O Código da Rosa

O Código da Rosa Kate Quinn

Resenhas - O Código da Rosa

cathcostani 26/11/2023

Os fãs da série The Crown vão adorar muito ler esse livro, a história dele é sobre três mulheres de vidas diferentes de si que são decodificadoras de Enigma(a máquina de código utilizado pelo grupo do Eixo na Segunda Guerra Mundial).
E a narrativa é escrita em terceira pessoa e tem três pontos de vista, da Osla, a debutante extrovertida e namorada de um certo príncipe da Grécia, Mab, uma bookstan e também uma mulher determinada e Beth, que vai enfrentar a sua família para ter a sua independência.
E também teremos participação dos personagens históricos da série The Crown no enredo como personagens secundários e juntando com eles a avó da Princesa de Gales. A ambientação da obra se passa em dois tempos da década de 40.
E vamos encontrar na obra um mistério que sobre quem traiu a Inglaterra, e isso coloco uma delas no sanatório.
E achei esse livro o melhor romance histórico da autora, um calhamaço de respeito e é elite com 602 páginas, a escrita dela é fluída, instigante e envolvente, e a minha leitura dele foi rápida e também fluída, adorei demais ter lido essa obra, e o livro foi um dos meus melhores recebidos do Grupo Editorial Record, também amo a escrita da autora dele.
A história em geral é maravilhosa por causa das protagonistas fortes.
E esqueci que o livro é cheio de referências literárias, que vão encher os olhos dos bookstans.

Valesca.Castelani 28/05/2024

MARCANTE
Nesse livro conhecemos três amigas, que não teriam nada em comum se não estivessem em tempos de guerra. Onde se unem pra trabalhar como decifradoras de códigos secretos .
Aprendemos a amar cada uma a sua maneira e entender cada uma com suas diferenças, sofremos nos impactamos.
A história contada é surpreendente.
A cereja do bolo fica por conta do epílogo.
Um livro marcante.
AliJu 28/05/2024minha estante
Gostei demais da resenha, amiga! ??

Valesca.Castelani 28/05/2024minha estante
Sério muito obrigado
Esse livro é tão bom mais tão bom que garanto que não fiz juz a nem 10% ao descrever ele

Thalita12 29/04/2024

Amei, mulheres a frente de seu tempo.
Amei as protagonistas cada uma com suas particularidades, ambas muito bem construídas e foi maravilhoso ver como elas mudaram com o decorrer das histórias e as marcas que a guerra deixou.
Pra mim não foi melhor livro da Kate Quinn, porque achei o final um pouco corrido e previsível pelo menos pra mim foi e mesmo sendo o livro que mais me emocionei lave muito a leitura e vou sempre recomendar. E para os fã de The Crown é maravilhoso as referências.

Ielda 21/05/2024

A história de 3 mulheres tão diferentes que se não fosse pela guerra não tinha como se conhecerem. Vidas diferentes. O livro é muito bom!

Rafa 19/03/2024

Mais uma leitura concluída dessa maravilhosa escritora e a sensação é a mesma causada pelos outros dois livros: que leitura maravilhosa?
Que livro!!! Um livro que te prende do início ao fim, que te faz sentir diversas sensações e se apaixonar por cada página lida e o que falar dessas três mulheres Mag, Osla e Beth, personagens marcantes, fortes e cativantes? mulheres empoderadas? amei o livro é super indico ?????

Giovanna.Gongora 27/02/2024

Altamente recomendado!
Vi esse livro na livraria da rodoviária e só de ler o resumo da história, já tinha me ganhado. Para os amantes de história, The Crown e romances históricos, esse livro é muito bom! Não encontrei muitas reviews quando conheci o livro, mas dei uma chance e eu amei! Devorei o livro em poucos dias, não aguentava de curiosidade pra saber o fim da história e quem era o traidor de Bletcheley Park.

Dica: assistam “The Crown” e o filme “O Jogo da Imitação”.

Paula 23/04/2024minha estante
Resenha maravilhosa! A mesma coisa que pensei em todos os aspectos!

Mari 02/05/2024minha estante
Ahhh que bom que gostou!!

Juliana 28/02/2024

SENSACIONAL
Livro maravilhoso! Muito bem escrito, encadeado, surpreendente. Se passa na época da segunda guerra Mundial e conta a história de 3 mulheres e seu papel surpreendente no desenrolar da guerra. Vale cada minuto de leitura.

Paula 23/04/2024

Incrível, magnífico, impecável e perfeito...
Simplesmente a minha melhor leitura do ano até agora! Amo esta autora e não poderia deixar de ler esta preciosidade. A história é bem estruturada, cheia de camadas e personagens inesquecíveis. Todos os sentimentos que existem eu senti lendo O Código da Rosa. Me emocionei, me encantei e me surpreendi a todo momento. Torço para que todos os livros de Kate Quinn sejam sempre traduzidos para o nosso país. Já li todos e estou de olho em mais um que vai ter ainda este ano, enquanto lá fora ela continua lançando mais. Que história arrebatadora!

