The Ashes and the Star-Cursed King

The Ashes and the Star-Cursed King Carissa Broadbent

Resenhas - The Ashes and the Star-Cursed King

Annalisa 23/05/2024

The Ashes and the Star-Cursed King

Comecei a leitura desse segundo livro e o primeiro não tinha nem ainda terminado de ser digerido. Gostei demais de toda a construção do mundo, das relações entre as personagens, da cultura e da mitologia apresentada. Achei um universos enorme e que havia milhares de formas de ser explorado. Um começo de encher os olhos e brilhar a alma. Este segundo vai iniciar praticamente da onde o primeiro terminou e temos agora uma agradável surpresa, a narração dos capítulos está intercalada ente Oraya e Raihn, podemos agora ter uma visão do turbilhão de sentimentos e emoções dos dois lados, e o quanto cada um realmente sofreu com as decisões tomadas ao fim do primeiro livro.

Oraya agora descobre que na verdade é meio humana e meio vampira, e com esse conhecimento muitas coisas acabam caindo em suas costas e ela se vê cada vez mais enrolada e com dificuldades de aceitar essa nova realidade. Ela tem mágoa de Vincent por ter escondido tanta coisa dela, ela te raiva de Raihn por tudo o que ele fez ao tomar o trono do reino, ela tem raiva dela mesma por ter sempre aceitado fazer esse papel de humana frágil e em perigo. E agora descobrindo que ela podia ter crescido em condições completamente diferente, ter feito muito mais coisa, ter lutado, se desenvolvido, ter vivido e não apenas sobrevivido.
Ela tem uma personalidade confusa, e achei muito mimimi da parte dela, esse joguinho todo que ela fez com Raihn, das brigas, da raiva, das traições. O cara estava lá de joelhos por ela, aceitando qualquer migalha que ela estivesse disposta a dar, e ela se fazendo totalmente de crítica e vingativa, teve uma hora que encheu um pouco o saco, e queria que ela logo parasse com isso aceitasse todo o amor que Raihn esta disposto a dar. E É MUITO AMOR, não é pouco amor não.

Outra coisa que achei bem forçada foi que, assim que ela descobriu que era meio vampira, TODOS os poderes apareceram do nada na vida dela, parece que uma chavinha foi destravada e do nada toma poder mágico, toma força, toma inteligência, toma isso, toma suas asas de vampiro, olha aqui sua vontade de beber sangue e pipipi. DO NADA, um dia antes nada existia, e PUF uma palavra depois, ela tinha tudo isso. Achei meio forçadinho.

E bom, depois do golpe de Raihn não tão supreendentemente ele mesmo leva um golpe, foi o reinado mais curto de toda a história hahah E só quando realmente as coisas estão ruim e a vida de todos estão em perigo que Oraya acorda para vida, larga a fase de princesa mimada teimosa e começa a fazer as coisas da forma correta e lutar por aquilo que é dela por direito. O romance entre os dois está cada vez mais em evidência, o que eles sentem um pelo outro não pode mais ser escondido, e passar a ser o elemento principal da relação dos dois. O a tensão e a atração deles é ENORME, e as cenas de romacinho e interação deles é uma delicinha de ler. Raihn está literalmente de quatro por ela, e disposto a morrer (de novo) para que ela conquiste o que deseja.

O livro é um pouco mais lento que o primeiro, mas mantém todos os elementos necessários e nos prende até o final. E parece que nada nunca vai dar certo para esse dois, é derrota após derrota, só tiro, porrada e bomba e problema atrás de problema. Tanta dor e sofrimento, tantas perdas, tanta luta que falta fôlego para segurar tudo isso.

Para um duologia, foi uma história com início, meio e fim. Com todas as chaves e construções redondas, vale muito a leitura! Sei que dentro desse universo haverá mais livros, provavelmente de personagens que já conhecemos, mas não sei se vou seguir. Acho que esses dois fecharam muito bem a estrutura pela qual eu estava disposta a ler.

Leticia 19/05/2024

Decai muito
Esse livro para comparar com o primeiro tem um grande desnível, o primeiro enquanto fiquei empolgada esse aqui faz só o básico e poderia ser muito melhor

Esse livro é mais um dos casos que não precisava existir e poderia ter tudo se encerrado no primeiro

Andrea141 13/05/2024

Adoro quando termina tudo redondinho (ou quase)
Eita romance cheio de dificuldades. Bom, além, é claro, das óbvias: ela humana, ele vampiro. Ela confiou, ele a traiu e matou o pai dela. Ela era herdeira , ele se tornou um usurpador do trono. Neste volume, há muitas lutas e tramas políticas, mas há tempo para romance (e hot!). Gostei muito da duologia. Vou continuar acompanhando a série.

Vivi 09/05/2024

Esse livro não me prendeu tanto quanto o primeiro. Não que a história tenha sido ruim, de fato ele teve um desenvolvimento satisfatório, mas talvez para mim tenha sido sem emoção.

O casal principal tinha minha total atenção, mas a história em si foi um pouco previsível. Novamente, não que tenha sido ruim, só não me prendeu tanto com o livro anterior.

Mas indico sim a duologia e pretendo ler outros livros da autora.

