The Ashes and the Star-Cursed King

The Ashes and the Star-Cursed King Carissa Broadbent

Resenhas - The Ashes and the Star-Cursed King

Spidwrpool 07/10/2023

Não é maravilhoso, mas a historia te prende do início ao fim
Achei que fechou bem a duologia, apesar do primeiro ter me prendido mais, o livro é bom.
Foi bem arrastado a leitura no começo, porém lá em 50% começa a ter mais ação e ficar interessante.

Achei aquilo que o raihn tinha feito no primeiro livro bem grave, estava esperando ficar com raiva dele, mas não consegui, ele acaba conquistando a gente com seu jeito todo romântico alem de ser caidinho pela oraya

Vincent pra mim fica numa área de indiferença, não gosto mas tbm não desgosto, ele não era uma pessoa boa e fez muita coisa ruim
Oq faz a gente sentir alguma empatia por ele, é seu amor pela oraya, ele realmente se preocupava com ela e faria de tudo, mas ele tbm foi tóxico com ela, mentiu muito e fez ela se sentir pequena por medo
Mas foi muito lindo ver as cenas dele cuidando dela ainda criança e o ponto de vista dele.

Até que gostei do final
Quero saber oq vai ser esse acerto de contas da deusa nyaxia e os próximos passos do septimus.
Ficou algumas pontas soltas, talvez isso seja mostrado nos próximos livros, tô curiosa pra saber quem vai protagonizar as continuações, tenho a impressão que será da mische.
Kaka 28/02/2024minha estante
Onde conseguiu ler traduzido???

Spidwrpool 28/02/2024minha estante
Mandaram pra mim, mas foi traduzido pelo Google mesmo, tradução mecânica

Kaka 18/03/2024minha estante
Pode me mandar por favor?? Estou tentando mas não acho ?

Spidwrpool 18/03/2024minha estante
Vou te chamar no pv

Natylla_ 03/04/2024minha estante
Querida, me envia tambem!!!

Renata.Said 04/04/2024minha estante
Esse livro não é uma duologia, serão 6 livros. O terceiro já está previsto pra Novembro desse ano

Natylla_ 04/04/2024minha estante
Mas parece que serao os outros personagens!

Spidwrpool 04/04/2024minha estante
@Renata.Said sim, eu sei, até disse nessa resenha que terá continuações, mas serão de outros personagens. A história desse casal específico é uma duologia + uma novel. Talvez eles acabem aparecendo nos próximos, mas a história deles já terminou

Renata.Said 04/04/2024minha estante
Ahh entendi. Obrigada ??

Fernanda Bard Chagas 24/04/2024

Adorei com ressalvas
Confesso que a Oraya me irritou um pouco nesse livro, se arrastando para assumir seus sentimentos, mas também é compreensível considerando o que tinha acontecido nas últimas páginas do primeiro volume.
Confusão e medo pelos próprios sentimentos e a traição do Raihn e as mentiras do pai levaram muuuito tempo de leitura até se resolverem.
Mesmo assim, o livro prende do início ao fim e ao longo na narrativa novos elementos tornam o esquema político e a guerra o ponto central do livro.
Amoooo que esse livro é escrito de forma que mantém a brutalidade e crueldade a vista, banhado a sangue...os cenários desoladores me deram muita satisfação.
Raihn é incrível, em nenhum momento ele mascara seus sentimentos e sempre dá muito tempo e respeita as decisões da Oraya.
Ao fim, vemos que esse pode não ser o fim kkkkkk eu confiando numa duologia ?
Mas com certeza eu revistaria esse universo

B 27/04/2023

Senti que esse livro foi bem mais longo - e devagar - do que o primeiro, mas nada que me fizesse perder o interesse. a protagonista e a construção dela trazem muitos pontos positivos para a leitura; fazia tempo que eu não gostava tanto assim de uma protagonista de fantasia. o romance achei lindo e bem construído. o final senti que foi um pouco apressado, em comparação ao restante do livro, mas gostei da forma que a autora encerrou o nightborn duet. ansiosa pelo shadowborn duet porque imagino que vai ter a mische como protagonista ?

