmuro. ? Eu sei.

? Você é uma pessoa forte, Dani. Espero que saiba disso.
? Eu realmente não sou.
? Acredite em mim, você é. ? Ele pressiona os lábios com ternura na minha testa. ? Eu preciso ir ? sussurra, com uma voz dolorida.
? Eu sei.
Mas eu o seguro, ele me segura e nenhum de nós solta.

? Um, dois, três ? ele faz a contagem regressiva e nós dois rasgamos nossos presentes.
O meu primeiro revela uma minicâmera verde que imprime fotos.
? Eu vi isso e me lembrei de você por algum motivo ? explica, com um encolher de ombros hesitante.
? Eu acho incrível
? O qu? ? Ele começa a perguntar, então vê a folha com isso e o adesivo do que exatamente o dispositivo de metal faz.
? É um carimbo ? explico, embora provavelmente não seja necessário. ? Percebi que você sempre escrevia seu nome nos livros. Agora, você pode usar isso.
? Este livro pertence a Lachlan Matthew Taylor ? ele lê o que eu tinha escrito, para que possa usá-lo para marcar as páginas de título dos livros que possui. ? Dani, isso é? acho que nunca recebi um presente tão atencioso.
? Você tem mais um ? ele me lembra, sacudindo os dedos para a caixa ainda embrulhada nas minhas mãos, a outra depositada no balcão.
? Ah, certo.
Retiro o papel, revelando um e-reader novinho em folha, também verde.

? Eu queria conseguir os dois amarelos ? explica. ? Sei que é a sua cor favorita, mas não consegui, então espero que o verde venha em segundo lugar.
? Como você sabe que amarelo é a minha cor favorita?
? Você sempre usa e, mesmo que não possa vê-lo, sempre posso sentir seu sol.
Ele é o sol, eu sou a chuva, mas não somos nenhum arco-íris juntos. Não há final feliz para nós. Como pode haver? Quero muito que haja, e continuo insistindo e insistindo, porque não posso ficar longe.
Anseio pela proximidade dele, porque? bem, ele é o sol e eu preciso dele.
Mas as verdades ainda permanecem.
Minha idade.
Sua posição.
Isso poderia arruinar nós dois.

? As expectativas são uma merda fodida.
? Sim, elas são ? sussurro em resposta. ? Nós colocamos pressão suficiente sobre nós mesmos como está.
? 🤬 #$%!& , essa conversa está me deixando triste. Coloque um filme ou algo assim antes que eu fique deprimido e construa um forte.
? Um forte? ? Levanto uma sobrancelha.
Ele ri.
? Quando eu era criança, sempre que ficava triste ou com problemas, eu construía um forte. Não sei por quê.
Dou uma olhada nele.
? Estamos velhos demais para construir um forte?
Ele bufa.
? Você nunca é velho demais para construir um forte.

? Meadows, não sei que magia trouxe você para a minha vida, mas estou feliz pra 🤬 #$%!& por isso.
? Sim, eu também. ? Alcanço sua mão, entrelaçando nossos dedos.
? Você sabe o que é louco, Meadows?
? O quê?
? Em poucos meses, estamos prestes a ser empurrados do ninho direto para a idade adulta sem uma rede de segurança para nos pegar. Espero que não morramos.
É a sua frase que me faz cair na gargalhada.
? Acho que é melhor praticarmos nossas técnicas de voo.
? Como suas asas estão funcionando no momento? ? Ele aperta meu braço levemente com a mão oposta que não está segurando a minha.
Rolando minha cabeça em direção a ele, respondo honestamente:
? Elas não estavam trabalhando por um tempo, mas estão se consertando. Espero que sejam fortes o suficiente para me manter no ar.
Ele fica quieto por um momento, e então fala baixinho:
? Bem, se elas não forem, Meadows, eu vou ter que te carregar para onde você quiser ir.
Sorrio para mim mesma. De alguma forma, sei que ele vai mesmo.

? Sinto falta dela.
? Aposto que ela era incrível.
? Ela era, mas como você pode ter tanta certeza? ? Inclino a cabeça para trás, observando sua mandíbula forte.
? Você é filha dela e acho que você é incrível, então ela teria que ser também. Posso colocar lá se você quiser. ? Ele pega o controle remoto no sofá perto do Zeppelin.
? Não, quero fazer novas memórias.
Seus olhos azuis são chamas, devorando minha alma com um pequeno olhar.
Sua garganta balança, a língua desliza para umedecer os lábios.
? Bem ? ele fala, depois de um momento. ? Por novas memórias então.

? O que você está fazendo? ? Sua surpresa é evidente.
? Isso é chato. Vamos descobrir nossa própria maneira de tornar a próxima hora divertida. ? Coro assim que as palavras saem da minha boca, percebendo o que parece que estou insinuando. ? Você não tem música? Dance comigo, Lachlan.
? Eu não danço ? ele resmunga.
De pé, agarro suas mãos.
? Você vai dançar comigo.
? Eu realmente sou um péssimo dançarino.
Seguro meu dedo mindinho.
? Promessa de mindinho que não vou contar a ninguém que você é péssimo dançarino.
Ele balança a cabeça, rindo, e enrola o dedo ao redor do meu.
? Você é demais.
? Eu sou tudo de bom ? respondo, brincando.
Seus olhos se aprofundam na cor quando ele inclina o queixo para baixo.
? Sim, você é.

