Check & Mate

Check & Mate Ali Hazelwood

Resenhas - Check & Mate

soso 22/05/2024

Nada me matou mais do q durante o livro mallory&nolan quase n tiveram interações até 65%, não teve cena hot sendo que falam abertamente sobre sexo e não teve a descrição da partida final.

te amo ali hazelwood mas volta p suas origens!!!

obs: amei tudo nesse, mas esses pontos me pegaram muito, mesmo o fato do desenvolvimento da mallory ter sido incrível.

Loanfi 20/05/2024

Mais ou menos, mas mais para menos
Eu gosto muito dos livros da Ali e esse aqui foi uma enorme decepção. Vou começar pelo o que gostei para ficar mais fácil:

1. O xadrez! Adorei a forma que a Ali descreveu o mundo do xadrez e algumas técnicas. Eu queria mais.

2. Alguns personagens secundários.

3. Leitura leve e boa para distrair.

E só.... Juro que tentei aumentar essa lista e reduzir a lista do que eu não gostei, porém o livro foi bem intragável. O que me fez tirar várias estrelas:

1. Protagonista insuportável. Eu entendo que ela é jovem, imatura, etc. porém isso não tira o fato de que ela é insuportável! A cada página ela me estressava cada vez mais.

2. Não aguentava mais a cada momento mencionar que ela era pegadora e que não tinha relacionamentos sérios. Pq será ein, querida? Você é chataaaaa.

3. Romance com zero desenvolvimento. Não faz o menor sentido ele gostar dela, por motivos já explicados, nem dela gostar dele, pois eles tem poucas interações descritas no livro. Apesar de em determinado momento eles terem passado semanas em um contato muito mais próximo, nada disso é contado para nós.

4. Não consegui me conectar com a história em momento algum. Achei muito superficial (e olha que eu estava esperando algo superficial e leve) e ao invés de relaxar e me divertir, passei cada segundo me estressando.

5. O livro, no geral, tem algumas pontas soltas e mal explicadas. Geralmente, isso não me incomoda, porém cumulado com o resto, fica difícil relevar.

Enfim, foi uma leitura bem decepcionante. Não recomendo, mas como vejo que muita gente gostou. Essa pode ser uma boa leitura para muita gente, porém não deu para mim.

Vitória_29 20/05/2024

Que livro lindo ?
Em Xeque mate acompanhamos a história de Mallory Greenleaf, uma ex jogadora de xadrez, da qual sua única preocupação é cuidar da própria família.

Tudo muda quando ela aceita participar de um torneio beneficente e acaba derrotando o campeão mundial de Xadrex, Noal Sawyer.

O fato de Nolan ter perdido para uma jogadora nova e desconhecida deixa todo o mundo do xadrez cheio de perguntas.
Para surpresa de Mallory, Nolan está ansioso para enfrentá-la novamente. Por outro lado, ela não está nem um pouco afim disso.

? Eu simplesmente amei esse livro, ele me prendeu do começo ao fim.
É um livro bem diferente dos que a Ali Hazelwood escreve normalmente, é totalmente focado no mundo no Xadrez, em comparação aos outros que são no meio acadêmico.

? Esse livro me tocou muito por falar de diversas assuntos importantes como, família, dificuldades financeiras, autodescoberta e luto, descrevendo as situações de uma forma que você consegue entender a importância e a seriedade de tudo.

? A leitura é fluida e divertida, tanto Mallory quanto Nolan são extremamente engraçados juntos e me fizeram amar os dois do começo ao fim. A construção dos dois personagens é muito bem feita, é muito fácil se conectar e se identificar com eles.

?? Além disso, o livro tem muitos outros personagens secundários que me fizeram morrer de rir, todos foram muito bem trabalhados.

? O livro não foi 5 estrelas para mim pois eu achei que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, fiquei curiosa para ler sobre algumas coisas que acabaram não sendo citadas.

+15

Mari 13/05/2024

Se a Meg Cabot tivesse sido uma das roteiristas da série Gâmbito da Rainha, tenho certeza que o resultado seria muito parecido com esse livro!

Este é um livro mais jovem da Ali, sem cenas hot, com personagens um pouco mais novos, mas com a mesma fórmula de seus outros romances. Ou seja, temos um cara mega inteligente, o melhor de sua área de atuação, aparentemente taciturno e inacessível (e que parece que nunca teve vida amorosa antes de conhecer a mocinha), mas que se mostra super fofo e caidinho pela protagonista (que se recusa a ver o óbvio ululante mesmo que o cara diga com todas as letras várias vezes ao longo da história hahahahaha).

Uma leitura gostosinha! Quem gosta da autora, vai gostar dessa história também.

Maiumi Yared 12/05/2024

Queens gambit but better
Eu adorei essa leitura. A descrição das partidas de xadrez foi um dos pontos fortes pra mim, assim como a forma que a autora consegue tornar esse jogo atrativo para um público mais jovem.
Por outro lado, os dramas pessoais da personagem principal não me convenceram muito para justificar os desafios que ela enfrenta, então o arco de evolução pareceu um pouco forçado.
Fora isso, leitura muito agradável e divertida.