Luce Lopes 30/12/2023

Apenas eu clamando por um livro do Vincent
O primeiro tinha tanto desenvolvimento de personagens, do casal, da sociedade vampirica, etc. Sentia que a autora tinha uma história para contar. Mas aqui? Não foi esse sentimento que tive. Não é um livro ruim, mas comparado ao primeiro a qualidade caiu tanto que não pude deixar de me decepcionar.

O livro 1 tinha muitas frases que ficavam na minha cabeça, mas nesse ela só continuou repetindo as mesmas frases de novo e de novo. Juro por Deus, na milésima vez que foi repetido "lá está ela?, eu senti vontade de jogar meu celular na parede. Por mais que a escrita da autora seja boa, ela se repete muitas vezes, como se achasse que a gente não entenderia de primeira.

Esse livro foi uma montanha russa na verdade, por isso eu nem sei como escrever uma resenha coerente. Tinha horas que tava amando, então na cena seguinte odiando, então amando de novo haha Acho que o começo é até que bom, o meio é a melhor parte, e o final não me agradou. A autora claramente fez uma encheção de linguiça, porque chegou uma hora que eles tinham que ir pra batalha, foram, pararam na metade, deram uma pausa pro café, e repetiram de novo. Não seria algo incômodo se ela não tivesse feito isso quando já estava em 80% do livro. Dava pra fazer uma guerra bem feita, mas como sempre em fantasias, o vilão foi mal aproveitado e mal teve uma batalha. Da metade pro fim a autora começou a meter um monte de coisa de qualquer jeito que nem foi desenvolvida antes, só pra adicionar páginas.

Achei que Valle e Lilith teriam um papel mais participativo nesse livro considerando que tivemos um spinoff só pra eles, mas eles mal aparecem, assim como a Michi, sendo quase figurantes. Ela claramente vai ter um livro dela, então fico no aguardo, mas queria poder ter visto mais sobre eles ao em vez das outras coisas desnecessárias.

Mas não só de reclamações vive uma leitora haha Venho mais uma vez por meio deste enaltecer o relacionamento bem construído de pai e filha entre o Vincent e a Oraya. Com certeza é a melhor coisa dos livros. Até melhor que o romance dela com o Raihn. Não me levem a mal, eu amo eles, mas vocês não entendem o quanto Vincent e Oraya é incrível. Eu amo como o relacionamento deles é algo claramente abusivo e baseado em mentiras, mas tem tantas camadas e mesmo assim eles sem amam de um jeito tão torto, como apenas um pai e uma filha poderiam. Eu amo como por mais que a Oraya ame ele ela não o perdoa, descobrindo cada vez mais as mentiras que ele contou e amando ela de uma forma que só um vampiro poderia.

AI PELO AMOR DE DEUS AUTORA SÓ FAZ UM LIVRO SOBRE O VINCENT LOGO! EU PRECISO DE MAIS DESSE HOMEM! VOCÊ ME DEU MIGALHAS! É desses personagens com moral completamente dúbia que a gente precisa. Eu era a favor de ter feito o Vincent o vilão do livro 2 e ter feito ele e Oraya batalharem até a morte, mostrando como ele estava certo em temer ela descobrir a verdade do quão poderosa ela era, ele morrendo feliz mesmo assim, pela lâmina da única pessoa que ele ama e ela, matando seu tão horrível mas amável pai. O conflito vindo depois... Poxa autora, você tinha a faca e o queijo na mão....