? Por que você quer dançar? ? murmura suavemente
? Porque eu posso ? sussurro. ? Posso não ser capaz de correr, mas ainda posso fazer isso. Estou seguindo seu conselho e focando no que posso fazer. ? Um olhar cruza seu rosto. ? O quê? Me diga.
Ele balança a a cabeça, negando, e seus lábios se curvam um pouquinho.
? Você não tem ideia do quão incrível você é.
? Sou mediana. Entediante. Definitivamente não incrível.
Seus lábios encontram a concha da minha orelha novamente.
? Isso é o que as pessoas mais brilhantes e notáveis sempre dizem. Confie em mim, Dani, você é incrível.

? Eu te amo ? murmuro, pressionando um beijo carinhoso em seus lábios.
? Eu também te amo. ? As palavras mal passam de um sussurro, mas é tudo pra 🤬 #$%!& , e as sinto até os dedos dos pés. Dizê-las uma vez deve torná-lo mais ousado, porque ele as diz novamente, desta vez mais alto: ? Eu te amo. ? Mais alto. ? Eu te amo. ? Começa a pontuar cada palavra com um beijo. ? Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo, Dandelion Meadows. Apesar de tudo, apesar de mim, eu te amo.

? Por que você está me olhando assim?
? Porque você é meu ? respondo de volta, me lembrando de outra conversa que tivemos.
Ele me dá um sorriso brincalhão.
? Eu sou seu, hein? Isso faz de você minha?
? Eu tenho sido sua, Lachlan, desde o momento em que você mudou todo o seu escritório por mim.
? Tanto tempo assim? ? Ele arqueia uma sobrancelha escura.
? Foi quando você coletou o primeiro pedaço do meu coração.
Mas, com a sua bondade e carinho, eu te dei mais e mais sem nem perceber, até ter certeza de que a coisa toda está aqui agora. ? Coloco a mão em seu peito, sob a batida constante de seu coração.
Ele coloca a mão sobre a minha.
? Se o seu está aqui, então o meu? ? ele pega aquela mão grande dele, colocando-a no mesmo lugar no meu corpo onde a minha está no dele ? está bem aqui.

? Aquele dia sempre será uma nuvem escura sobre mim, não é?
Ele balança a cabeça.
? Não, baby. Essa nuvem escura vai ficar cinza, depois vai clarear, mas é o seguinte: nós precisamos dos dias chuvosos para apreciar os ensolarados. Então, quando esses dias ruins chegarem, não fique pensando neles. Use-os em vez disso para se lembrar de tudo de bom que você tem.
? Por que você é tão inteligente?
Ele ri.
? Confie em mim, eu não sou tão inteligente. Estou apaixonado por você, não estou? ? Mesmo que as palavras possam ser dolorosas, ele sorri ao dizê-las.
Eu o soco levemente no braço.
? Errado, isso o torna ainda mais inteligente. Eu sou um partidão.
Ele ri, se levantando.

? Você seguiu meu conselho.
Eu me viro, passando as costas da mão na boca, onde a água fria gruda nos meus lábios.
? Não é correr, mas tenho que começar em algum lugar.
Ele me dá um aceno de queixo.
? Fico feliz.
Eu lhe dou um pequeno sorriso em troca.
? Espero que eu venha a gostar disso.
? Bem ? ele limpa a garganta ?, estou orgulhoso de você por tentar.
? Obrigada.

? Ei, Meadows! ? Ansel chama ? Isto é para você. ? Ele estende uma única rosa amarela para mim. ? Não surte, ok, Meadows? O florista disse que rosas amarelas significam amizade. Eu até peguei uma para a Sasha. Não sou um idiota total.
? É linda. ? É a imagem de uma rosa perfeita, as pétalas grandes e curvas. O amarelo é vibrante, como o sol? como um dente-de-leão. Eu a cheiro e o cheiro é divino. ? Obrigada.
Ele joga o braço em volta do meu ombro, me puxando para perto de brincadeira.
? Tenho que cuidar da minha garota.
? Me dando uma flor? ? Sorrio para ele, que nega com a cabeça.
? Não, fazendo você sorrir.
Meu sorriso cresce e eu abraço seu lado.
? Obrigada.
? Você não precisa me agradecer.

Para minha linda Dani, Você não tem ideia do quanto me mata ter que escrever isso em segredo.
Que eu não possa te dizer abertamente como me sinto em um dia dedicado ao amor. Você consome meus pensamentos, e quando você não está por perto, sinto sua falta mais do que deveria. Ainda luto com meus sentimentos por você, com a culpa, mas parece que não consigo evitar. O amor é complicado, mas quando é verdadeito não há como negar. Embora eu possa não ser capaz de mostrar meu amor por você abertamente, é uma das maiores partes de mim. Você se tornou minha outra metade. Feliz Dia dos Namorados, baby, eu te amo.
- Lachlan
Algo mais cai do envelope e me curvo para pegá-lo do tapete branco no meu chão. Meus lábios se abrem em surpresa enquanto seguro o caule de um dente-de-leão seco entre o polegar e o indicador.

