Saving 6

Saving 6 Chloe Walsh

Resenhas - Saving 6

Marina 06/03/2023

It could be better
Eu amo esse casal, juntos e individualmente. a aoife é simplesmente a minha favorita do grupinho e o joe? what a man! a química entre eles, a amizade, as farpas, o início do romance. TUDO. ?quando estou com você sinto que estou morrendo. mas quando estou sem você parece que já estou morta?. eles merecem o final mais feliz do mundo! o livro só não foi melhor porque? mais de 700 páginas pra 6 anos, e é algo que eu não gosto mt quando tem, porque ficam muitas cenas largadas. eu lia uma e no outro capítulo já era meses depois (?). não curto mt. outra coisa, não tem hot KKK? considerando a paisagem geral, é muito estranho e incoerente, sabe? a gente não vê nem a primeira vez deles?.? sei lá, acho que podia ser melhor. tadghi e ollie? EU AMO VOCÊS. mataria por um livro de cada um. o tad todo badboyzinho e o ollie todo fofucho?? e a cena em que aparece o gerard e o jhonny? fez a leitura 1000000x melhor, não esqueço nunca.
bia 23/07/2023minha estante
oii, onde vc conseguiu ler o livro??

Nina.0 03/08/2023minha estante
Oi, vc tem o PDF?

lady.irrelevante 26/08/2023minha estante
Você leu em Ingles msm ou conseguiu o pdf em português?

Alice 28/10/2023minha estante
Onde você encontrou em português? Eu tô com uma tradução mas é mto mto ruim

Marina 09/11/2023minha estante
nao li em portugues

liny11 15/02/2023

I see you, joey lynch.
Eu tô arrasada com o final desse livro até agora, meu Deus o que a Aoife e o Joey passaram é angustiante, a Chloe tem um cuidado enorme pra falar sobre os assuntos pesados que você fica querendo pegar os personagens e abraçá-los pra sempre.

Foi muito triste ler como o Joey foi parar no mundo das drogas, foi difícil ver a Aoife passar por tudo aquilo, ela querendo ajudar e o Joey afastando ela, mas ela de alguma forma sempre se mantendo por perto, essa garota é uma santa porque se fosse eu naquela situação com certeza teria só deitado e chorado até não ter mais lágrimas no meu corpo.

Eu amei ter visto como todos os meninos estão de alguma forma interligados, meu deus o Gibsie e o Johnny aparecendo e eu só conseguia pensar que naquele tempo ele nem sonhava em conhecer minha pequena Shannon ainda.

Por fim, eu tô em uma mistura louca de sentimentos porque foram praticamente quatro anos esperando esse livro e chegou um tempo que eu realmente achei que essa série ficaria inacabada e aqui está o terceiro livro cara!!!!! E só de pensar que o quarto já vem mês que vem, meu Deus, eu fico muito feliz de verdade.

Anna3052 13/05/2024

A&J??
It was a crazy experience to read this book omg ???
Joey has so much more trauma than you can see with Shann?s pov ????
Aoife is amazing and so strong, I love her!!
I didn?t love it as much as Johnny and Shannon?s book because I feel like I could connect more with Shann?, also Johnny is just exactly what I want in life??
But seeing Joey?s struggle and all he went through was heartbreaking ?
I?m not ready for the next one?

Katiane 07/12/2023

Muito bom, sai com depressão nota 10
Eu jurei que não leria mais nada dessa autora e olha eu aqui, confesso que os primeiros livros achei muito grandes e a leitura muito arrastada e repetida, mas fiquei tão cativada com Aoife e o Joey que acabei dando o braço a torcer e lendo o livro deles. E foi a melhor coisa q eu poderia ter feito.

Joey Lynch passou a vida inteira juntando os pedaços de uma família que se desfazia. Quando seu irmão mais velho, Darren, foge da cidade em seu primeiro dia de escola secundária, Joey, de 12 anos, se vê no papel de protetor de seus irmãos mais novos e de sua mãe. Atormentado pela auto-aversão e furioso com o mundo, ele enfrenta a vida adolescente, seu inabalável senso de dever para com sua família, enquanto se equilibra precariamente perto de uma vida de vício que ameaça engoli-lo inteiro. A única luz em seu mar de escuridão é a filha de seu chefe que se recusa a recuar. Uma garota que por acaso é sua colega de classe.

