O Código da Rosa

O Código da Rosa Kate Quinn

Resenhas - O Código da Rosa

Henrique225 13/05/2024

Melhor do ano
Curti muito a leitura, é o tipo de livro que mais gosto. Kate Quinn desenvolve muito bem os personagens e dessa vez eles vieram com muita profundidade sobre como eles são e o que se passa com eles, especialmente Mab, minha favorita.
Em meio a reviravoltas, a trama se desenvolve muito bem e toda hora ficava criando minhas teorias para desvendar quem estava por trás dos acontecimentos e qual situação levou a tal ponto.
Ela descreve a história de forma linear, com alguns momentos se passando alguns anos a frente e consegue manter os mistérios que vão se desenrolando.
Como alguém que curte muito história, não pude deixar passar o envolvimento de personagens reais, como Churchill, Phillip da Grécia e Alan Turing, que imaginei que entraria na história mas não foi muito explorado.
Entrou para a minha lista de favoritos, só me fez ter mais vontade de ler livros da autora, que são muito bons. Fica a dica pra quem curte os romances históricos!

Dani 11/05/2024

Um belo romance de guerra
?Sinopse: 1940. Quando a Inglaterra se prepara para lutar contra os nazistas, três mulheres muito diferentes respondem a uma convocação para a misteriosa propriedade rural de Bletchley Park, onde as melhores mentes britânicas treinam para decifrar códigos militares alemães.

A debutante extrovertida Osla tem tudo ? beleza, dinheiro e o atraente príncipe Philip da Grécia lhe enviando flores ?, mas anseia por provar seu valor.

A determinada Mab, vinda de um bairro pobre de Londres, trabalha operando as máquinas de criptografia enquanto esconde antigas feridas e procura um marido para ascender socialmente.

Osla e Mab não demoram a perceber o potencial de Beth, uma solteirona cuja timidez oculta uma brilhante facilidade para resolver enigmas, e logo Beth amplia seus horizontes como uma das poucas mulheres criptoanalistas de Bletchley Park. Mas a guerra, as perdas e a pressão esmagadora do segredo acabam por separá-las.

?o que eu achei: um belo romance de guerra, com um pouco da vibe ?the crown? rsrs O enredo de Osla ser namorada do príncipe Phillip da um tom mais leve para a trama e a divisão da história tendo como base o casamento real também é um ponto positivo.

Além disso, achei um livro realmente cativante, com mulheres fortes e carismáticas. Mesmo se passando durante a guerra, a história não é pesada e a trajetória das três protagonistas é muito bem construída. O final não tem um grande plot twist, é até um pouco previsível, mas mesmo assim, é um bom desfecho.

?602 páginas
??nota 4,5

Hester1 30/04/2024

O livro é muito bom! Adorei o tema, pois nunca tinha ouvido nada a respeito. A autora trouxe muita informação ao longo do livro. Adorei as meninas personagens central da estória. Pessoas fortes, determinadas e muito inteligente. Diria que são resilientes, todas as três de maneira muito particular cada uma. Só achei o livro muito longo, às vezes com alguma enrolação que poderia ser menor. Mas recomendo demais!!!!

Thalita12 29/04/2024

Amei, mulheres a frente de seu tempo.
Amei as protagonistas cada uma com suas particularidades, ambas muito bem construídas e foi maravilhoso ver como elas mudaram com o decorrer das histórias e as marcas que a guerra deixou.
Pra mim não foi melhor livro da Kate Quinn, porque achei o final um pouco corrido e previsível pelo menos pra mim foi e mesmo sendo o livro que mais me emocionei lave muito a leitura e vou sempre recomendar. E para os fã de The Crown é maravilhoso as referências.

Paula 23/04/2024

Incrível, magnífico, impecável e perfeito...
Simplesmente a minha melhor leitura do ano até agora! Amo esta autora e não poderia deixar de ler esta preciosidade. A história é bem estruturada, cheia de camadas e personagens inesquecíveis. Todos os sentimentos que existem eu senti lendo O Código da Rosa. Me emocionei, me encantei e me surpreendi a todo momento. Torço para que todos os livros de Kate Quinn sejam sempre traduzidos para o nosso país. Já li todos e estou de olho em mais um que vai ter ainda este ano, enquanto lá fora ela continua lançando mais. Que história arrebatadora!

