A escolha perfeita

Resenhas - A escolha perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Larissa Lauane 23/05/2024

Uma surpresa ótima!
O livro dá um espaço muito bom para conhecermos os personagens principais, tornando possível que a gente veja o passado e alguns dos caminhos que os levaram até ali.

As mil referências ao mundo de moda e à cultura negra americana faz a história se aproximar muito da realidade, fazendo o livro parecer muito mais real.

A autora é bem sensível ao trabalhar temáticas como relacionamentos não tão saudáveis e amadurecimento, traçando personalidades fortes e bem fundamentadas para seus personagens.

Mesmo o livro se passando em 2012, me pareceu extremamente atual, não sei se pela ambientação (Nova York e o mundo da moda), ou se por quase da linguagem acessível que é usada.

A escrita é muito fluída e os acontecimentos vão se interligando com facilidade, com cenas e diálogos bem engraçados, bebendo um pouco das comédias românticas.

Mesmo o romance sendo um dos principais pontos do livro, há uma individualidade MUITO bacana dos personagens, fazendo a gente, mais do que nos envolver no romance, também torcer pelo melhor dos personagens.

Esse desenvolvimento permite que enxerguemos que os personagens, mesmo com sentimentos fortes um pelo outro, precisam respeitar seu próprio tempo e objetivos.

Isso deixou a história muito mais rica do que pensaríamos de início. Não é só uma paixão entre pessoas de idades e mundos diferentes, mas sim um amadurecimento que a gente deveria correr atrás para ter também.

Me impressionou bem mais do que eu pensava!

sarah 20/05/2024

Uma leitura divertida, repleta de clichê, cheio de referência a cultura pop e moda e o melhor de tudo: protagonista negros ?
Jenna: gostei de acompanhar sua auto descoberta, se dando conta daquilo que quer pra vida e a coragem pra ir em busca disso.
Eric: imaturo com jovens de vinte e poucos anos são e absolutamente apaixonante.

O final achei o mais obvio possível mas bonito.

kellyleitora 08/05/2024

Era APENAS tesão.
Que livro RUIM. Eu adoro esse tipo de escrita engraçadinha, feminina, vibe sex and the city, mas até nisso o livro me irritou. A Jenna é tão burra que põe em risco o seu futuro por causa de uma transa. O Eric é insuportável, mimado, babaca. Não dá pra aguentar esse livro. Tudo é muito conveniente. A única sensata no fim das contas foi a Darcy. O amor deles não convenceu, chatos!!!

Dora 20/04/2024

Amor e moda
Jenna, 40 anos, está de volta à NY depois de abandonar por dois anos sua carreira de sucesso na editoria de moda e seu relacionamento de quase 20 anos. Para isso, ela precisou implorar um emprego a uma inimiga do passado, mas que reconhece que Jenna tem potencial de triplicar os leitores de seu site de moda.
Numa festa, Jenna conhece Eric, 22 anos, com quem troca uns beijos. E na semana seguinte descobre que ele é filho de sua chefe, com quem deve trabalhar e criar alguns vídeos.
Um romance com muitas citações da cultura pop, do mundo da moda e cinema antigo. Também tem muitos diálogos espertinhos e cenas hot muito hot. Mas são os personagens bem construídos, com motivações claras que fazem a gente não parar de ler. Impossível não se emocionar e torcer por eles.

Marta 06/04/2024

Lindo
História linda, cheia de referências de moda e reflexões sobre ética profissional, etarismo e honestidade.
Um final lindo lindo lindo!
Tô emocionada!
Se você ler essa pseudo resenha, leia esse livro! Só leia! É emocionante!
Se você gosta de histórias que te fazem se apaixonar e chorar muito no final, leia esse livro!
Por favor, LEIA!

kellyleitora 08/05/2024minha estante
Concordo, eu odiei esse livro!!!

Fran 10/03/2024

O livro é super fofo. É bem gostosinho de ler. No começo demorei um pouco para me conectar com os personagens e com a história, mas depois tudo fluiu bem rápido.
A escrita da autora é muito boa. Recomendo.

maria paula 10/03/2024

O amor para as mulheres
Esse livro para mim é muito sobre a perspectiva do amor, da carreira, da maternidade, dos sonhos, das amizades para as mulheres depois dos 35 anos. eu adorei isso!!! o livro é sobre mulheres e, especialmente, mulheres negras.

um trecho que gostei muito e exemplifica isso é: "Somos mulheres negras no mundo da moda. Trabalhamos em uma indústria que nos considera invisíveis ou selvagens do gueto que não sabem a diferença entre peplum e períneo. Onde a gente tem que se vestir melhor, escrever melhor e convencer os outros melhor só para ser levada a sério."

a princípio você pensa que o casal não tem nada a ver e que é só tesão, mas com o passar das páginas eles vão se conhecendo e se apaixonando, então você percebe que na verdade é mais como um encontro de almas. e a autora consegue fazer esse amor "pessoa certa, hora errada" te conquistar e você torce TANTO para que eles fiquem juntos.

o último capítulo talvez seja oito ou oitenta, ou você vai gostar ou vai odiar. eu entendo perfeitamente o porquê da autora ter finalizado a história assim, ela deu a história da Jenna e do Eric um final real. e talvez esse seja o ponto que pode não agradar algumas pessoas.

esse livro só não foi um cinco estrelas por dois motivos: os primeiros capítulos não me conquistaram como o resto do livro ? e por muito pouco eu quase abandonei a leitura, mas que bom que não fiz isso. o segundo ponto foram algumas descrições físicas que talvez na época do lançamento passaram batidas, mas não são adequadas e nem devem mais ser usadas.

no geral, é um ótimo livro. depois de mais ou menos 30% da leitura eu devorei e não consegui largar até terminar.