Hester1 30/04/2024

O livro é muito bom! Adorei o tema, pois nunca tinha ouvido nada a respeito. A autora trouxe muita informação ao longo do livro. Adorei as meninas personagens central da estória. Pessoas fortes, determinadas e muito inteligente. Diria que são resilientes, todas as três de maneira muito particular cada uma. Só achei o livro muito longo, às vezes com alguma enrolação que poderia ser menor. Mas recomendo demais!!!!

Henrique225 13/05/2024

Melhor do ano
Curti muito a leitura, é o tipo de livro que mais gosto. Kate Quinn desenvolve muito bem os personagens e dessa vez eles vieram com muita profundidade sobre como eles são e o que se passa com eles, especialmente Mab, minha favorita.
Em meio a reviravoltas, a trama se desenvolve muito bem e toda hora ficava criando minhas teorias para desvendar quem estava por trás dos acontecimentos e qual situação levou a tal ponto.
Ela descreve a história de forma linear, com alguns momentos se passando alguns anos a frente e consegue manter os mistérios que vão se desenrolando.
Como alguém que curte muito história, não pude deixar passar o envolvimento de personagens reais, como Churchill, Phillip da Grécia e Alan Turing, que imaginei que entraria na história mas não foi muito explorado.
Entrou para a minha lista de favoritos, só me fez ter mais vontade de ler livros da autora, que são muito bons. Fica a dica pra quem curte os romances históricos!

Bia 17/12/2023

Vou te convencer a ler Kate Quinn.
O Código Rose fala sobre:
- Três mulheres que se unem para ajudar os britânicos a desvendar os códigos dos alemães;
- Romance longo, eu sei, mas é uma leitura rápida.
- A história se passa entre 1940 a 1947.
Mab só quer viver melhor e para isso quer encontrar um homem para casar. O que ninguém sabe é que ela conserta as máquinas que os decifradores usam.

Osla é rica e está de bem no amor. Mas, quer ajudar de verdade na guerra, não apenas fazer curativos. Quer usar sua fluência em alemão como forma de decifração.
Beth é a mais quieta e desprezada pelos pais. Ela tem um dom para matemática e é ótima em quebra-cabeças. Tornando-se uma criptoanalista.

Entre segredos e seus dons, essas mulheres construem uma historia de amizade e amor. O esforço para vencer os Aliados e a aceitação de suas diferenças a transformam no trio parada dura.
Até que a tragédia acontece e elas são separadas. Avançamos para 1947. Beth está em um asilo, considerada por ter tido um colapso nervoso, mas a verdade é que ela sabe de um segredo de Bletchley Park. E apenas suas amigas, Mab e Osla, podem ajuda-la.

A união para descobrir o traidor do país e o desenrolar da história foram geniais. Tem tensão, ação e fiquei lendo as 600 páginas a mil por hora.
Recomendo este romance para quem ama ficção história e
O que cada mulher representa é único. Tudo para salvar vidas nos bastidores, evitar grandes perdas e combater uma guerra. Seus problemas pessoais as levam a serem imperfeitas e por isso mesmo identificáveis.
Esse livro é tudo: complexo, misterioso , tem uma escrita bela e personagens carismáticos. Toda vida que leio algo da Kate Quinn é isso: protagonismo feminino, enredo excepcional,muitas reviravoltas e sensação que nunca vou esquecer nada dessa história.

Uma experiencia imersiva, cheia de suspense e que coloca nós, mulheres, em outro patamar envolvendo verdade, aprendizados, esperança e redenção.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Fabiana180 20/12/2023

Maravilhoso
História linda, emocionante de três mulheres diferentes diante da guerra.
Simplesmente incrível essa história.

Suellen 31/12/2023

Que livraço
Pela capa não dá pra imaginar a extensão da grandiosidade que é esse livro. Acompanhar essas três amigas durante os anos de guerra faz com que a gente perceba o quanto mulheres foram importantes durante esse período, mas o quanto ainda eram silenciadas e marcadas, como a Osla, de ?debutantes avoadas? mesmo sendo incrivelmente inteligentes.
O momento em si foi bem propício para a leitura, acompanhando outra duologia sobre esse mesmo período percebo o quão pouco sabemos sobre as coisas que aconteceram.
Foi uma ótima leitura, não consigo mesmo resumir tudo que aconteceu, mas eu recomendo demais essa leitura! É grande? É, mas você nem vê as horas passando.
Gostei do final das 3, de como terminou a história, o epílogo, tudo.