Fall of Ruin and Wrath

Fall of Ruin and Wrath Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Fall of Ruin and Wrath

Nique_Bookstan 10/03/2024

Sinto que sempre vou encontrar problemas nos livros da Jen
Eu já li 2 séries diferentes dela e nas duas teve algumas coisas que não gostei e sinto que agora eu fico meio receosa para ler os livros dela.
É curioso porque tinha lido os dois primeiros livros de "De sangue e Cinzas" quando não tinha sido lançado no Brasil e eu vivia pedindo para as editoras publicarem.
Quando publicou eu decidi esperar para ler o 3° livro quando também lançasse aqui e isso fez com que se passasse muito tempo.
E aí quando fui reler o segundo livro percebi coisas que me incomodavam que antes não tinha visto, e quando fui ler o terceiro é que desandou totalmente.

A Fall of Ruin and Wrath é um livro bom. Bastante de Romantasia porque o casal tem muitas interações e acho isso um ponto positivo.
Talvez seja a série mais pesada da Jennifer que eu li até agora porque desde o início já tem algumas cenas +18, e os personagens também são mais vulgares justamente por que a espécie do Thorne se alimenta do prazer.

Eu fico meio preocupada com isso pq fala várias vezes sobre acontecer orgi@s e essas coisas. E fiquei receosa com "De sangue e Cinzas" porque sei que vai ter um compartilhamento da Poppy. Eu não gosto disso, fico meio ciumenta pelos personagens. E Para eu não me importar tem que ser desenvolvido de uma forma muito boa.
Então sinto que futuramente a escritora vai vim com esse papinho do Thorne compartilhar a Lis também.

Talvez a Jennifer tenha se perdido um pouco.
Não me importo com livros que tenha hot, eu até gosto.
Mas sinto que ela se perdeu nessa parte a partir do momento que inventou um motivo só para fazer com que Kieran, Casteel e Poppy aconteça e assim criar comentários entre os leitores.
Agora parece que ela sempre tem que forçar essa coisa de que os personagens mágicos dela são muito livres e por isso gostam de fazer todo tipo de put@ria.

Enfim.
O livro é bom mas poderia ser melhor porque da metade pro fim não tava me prendendo tanto. Talvez seja porque a tradução que eu consegui estava com erros.
Esse livro terminou com gancho e é bom porque dá vontade de continuar, mas também é ruim porque não sei quando vai lançar o segundo livro e até lá vou esquecer totalmente desse e vou ter que reler.

Os personagens também são bons mas ainda não senti aquela coisa de me cativar completamente por eles.
O romance tem muito desenvolvimento carnal mas não senti um desenvolvimento emocional, talvez isso aconteça nos próximos.
E a fantasia criada sinceramente não me prendeu tanto, mas repito que pode ser por causa da tradução com erros que acaba fazendo com que eu não entenda tudo e se torna uma leitura cansativa.

Para quem gosta de De sangue e Cinzas também vai gostar desse porque os protagonistas tem uma dinâmica parecida com Casteel e Poppy.

PS: Estou curiosa para saber mais dos outros significados do apelido que o Thorne deu para Lis. "Na'laa"
Sinto que tem um significado importante que ele tá escondendo dela.

TROPES:
- Romance Predestinado
- Quem fez isso com você?
- Termina com Gancho
Libia Sousa 24/04/2024minha estante
Você me deu um spoiler do livro que estou lendo sobre o compartilhamento da Poppy, estou lendo o livro e já imaginava q ia acontecer, pelo menos não haverá surpresas. Procurando resenha de um e acabo pegando um spoiler de outro livro hahaha espero q seja apenas especulação ou vc sabe com certeza q isso aconteceu no livro? Tem tantas cenas +18 nos livros dela q estou fichando com raiva já, parece q um capítulo inteiro é sobre eles furnicando hahaha

Nique_Bookstan 24/04/2024minha estante
@Libia Sousa. Amiga, eu não tenho muita certeza de nada porque ainda não li o 4° livro de De sangue e Cinzas. Só vi boatos mesmo, mas pelo oq eu sei eles nao vão virar um trisal ou algo do tipo

Libia Sousa 25/04/2024minha estante
Fico mais aliviada, porque ia ficar super chato na minha opinião, ia ficar toooo much hahaha obrigada pela resenha me identifiquei

duda 17/01/2024

Mds mas uma série que com certeza vai virar esquema de pirâmide mas eu não estou reclamando!!! temos enimies to love, temos um cara que vai lembrar o ash.
Realmente tem algumas coisas que lembram a série from blood and ash mas cara sinceramente? não reclamo pq ela é a minha favorita. SÓ TO ANSIOSA PRA SABER QUEM UANDO VAI SAIR O PRÓXIMO PQ TÁ DEMIASSS

Lara.Haquim 30/11/2023

FBAA em outro mundo
Um ótimo livro pra ler, muito cativante e bem rapidinho.
Demorei um tempão pra ler os primeiros 2 capítulos, porque ainda estava de ressaca de Iron Flame, mas depois li o resto do livro em 3 dias.
É relativamente curto, mas as coisas não acontecem muito rápido, é bem explicado e bem gostoso de ler.
Minha única crítica é que acaba caindo um pouco na mesmisse, é parecido com FBAA, mas acredito que seja pela série ser relacionada.