Também queria pontuar que eu amo Oraya e Raihn. Meus dois bebês birrentos. O romance deles foi bem feito, mesmo depois da traição do final do primeiro. É bom ver como ela não simplesmente perdoou ele, e foi só com o tempo e o entendimento de que foi algo necessário que ela começou a deixar ele entrar de novo.

tha.97 23/11/2023

Push through it porque a metade final vale a pena
Eu confesso que demorei um mês para dar conta da primeira metade do livro, que li me arrastando. O que me surpreendeu é que do absoluto nada a história ficou super envolvente e eu não queria mais largar, assim como foi com os outros livros da série!
Queria que a primeira metade tivesse metade das páginas, confesso, mas fico feliz por ter persistido porque esse final foi uma delícia!
Descobri que vai ter mais um livro, mas o final desse já foi bem gostoso, para quem quiser parar por aqui.

Ester457 26/01/2024

O final e bom.
O final e bastante agradável apesar de que no meio do livro a leitura fica meio cansativa. A Oraya e uma protagonista muito foda.

Carly23 23/04/2023

Melhor romance!
Essa foi de longe a melhor história de amor que eu já li! Sem brincadeira, esse livro traz um universo todo muito bem construído, uma fantasia incrível, mas o romance simplesmente é de destruir o coração.
Apesar de ter passado a maior parte do livro com raiva da Oraya, eu entendo como foi difícil para ela lidar com todos os sentimentos. Enquanto isso o Raihn tava lá sendo imperfeitamente perfeito, se entregando completamente para a mulher que odiava ele.
Esse livro encerrou a história do Raihn e da Oraya, e eu amei demais ele mas ainda achei que ficou faltando algo para fechar 100%.
De qualquer forma, essa virou a minha série de fantasia favorita hoje e eu realmente espero que seja trazida para o Brasil um dia.

Carla1177 24/04/2024

É, tentei, mas não gostei mesmo.
Infelizmente, esse livro não foi pra mim. Tive o mesmo problema do livro anterior sobre não conseguir me conectar e me envolver tanto com os personagens e, por conseguinte com o romance. Acho até que foi pior. Acho a Oraya chata, nesse segundo ela está até melhor mas ainda assim... E o Raihn não tem apelo pra mim. O primeiro livro termina cheio de ação e reviravoltas e o segundo começa da onde o primeiro parou, só que ao invés da autora manter o ritmo do livro, ela colocou o pé no freio e reduziu consideravelmente o ritmo. O livro ficou extremente arrastado e demorou séculos pra engrenar, na verdade eu acho que nem engrenou mto não. Um dos meus problemas é que a autora meio que cagou o romance com aquele final do primeiro livro.

E gente, aqui vão começar alguns spoilers do primeiro livro, então se vc ainda não o leu até o fim, melhor pular. Enfim, a autora cagou o romance né. Como que vai ter romance dps daquele final!? O cara mentiu pra menina e, ok td bem, poderíamos relevar isso. Mas caramba, o bicho mata o pai da menina sabendo que ela o amava e que ele era a única pessoa que ela tinha no mundo e, no fim, ainda rouba o lugar dela como herdeira do trono. Gente, complicado. Não importa se o pai era um 🤬 #$%!& assassinano, que a colocou numa gaiola e a enganou por anos. Não importa pq ela o amava e ele era td pra ela por mais que ela estivesse percebendo o quão problemático era o relacionamento deles. Enfim, se eu já não estava mto conectada com o romance, dps dessa, não rolou mssmo. E ele ainda a obrigou a se casar com ele como forma de proteção e, ao mesmo tempo, a transformando em prisioneira. Ai gente é bem difícil pq a autora tentou desconstruir isso fazendo ele ser um cara legal, empoderando a Oraya a todo o tempo e tb sendo torturado pq ele não queria estar nesse lugar, nem ter feito o que fez e que não teve escolha e etc... mas ele fez e existem algumas coisas que em se tratando de um romance, não tem como consertar. A Oraya fica com ódio dele, sem querer ver a cara dele e o considerando um inimigo, claro. E ela não faz a vida dele fácil não. Na verdade, ele nem pede perdão pq ele sabe que não tem perdão. Entretanto, ele faz pior, pede a ajuda dela. kkkkk Gente, a história não tem mtas camadas, o  enredo é fraco e o desenvolvimento é lento demais pra um livro de mais de 500 páginas. O primeiro era mais sobre ação (sobrevivência), romance e plots twist. Nesse segundo, a gente troca a ação pela politicagem e nem os plots twist são tão bons assim. Enfim, eu só continuei lendo pq achei que eventualmente fosse melhorar. Na altura dos 80% desisti e só continuei pq já estava acabando, mas foi uma luta pra terminar. Foram 15 dias só nesse livro.
@estantecalore 26/04/2024minha estante
Oi! Vc leu epub em português?