Sandra 02/04/2024

Março 2022 M Bom
A estória se passa na Inglaterra na época da segunda guerra. Mas é sobre 3 mulheres, diferentes, social, econômica e fisicamente.
Mas que se encontram num ambiente militar de decifrar códigos.
Muito bem escrito, dinâmico envolvente. Adorei a leitura. Especialmente depois que li que realmente existiu um lugar assim. O local, as mulheres. Os segredos e as máquinas realmente existiram e ajudaram muito para que a guerra terminassem mais rápido.

Rafa 19/03/2024

Mais uma leitura concluída dessa maravilhosa escritora e a sensação é a mesma causada pelos outros dois livros: que leitura maravilhosa?
Que livro!!! Um livro que te prende do início ao fim, que te faz sentir diversas sensações e se apaixonar por cada página lida e o que falar dessas três mulheres Mag, Osla e Beth, personagens marcantes, fortes e cativantes? mulheres empoderadas? amei o livro é super indico ?????

Prof. Angélica Zanin 10/03/2024

Uma rosa decifrada
Está história se passa na Inglaterra da noiva mais aclamada, Elizabeth II, antes, durante e depois da segunda guerra mundial. Mab - a ambiciosa, Osla - a sedutora e Beth - a tímida se uniram para decifrar códigos do inimigo. Rodeadas por homens e mulheres sagazes, em Bletchley Park, elas mudaram os rumos da guerra. As três eram diferentes, mas foram resgatadas de uma vida comum para fazerem parte de algo extraordinário. Duas histórias são contadas e se encontram, a das decodificadores e a do casamento real. Há romance, traição, morte e ambas as narrativas se encontram, no desfecho, que você só conhecerá lendo.

Juliana 28/02/2024

SENSACIONAL
Livro maravilhoso! Muito bem escrito, encadeado, surpreendente. Se passa na época da segunda guerra Mundial e conta a história de 3 mulheres e seu papel surpreendente no desenrolar da guerra. Vale cada minuto de leitura.

Giovanna.Gongora 27/02/2024

Altamente recomendado!
Vi esse livro na livraria da rodoviária e só de ler o resumo da história, já tinha me ganhado. Para os amantes de história, The Crown e romances históricos, esse livro é muito bom! Não encontrei muitas reviews quando conheci o livro, mas dei uma chance e eu amei! Devorei o livro em poucos dias, não aguentava de curiosidade pra saber o fim da história e quem era o traidor de Bletcheley Park.

Dica: assistam “The Crown” e o filme “O Jogo da Imitação”.

Paula 23/04/2024minha estante
Resenha maravilhosa! A mesma coisa que pensei em todos os aspectos!

Mari 02/05/2024minha estante
Ahhh que bom que gostou!!

Gi Passos 05/01/2024

Maravilhoso
O que dizer deste livro? Maravilhoso, do início ao fim. A escrita da Kate Quinn é fluída, o livro é extenso e mesmo assim não é maçante. Gosto muito de enredos que se passam no âmbito da 1 ou 2 Guerra Mundial, e esse se tornou um dos meus livros preferidos, vale a pena a leitura!

Suellen 31/12/2023

Que livraço
Pela capa não dá pra imaginar a extensão da grandiosidade que é esse livro. Acompanhar essas três amigas durante os anos de guerra faz com que a gente perceba o quanto mulheres foram importantes durante esse período, mas o quanto ainda eram silenciadas e marcadas, como a Osla, de ?debutantes avoadas? mesmo sendo incrivelmente inteligentes.
O momento em si foi bem propício para a leitura, acompanhando outra duologia sobre esse mesmo período percebo o quão pouco sabemos sobre as coisas que aconteceram.
Foi uma ótima leitura, não consigo mesmo resumir tudo que aconteceu, mas eu recomendo demais essa leitura! É grande? É, mas você nem vê as horas passando.
Gostei do final das 3, de como terminou a história, o epílogo, tudo.

Fabiana180 20/12/2023

Maravilhoso
História linda, emocionante de três mulheres diferentes diante da guerra.
Simplesmente incrível essa história.