Kell Anias 07/02/2024

Comecei na dúvida se seria boma
Tanta aventura e maluquices e eu ali sem saber aonde isso iria dar, pois na reta final me surpreendi, poxa chorei ao ler o ultimo capitulo. Lindo, emocionante e acima de tudo, totalmente próximo a realidade.

Marilia 05/02/2024

A escolha perfeita
Olha só, se você for uma pessoa otimista, talvez a história inteira te encha de suspiros. Como eu sou mais realista, reduzo a 2 pessoas com tesao que só precisavam gastar essa energia e depois deveriam seguir suas vidas de maneira condizente com suas perspectivas.

Danny 24/01/2024

Age gap não é pra mim, mas a Tia Williams é
Tudo o que eu queria falar é que age gap não é pra mim, mas a Tia Williams é tão boa no que escreve e nos personagens que mesmo com algo que me incomoda, eu não consegui parar de ler A escolha perfeita.
Jenna era um dos maiores nomes no mundo da moda, mas depois de terminar um relacionamento de anos e ser demitida precisou sumir do meio. Quando resolve voltar pra Nova York, tudo que ela quer é reconquistar seu lugar no mundo e pra isso ela precisa da rival Darcy Vale, que a contrata para trabalhar para fazer uma série de moda.
Antes de iniciar no trabalho, Jenna sai para se divertir com as amigas e nessa noite conhece Eric e fica nítido a química que eles têm juntos.
Mas nada é tão simples, Eric não só vai trabalhar com ela na série de moda como é filho da sua chefe e rival. E esse não é o único problema, enquanto Darcy tem 40 anos, Eric tem 22.
Depois de tentarem se controlar, mas sem conseguir ficar juntos sem alguma faísca, eles decidem dar uma chance e viver esse amor super envolvente e intenso, às vezes você até esquece a diferença de idade. Mas 18 anos não é pouca coisa, enquanto o Eric sonha em se estabelecer como diretor, ganhar prêmios, fazer seus filmes, Jenna sonha com ter uma família, ser mãe. Os dois possuem costumes diferentes, frequentam ambientes diferentes, sem contar o julgamento alheio. Assim o amor nem sempre é o suficiente.
Sobre o fim foi tudo muito rápido, não vou dar spoiler, apenas dizer que a reação do Eric foi tão rasa, queria que a Tia tivesse abordado melhor isso, porque eu sei que ela podia entregar bons diálogos e desenvolver o que aconteceu.
Desde que li Seven days in June, que inclusive mostra como Jenna e Eric estariam no futuro, eu sou completamente apaixonada pela Tia, o humor ácido também está presente em A escolha perfeita e é por isso que apesar de qualquer coisa o livro te conquista.

@loucuras_resenhas_spoilers 19/01/2024

Até que é bom..
* Aqueles que educam crianças devem ser mais respeitados que os que as produzem*

Um clichê gostoso com uma dose de humor e sarcasmo e claro um age ape de respeito..

Mas confesso que os milhares de nomes e referências me irritaram um pouco, até mesmo pq teria como conduzir o livro sem ter que por milhões de nomes de artistas,estilistas cinegrafistas no meio do livro ...
Mas tirando isso vale a pena a leitura..

Ju 15/01/2024

Não foi meu favorito da autora, mas gostei
Depois de ter lido Seven Days in June eu fiquei apaixonada pela escrita da Tia Williams, então esse livro já estava na minha lista de leituras desejadas há muito tempo. Minhas expectativas não eram tão altas porque esse livro é mais antigo e confesso que depois de ver a adaptação da Netflix eu fiquei com um pezinho atrás. Apesar das referências ao universo da moda me cansarem um pouco, eu gostei da leitura. Os dilemas dos personagens me cativaram, estava sentindo falta de tramas realmente adultas (só acho que a reta final merecia mais atenção). Recomendo!

Cintia.Cris 28/12/2023

Erick e Jenna ??
O livro em si é o típico romance best seller americano. Tem muitos termos e piadas internas referentes ao mundo da moda e entretenimento, o que nos deixa um pouco perdido no timing. Mas não é somente um romance clichê sem profundidade, muito pelo contrário traz boas reflexões e tem um humor ácido bem interessante, certos pontos me peguei rindo com vontade. Os personagens alguns bens interessantes e outros bem superficiais são elementos relevantes na história, mas os grandes protagonistas são o casal, o que realmente faz valer a pena a leitura. E meu Deus que química.
O casal em si tem vários elementos contra sua narrativa: diferença de idade, colegas de trabalho, a mãe megera do protagonista. Porém a conexão de ambos é intensa. Eu amei a protagonista Jenna, ela é uma mulher de 40 anos, no auge da idade, naquela fase de incertezas e que faz com que a mulher se estabeleça em uma crise até nos pequenos detalhes. Contrapartida temos o magnífico Erick com sua juventude e seu carisma, com uma delicadeza e contraste que só complementa todo o contexto da história e deixa com o gostinho de quero mais.kkk
E eu queria um spin off.

1 | 2 | 3 | 4