? Você acha que poderia parar de quase morrer?
Aperto sua mão.
? Sem promessas, mas vou tentar.
Ele exala um suspiro pesado.
? O que eu vou fazer com você?
? Me ame, mesmo quando eu te deixar louco. ? Sinto lágrimas queimarem meus olhos, pensando em todo o medo e turbulência que meu irmão suportou por minha causa.
? Bem, isso é fácil o suficiente, Erva.

- O que você está fazendo? ? Ele arqueia uma sobrancelha em minha direção.
Arqueio uma de volta.
? Meu dever de casa.
? Por quê?
Enrolo minhas pernas debaixo de mim, balançando minha mão.
? Não sei, talvez porque não estou com vontade de falar hoje.
? Por que não?
? Porque é meu aniversário. ? Olho brava, não para ele, mas através dele. ? Hoje vai ser um bom-dia. Não estou falando do passado.Não vou ficar triste ou com raiva. Então vou sentar aqui e fazer minha lição de casa. Continue com o que quer que você esteja fazendo. Tenho certeza de que é muito mais importante do que eu, de qualquer maneira.

? Há tantas coisas que quero dizer a você e não posso. Está me matando afastá-la, mantê-la à distância, mas eu tenho que fazer isso. ? Ele bate no peito com o punho fechado. ? Não estou fazendo isso para te machucar, ou te deixar com raiva, ou qualquer uma das coisas que você possa pensar. Estou tentando te proteger mais do que a mim mesmo. Eu quero te ajudar, mas estou preocupado que esteja te machucando.
? Você não está me machucando? ? Ouça ? ele começa novamente ?, eu tenho trinta anos, você tem dezenove. As paredes desta escola são uma prisão muito rígida que deveriam impedir você e eu de ficarmos juntos. Deixei meus sentimentos corromperem minha sensibilidade e, por causa do que sinto por você, eu preciso protegê-la. Você sentada aí, me dizendo que não quer falar porque é seu aniversário, me mata, porque eu sei que se eu não estivesse forçando as coisas a permanecerem profissionais, você nunca teria dito isso.

? Você tem trinta agora? Quando é seu aniversário?
? Hoje.
Pisco para ele, pensando que não posso tê-lo ouvido direito.
? Não, meu aniversário é hoje.
? Assim como o meu.
? Nós temos a mesma data de aniversário? ? Não sei por que faço uma pergunta, quando ele já deixou claro.
? Sim.
? Por que você nunca me contou?
? Não é importante.
Reviro os olhos.
? É claro que uma coincidência como essa definitivamente não é importante.
? É apenas um aniversário. ? Ele bagunça o cabelo novamente.
? Eu teria dado alguma coisa para você ? murmuro, cruzando os braços sobre o peito.
Ele se abaixa na minha frente.
? Eu sei que você teria.
? Foi por isso que você não me contou?
Ele dá de ombros.
? Nunca apareceu uma oportunidade.

? Feliz aniversário, Lachlan.
Seus olhos percorrem meu rosto como se estivesse estudando cada detalhe.
? Feliz aniversário, Dani ? ele diz novamente.

? Independente disso ? continua, sem que eu adicione nada à conversa ?, eu? eu tenho uma coisa para você. ? Seus lábios se afinam.
? Está no meu apartamento. Venha comigo e eu vou pegá-lo. Quero que você receba hoje, enquanto ainda é seu aniversário.
? É seu aniversário também ? eu o lembro, como se ele já não soubesse. ? Você não vai fazer nada?
Ele pressiona os lábios enquanto continuamos a andar lado a lado em sincronia.
? Não.
? Por que não? ? Estou sendo intrometida, eu sei, mas não consigo evitar. ? Aniversários são feitos para serem comemorados.[...] Se não posso comemorar como eu quero, com quem eu quero, qual é o sentido? Fiz um bolo para mim, isso é o suficiente.
? Você fez seu próprio bolo?
? Sim? ? sai como uma pergunta. ? O que há de errado com isso?
? É seu aniversário. Alguém deveria fazer seu bolo para você.
? Não é grande coisa. Faço isso desde que morei sozinho.
? Ok, master chef.
Ele realmente ri.

? Lachlan?
? Sim? ? Ele faz uma pausa, seus olhos torturados.
? Ano que vem, vou fazer seu bolo de aniversário.

Quando vi isso, sabia que era você e tinha que comprá-lo.
- L
Levantando o cartão, revelo o delicado colar que está embaixo.
É um dente-de-leão de fio de ouro, não do tipo que você faz desejos que tantos outros transformaram em joias e tatuagens; não, isso é projetado para parecer um verdadeiro dente-de-leão amarelo, como a flor do meu nome.