Aoife Molloy nunca recuou ao se apresentar. Sua natureza alegre e autoconfiante nunca a desencaminhou. Até seu primeiro dia na escola secundária, quando ela esbarra em um garoto impetuoso que desperta dentro dela uma curiosidade ardente que só fica mais forte a cada dia.

Criando uma amizade complicada com o aprendiz de seu pai, Aoife trabalha para desvendar os segredos da vida de Joey Lynch, enquanto ele luta desesperadamente para mantê-la afastada.

O que falar da Aoife mds essa mulher é tudo, cheia de atitude, corajosa, a personalidade dela extrovertida é incrível de acompanhar.

Queria tanto botar o Joey dentro de um potinho e proteger de tudo, já era triste ver as poucas cenas dele no livro da Shannon, mas estar no ponto de vista dele, mds doeu e muito, o vício dele é praticamente inevitável, carregando tanta coisa ele só quer um pouco de alívio que vem na solução mais fácil, é tão doloroso ler o quanto ele tá cansado.

Essa mãe dele já tinha todo meu ódio antes, aqui só aumentou, ainda bem que morreu, ela falando merda pra ele como se não fosse por ele, ela já estivesse morta muito antes, e querendo falar besteira pra Aoife também, sempre pegando pessoas boas pra crucificar, direcionando a raiva totalmente errada.

Esse pai dele eu nem ouso falar pq não conseguiria expressar o meu ódio e nojo em palavras. Que bom que morreu tbm, fez foi demorar.

Esse casal é simplesmente maravilhoso, a química, a amizade divertida no início, a parceria. Só quero ver eles logo felizes.

Chorei tanto que achei que fosse esgotar toda a água no meu corpo, dos 90% pra frente foi só ladeira abaixo, quanto sofrimento. Espero que o próximo não tenha tanto sofrimento quanto esse, pois não serei capaz de aguentar tanta tristeza.

Juju 10/02/2024

INTENSO
Acho que nada descreve mais esse livro para mim do que a palavra ?intensidade? o livro tem uma carga emocional absurda que te faz entrar tanto de cabeça na história que vc se sente tão mal e sentida pelos personagens. O vício do Joey e tudo que ele passa dentro da sua cabeça e em casa é narrado de uma forma exemplar que faz a gente sair de uma bolha que fomos inseridos sobre os estereótipos do vício e de como uma pessoa precisa reagir a um lar abusivo, pq simplesmente todas as suas questões são retratadas de uma forma tão profunda que parece que está acontecendo com um familiar nosso que a gente só quer abraçar e enfiar em uma bolha segura (tal qual a Aoife queria fazer com ele). Por outro lado temos uma das personagens femininas mais surreais já feitas, Aoife que não se deixa ser atacada e humilhada por ninguém pois o que ela aceita é sobre as normas dela e de como isso a afetará a longo prazo, além da forma que ela consegue compreender as situações que o Joey tá inserido é impressionante, a empatia dela é uma das coisas mais linda sobre ela e apesar de tudo ela ainda consegue impor seus próprios limites sobre as situações. Por mais que o final tenha acabado de uma forma crítica e triste a gente percebe o quão incrível a autora foi em mostrar as nuanças de um relacionamento diante um vício, pois é mostrado a dualidade entre ser a pessoa viciada e ser a pessoa que observa o outro se perdendo no vício e esse contraste é feito de uma forma muito responsável. Estou ansiosa para a redenção desse casal pq eles merecem demaiiiis e tenho certeza que a autora abordará tudo de uma forma responsável tal qual fez nesse livro em mostrar que até aqueles relacionamentos que torcemos muito pra dar certo podem se tornar tóxico mas isso não significa que tudo está perdido.
natalialino 10/02/2024minha estante
Escrevo embaixo de tudoooo!!!!

Isamaranhao 06/05/2024

Adorei!
02/05/2024

Joey & Aoife.

Terceiro livro da série ?Boys of Tommen?, e só posso dizer que estou apaixonada! Esse livro me quebrou e me deixou tão ?dividida?, sabe? É um livro com uma temática pesada mas que foi muito bem retratada. São emoções extremamente fortes e que te deixam completamente tocada. Só posso dizer que Joey é meu protegido, o que é completamente conflitante, pq ao mesmo tempo que eu amo ele e sofro por ele, pensar que ele é um viciado e que continua voltando nos mesmos erros, adentrando em outros piores tb? mas ao mesmo tempo é algo muito compreensível, pq ele tá numa situação inimaginável. Meu menino merece um final feliz. E mais que isso, ver o tanto que a Shannon sofreu na escola, mano? esse livro, QUE LIVRO.

