Nunca Estivemos Aqui

Nunca Estivemos Aqui Andrea Bartz




Resenhas - Nós Nunca Estivemos Aqui


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Simone de Cássia 03/06/2023

Até achei que ia ser um livro do tipo "nuuuuuu"!!! Mas, a autora não soube manter o ritmo e nem dosar os exageros. Estranho é que às vezes parecia que ela ia achar o caminho e de repente ela cochilava e se perdia de novo. O resultado foram passagens repetitivas, duas personagens chatas, um outro caído de pára-quedas e a cereja do bolo: um final ridículo. Uma história que podia ser interessante virou um lenga lenga sem graça. Melhor fazer de conta mesmo que "nunca estivemos por aqui"...Chatiiiiinho!!
Riva 03/06/2023minha estante
Depois da nota 2 e da resenha nem vou ler!!!!!!!


Simone de Cássia 04/06/2023minha estante
Bestinha de doer...nem precisa gastar seu tempo...


Racky 16/06/2023minha estante
tirando da minha lista de desejos
rsrsrsrs


Racky 27/06/2023minha estante
Não tirei e me arrependi ?que livro bobinho. Que final mais "ué? É isso?"


Simone de Cássia 28/06/2023minha estante
Num é, Racky?? rs rs




Bel 20/05/2023

Uma perca de tempo
Nunca estivemos aqui é tedioso e mal aproveitado.
a priimeira parte é instigante até,a segunda é muuito longa e a história se estende perde qualquer sentido e se torna extremamente clichê tentando recriar um plot de diversos livros de suspense famosos.
os personagens não são ruins...são pessimos,odiaveis demais,além disso a autora entrega todas as reviravoltas facil demais deixando a previsibilidade ser o maior defeito do seu livro e o final...é uma bosta,nada faz sentido e é bem decepcionante pq a história poderia ter sido muito melhor,não recomendo,nunca leia esse livro se você ama um livro de suspense bem desenvolvido
Igor 20/05/2023minha estante
Não acredito.. mas a Reese nunca erra nas escolhas do book club dela.. triste ?




Thefllyn 05/05/2023

É bom, mas a narrativa é lenta
Emily está em uma viagem pelo Chile com sua melhor amiga Kristen, um ano após uma tragédia ter acontecido a elas no Camboja. O que era para ser uma divertida viagem entre amigas logo se torna um pesadelo quando Kristen mat4 um homem, alegando legítima defesa após ser atacada, tal como aconteceu à Emily no Camboja. Agora as duas tem uma escolha, chamar a polícia e correr o risco de serem presas ou se livrar do corpo. Elas se decidem então pela segunda opção e apagam seus rastros, dando as costas ao Chile a um homem enterrado em uma cova rasa.

A trama se inicia bastante frenética, com todo o envolvimento com assass1nato e a apresentação da história trágica de Kristen e Emily, mas logo depois assume um ritmo mais lento.

Com a trama focada no psicológico, acompanhamos pelo ponto de vista de Emily o constante medo que ela têm de ser descobertar, a ponto de isso se tornar uma obsessão, e se não bastasse, Emily começa notar um estranho comportamento vindo de Kristen e ao ir mais fundo em suas suposições e investigação, Emily descobre um longo histórico de mentiras e manipulações de Kristen para com ela.

Nessa parte do livro, que corresponde ao meio, a narrativa é lenta e bastante descritiva, então se torna um pouco cansativa. As protagonistas também se tornam um ponto negativo, pois ambas me desagradaram.

A Emily é o esteriótipo de garota de filme de horror americano. Todas as decisões estúp1das e perigosas que ela pode tomar, ela toma. E como o livro é narrado pelo ponto de vista dela, fica mais difícil ainda de engolir que uma pessoa possa agir de forma tão inconsequente, sabendo que a outra pessoa representa perigo para ela.

Já a Kristen é uma personagem que casa bem melhor com seu papel, mas isso não muda o fato de que ela é extremamente irritante.

Todo o meio do livro caminha lentamente para o embate final, fazendo com que ao longo da narrativa Emily e Kristen deixem de ser amigas e se tornem rivais.