Dani,
Ultimamente, parece que a única maneira que encontro para comunicar meus pensamentos e sentimentos adequadamente a você é escrevê-los.
Espero que saiba que meus sentimentos não mudaram, mas manter distância é necessário. Não vou repetir aqui coisas que você já sabe sobre o porquê, é inútil.
Em vez disso, quero dizer que te amo. Essa é a única verdade em tudo isso que importa.
Errado, imoral, não importa, não posso negar o que sinto por você.
Gostaria que estivéssemos passando nossos aniversários juntos, mas não podemos. Parece que a lista de coisas que não podemos e não devemos fazer está ficando cada vez mais longa.
Mas, conhecendo você nesses meses, me apaixonando por você, não consigo me arrepender disso. Isso significaria que me arrependo de você, e você, Dandelion Meadows, não é o arrependimento de ninguém.
Feliz aniversário, baby. Eu te amo.
Por favor, se você não acredita em mais nada, saiba que meu amor por você é real.
- Lachlan

? Por que você faz isso comigo, Dani? ? Parece como se eu tivesse enfiado uma faca em seu coração.
? Fazer o que?
? Estou tentando fazer a coisa certa dando espaço para você, mas aí você aparece aqui e não é justo. Como posso esperar que eu fique longe de você quando você está bem aqui? ? As palavras começam a sair dele, que balança a mão na minha direção. ? Vê-la no elevador esta noite foi um soco no peito, porque você é linda e parece minha, mas é tão jovem, e não posso te levar ao seu baile porque é errado pra 🤬 #$%!& . Não posso te levar em um encontro adequado. Eu não posso? Nós não podemos ser vistos juntos.
? Pare de repetir coisas que eu já sei ? rosno, como um animal encurralado. ? Eu entendo, ok. Você não precisa ficar me dizendo. Eu sei, acredite. Mas e o que eu sinto? ? Levo meus dedos ao coração. ? Hã? Isso importa mesmo? Que eu quero estar com você, que eu quero que você me abrace? Que eu quero te beijar? Fazer amor com você? E as cartas que você me deixou? Você? você disse que me ama.

Eu: Seu desgraçado! Seu fodido desgraçado! Eu te odeio!
Eu: Você foi embora?!
Eu: Como você pôde fazer isso e não me dizer!
Eu: Eu te odeio tanto, maldito. Nunca mais quero ver a sua cara.
Eu: Rumores estão circulando sobre nós, mas aposto que você nem liga.
Eu: Você ALGUMA VEZ se importou comigo ou foi tudo uma mentira?
Eu: ME RESPONDE!
Eu: Eu te odeio. Eu te odeio. Eu te ODEIO.

? Sinto muito por ter falhado com você.
Suspiro.
? Sage, você nunca poderia falhar comigo.
Ele esfrega uma mecha do meu cabelo entre os dedos.
? Por que mamãe achou que eu poderia cuidar de você? Sou um guardião horrível. Você estaria melhor com qualquer outra pessoa.
Agarro sua mão, segurando-a na minha.
? Isso não é verdade e você sabe disso. Capim, nós temos que ficar juntos. Sempre fomos você e eu, certo? Não podemos mudar isso agora. Você é o melhor irmão que eu poderia pedir.

? Lachlan é um bom homem e, mesmo que eu esteja muito puta com ele agora, ainda o amo.
? Ele foi embora, D ? ele sussurra. ? Ele deixou você para lidar com essas consequências. Veja o que as pessoas da escola estão dizendo.
? Eu sei. ? Enxugo as lágrimas do meu rosto. ? Mas não sou vingativa e não vou arruinar a vida dele porque ele partiu meu coração.

? É verdade, não é? ? Ansel quebra o silêncio. ? Bem, não tudo, eu não acho que você está contrabandeando o esperma do Sr. Taylor para dentro e para fora do país, mas? você? você teve um relacionamento com ele, não teve?
Dou-lhe um único aceno de cabeça e ele exala.
? 🤬 #$%!& . ? Ele esfrega o queixo.
? Sinto muito ? resmungo.
? Por que você está se desculpando comigo? ? desabafa, surpreso.
Olho para ele ao meu lado.
? Porque eu machuquei você. Porque continuo a te machucar.
Você é meu melhor amigo e eu te trato como merda.
? Não, você não trata, Meadows.
? Eu trato. ? Aceno, fungando de volta as lágrimas que não quero que caiam. Meus olhos doem muito todos os dias de todas as lágrimas.
Ele pega minha mão, entrelaçando nossos dedos.
[...]
? Viu, eu te disse, eu sou horrível. Sou uma amiga de merda. Você deveria conseguir uma nova.
Ele aperta minha mão.
? Não, eu gosto muito da minha Meadows. Vou ficar com você.
Dou uma risada, mas ela se quebra com as minhas lágrimas, se transformando em soluços.
? Venha aqui, menina bonita. ? Ele envolve os braços em mim, me abrigando e me protegendo contra seu peito.
? Eu te amo ? murmuro, e percebo quão verdadeiras são as palavras.
Ansel me balança para frente e para trás em seus braços.
? Também te amo, Meadows. ? Seus lábios pressionam suavemente contra o lado da minha cabeça. Ele agarra minhas bochechas, olhando nos meus olhos. ? Não deixe isso te quebrar.
Eu sorrio através das minhas lágrimas.
? Nunca.

? Você pode explicar o que está fazendo? ? Ansel pergunta, me ajudando a tirar minha mesa do caminho para que eu tenha toda a parede para trabalhar.
? Tornando este lugar meu.
Ele olha para a tinta preta que comprei.
? Pintando a parede de preto?
? Não vou pintar a parede inteira.
Ele estreita os olhos.
? O que você está aprontando, Meadows?
? Nada ? entoo
Sage enfia a cabeça para dentro do quarto, enquanto Ansel senta a bunda na minha cama.
? O que você quer? ? pergunto a Sage, derramando a tinta.
? Nada ? ele observa a tinta preta encher a lata ?, só estou feliz por você estar finalmente tornando o lugar seu.

