O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maria 24/05/2024

O início não é tão empolgante mas com o passar da leitura vai ficando interessante e a vontade de saber quem foi o assassino aumenta. Tem muitos personagens o que me deixou bem confusa em alguns momentos.
Me lembrou muito o estilo da Agatha Christie, no geral é uma boa leitura pra quem gosta desse tipo de livro de investigação

Maressa 23/05/2024

Vou levar em conta que esse livro foi escrito em 1934, foi o primeiro livro da autora e por isso é tão (???)

mas pô, foi indicação de Raphael Montes, impossível eu não esperar demais?. pior que começou muito bem, mas foi se perdendo, ficando chato, nada com nada, uns diálogos muito rápido (acredito que por conta da época mesmo), e o plot? nada demais.

porém pretendo ler mais obras de Ngaio, já que ela foi colocada no mesmo posto que Agatha Christie, como ?rainha do crime? do século XX, então, ela PRECISA ser boa MESMO.

2??

maria8609 21/05/2024

Gostei muito do livro!! Desconfiei da pessoa certa no início, mas no decorrer da história eu achei que o assassino era outro? Foi uma leitura bem rápida e interessante para passar o tempo, recomendo para aqueles que gostam de livros de crime e investigação. Comecei e terminei no mesmo dia.

Vickie 05/05/2024

O clichê das investigações?
O livro nos apresenta Nigel indo a sua primeira ?reunião privada? na casa de sir Hubert Handesley, acompanhado de seu primo Charles e de outras pessoas que já participavam desses encontros anteriormente.
Nesse novo encontro Hubert, o anfitrião, propõe a brincadeira ?jogo do assassino?.

O que era pra ser uma diversão torna-se uma tragédia, após o que era pra ser uma brincadeira, tornar-se realidade e alguém ser morto de verdade. E agora? Quem foi morto? Quem é o o assassino? Qual a motivação? Como bem pontuado no posfácio, a autora deixa essa e outras dúvidas que vão nos prender e nos guiar até o final da história.

O livro tem a mesma vibe dos livros da Agatha Christie e apesar da quantidade de personagens as vezes confundir e do início não ser empolgante, com o passar da leitura a trama foi ficando interessante e a vontade de saber quem foi o assassino se mostrou grande. Recomendou a leitura para que já leu livros do gênero e gosta do mundo de investigação :)

VictAria.Beneditha 25/04/2024

Esse foi o primeiro livro do clube do crime que eu li, foi um presente de uma amiga e eu particularmente amei MUITO.
"O jogo do Assassino" é um livro clássico de suspense policial. Embora a história se arraste um pouco em algumas partes e tenha o final meio apressado, é bem legal você tentar adivinhar quem é o assassino (vc desconfia de tudo e todos mas só consegue descobrir realmente no final) entre um bando de malucos, todos excêntricos e com segredos.
Eu particularmente quase enlouqueci tentando desvendar o mistério (já tava achando que quem tinha cometido o crime fosse eu), porém, isso é o que torna o livro tão bom. Favoritado e estou ansiosa pra ler mais do clube ??

DiegoFlaibam 20/04/2024

Eu tinha uma boa expectativa pela premissa da história, mas achei o desenvolvimento dos personagens muito raso. tem algumas partes da história que são desnecessárias para a trama principal que acabam deixando confuso.

achei o final meio meh, a minha teoria fez mais sentido e seria mais legal kkkkkkkk

Feh Tryller 20/04/2024

Nigel Bathgate e seu primo Charles Rankin são convidados a passar o fim de semana em Frantock.
Lá eles se juntam a Hubert Handesley, o anfitrião; casal Arthur e Marjorie Wilde; Dr. Tokareff, médico russo; Rosamund Grant, outra hóspede e Angela North, sobrinha do anfitrião.
Hubert Handesley propõe um jogo chamado "Jogo do Assassino", que consiste em uma pessoa ser escolhida para ser o assassino sem que as outras saibam, em um momento oportuno essa pessoa "mata" a sua vítima, depois todos se reúnem para descobrir a identidade do assassino.
Mas o que era para ser apenas uma brincadeira acaba se tornando um assassinato real.
Entra em cena o detetive Alleyn, que começa uma investigação para descobrir o culpado pelo assassinato.