Rilary.Freitas 08/05/2024

Adorable.. , but annoying
I absolutely love Ali style of writing and love these books with this same kind of guys and romance it's my comfort zone, but, again, I can't stand how dramatic and selfish the girl in these books are! That's it! Rsrsrs I don't like to complain, but these girls get on my nerves! In general, it's a good read ! Recommend it

Larissa 07/05/2024

ALI HAZELWOOD REALMENTE SABE ESCREVER ROMANCE
Mas nesse caso só uma boa escrita não foi suficiente para (NA MINHA OPINIÃO) salvar essa história. Logo no começo a gente se depara com uma personagem totalmente sem graça onde seu único atributo é se fazer de coitada, a cada 10 monólogos internos dela 11 são sobre ela ser uma pobre coitada que não merece nada na vida.
Outra coisa que me incomoda muito nos livros da Ali é o fato de todas as personagens dela terem essa neura de que o cara odeia ela (quera muito ter a autoestima dessas mulheres), e elas estarem sempre tão alheias aos sentimentos deles meio que faz com que a inteligência delas seja questionada (entendo o conceito disso mas às vezes é irritante).
A parte mais interessante pra mim foi a narração das partidas de xadrez, amei o jeito que a Ali descrevia os movimentos de cada jogador fazendo com que eu sentisse que estava entendo todo o jogo.
Acho que os primeiros 50% da história ficaram gravados na minha mente de um jeito negativo ao ponto de o restante do livro não ser o suficiente pra me fazer mudar de opinião sobre a história.

Lorraine 05/05/2024

Acabei em três dias! Amo demais os livros da Ali e ela entregou tudo nesse aqui! A escrita dela tem melhorado demais! Amei tanto esse casal, a história, o amadurecimento e a humildade da Mallory, as irmãs mais novas dela, a Define, Tamil é incrível e até o Oz eu amei (principalmente nos últimos capítulos - quem leu vai entender haha)! Acho que o Nolan é meu favorito dos personagens masculinos da Hazelwood! Enfim, tudo com exclamação porque achei esse livro incrível, um suspiro em meio a outras leituras. Recomendo demais, principalmente pra quem reclama que todos os livros dela são iguais - Não que não seja verdade.

Ali 01/05/2024

Desperdicei meu tempo
Sendo o segundo livro que leio dessa autora , ja vi que oq eu pegar vai ser 8 ou 80 , pq o laranjinha foi uma delicia de ler, ja esse...

Criei uma expectativa de um livro maduro por ser YA e recebi gurias mal agradecidas e mimadas fazendo escandalo e uma menina que foi obrigada a amadurecer muito cedo

Nao gostei da forma que esse em si foi escrito ,no livro nao me prendeu, achei o plot desnecessario e infantil, quando se precisa de dinheiro nao importa de onde venha desde que esteja dentro da lei

Ate que o casal foi bem escrito , teve uma evolução legal.

E o Oz foi meu fav do inicio ao fim , um icone

Jwyzzxx 26/04/2024

Gostei bastante da leitura mas as vezes eu realmente me estressava um pouco com a protagonista. Achei o romance bem desenvolvido e amei toda a temática dos dois serem enxadristas.

Rebeca 23/04/2024

Xeque-mate
Que livro delicioso de ler do início ao fim como todos da Ali.
Amo a ideia de ela sempre colocar as mulheres para fazer coisas em campos que são majoritariamente masculinos e serem impecáveis.
De forma que inspirem suas leitoras a serem o que quiserem em todas as áreas, sem distinção.

Bekky.Marty 22/04/2024

Achei a história gostosa, bem vibe gambito da rainha
Mas achei o mais fraco da autora.
O com as situações mais fora da realidade, mas mesmo assim gostei

Adorei os personagens e como eles lidam com suas dificuldades pessoais e familiares juntos

Heloisa719 21/04/2024

Não consegue evitar o charme contido, né?!??????
É uma leitura um pouco diferente, foge um pouquinho da receita de bolo da autora, mas segue sendo uma leitura gostosa. Uma versão do gambito da rainha + um romance com um garoto um tanto enigmático e fofo.

Steehhh 19/04/2024

Que livro ?adorable?
Para começar eu vou dizer que: eu não sou fã de YA (young adult). Eu peguei esse livro para ler porque gosto muito da autora e me surpreendi MUITO!

Eu literalmente comecei ele ontem, a leitura é super leve e divertida (coisa comum nos livros da Ali Hazelwood)

Os personagens são incríveis e apesar de você passar um pouco de raiva com a personagem principal você entende o porque ela age daquela forma, e ainda digo que, de certa forma você se identifica com ela.

Eu não entendo absolutamente nada de xadrez e mesmo assim foi super divertido de ler, acompanhar a história e o romance, e torcer para Mallory até o final ?

Eu definitivamente amei ?