? Não quero que você vá ? ele diz suavemente ?, mas eu entendo.
? Preciso fazer isso por mim.
Ele pega minha mão, apertando-a.
? Não estou feliz com isso, mas entendo. Liga pra mim. Não se esqueça de mim.
? Nunca. Você é meu irmão.
? Você vai fazer isso sozinha? ? Balanço a cabeça em concordância. ? Não é seguro, D. ? Ele parece preocupado.
? Eu vou ficar bem. Sou bem grandinha. Isto é o que preciso fazer. Eu tenho que sair daqui.
? Daqui ou da memória dele?
Mordo meu lábio, hesitando.
? Ambos.

? Sinto que falhei com você, com nossos pais, mas, olha, aconteceu. Não podemos mudar isso. E eu agi bastante como um idiota por isso, porque não sabia o que estava fazendo. Sempre fui seu irmão mais velho legal e de repente? ? Ele faz uma pausa, encolhendo os ombros. ? De repente eu estava no comando, tomando decisões que não queria tomar. Mas também encontrei muita força através de você.
? Eu? ? deixo escapar, incrédula, apontando um dedo no meu peito.
? Sim, você. Vi você perseverar na fisioterapia, como lutou para voltar a andar, como se recusou a deixar que o que aconteceu te roubasse a liberdade, a felicidade, a vida. Você continuou, mesmo quando não queria. Você me deu o poder de continuar também. Eu disse a mim mesmo um dia: se a Dani pode fazer isso, então você também pode. ? Ele esfrega a mão na boca. ? Eu não poderia pedir uma irmã melhor do que você, e estou orgulhoso pra 🤬 #$%!& da mulher que se tornou.

Eu: Estou me formando hoje.
Eu: Você ainda se lembra?
Eu: Você se importa?
Eu: Você provavelmente nem lê isso, mas eu continuo mandando.
Eu: Para mim, não para você.
Eu: Ainda estou brava com você. Brava pra 🤬 #$%!& com você.
Eu: Mas não consigo deixar de te amar, mesmo te odiando.
Eu: Vou embora em alguns dias. Você vai notar a ausência da minha presença?
Eu: Você pode nem estar mais em Utah.
Eu: Um dia, tudo isso não vai doer tanto, mas enquanto doer eu sei que foi real.
Eu: Eu te odeio. Mas te amo.

? Sage.
Ele se inclina sobre a mesa.
? Eu posso não querer que você vá, mas entendo, e quero que saiba que te apoio. Você pode começar sua aventura lá e depois ir para onde quiser.
? Obrigada. ? Agarro o bilhete com força, este pedacinho de papel contendo toda a promessa de aventura e descoberta.
? Abra suas asas, Erva, assim você pode voltar e estabelecer algumas raízes.

? Eu não estava procurando por Lachlan ? sussurro e ele se encolhe com o nome. ? Mas o encontrei de qualquer maneira. Você não procura o amor. O amor encontra você.
Ele vira a cabeça na minha direção, esfregando os lábios.
? Por favor, não diga o nome dele perto de mim. Isso me irrita.
? Ainda estou com raiva também? mas estar com raiva não muda o fato de que o amei.
? E você ainda ama, não é?
? Eu o amo tanto quanto o odeio. ? Pego um fiapo no meu short de algodão.
? Ele deveria estar na cadeia ? rosna.
? Eu sou uma adulta.
? Você era sua aluna ? ele sibila. ? Não entende quão moralmente errado isso é?
Solto um suspiro.
? Bem, ele se foi agora.
? Sim, obrigado, 🤬 #$%!& .

? Eu te dou cobertura, Meadows. Uma aventura é o que nós dois precisamos.
? É, não é?
Ele acena com a cabeça, puxando um pedaço de cutícula solta.
? Você não pode crescer sem explorar. Ver o mundo é o que preciso para me tornar um artista melhor. Talvez? talvez eu possa fazer algo da minha arte, de mim mesmo. Tenho medo de sonhar grande.
? Se você sonhar pequeno, nunca tocará o teto. ? Dou-lhe um sorriso suave. ? Mas se sonhar grande, pode ter a sorte de tocar o céu.
Ele pega minha mão, cruzando nossos dedos.
? Vamos dominar o mundo então.
? Dominação mundial não é realmente minha praia. ? Luto contra um sorriso crescente.

? Lachlan adoraria isso ? sussurro para mim mesma, mas é claro que Ansel me ouve.
Contra minha vontade, tiro uma foto e mando para ele. Sei que ele não vai receber mesmo, pois ainda não leu nenhuma das minhas mensagens.
Na sequência da foto, envio outra mensagem de texto.
Eu: Eu poderia me perder aqui. Você se incomodaria em me procurar?