Uma coisa que preciso destacar é que a autora é muito boa em surpreender. Durante quase todo o livro todos os sinais apontam para um caminho, onde podemos até mesmo visualizar a resolução de toda trama, mas então, no final ela traz uma reviravolta inesperada e que se encaixa perfeitamente em tudo que ela descreveu anteriormente, mas quebrando a obviedade de todas aquelas pistas.

Apesar de ser lento, por ser um suspense psicológico e focar muito nos pensamentos, medos e anseios da Emily, é um livro que me deixou praticamente viciada, eu não queria parar de ler, principalmente na reta final, onde o livro recupera a fluidez que tinha no início e havia se perdido no meio. No entanto a trama boa não é suficiente para compensar a falta de carisma das protagonistas, por isso minha avaliação foi mais baixa que o esperado.

Os personagens secundários são ótimos, em geral cumprem seu papel e complementam a história muito bem.

Dito tudo isto, recomendo este livro para quem gosta de tramas mais lentas, suspense/drama psicológico, reviravoltas e amizades bem trabalhadas (mesmo as tóx1cas).
comentários(0)comente



Leitor Noturno 12/05/2023

Resenha Noturna
Emily e Kristen são amigas inseparáveis, daquelas que faria tudo para ver o sorriso no rosto da outra, dividem o melhor momento de suas vidas juntas, estão viajando pela América do Sul, conhecendo lugares lindos e charmosos nas terras congeladas do Chile. Mas em uma noite tudo muda, de maneira drástica e dramática. Kristen conhece um cara em uma boate, leva ele para o quarto do hotel que dividia com Emily, mesmo sob os protestos delicados da melhor amiga, que acha tudo muito arriscado. Quando Emily retorna para o quarto encontra o lugar revirado, com sangue espalhado, vidros quebrados pelo chão e um corpo sem vida.

Kristen tinha sido atacada de maneira feroz pelo homem, sua única saída foi se defender da maneira que conseguia, agora ele estava morto e ela precisava mais do que nunca da amiga. Emily se desespera, pensa em chamar a polícia, mas Kristen não deixa, a situação era clara e só deixava uma chance para ser solucionada: sumir com o corpo.

A relação de Emily com Kristen sempre fora de doação, a garota já tinha ajudado muito Emily quando ela passou por algo parecido, e agora estava permitindo que a amiga retribuísse o favor, que provasse que também a amava e que era sua amiga acima de qualquer coisa. Elas fazem juntas, escondem o corpo e rapidamente somem do Chile, voltando para suas vidas, que nunca mais seriam as mesmas.

Um livro muito bem desenvolvido, cheio de gatilhos emocionais, que aborda um tema que poucas vezes vemos na literatura. Além de falar sobre as investigações e ter a ação na história, o tema central de seu enredo é a amizade, e como o relacionamento criado através dela pode se tornar tão abusivo quanto aqueles que estamos acostumados a ver quando ela se torna amorosa.

Um verdadeiro suspense psicológico, que prende o leitor e que vai revelando aos poucos o quão doentia qualquer relação pode se tornar. Seu desenvolvimento é bem perturbador, a maneira como Emily vai lidando com seus sentimentos é bem pesada e envolvente, mesmo que se torne um pouco cansativa as vezes, devida a toda emoção colocada em seus pensamentos. Achei que a história também fica um pouco duvidosa em alguns momentos, sem me deixar acreditar que aquilo realmente poderia acontecer com facilidade. Mas de modo geral funciona bem e apresenta uma trama muito interessante e gostosa de ler.


Nota: ????????
comentários(0)comente



Vanessa.Liandro 19/05/2023

Estou confusa até agora
Pessoal estou sem saber como definir essa história. "Nunca estivemos aqui" é um livro que te deixa angustiada (definitivamente muito!), mas demorou bastante pra fluir essa trama. Levei quase duas semanas para concluir. Apesar desse pormenor, gostei da relação que a autora construiu entre essas duas amigas. Ela consegue te confundir de tal forma que você não sabe em quem confiar. Quem está mentindo nessa história? Até a finalização tinha certeza que era uma, mas após isso fiquei confusa se a minha conclusão era a correta.

A sensação de culpa que a autora desenvolve em uma das personagens pra mim é o apogeu. Literalmente me sentia na cabeça dela, suas paranóias e receios eram de tal forma intensas que ficava ansiosa. Imagina como deve ser esconder um crime sem poder contar a ninguém? E talvez sua amiga não seja quem você acha que é? Acho que ela aguentou até bem, se fosse eu estava louca!