Mariana 01/05/2024

Me perdi na história
Sinceramente não gostei, achei arrastado, sem sal, foi uma guerra, ponto, acabou, era meio óbvio tudo que iria acontecer. Tirando a história dos pais e do irmão do Setimus, ali sim eu fiquei de boca aberta e queria mais detalhes, leria o livro inteiro daquela história, mas no mais não é ruim, só não é tão bom quanto o primeiro e muito menos interessante

Bia.Andrade 30/04/2024

Foi uma boa conclusão?
Entrei nesses livros me iludindo achando que ia ser uma duologia.... VÃO SER SEIS LIVROS, dois de cada casa.

Eu amei ele, o desenvolvimento, o final, tudo. Fiquei com medo que depois do segundo esse não me cativas se tanto mas acredito que ele foi ainda melhor. Adorei acompanhar o universo desses livros e no aguardo para os próximos. (mais um esquema de pirâmide e seguimos contando)

Fernanda Bard Chagas 24/04/2024

Adorei com ressalvas
Confesso que a Oraya me irritou um pouco nesse livro, se arrastando para assumir seus sentimentos, mas também é compreensível considerando o que tinha acontecido nas últimas páginas do primeiro volume.
Confusão e medo pelos próprios sentimentos e a traição do Raihn e as mentiras do pai levaram muuuito tempo de leitura até se resolverem.
Mesmo assim, o livro prende do início ao fim e ao longo na narrativa novos elementos tornam o esquema político e a guerra o ponto central do livro.
Amoooo que esse livro é escrito de forma que mantém a brutalidade e crueldade a vista, banhado a sangue...os cenários desoladores me deram muita satisfação.
Raihn é incrível, em nenhum momento ele mascara seus sentimentos e sempre dá muito tempo e respeita as decisões da Oraya.
Ao fim, vemos que esse pode não ser o fim kkkkkk eu confiando numa duologia ?
Mas com certeza eu revistaria esse universo

Carla1177 24/04/2024

É, tentei, mas não gostei mesmo.
Infelizmente, esse livro não foi pra mim. Tive o mesmo problema do livro anterior sobre não conseguir me conectar e me envolver tanto com os personagens e, por conseguinte com o romance. Acho até que foi pior. Acho a Oraya chata, nesse segundo ela está até melhor mas ainda assim... E o Raihn não tem apelo pra mim. O primeiro livro termina cheio de ação e reviravoltas e o segundo começa da onde o primeiro parou, só que ao invés da autora manter o ritmo do livro, ela colocou o pé no freio e reduziu consideravelmente o ritmo. O livro ficou extremente arrastado e demorou séculos pra engrenar, na verdade eu acho que nem engrenou mto não. Um dos meus problemas é que a autora meio que cagou o romance com aquele final do primeiro livro.

E gente, aqui vão começar alguns spoilers do primeiro livro, então se vc ainda não o leu até o fim, melhor pular. Enfim, a autora cagou o romance né. Como que vai ter romance dps daquele final!? O cara mentiu pra menina e, ok td bem, poderíamos relevar isso. Mas caramba, o bicho mata o pai da menina sabendo que ela o amava e que ele era a única pessoa que ela tinha no mundo e, no fim, ainda rouba o lugar dela como herdeira do trono. Gente, complicado. Não importa se o pai era um 🤬 #$%!& assassinano, que a colocou numa gaiola e a enganou por anos. Não importa pq ela o amava e ele era td pra ela por mais que ela estivesse percebendo o quão problemático era o relacionamento deles. Enfim, se eu já não estava mto conectada com o romance, dps dessa, não rolou mssmo. E ele ainda a obrigou a se casar com ele como forma de proteção e, ao mesmo tempo, a transformando em prisioneira. Ai gente é bem difícil pq a autora tentou desconstruir isso fazendo ele ser um cara legal, empoderando a Oraya a todo o tempo e tb sendo torturado pq ele não queria estar nesse lugar, nem ter feito o que fez e que não teve escolha e etc... mas ele fez e existem algumas coisas que em se tratando de um romance, não tem como consertar. A Oraya fica com ódio dele, sem querer ver a cara dele e o considerando um inimigo, claro. E ela não faz a vida dele fácil não. Na verdade, ele nem pede perdão pq ele sabe que não tem perdão. Entretanto, ele faz pior, pede a ajuda dela. kkkkk Gente, a história não tem mtas camadas, o  enredo é fraco e o desenvolvimento é lento demais pra um livro de mais de 500 páginas. O primeiro era mais sobre ação (sobrevivência), romance e plots twist. Nesse segundo, a gente troca a ação pela politicagem e nem os plots twist são tão bons assim. Enfim, eu só continuei lendo pq achei que eventualmente fosse melhorar. Na altura dos 80% desisti e só continuei pq já estava acabando, mas foi uma luta pra terminar. Foram 15 dias só nesse livro.
@estantecalore 26/04/2024minha estante
Oi! Vc leu epub em português?

Carla1177 29/04/2024minha estante
Li em inglês. Comprei na Amazon.

eveningbook 20/04/2024

Longe de ser ruim e longe de ser maravilhoso
Sinto que se esse livro fosse o 1 volume em vez do 2 eu não teria dado continuidade a história. A Serpente e As Asas Feitas da Noite me encantou desde a primeira página e fiquei meio decepcionada que esse não foi algo que se repetiu na continuação.