? Você pode dormir aqui de novo esta noite? Comigo?
? Claro? é por isso que você está nervosa?
Eu me levanto, tirando o cabelo do meu rosto.
? Sim. ? Solto uma risada. ? É estúpido, eu sei. Mas me senti melhor ontem à noite quando você esteve aqui. Quando eu desmoronei, você me segurou.
Eu me assusto quando sinto a pressão suave da mão quente de Ansel contra a minha bochecha.
? Você não precisa de mim para te manter inteira. Está fazendo tudo isso sozinha. Mas eu vou te manter segura.
Abro meus olhos, olhando em suas íris azul-claras.
? Acho que não estou fazendo um trabalho muito bom.
? Confie em mim, Meadows, você nunca se deu crédito suficiente.

? O que vocês acharam da Torre Eiffel quando foram? ? Sage pergunta, olhando para ela à distância entre os prédios.
? Na verdade, nós ainda não fomos.
Sua cabeça vira para mim com espanto.
? Vocês estão em Paris há quase um mês e não foram à Torre Eiffel? Essa é a coisa mais louca que eu já ouvi.
Ansel ri.
? Ela está guardando por algum motivo.
? Por quê? ? As sobrancelhas de Sage se juntam.
Dou de ombros, enfiando as mãos nos bolsos do casaco.
? Não sei, é estúpido.
? Vamos, D, me conta.
Mordo meu lábio.
? É que? uma vez que nós formos, parece o fim.
? O fim? ? Sage repete.
? Eu disse que era estúpido. Quero saborear a experiência.

? Você está pronta para ir para casa. ? É uma afirmação, não uma pergunta.
? Sim. ? Exalo uma respiração pesada que não percebi que estava segurando. ? Está na hora. Há coisas que preciso fazer, mais maneiras de melhorar a mim mesma, e tenho que fazer isso lá.
? Eu entendo.
? Você vem comigo?
Um pequeno sorriso puxa seus lábios e ele olha para nossos dedos entrelaçados.
? Há algo que eu queria falar com você também, Meadows. Esta cidade é onde eu pertenço. Me sinto em casa. Vou arrumar um emprego e ficar aqui.
Sorrio de volta.
? Olhe para nós tomando decisões de adultos.
? Vou sentir sua falta, Meadows.
Minha garganta se fecha.
? Ainda nem fui embora e já não quero te deixar. [...] Não posso te agradecer o suficiente por vir nesta jornada comigo. Estava decidida a fazer isso sozinha, mas foi muito melhor com você ao meu lado. Nunca vou me esquecer deste tempo.
? 🤬 #$%!& , Meadows, parece que você está dizendo adeus para sempre. Nos veremos novamente. Você não pode se livrar de mim tão facilmente.
? Eu te amo. ? Jogo meus braços em volta dele, abraçando-o com força.
Ele congela por um momento, então seus braços envolvem meu corpo e ele me abraça de volta.
? Eu também te amo.

Não sei o que me faz fazer isso, faz semanas desde a última vez que mandei uma mensagem para ele, que não lê de qualquer maneira, mas, olhando para as fotos de Ansel e eu, não quero nada mais do que deixar Lachlan com ciúmes.
Mando duas das fotos para ele, uma de nós rindo, e aquela em que beijei a bochecha de Ansel.
Eu: Isso é seguir em frente.
Lachlan: Você nunca leu a carta.

? Por que você vendia maconha? ? Olho para cima da minha mala e ele se assusta com a minha pergunta repentina.
? O que fez você perguntar isso, Meadows?
? Estava pensando nas coisas.
Ansel suspira, esfregando o queixo barbudo. A sombra do cabelo em suas bochechas o faz parecer mais velho.
? Não sei, acho que isso me deu controle sobre alguma coisa. E o dinheiro também era bom. ? Ele pisca para mim.
? Você é tão estranho. ? Rio,

? Dani! Espere! ? Sua voz me para quando estou a apenas seis metros de distância.
Ele corre a curta distância até mim, tirando algo do bolso de trás.
Meus olhos pousam no envelope em suas mãos, meu nome escrito por Lachlan na frente.
? Você? você deveria ler isso. ? Ele o estende para mim. Olho para ele, como se pudesse incendiá-lo apenas com as minhas ondas cerebrais. ? Meadows, leia, ok?
Finalmente estendo a mão para pegá-lo.
? Você leu isso? ? Olho para ele, esfregando meus dedos sobre as bordas.
? Sim. ? Ele me dá um sorriso tímido. ? Sei que não deveria, mas, quando vi, sabia que tinha que ser dele e queria ver o que ele tinha a dizer. ? Ele coça a nuca. Abaixando a cabeça, sussurra em meu ouvido:
? Você nunca iria me escolher, não quando você tem alguém que te ama assim.
Ele agarra minhas mãos ao redor da carta antes de recuar um passo de cada vez.
? Leia, Meadows.

Eu te amo mais do que jamais amei alguém. Você é a mulher que foi feita para ser minha. Não sei por que é você, ou porque eu sou para você, mas é assim e estou muito feliz. Odeio ter que te deixar, e percebo que estou correndo um risco enorme, em que você pode nunca ser capaz de me perdoar, mas, porque te amo, estou disposto a arriscar.
Você precisa crescer sem mim. Vejo isso claramente e isso me mata, porque quero estar com você mais do que tudo. Você não está lidando com seu trauma do jeito que deveria e estou preocupado que você esteja me usando como um curativo. Quero que você melhore, deixe de lado o seu passado, mas vejo agora que não sou a pessoa que pode te ajudar a fazer isso. É por isso que tenho que ir. Você tem asas, Dani. Use-as para voar.
Você é brilhante, incrível, linda e forte.
Não seja tão dura consigo mesma.

