A escolha perfeita

A escolha perfeita Tia Williams

Resenhas - A escolha perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Dudaci 21/05/2023

Pessoas, que livro fofo! Super indico!
Muito gostosinho de ler, as personagens, a história. Demorei pois estava sem tempo, mas no final, peguei junto e foi num piscar!

Nina 13/05/2023

Quentinho no coração
Gente! Que livro fofo!!!!!
Ele traz aquela reflexão de até onde podemos chegar por amor, qaisi sacrificios somos capazes de fazer. O que você faria se o cara perfeito chegasse na sua vida no momento errado?

Bruna 27/05/2023

Me surpreendeu positivamente
Jenna é mulher de 40 anos que após um reviravolta em sua vida perde o namorado de anos, o emprego dos sonhos e precisa trabalhar para sua maior rival ao tentar voltar ao mercado de trabalho. Só que em meio ao processo de redescoberta de Jenna ela conhece um cara maravilhoso, só que ele é 18 anos mais novo, filho de sua chefe e seu colega de trabalho. Tem como piorar??

Preciso dizer que comecei o livro com certo receio, principalmente pela diferença de idade entre os protagonistas, não sou fã de livros onde isso é tão pronunciado (afinal não são 5 ou 10 anos de diferença, mas sim 18), mas isso é uma preferência minha, e confesso que a história acabou me conquistando, ou na verdade, Eric me conquistou. Ele, com certeza foi o meu personagem favorito, adorei todas as interações dele.

Outro ponto que me pegou um pouco no começo foi a quantidade de termos envolvendo o mundo da moda, que eu não conheço muito, o que acabou arrastando a leitura, mas depois simplesmente deixei de tentar entender todos e foquei na história e a leitura se tornou bem fluida e rápida.

A Jenna é uma personagem fácil de se relacionar, mesmo não estando em idade próxima a ela, mas as situações que ela viveu são bem comuns, a perda de um relacionamento de anos, perda de um emprego incrível, ficar no vermelho, e precisar se reinventar. É uma jornada de autodescoberta pra ela, sobre a mulher que ela foi e a mulher que ela quer ser.

Acho que o que tornou essa leitura tão prazeirosa para mim foi que eu fui totalmente sem expectativas nela, não esperando nada dos personagens e assim eles conseguiram me cativar.
Curiosa para assistir o filme que vem aí.

cathcostani 28/06/2023

Não sou muito de ler os romances contemporâneos, é a primeira vez que eu leio um romance com personagens 95% negr0s e escrita por uma autora negr4, já li um livro de poesias de um autor negr0.
A história do livro se passa antes da p4nd3mi4 e do aplicativo vizinho de danças, a personagem Jenna está começando do zero na empresa de Moda da sua inimig4 número 1, que me lembra um pouco Miranda do O Di4b0 Veste Prada.
Tem romance proibido, age gap invertido, segunda chance, recomeço e representividade na narrativa da obra.
E os quotes que eu destaquei são motivacionais e com empoderamento.
Gostei muito da escrita da autora e do enredo do livro cheia de referências ao cultura pop de moda, e a leitura do romance foi muito interessante para mim, porquê eu estudei Moda na faculdade.
Os fãs do filme O Di4b0 Veste Prada e da série S?x And The City vão amar ler esse chicklit com mulheres fortes e decididas que lutam para ter lugar no mundo.
Adorei muito que a protagonista vai aprender muito o que é Instagram com os millennials da StyleZine.
E o final dele vai deixar os leitores satisfeitos, soube que esse romance tem uma adaptação na Netflix, mas nunca assisti o longa, quer dizer li primeiro o livro original antes de assistir o filme adaptado.

Karini.Couto 17/08/2023

Sucesso, filhos ou amor, o que mais importa na vida de uma mulher?

Jenna Jones, tem 40 anos era editora de moda, com uma vida regada à glamour, flashes, fama, sucesso e viu sua vida desmoronar após um término de relacionamento de 20 anos e consequentemente a perda do emprego dos sonhos, então se vê perdida, quando achou que estava seguea em sua zona de conforto.

"A minha carreira estavam acabada. Depois veio a depressão e o meu cocktail diário de Ambien, Xanax e Prozac. Ao fim de algum tempo, já me tinha habituado a sentir-me horrível. Era mais fácil do que tentar perceber como poderia recomeçar".

Suas amigas a levam numa festa, onde Jenna resolve se soltar um pouco, e aí que conhece um jovem atraente e muito charmoso, ela não resiste, e acaba se deixando levar pelo momento, só que o fato de ele ser bem mais jovem que ela à incomoda, no que as pessoas vão pensar e nos próprios preconceitos.

Eric têm 22 anos, é cinegrafista, talentoso, gentil, muito charmoso e filho da dona de uma das maiores e mais renomadas editoras de moda e se sente muito atraído por Jenna. Mas a noite acaba e a rotina da vida retorna. Mas Jenna e Eric sequer imaginavam que iriam se encontrar novamente, ter de trabalhar juntos, algo que de início Jenna também têm certo preconceito, mas percebe que ele domina áreas que ela não saca tanto. Juntos, fazem um trabalho incrível. Jenna, apesar da profissão, não tem muita afinidade com tecnologias de mídias atuais, enquanto Eric está super por dentro, então essa união profissional funciona bem, mas a atração entre eles é inegável e as coisas vão se complicando.