?????

1. Personagens ? 5/5 - Gente? Sem palavras. Conhecia o Joey e um pouquinho da Aoife nos outros livros, mas nesse é literalmente outra questão. Você realmente conhece eles, e entende muito mais. Principalmente Joey. Vejo ele com outros olhos agora.

2. Ambiente ? 4/5 - achei mais bem descrito que os outros!

3. Emoção ? 5/5 - vou colocar essa nota pq eu não chorei, mas meu olho encheu de lágrimas e eu tive muitos sentimentos no livro inteiro.

4. História ? 5/5 - acho que foi o livro mais ?real? que li. Problemas sérios e que fogem muito da ?fantasia? que eu procuro nos livros. E não me chateou. Esse livro me deixou muito grata pela minha vida e muito mais consciente disso.

5. Fluidez ? 3/5 - em alguns momentos achei meio parado, sabe? Mas acho que essa era a intenção. A situação deles é muito repetitiva, parece um loop. Mas eu li até que bem rapidinho.

6. Romance ? 5/5 - nem ferrando é um romance de conto de fadas. Não é cheio de cantadas e atos românticos de filme, não mesmo. São duas pessoas quebradas e que precisam um do outro. O Joey completamente fucked up in the head, ele PRECISA ser salvo e a Aoife quer ser (e eh) exatamente isso. Mas se tem algo que pode explicar estar apaixonado, amar, é a relação de Joey Lynch e Aoife Molloy. O tanto que a Aoife luta pelo Joey, se preocupa com ele? e a construção da história deles? gente, surreal. E é MUITO conflitante. Esse livro é o tempo inteiro você tipo ?mano o que vc faz numa situação dessa???. Tipo, tem o certo, e tem o outro certo. Os dois certos são ?prejudiciais???? Doideira, só lendo pra entender.

7. ?????? ? 3/5 - um pouco mais que os outros mas tb mto d boas. Eh mais fala do que descrição de cena. (Esse n interfere na nota)

Total: 4.5/5

Leyla 05/03/2024

Joey & Aoife part.1
Gostei muito de ler a perspectiva do Joey, apesar de ter vários momentos tristes e cheios de gatilhos. Espero que no próximo as coisas comecem a dar certo pro meu bixinho.

Tenho uma relação de ódio e amor com a Aoife, no início ela me irritou muito com aquela relação com o Paul, mas amei a dela com o Joey. As brigas e provocações deles foi tudo, muito divertidas.

Estou com medo de ler o outro porque seguindo o livro da Shannon, só vai piorar. Mas também quero muito ver ele com os pais dos Johnny e os meninos.

kanejokes 12/02/2024

Razoável
Primeiro: eu gosto MUITO do Joey. Acho ele um personagem muito interessante e complexo. Foi simplesmente incrível ler sobre o luto dele e as questões com a família, sem dúvidas a melhor parte do livro.

Na minha humilde opinião, a Aoife é uma personagem um tanto quanto rasa. Ela é legal, ela é fodona, mas em diversas situações eu ficava me perguntando se a única coisa relevante na vida dela durante esses 6 anos em que o livro se passa é o Joey. Honestamente, eu não consigo comprar muito essa ""obsessão"" por ele desde novinha. Queria que ela tivesse mais camadas além de ser extrovertida, gostosa e extremamente apaixonada.

O livro é narrado por meio de momentos específicos de um período de 6 anos e eu não gostei muito desse formato porque tive a impressão que a história ficou muito repetitiva. Pra mim essa repetição de acontecimentos e de plots (principalmente no começo) foi horrível.