Sinto que não estou fazendo sentido. Francamente, meus pensamentos estão em toda parte. Não quero te deixar. O seu cheiro ainda persiste no meu travesseiro. Quero que fique lá para sempre. Quero acordar com a visão de você na cama ao meu lado. Quero rir com você na cozinha. Quero assistir filmes juntos. Quero me casar com você. Quero ter bebês com você.
Eu quero tudo com você.
Se você pensar por um minuto que estou indo embora porque não te amo, você saberá que não é verdade. É porque te amo demais ? o suficiente para te deixar ir, para te dar espaço para crescer.
Só espero que você volte para mim.
Mas, se não voltar, eu entendo isso também.
Eu te amo, Dandelion Meadows.
Você é meu sol.
- Lachlan

? Eu me apaixonei, mãe. Por alguém que não deveria ter me apaixonado, mas aconteceu de qualquer maneira. Apesar da diferença de idade e? outras coisas? sei que você o amaria. Ele é maravilhoso. Eu? eu não sei se as coisas vão dar certo entre nós, mas sei que nunca vou me arrepender de amá-lo. Eu me perdi, mas estou encontrando o meu caminho de volta e ele ajudou. Cabe a mim fazer o resto, então é isso que vou fazer. Eu te amo, mãe. ? Beijo meus dedos, colocando-os contra a pedra fria e molhada.

Lachlan: Na primeira vez que te vi, tristeza irradiava de você. Eu podia sentir isso no ar. Nunca senti a força de qualquer emoção tão poderosa de qualquer ser humano antes. Meu coração se partiu por você. Não porque senti pena, mas porque sabia que ninguém merecia suportar o que você suportou. Jurei então fazer tudo ao meu alcance para ajudá-la.
Mesmo que isso significasse que eu teria que te deixar.

Lachlan: Deixar você ir foi a coisa mais difícil que já fiz, mesmo que fosse a melhor.

Lachlan: Tudo bem você me odiar. Eu esperava isso.

Lachlan: Gostaria de parar de pensar em você, mas não acho que seja possível não pensar. Zeppelin sente a sua falta. Eu também.

Lachlan: Espero que, onde quer que você esteja no mundo, que esteja feliz.

? Você vai falar com ele? ? Sage pergunta.
? Talvez, não tenha certeza do que quero. Eu ainda o amo ? admito, e percebo que é a primeira vez que digo isso em voz alta em muito tempo ?, mas? acho que estou com medo de vê-lo depois de todo esse tempo.
Sasha estende a mão sobre o balcão, apertando a minha.
? Não se negue a algo por causa do medo ou qualquer outra coisa que possa te impedir.

? Você está pensando nele, não é? ? Sasha apoia o cotovelo no balcão, a cabeça na mão enquanto me observa.
? Sim.
Sage range a mandíbula, mas não diz nada.
? Você não deveria se sentir culpada pelo que sente por ele.
? O que você é? Uma leitora de mentes agora? ? falo de brincadeira.
? Não, mas estive na sua situação. ? Ela olha para Sage. ? Meus pais não eram os que mais nos aprovavam ? ela acrescenta, suavemente. ? Eu entendo. E se seu irmão parar de olhar apenas para o próprio umbigo, também vai.
Ele exala uma respiração pesada.
? Eu quero que você seja feliz, D. Se ele fizer isso por você, no final do dia, isso é tudo que importa.
? Vamos ver o que acontece ? sussurro baixinho.

Lachlan: Sei que você foi feita para mim, mas entendo se eu não for a pessoa certa para você. Você merece seguir em frente. Quero que seja feliz. Isso é tudo que importa. Mas eu ainda estarei lá. 4.22.21 47.6205 122.3493.
Eu decifrei a primeira parte, nosso aniversário. Eu vou fazer vinte. Lachlan vai fazer trinta e um. Mas o resto não fez sentido para mim. Até agora.
? Ai, meu Deus ? murmuro, copiando e colando o conjunto de números no meu telefone. ? Coordenadas. É claro.

? Dani ? ele murmura, suas mãos esfregando minhas costas.
? Você está aqui.
? Nunca me deixe ir. ? Agarro a

Ana 01/07/2023

Doce Dandelion
Esse livro me trouxe um misto de emoções insuperável. Acompanhar a Dani foi doído, mas maravilhoso. Sofri muito em todos os momentos com ela, mas fiquei feliz com cada pequena superação dela. Lachlan é o homem que toda mulher merece encontrar na vida. Aquele que vai fazer o necessário por você, mesmo que doa. Esse livro deveria ser indicado nos 4 cantos das books redes. Simplesmente sensacional.

Fe 01/07/2023

Resenha | “Doce Dandelion”, de Micalea Smeltzer
“Doce Dandelion” é mais do que uma história de amor… é uma linda história de amor-próprio. Foi uma leitura coletiva extremamente gratificante e necessária, uma ótima primeira experiência com a autora.