O relacionamento deles é algo gostoso de se ver desenrolar, pois é vemos as barreiras do preconceito caírem pouco a pouco. Jenna tem um humor ácido e sarcástico, já Eric é mais suave e good vibes. Uma leitura leve, envolvente, divertida com nuances sensíveis de um romance age gap invertido. Todos os diálogos são recheados de humor e a evolução do casal se dá de maneira super natural, entre a negação e o poder irresistível da paixão.

Resenha em dupla, Ka e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

Dora 20/04/2024

Amor e moda
Jenna, 40 anos, está de volta à NY depois de abandonar por dois anos sua carreira de sucesso na editoria de moda e seu relacionamento de quase 20 anos. Para isso, ela precisou implorar um emprego a uma inimiga do passado, mas que reconhece que Jenna tem potencial de triplicar os leitores de seu site de moda.
Numa festa, Jenna conhece Eric, 22 anos, com quem troca uns beijos. E na semana seguinte descobre que ele é filho de sua chefe, com quem deve trabalhar e criar alguns vídeos.
Um romance com muitas citações da cultura pop, do mundo da moda e cinema antigo. Também tem muitos diálogos espertinhos e cenas hot muito hot. Mas são os personagens bem construídos, com motivações claras que fazem a gente não parar de ler. Impossível não se emocionar e torcer por eles.

Cami 15/01/2024minha estante
Achei Jenna super chata e imatura, os diálogos excessivos me incomodaram, Eric não é tão maduro assim como quiseram fazer parecer e realmente, ela não ter contado sobre o Otis foi o fim!!

Lêticia Lopes 18/01/2024minha estante
Sim, o livro tem muitos pontos fracos. Não é uma leitura memorável tbm, senti foi raiva em muitas partes kkk

Larissa Lauane 23/05/2024

Uma surpresa ótima!
O livro dá um espaço muito bom para conhecermos os personagens principais, tornando possível que a gente veja o passado e alguns dos caminhos que os levaram até ali.

As mil referências ao mundo de moda e à cultura negra americana faz a história se aproximar muito da realidade, fazendo o livro parecer muito mais real.

A autora é bem sensível ao trabalhar temáticas como relacionamentos não tão saudáveis e amadurecimento, traçando personalidades fortes e bem fundamentadas para seus personagens.

Mesmo o livro se passando em 2012, me pareceu extremamente atual, não sei se pela ambientação (Nova York e o mundo da moda), ou se por quase da linguagem acessível que é usada.

A escrita é muito fluída e os acontecimentos vão se interligando com facilidade, com cenas e diálogos bem engraçados, bebendo um pouco das comédias românticas.

Mesmo o romance sendo um dos principais pontos do livro, há uma individualidade MUITO bacana dos personagens, fazendo a gente, mais do que nos envolver no romance, também torcer pelo melhor dos personagens.

Esse desenvolvimento permite que enxerguemos que os personagens, mesmo com sentimentos fortes um pelo outro, precisam respeitar seu próprio tempo e objetivos.

Isso deixou a história muito mais rica do que pensaríamos de início. Não é só uma paixão entre pessoas de idades e mundos diferentes, mas sim um amadurecimento que a gente deveria correr atrás para ter também.

Me impressionou bem mais do que eu pensava!

Vanessa 26/11/2023

Romance leve e clichêzinho
Aquele livro pra gente ler sem pensar em nada. Eu esperava um pouco mais, achei meio enrolado em algumas partes.

Mas é isso, um romance despretensioso

kari 07/10/2023

Prometeu tudo e não entregou nada, eu não sei se é pq eu fui com expectativa muito alta e acabei me decepcionado, mas sinceramente eu esperava mt mais, eu não gostei da história, não gostei dos personagens, não gostei do desenvolvimento, não gostei de nada.

Adarita 26/05/2023

Mais um recebido do Clube da Carina, peguei o livro pra ler sem expectativa nenhuma, e até gostei.
Não posso dizer que amei mas achei bonitinho, gostei mais do final na verdade rsrs
Jena se descobriu como mulher, profissional e descobriu o que queria de verdade pra vida dela. E não deixou isso pra lá, correu atrás e alcançou tudo que queria.
Talvez não da maneira que imaginava, mas conseguiu.

LucasTheReal 15/09/2023

Pessoa certa, tempo errado
Tô com preguiça de fazer resuminho, sorry...

o casal tem bastante química e eu adoro um age gap desse estilo, onde a mulher é a mais velha (não sei porque...). A Jenna é uma pessoa muito legal enquanto o Eric tem uma falas... Bem estranhas, digamos. Entretanto, mesmo assim, achei bastante positiva a mensagem final do jogo. Às vezes, pode ser a pessoa certa, mas no momento errado.

1 | 2 | 3 | 4