Carlos 16/04/2024

É um daqueles livros que parece que você está lendo Agatha Christie. Gostei muito de ter conhecido essa história e de saber que ela autora neozelandesa é considerada também uma das rainhas do crime. Apesar de conter vários clichês conhecidos hoje imagino que na época era tudo novidade. Não é uma história surpreendente, mas vale a pena ser lida.

Luiza.Bara 11/04/2024

Leitura rápida e instigante, que te prende querendo descobrir quem foi o assassino.
Me lembrou muito Agatha Christie, tanto na narrativa, quanto no cenário onde se passa a história. No entanto, achei o desenvolvimento um pouco confuso, em especial a parte que apareceram os russos e sobre a confraria, que poderia ter sido melhor explicada.
De qualquer forma, vale a leitura!

Rodrigo.Artioli 08/04/2024

Festa estranha com gente esquisita...
PONTOS POSITIVOS: Os diálogos entre o detetive e os suspeitos, e o próprio Detetive Roderick que alfineta alguns detetives famosos de modo irônico. Ele também possui métodos de investigação interessantes.
PONTOS NEGATIVOS: O romance careceu de mais interatividade entre os suspeitos, algo que deixou alguns meio "vagos demais" e sem cenas.

Marta 25/03/2024

“Estou curtindo o meu momento: atreva-se a me condenar.”
Esse livro é o segundo da coleção o clube do crime lançado pela editora Harper Collins, é uma coleção de clássicos de suspense que procura resgatar obras de grandes autores pouco conhecidos no Brasil. Eu por enquanto li só esse para experimentar. Esse livro traz o personagem Sir Hubert Handerslay, que gosta de dá festas em sua casa de campo em Framptom, essas festas já se tornaram famosas entre a alta sociedade britânica. E, para essa reunião, ele tem algo diferente planejado para entreter as visitas: o Jogo do Assassino. Mas, quando as luzes se acendem, a brincadeira se transforma em um pesadelo: o corpo de um dos convidados é encontrado morto. Agora, caberá a Roderick Alleyn, inspetor-chefe da Scotland Yard, desvendar o crime. E, no processo, ele precisará encarar uma coleção de álibis, um mordomo desaparecido e um quebra-cabeça de conspirações na busca pelo jogador mais importante: o responsável pelo golpe fatal. Esse suspense originalmente publicado em 1934 de Ngaio Marsh que, ao lado de Agatha Christie, Dorothy Sayers e Margery Allingham é considerada uma das Rainhas do Crime da Era de Ouro da literatura de mistério. Eu não conhecia a autora e gostei bastante desse livro. Recomendo para os que como eu gostam de obras no gênero mistério e romance policial ao estilo de Agatha Christie.

David713 03/03/2024

Belo exemplar do gênero!
Muito bom livro estilo "whodunnit". Leitura ligeira com trama gostosa e personagens bastante interessantes.

lulilies 27/02/2024

Incrível
Você não consegue descobrir quem é o assassino até o final do livro. Ele te leva por vários caminhos até você se perder nas possibilidades. Amei ?

Juliana.Cuch 24/02/2024

Só terminei porque sou curiosa
Quando li a sinopse o enredo me despertou muita vontade de ler o livro, porém tive uma decepção.
Entendo que o livro foi escrito em 1934, mas o livro é confuso.
No começo eram muitos personagens, no meio a trama russa totalmente desnecessária e por último uma resolução sem pé nem cabeça. Isso me deixou muito perdida com a leitura.
Apesar disso, não desisti da leitura porque queria saber quem era o assassino e qual a sua motivação.

Paula1735 17/02/2024

Um cozy mistery da Era de ouro
Em O jogo do assassino, navegamos em um cozy mistery um tanto confuso no começo, devido a grande quantidade de personagens, mas que com o passar da história vamos aprendendo a identificar cada um.
Com riqueza de detalhes e uma narrativa fluida, Ngaio nos conduz em um jogo do assassino interessante, porém que virou um verdadeiro assassinato, o qual somos induzidos a desconfiar de todos. Obviamente não acertei quem eram o assassino.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6