Um romance doce, cheio de superação com personagens cativantes, menções a livros e incentivo à leitura, com certeza ganhou meu coração!!

Importante: Antes de começar a leitura, saiba que contém temas sensíveis.

Dandelion, apesar da pouca idade, já encarou a morte de perto.

Quase morrer, acabou com ela, de verdade. A parte mais importante, morreu junto com a mãe naquele atentado. Pesado, né?! Mas é sobre isso…

"Eu ainda posso estar aqui, viva no sentido literal, onde o oxigênio ainda circula dentro e fora dos meus pulmões e meu coração ainda bate, mas quem eu era morreu naquele piso de ladrilhos manchado de sangue no refeitório."

Vamos enfrentar juntos com Dani suas perdas, a passagem conturbada pelo luto, todos os traumas desencadeados pelo evento que mudou completamente o rumo de sua vida. E no meio do caminho, vivenciamos algumas de suas descobertas, desfrutamos de um recomeço merecido e torcemos por uma segunda chance.

"Minha mãe sempre disse que eu fazia jus ao meu nome. Eu precisava do sol para prosperar e da liberdade para me mover."

Dandelion precisa recomeçar e, para isso, ela vai morar com seu irmão mais velho (e agora tutor) Sage em outra cidade.

Sage é um ótimo irmão, mas ser tutor legal e responsável por sua irmã o deixa um bocado apreensivo. Ele com certeza faz o seu melhor, mas não sabe o que fazer na maior parte do tempo, essa é a verdade.

Cidade nova, casa nova, escola nova e novos amigos? Será isso o suficiente para colar os pedaços quebrados de Dani?!

"Tentando ser honesta. Tentando dar uma verdade. Tentando melhorar. Você tem que começar em algum lugar, um pequeno passo doloroso de cada vez."

Depois de tanta coisa pelo que passou, Dani precisa de ajuda e por isso é acompanhada de perto por um conselheiro escolar, não que isso tenha feito alguma diferença até agora…

Lachlan Taylor é mais velho, bonito, gentil e o orientador da escola em que Dani começou. Logo de cara, o Sr. Taylor desperta algo em Dandelion, isso é visível e instantâneo. Ele a enxerga além das dores, ele a entende.

"Há breves momentos de alívio e, quando você os tem, aprende a apreciá-los."

Ainda que tentem se manter afastados, as circunstâncias acabam sempre por aproximá-los.

Dani encontra mais do que apoio e orientação, em Lachlan ela vê uma razão para viver novamente. Ele foi capaz de ultrapassar as barreiras e romper os muros que ela ergueu a seu redor por muito tempo e chegar onde ninguém mais fora capaz, ao seu coração.

Mas amor será o suficiente?

Fiquei surpresa com algumas atitudes, discordei de outras, mas gostei de como as coisas se desenvolveram até o final e fiquei muito feliz por Dani se permitir e escolher viver a sua maneira, pensando em si para variar.

Ansel, o melhor amigo de Dani merece menção, pois foi uma peça extremamente importante e fundamental para a evolução da personagem. Ele a motivou a fazer coisas novas e a segurou quando necessário. Confesso que, em algum momento, torci para que os dois ficassem juntos. Ele é um fofo e eu simplesmente amei Ansel!!

A escrita de Micalea é leve e fluida, a história te envolve, te agarra com unhas e dentes até a última página. E vale cada página!! Boas leituras e até a próxima.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2023/05/03/resenha-doce-dandelion-de-micalea-smeltzer/

y4s. 21/05/2023

"meu propósito importa"
Esse livrou abordou um tema muito importante que infelizmente está acontecendo no Brasil. Dandelion foi uma das vítimas de massacre em escola, e aqui vamos ver como pessoas que passaram por esse trauma pensam e agem, e como isso ficará marcado para sempre em sua memória. E a autora tratou todo o tema com muita delicadeza, e também gostei que ela simplismente não deixou a protagonista ser curada com o poder do amor.

Vi uma resenha de uma moça falando que esse livro "insinua" a "apologia" de p3dofilia o que não é verdade, já que ela tem 18 anos e em todos os momentos a Dandelion deixa claro que nunca foi obrigada, coagida ou manipulada a nada, porém acho que o momento que eles se relacionaram realmente não foi o certo pelo fato de ela estar fragilizada com o acontecimento, mas mesmo assim o Lachlan NUNCA se aproveitou dessa situação para ficar com ela, pelo contrário, ele percebeu que não tava conseguindo ajudá-la, então deixou a Dandelion, a pessoa que ele mais amava na vida para ela se curar, e aprender a viver sozinha, aprender a se amar para poder amar outra pessoa

Yasmim.Silva 16/05/2023

Eu gostei muito desse livro.
Dandelion Meadows é uma sobrevivente e guerreira. Foi maravilhoso ver aDani renascer, vê-la superar seus traumas foi gratificante.
Esse livro mostrou que amizades verdadeiras podem lhe tirar do fundo do poço, que um amor mesmo que proibido pode ser renovador, o Sage por mais de ser um guardião de primeira viaja foi o melhor pra Dani. Achei meio enrolado o desenrolar do livro, mas mesmo assim perfeito igual ao Lachlan.