Ale Moro 11/11/2023

Mas que raiva desse final
A vontade de tacar o kindle na parede veio com esse final, estou doida para o lançamento do proximo. A autora conseguiu trabalhar muito bem o casal principal, a tensão entre eles, o crescendo, incrível, adorei.

Moni27 10/11/2023

Maravilhoso, de novo
Eu quero mata JLA. Meu Deus eh maravilhoso. De novo, completamente imersa no universo, e de novo, terminando num cliffhanger que me faz necessitar desesperadamente do próximo livro. Extremamente cativante, e me sinto como se os livros dela fossem a personificação dos hyhborns, extremamente cativantes e viciantes.
PS: Altos hots bem construídos, como é típico da autora

Julia4072 09/11/2023

Que sabor!!!
Livro superou todas as minhas expectativas. Já tento lido outras coisas da autora, consegui encontrar familiaridades com outros universos, mas me surpreendi já que as semelhanças cessam na técnica de escrita e em pouquíssimos elementos mágicos.

Adorei a protagonista feminina, Lis é engraçada mesmo sem querer, autêntica, tem uma trajetória complexa e se questiona constantemente em relação a moral de suas ações e seus sentimentos, tudo isso vai nos ajudando a entender um pouco do contexto da sociedade que autora quer contar e qual o papel de uma jovem de classe baixa.

Como sempre, a Jennifer não se prende a estereótipos ou ideologias de gênero, adoro ver uma sociedade medieval lidando normalmente com bissexualidade ou falando abertamente de assuntos mais polêmicos. Acho que isso sempre faz a gente lembrar como algumas aversões a tudo isso não é natural, mas nos é imposto.

Também não é novidade que a autora escreve os melhores protagonistas masculinos e aqui não foi diferente. Estou oficialmente rendida e na primeira fila pro lançamento da continuação!!!

Muito gostoso ler um livro que sai do óbvio, com mundo fantástico cheio de elementos novos mas com aquela sensação de conforto, como se estivesse voltando a ler um livro favorito que não lia a muito tempo.

Carol 09/10/2023

Admito que no inicio não estava gostando muito do livro não. História muito lenta, estava achando a protagonista chatinha. Mas nos últimos capítulos tudo mudou, a história começou a ficar interessante e toda a lentidão do inicio começou a fazer sentido, tem muita coisa para explicar para a história fazer sentindo. E ao que parece a Lis vai mudar as atitudes dela. Veremos.
Mas ainda prefiro Cas e Poppy.

Thaynaaa 17/09/2023

Nem toda semelhança é exatamente igual.
Vi uma resenha que diz que é cópia de FBAA e acho que é porque os poderes das personagens são semelhantes, mas o da Calista prevê o futuro da pessoa e consegue ler os pensamentos, ela pode dizer o que q
a pessoa está pensando e até como e onde ela vai morrer. Mas para mim as semelhanças acabam aí.

E ela é uma cortesã, mas é a cortesã favorita do Barão e o personagem masculino é um tipo de entidade que se alimenta do prazer (dele ou de outros) e é extremamente sexy. Isso mesmo ele exala sensualidade e isso é uma característica do seu povo, ele consegue intensificar o que seu parceiro(a) está sentindo.

Acho que esse é o livro mais sensual e sexual que a Jennifer Armentrout já escreveu e olha que eu já li praticamente todos os livros dela, acho que pela natureza dos personagens envolverem sexo (ela sendo cortesã do Barão e ele de um povo que se alimenta do prazer), isso é usado bem abordado em diversas páginas.

E meu Deus que final foi esse??? Ela descobrindo quem é e porque o destino dela e do Thorne parecem interligados e a última página sem dúvida é de torcer para que o segundo livro lance logo

Catia.Alessandra 14/09/2023

Mais do mesmo
Sinceramente, um pouco decepcionada.
A história não é ruim, prende como todos os livros dela.
Mas pareceu que eu estava lendo mais uma história Poppy/Cas ou Sera/Nyktos.
Algo no estilo "te amo/te odeio" e pessoas de moral duvidosa.
Muitas cenas hot bem narradas.
Vamos esperar pra ver como a história progride.