Em resumo, achei o livro bem razoável, assim como a escrita, mas não decidi ainda se vou ler o segundo livro.

roswgf 17/02/2023

?Don?t worry, Peter Pan, I?ll be your Wendy.? I kissed her.
Dor dor dor dor dor dor.
esse livro foi mto difícil de ler pq eu n consegui parar de chorar!!

saving 6 foi um livro que deu mais visibilidade aos sentimentos e vícios do joey assim fazendo com q eu entendesse melhor como era difícil pra 🤬 #$%!& simplesmente viver, que para aguentar viver ele teve q usar drogas, como uma válvula de escape.
até ele conhecer a aoife e começar a amar ela...

eu amo o joey infinitamente, meu fav sempre sempre.

o amor nesse livro da aoife e do joey é tão lindo, o jeito q ele sempre protegeu ela é tão gratificante??? acho q é essa a palavraKKKKKK.
a aoife é o porto seguro do joey!!!!
e eu espero q eles tenham o final que merecem.

finalizando falando sobre a aoife:
🤬 #$%!& QUE MULHER FODA, TE AMO AOIFE MEU DEUS, msm com todos os problemas do joey ela amou ele infinitamente.

JOEYAOIFE MEU NOVO CASAL FAVVVV

Mota39 26/10/2023

Eu amo a história do Boys of Tommen, sinceramente fico chocada com a escrita da autora, ela transforma uma história tão pesada em algo tão leve.Quero ler o final feliz de todos eles, pq é isso que eles merecem.Joey e Aoife eu amo muito vocês

cecilyknight 22/03/2024

Joeyaoife ?
Não consigo nem descrever o sentimento que saving 6 me fez sentir a cada página, esse livro me quebrou e ao mesmo tempo me fez muito feliz. amo tanto esses dois e a relação de amor deles que me dá vontade de chorar, to taooo ansiosa pra ler a continuação e espero conseguir ler o final feliz deles pois eles merecem o melhor do mundo ?

Bellaking 12/02/2024

Aoife e Joey vcs são perfeitos
Eu já tinha o Joey como o meu favorito desde do livro binding e keeping, e depois desse só confirmou as coisas pra mim ?.
Aoife vc é simplesmente perfeito meu amor ( ela é tão apaixonada pelo Joey que isso dói)

Essa situação do Joey eu fico triste com isso, e em pensar que ela faz essas coisas desde quando ele era bem novinho ?? eu já ficava muito triste com a situação dele e olha que eu nem sabia era esse tipo de coisa ?

Os momentos felizes deles são tudo pra mim foram as melhores cenas do livro. E a paquera deles no começo da história é tudo muito bom ? e as briguinhas e eles flertando eram tão boas ?
A cena da tatuagem eu ri tanto ?? .
A cena com os irmão deixavam meu coração quentinho e às vezes eu chorava kkk?

natalialino 21/03/2024

Continuação impecável para uma série impecável.
Não sei porquê demorei tanto a tempo para escrever essa resenha. Saving 6 foi mais um dos meus favoritados neste ano.

Em Saving 6 nos deparamos com um Joey quebrado, sofrido e a um passo de desistir de tudo. Em contraponto temos uma Aoife determinada, alegre e doce. Dois lados de uma mesma balança. Luz e escuridão.

Já imaginei que teríamos mais intensidade na história de Joey Lynch, afinal, tivemos um prelúdio em Keeping 13 dos demônios que ele tentava enfrentar, só não imaginava que seria TÃO intenso assim. Essa estória não foi feita para sair de uma ressaca literária ou mesmo ler para passar o tempo. Ela foi feita para analisarmos como a depressão, o medo, a impotência e o vício andam lado a lado. Tenho grandes questões com livros que abordem tal tema, afinal de contas virou ?moda? a banalização, não me entendam mal, sou uma grande fã do amor, mas ele por si só não resolve tudo. A jornada de Joey deixa isso MUITO claro.

O amor não é capaz de curar o vício, o amor não é terapia, é terapêutico. Foi muito difícil ver nosso tão gentil e guerreiro Joey enfrentar essa batalha. Por outro lado foi tão revigorante ver o crescimento da Aoife, infelizmente/felizmente quando amamos alguém queremos que esse alguém seja a melhor versão que ela pode ser, senti a angústia dela, o pavor em vê-lo se afundar mais em mais nas vozes que sussurravam que ele não merecia ser amado.

Por falar nisso?todo o respeito e empatia que senti pela mãe dos Lynch deixou de existir nesse livro. Odeio o pai deles, mas só sinto pena da sra. Lynch quando penso nela. Pena porquê não foi capaz de ver o quanto era amada por seus filhos e pena por não ter se dado o privilégio de amá-los também, principalmente o Joey, que foi seu protetor e braço direito.

Ao final desse livro senti que as coisas só iriam piorar em Redeeming 6, eu estava correta afinal.