Carla1177 29/04/2024minha estante
Li em inglês. Comprei na Amazon.

Maira.Correa 06/03/2024

Começo dificil
Até 25% foi bem dificil de engatar. Eu ainda estava com raiva do final do primeiro e achei esse começo bem devagar. Abandonei por uns 5 dias, mas quando passei dos 25% começou a engatar e no meio eu ja tava engolindo a história.
Eu amei o desenvolvimento dos personagens, o pov do Raihn e até o desenvolvimento do Vincent (personagem que eu estava com um ranço enorme).
E acho que amei tanto essa história, que até as partes chatas pra mim foram ofuscadas pelo restante da historia que foi incrivel.

Danielle | @dani.lianne 25/01/2024

Embora o plot de vincent seja ótimo esse livre e infinitamente inferior ao primeiro, o plot se arrasta e grande parte dos plot são previsíveis ou resolvidos de forma meio óbvia
Não é ruim mas definitivamente não é bom

Bre 11/06/2023

Uma fantasia mediana
Não é um livro ruim, com certeza me prendeu o suficiente para continuar lendo e querer continuar lendo a saga. Porém, não é melhor que o primeiro (o qual realmente tinha me prendido e me deixado não querer mais parar de ler), além de eu achar que foi desnecessariamente longo.

O livro é bom, porém teve um ponto em que comecei a achar vários acontecimentos muito repetitivos - por exemplo, a ?angústia? entre a Oraya e o Raihn. Sei que eles precisavam do tempo separados, por mais que se gostassem, mesmo que eu soubesse que inevitavelmente iriam ficar juntos no futuro, mas teve diálogos mentais que se repetiram DIVERSAS vezes durante o livro - parecia que eu lia a mesma coisa várias vezes, mas escritas de maneiras diferentes. E isso, eu achei um pouco cansativo. Então, acho, sim, que poderiam ainda ter tido a parte da angústia, mas se fosse escrito de um jeito mais ?objetivo?, mais dramático (porque era óbvio que iriam ficar juntos logo). Nem sei explicar direito a minha frustração sobre isso.

Mas sobre o fato de eu achar o livro longo: achei que dava pra manter a essência e as coisas que precisavam ser contadas, com uma escrita mais objetiva. Porque real teve horas que eu parava e pensava ?nossa, mas quando esse livro vai acabar??, até decidir ver quantas páginas tinha e isso me deixou chocada. Algumas descrições eu achei desnecessárias, mas isso é uma coisa bem particular.

Ao todo, eu gostei da história. Gosto dos personagens e o final me intrigou o suficiente para querer continuar assistindo. Porém até agora não entrou nem no meu top 5 fantasias favoritas, e não sei se vai. Mas tá sendo uma gostosinha de consumir.

eveningbook 20/04/2024

Longe de ser ruim e longe de ser maravilhoso
Sinto que se esse livro fosse o 1 volume em vez do 2 eu não teria dado continuidade a história. A Serpente e As Asas Feitas da Noite me encantou desde a primeira página e fiquei meio decepcionada que esse não foi algo que se repetiu na continuação.

bibstalendo 26/10/2023

Não gostei tanto quanto gostei do primeiro, demorei demais pra terminar esse e acho que o melhor aspecto dessa série inteira é a relação da Oraya com o Vincent