O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

edisik 03/06/2023

Para apreciar essa obra temos que levar em conta que foi escrita em 1934 e é a primeira obra da autora com o detetive Roderick Alleyn, tem suas falhas.

Michela Wakami 02/11/2023

Esse foi o primeiro livro da autora, sua escrita é muito semelhante à da Agatha Christie.
Um livro com muitos suspeitos, que nos faz de trouxa, e tem um assassinato um tanto mirabolante, que nos faz pensar se seria possível acontecer algo semelhante na vida real.
A participação dos russos achei interessante, mas não necessária.
No geral, foi uma leitura divertida e que me prendeu até o final.

Ngaio foi autora da série de livros protagonizados pelo detetive Roderick Alleyn, que são considerados como alguns dos melhores exemplos da literatura policial do século XX, ao total foram 32 livros.
Esses livros foram escritos ao longo de cinquenta anos (1932-1982).

Quero muito ler os outros 31 livros dela.
Gleidson 02/11/2023minha estante
Se é semelhante à Agatha Christie vale a pena encarar. Vou procurar. ?

Michela Wakami 02/11/2023minha estante
?????

AmadoThriller 13/03/2023

Mediano
Apesar de ser um livro curto, eu achei a história um pouco cansativa, o cenário era basicamente o mesmo, os mesmos diálogos e os nomes dos personagens além de serem difíceis, o autor alterna bastante entre usar o nome ou o sobrenome e até decorar todos fica um pouco confuso pra lembrar de quem está falando. O assassinato já ocorre bem no comecinho do livro e o restante fica inteiro nas entrevistas de investigação do detetive com os convidados, no final é que muda um pouco o cenário e tem um pouco mais de ação. Mas mesmo assim não me encantou, achei mediano, já desconfiava do assassino e não foi um desfecho sensacional.

site: https://www.instagram.com/p/CpvVxM7uwPM/

Lucas Brandão 02/06/2023

O Jogo Do Assassino
Trama começa muito bem onde os membros convidados a passar um final de semana na luxuosa mansão vão acabar surpreendidos com a morte de um deles em meio ao jogo que foram jogar (O Jogo do assassino).
Final levemente cansativo e com reviravoltas mirabolantes e pouco crível. Eu gostei, mas foi só isso.
comprido 13/06/2023minha estante
resenha meia seca

Jordana Borges 01/11/2023

O livro me lembrou bastante a escrita da Agatha Christie, no geral gostei bastante, as vezes fiquei um pouco perdida com tantos personagens e nomes diferentes, mas ao longo da história fui me situando melhor, o livro é curto, um bom thriller para passar o tempo.

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023

Esse livro é o segundo da série Clube do Crime que traz clássicos do suspense no estilo mistério aconchegante e que promete agradar todos os públicos.
A premissa do livro é muito interessante e não é à toa que escolhi esse ao invés do primeiro e logo nas primeiras páginas o crime já acontece.
Obviamente todos na casa são considerados fortes suspeitos e o detetive da Scotland Yard vai interrogar cada um deles e dar continuidade ao jogo para conseguir levantar mais pistas.
Apesar do livro ser extremamente curto, (dá pra ler numa pegada) não foi uma estória que me prendeu e acabei levando dias para poder terminá-lo.
Os nomes são difíceis de se acostumar, já que uma hora a autora se refere à eles pelo nome e outras vezes pelo sobrenome, então acabou ficando confuso.
A parte é investigativa é parada e não acontece nada além disso. A parte dos russos parece que caí em outro livro e não deixou a trama melhor por isso.
O culpado não é nenhuma surpresa, porém a maneira que ele cometeu o crime só funciona na cabeça da autora mesmo, duvido que alguém consiga pensar naquilo. Como diria um personagem da estória: é bem fantasioso.
Por fim vale lembrar que esse é o primeiro da autora e foi escrito na década de 30, então quem gosta de clássicos e de cozy mystery deve dar uma chance ao livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/05/o-jogo-do-assassino-ngaio-marsh-clube.html
Cris Paiva 25/05/2023minha estante
realmente não é nenhuma maravilha, mas é gostosinho de ler, e dá aquela sensação de estar dentro de um livro da Agatha Christie com um crime em uma mansão, foi uma leitura bem prazerosa.

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023minha estante
Também esperava essa sensação, mas não veio :/

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023minha estante
Também esperava essa sensação e não veio :/... mas faz parte rsrs

Cris Paiva 25/05/2023minha estante
A própria autora não gostava muito desse livro de estréia, acredito que os outros sejam melhores.

Jaque - Achei o Livro 26/05/2023minha estante
Tbém acho que sejam melhores :)

Andy.Sena 20/07/2023

Confesso que gostei mais desse do que o 1 da Coleção Clube do Crime. Não é aquela história uau, que faz você perder o fôlego, mas é um bom passatempo.

A história gira em torno de uma brincadeira que dá o título ao livro e seguimos nessa trilha até o desfecho de quem é o assassino. Existe uma trama paralela, mas não acrescenta muito ao plot principal. Já os personagens são até interessantes em se acompanhar.

Para quem curtiu o filme Entre facas e segredos, pode gostar desse livro.

maria8609 21/05/2024

Gostei muito do livro!! Desconfiei da pessoa certa no início, mas no decorrer da história eu achei que o assassino era outro? Foi uma leitura bem rápida e interessante para passar o tempo, recomendo para aqueles que gostam de livros de crime e investigação. Comecei e terminei no mesmo dia.

gigi202 26/04/2023

O JOGO DO ASSASSINO
Eu achei a história bem monótona, sempre no mesmo local, mesma conversa, o começo não me prendeu mas ai eu dei uma chance pq achei que poderia ser igual daise jones, mas não, eu terminei o livre me arrastando é tanto que demorei mais de uma semana pra ler sendo que é super curto

Wane 04/12/2023

É gostosinho
Eu amo essa vibe de mansão no campo onde acontece um homicídio e o detetive mantém um mistério sobre a investigação.
Mas é preciso ressaltar que a autora viaja MUITO longe e acho que acaba enfiando coisas demais num livro que seria muito melhor se fosse mais simples.
PS: Eu adivinhei o assassino (dessa vez)

Vivi 06/07/2023

É uma boa leitura, mas poderia ter sido mais.
A premissa do livro é muito boa e eu me senti envolvida com a história durante um bom tempo. Porém, em algum momento achei que algo se perdeu, principalmente quanto aos nomes e sobrenomes dos personagens, que a cada hora a autora mencionava de um jeito, deixando tudo confuso. Até poderíamos ter adivinhado quem foi o(a) assassino(a), mas criaram tantas situações que seria impossível descrever como foi o assassinato.

Natália 14/06/2023

Esse livro nos faz lembrar muito das obras da Agatha Christie, pela época e ambientação, mas já no quesito construção do mistério deixou muito a desejar. Entendo que, por ser o primeiro livro da autora, não teria como ser perfeito.
A leitura em si é rápida e fluída, do meio pro fim chega a ser até viciante por aguçar nossa curiosidade pra descobrir o culpado.
Entretanto, achei muito confuso em diversas partes, principalmente no início. Tiveram muitos personagens e em um momento eles eram chamados pelo primeiro nome e em seguida pelo sobrenome, o que foi bem difícil pra "conhecer" quem era quem. Outra questão que não gostei foi o "plot russo". Achei completamente desnecessário, desviou completamente do mistério principal sem motivo algum.
O final achei convincente pela questão dos motivos que levou a pessoa a cometer o assassinato (apesar de achar que tinham outros personagens com maiores motivos), porém achei mirabolante demais algumas questões.
No mais, é uma leitura rápida como eu já disse, e me deixou instigada a ler os próximos livros, já que a autora foi muito premiada e conhecida na época.

bobbie 07/10/2023

Vale a leitura.
Um grupo de amigos, adultos plenos (que não se pense que são adolescentes inconsequentes), têm o hábito de, com certa frequência, na mansão de um deles, passar um fim de semana jogando o jogo do assassino: um deles é escolhido secretamente para ser o assassino, deve anunciar, também secretamente, quem é sua vítima, e, uma vez consumado o assassinato de brincadeira, os outros devem descobrir quem é o culpado. Só que desta vez um assassinato verdadeiro acontece, e o pequeno grupo de convivas, mais os empregados da casa, são colocados sob suspeita. Este é um livro rápido, agradável e envolvente. O grande trunfo está, a meu ver, em confinar os suspeitos na casa do anfitrião, o que proporciona um ambiente ao mesmo tempo acolhedor e ameaçador: quem do grupo é o assassino e quais foram suas motivações? São todos amigos: quem seria capaz de tamanha atrocidade? Entra aqui uma pitada de conspiração internacional e a história está pronta. São 198 páginas de mistério ao longo de uma história que faz o leitor querer considerar cada frase lançada em suas páginas, em busca daquela dica derradeira que irá solucionar o caso. Vi avaliações dando conta de que a história se arrasta em determinado ponto. Discordo. Em nenhum momento me senti enfadado. Mas confesso que praticamente solucionei o caso (como é que se "praticamente soluciona um caso?", você pode se perguntar. Se eu explicar, poderei dar spoiler).

Luciano 19/06/2023

Com uma trama interessante e finais de capítulos que deixam um gancho pra incentivar que o leitor leia sem parar, O Jogo do Assassino é de modo geral um bom livro.
Como ponto negativo eu destaco a trama com os russos que não fizeram diferença para a história e o final bem rocambolesco, até meio inverossímil.
Mas para o leitor de mistério recomendo a leitura mas dizendo: não espere uma obra-prima do gênero.

ThayAvalon 14/04/2023

Então , não é um livro ruim ao todo. Mas talvez por ter ja lido 3 livros da Agatha eu acho que ficou parecido, um detetive que resolve o caso, um cenário igual, o assassinato no inicio e o resto é entrevista, o final é o quebra -cabeças montado e com peças que so se encaixam na cabeça do detetive e da AUTORAAA é claro ( muita gente coloca autor por conta do seu nome, mas é uma mulher). Achei a escrita ou seria a tradução, um tanto rebuscada tipo a lingua portuguesa de 1500? os personagens são muitos, mas ok, PORÉM... a autora colocou nomes bem difíceis, que ela fica intercalando entre chamá-los pelo nome ou sobrenome o que confunde o leitor, talvez uma maneira meio "oculta' de enganar mas que só prejudica. Ao todo não acertei quem matou pq a conclusão é como eu disse... em fim. Não é ruim, mas eu ja to acostumada com a fórmula e não me cativou tanto, não tem aquela magia da dona Agatha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6