Minha satisfação com a história só não foi maior pelo fato de não ter transcorrido de forma mais fluida. Entendo que a autora buscou trazer mais profundidade ao enredo e isso é algo maravilhoso. Se você busca uma história com esses aspectos psicológicos então essa é pra você.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 19/05/2023

Emily e Kristen são amigas há mais de 10 anos e todo ano elas fazem uma viagem internacional para passar algum tempo juntas, já que agora eles estão morando bem longe uma da outra.
Há um ano atrás, quando estavam no Camboja, as amigas se envolveram em um crime que marcou Emily e até então ela não conseguiu superar.
Agora, em viagem ao Chile, o mesmo episódio volta a acontecer e Emily não consegue acreditar na má sorte delas. Qual eram as chances do passado se repetir?
De volta à vida normal, Emily está com os nervos em frangalhos e começa a desconfiar da calma de Kristen, como se nada a tivesse abalado.
Muito lentamente ela vai percebendo a dinâmica do seu relacionamento com a amiga, ainda mais agora que Emily conheceu um cara muito legal e finalmente ela está conseguindo se relacionar com alguém.
Só que Kristen vai voltar para perto de Emily e acabar de vez com o que resta da sua tranquilidade.

Meu Deus, que estória cansativa!
Nos primeiros 50% é somente diálogos bobos, situações repetitivas e aguentar essas duas foi um saco!
A autora não conseguiu desenvolver a trama e foi só enrolando com pensamentos e mais pensamentos tediosos da narradora.
A estória é toda narrada por Emily e isso acabou desgastando a leitura, já que os pensamentos dela eram sempre os mesmos e ela repetia aquelas lembranças incansavelmente.
Eu não gostei das personagens, nem da trama e nem da escrita. Tem poucos diálogos e muita narrativa (boa parte enrolação) que não trazia nada de novo para a estória.
Tudo era muito óbvio, a amizade tóxica entre elas era evidente para todos menos para Emily, e ter que esperar ela perceber foi um tormento.
E esse final? Que %$#@ foi essa?
Fiquei com raiva de mim por ter passado esse livro na frente de tanta coisa que tenho pra ler. Se eu tivesse olhado o Goodreads antes, nem teria começado. Lá esse livro está muito mal avaliado.
Leia por sua conta em risco mas definitivamente não é um livro que eu indicaria para alguém.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/05/nunca-estivemos-aqui-andrea-bartz.html
comentários(0)comente



Livros e Quotes 20/05/2023

Mediano
O livro é bom, porque gostei muito dos sustos que levei, me deixou louca pra terminar porque uma hora a gente pensa uma coisa e depois outra, não dei uma nota maior porque o final foi bem normal kkkk, eu esperava uma reviravolta bem grande, mas o final foi ok.
comentários(0)comente



@emcadacapa 23/05/2023

Um bom livro, mas com altos e baixos.
Imagine...
Emily e Kristen são amigas de muitos anos, após elas irem morar longe uma da outra, decidem fazer todo ano uma viagem juntas para lugares não tão convencionais, uma dessas viagens deixa Emily um tanto traumatizada, um crime aconteceu. Agora, a mesma cena se repete e ela precisa lidar com isso.

Esse é o ponto de partida dessa trama. E preciso falar algo, eu sou apaixonado por thrillers assim, tanto que gostei da dinâmica de amizade construída pela autora, e como Emily vai percebendo algumas coisas após os acontecimentos. Porém, muito da história é narrativa e poucos diálogos e, particularmente, eu sou mais atraído por bons diálogos.

Entendam que o fato da minha nota não ser maior não quer dizer que o livro seja ruim, ele não é. Mas eu fui com bastante expectativa nele e alguns pontos que eu pessoalmente não gosto tanto aconteceram aqui. A falta de mais diálogos bons, como já disse, a queda de fluidez no meio do livro e achei que Emily em determinado ponto começa a tomar decisões totalmente burras mesmo passando enxergar mais claramente.

No final o livro consegue recuperar o ritmo e me ganhou mais, gostei da reviravolta que a autora apresentou.

???? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de suspenses psicológicos.
? Admira narrativas mais densas e lentas.
? Ama um reviravolta no final do livro.
comentários(0)comente



resenhasdajulia 31/05/2023

Emily e Kristen são melhores amigas há muito tempo, mas moram longe uma da outra. Por isso combinaram de viajarem juntas, uma vez por ano, para matarem a saudade.

Mas a saudade não é a única coisa que vão matar ?

Na última noite da viagem, Emily entra na suíte do hotel e vê muito sangue e vidro quebrado. Kristen diz que o mochileiro que ela levou para o quarto tentou atacá-la, e ela precisou matá-lo, para se defender.

Isso é chocante, mas não muito, já que, na viagem que elas fizeram ano passado, algo parecido aconteceu, e outro mochileiro morreu.

Será que é coincidência duas viagens terminarem assim?

Desde que eu li a sinopse desse livro, fiquei muito curiosa para ler, mas confesso que me decepcionei.

É raro isso acontecer, até mesmo com livros que realmente odiei, mas não gostei da escrita.

Não achei a história ruim, mas não me envolveu tanto, então, no geral, foi uma leitura ok.
comentários(0)comente



Zalmi 04/06/2023

Livro tedioso
Livro chato,porém se seu objetivo é apreender palavras novas e um pouco de cultura contudo talvez você possa tentar ler,mas eu não gostei porque enrola de mais e não sei se vale apena pelo vocabulário,que pelo menos para mim não foi difícil mas sei que para outras pessoas possa ser difícil
comentários(0)comente



Geise @leiturasdageh 07/06/2023

Tentando entender o final
Conheci esse livro através de um post no Instagram de uma amiga. Livros de suspense, thriller psicológico não passam despercebido por mim. Amo esse gênero. E a sinopse desse me chamou atenção. Fiquei muito curiosa para saber o mistério que envolvia a amizade de Emily e Kristen, amigas há 10 anos.

É estranho até o que vou falar mas, a história tem um desenvolvimento lento, as vezes lento demais e muitas cenas, acontecimentos são repetitivos. A autora traz várias vezes as mesmas coisas. E mesmo sentindo isso eu não consegui parar de ler. Doido, não é?

Não esperava pela reviravolta final, mas esperava outro plot Twist depois do que aconteceu. Acho que me deixaria mais em choque. Porém, não rolou. E acho também que algumas coisas ficaram sem explicações. Não sei dizer se isso foi proposital ou se a autora quis deixar subentendido e eu não entendi. Na verdade, nem sei se entendi o final hahaha. Sigo pensando nele.

É uma história com um enredo muito bom, mas faltou uma pitada de adrenalina, um mistério mais misterioso, menos repetições. Mas no geral gostei. Mas gostei da escrita da autora.
comentários(0)comente



_theamboy 22/06/2023

Viagem infernal!
Todo o mistério e os personagens presentes no livro são bem trabalhados e a sensação de paranoia e de que algo está errado aumentam a vontade de você consumir o livro avidamente, igual a um copo de pisco ?. Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Embaixador dos livros 26/06/2023

Gostei bastante
Gostei bastante da leitura e adorei o desenvolvimento e todo o clima de tensão que a obra trás. Na minha opinião só faltou em plot bom no final.
comentários(0)comente



Tiffany 27/06/2023

Paranoia total
Esse livre me pegou totalmente desprevenida!! Eu li pensando que seria de um jeito A e foi de outro jeito totalmente diferente. Amei isso.
As persongens são super bem desenvolvidas, você percebe que a autora não tem interesse em embelezar os defeitos delas... na verdade, ela os torna mais reais, mesmo que não tão palataveis.
No meio da narrativa, começamos a ser arrastados pelos traumas das personagens, pelos seus desejos e por um mistério tenebroso que pode transformar uma amizade em algo tóxico...
O que dizer do final? Não posso dar spoilers, mas ele alugou um triplex no meu cérebro e até hoje quando penso me arrepio, é um final que coloca TUDO em jogo e te dá aquele gostinho maravilhoso de surpresa. Vale muito a pena a leitura.
O que mais me surpreendeu nesse projeto foi a diagramacao que estava ESTUPENDA! O projeto foi muito diferente do que eu já tinha visto na Alta Novel e achei que ficou muito bom! Vale a pena o físico.
Mas o digital não fica atrás, está tão maravilhoso quanto com a produção da @presto_catiasoderi INCRIVEL!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR