Fora do Meu Destino

Fora do Meu Destino Carina Reis

Resenhas - Fora do Meu Destino

Steph 24/02/2023

Fora do meu destino
Achei que o livro trazia um tema muito bom, e senti que a autora não soube trabalhar muito bem os temas.

Algumas questões foram tratadas de forma muito rápida, sendo que mereciam uma atenção maior, e já tem outras cenas, que não achei que agregou nada na história, e que por sinal, senti que ficou repetitivo com o livro passado.

A autora tem uma escrita muito gostosa de ler, acho que só precisa se atentar melhor nos pontos que merecem mais domínio.

Achei o casal fofo, e gostei de ver como a Lily passou pelo luto.

Aline Michele 18/08/2023

Aquele onde o melhor personagem é o cachorro
Fora do Meu Destino é o spin-off de Fora do Meu Alcance da autora Carina Reis. Eu amei Fora do Meu Alcance, é aquele leitura guilty pleasure sabe? E eu penei que esse aqui seria o mesmo caso e não foi.

Os personagens principais deste aqui foram apresentados no primeiro livro, Lily que ajuda a Hailey a fugir do pai babaca, Jay que era o melhor amigo do Chase e que acaba namorando a Lily e o Mason Reed que é ex-marido e melhor amigo da Haley.

Jay morre num acidente e a Lily sem sabe direito o que fazer da vida, vai estudar em Stanford e acaba conhecendo o Mason que estava de licença do Exército e durante esse tempo dando aula nas universidade.

É aqui que os problemas começam. Eu fiquei pensando se um Tenente-coronel do Exército americano se envolveria com uma aluna da forma que foi apresentado aqui. Antes disso eu pensei se o conhecimento dele em guerras, missões de pacificação no Oriente Médio e afins, era o suficiente para dar aulas em uma universidade da Ivy League.

Não tive nada contra o romance em si, dois adultos, podem se envolver à vontade, mas que de fato, ele ser o professor dela deu a ela algumas regalias, bobas, mas ainda assim ela tinha uma vantagem, mesmo que fosse só fato dele ter mais paciência com os atrasos dela do que com os demais.

A escrita da Carina é bem gostosa, mas neste livro não foi suficiente para eu me encantar.
Talvez sejam os personagens, já que Chase e Haley eu acho que foram feitos um para o outro e eu relevei tudo que era absurdo no livro deles e até o apelido de Cupcake que o Chase deu para a Haley eu achei fofo. Aqui, cada vez que é o Mason a chamava de Meu Lírio eu revirava os olhos, brega, brega.

Teve uma cena em especial que os dois se pegam dentro da sala de aula. É um livro eu sei, mas era Stanford, se uma escola numa vila minúscula no interior do país ok, mas Stanford e ninguém viu? Ninguém entrou por engano, nada?

Juntou isso com as situações que eu acho que não aconteceriam no Exército e eu acabei não gostando tanto do livro como pensei que fosse gostar.

O que é realmente fofo no livro é o cachorro Atticus, cachorros são sempre lindos, leais, corajosos e a única parte que me fez ficar com o coração na mão foi a parte onde a vida dele ficou em risco. Atticus sim, ganhou meu coração.

O bom é que você pode ler esse sem ter lido o primeiro, mas eu recomendo muito mais o primeiro rsrsrs.
Sely 28/08/2023minha estante
Curtindo seu comentário pq concordei com cada palavra que vc escreveu na resenha de "fora do meu alcance".

Bia | @bia_bookstagram 11/02/2023

? Age Gap
? Slow Burn
? Drama
? Spin-off de Fora do meu Alcance

Esse livro é perfeito em todos os sentidos.
É um livro que dói muito, mas também trás muita paz... Eu amei Fora do Meu Alcance, mas Fora do Meu Destino me tocou de uma forma muito mais profunda.
Mason é o melhor amigo da Hayley e no final de Fora do Meu Alcance ele acaba sofrendo um atentado e sobrevivendo por pouco e para a sua recuperação ele vai ter que ficar afastado do exército por um tempo e para não ficar fazendo nada ele decide aceitar dar aulas na universidade.
Não estava nos seus planos se apaixonar, entretanto ao ver os olhos mais triste que já viu na vida não consegui se afastar dessa garota.
Lily acabou de perder a pessoa mais importante, a sua pessoa, e está em um estado de depressão profunda e decide que chegou a hora de seguir em frente, mas o passado não deixa de atormentá-la.
Eu nem sei descrever o quanto esse livro é perfeito. Ele me emocionou  porquê já tive muitas crises de ansiedade agora estou num momento que estou estável, então não ocasionou nenhuma crise, porém me emocionou e ver ela sendo acolhida deixou o meu coração super quentinho.
Recomendo demais a leitura eu favoritei demais, mas verifique os gatilhos e indico você começar lendo Fora do Meu Alcance mesmo não sendo obrigatório.

5???

??Conteúdo +18. Alerta de gatilho: Luto, ansiedade, ataque de pânico, TEPT, depressão, tentativa de suicídio.??
Mandyity 27/02/2023minha estante
Gente como faz para ler nesse app??? Nn to conseguindo

Bia | @bia_bookstagram 27/02/2023minha estante
Você tem que baixar o Kindle em seguida comprar o livro que você quer ou assinar o Kindle Unlimited

Bia | @bia_bookstagram 27/02/2023minha estante
Eu não tenho assinatura, então compro o livro mesmo

@rhyssmate 16/03/2023

Um livro encantador
Um livro muito bem elaborado, no começo achei que não iria me segurar, não gostei tanto dos flashbacks, mas depois entendi a importância deles e a narrativa também me conquistou, não houve uma enrolação desnecessária, o que me agradou demais, mas, o mais importante de tudo: fugiu do óbvio. Quando li a sinopse, havia um plot muito evidente que podia surgir e esperei por ele, mas, para minha plena alegria, a autora decidiu contornar e levou pra outro rumo, isso, pra mim, elevou muito o livro. O casal foi bem feito, amei a história deles e amei como foi desenvolvido, eu estou apaixonada pelo Atticus e derreti inteira com o ?Meu Lírio?, honestamente, chega a ser piegas como eu achei lindo isso aí. Sério, um bom livro, bem planejado e bem executado, tô louca por outros da autora, os personagens secundários são bastante cativantes também.
ADENDO: Sobre o Atticus, eu estou permanentemente fingindo que não li aquele último trecho sobre ele, tortura não é entretenimento! rs

Geo Campos 23/03/2023

Promete que, independente do que aconteça, você vai continuar a sorrir? Não quero que seus olhos voltem a ficar tristes. Você é a flor mais linda do jardim, Meu Lírio.

Tati Dalben 08/03/2023

Bonitinho
Lily perdeu seu companheiro em um acidente, ele iria pedir ela em casamento. A ex sogra, a familia e a cidade onde viviam estava sufocando ela com o luto. Ela resolveu ir embora, tentar começar uma vida nova, um curso novo, já que ela sempre dançou. No curso novo, tem um professor marrento, Mason esta afastado do exercito, devido a um acidente, e resolve pegar uma aulas na faculdade. No começo os dois soltam farpas, mesmo assim ele é senti o instinto de proteger ela, depois eles começam com a tensão, e no inicio ele fica receoso de assumir o relacionamento, mas prefere viver o amor, a história é gostosinha, mas eu achei o envolvimento deles rápido demais.

giovanna 05/03/2023

fora do meu destino
super gostosinho de ler, a escrita é fluída e envolvente.
pra quem quer sair da ressaca literária ou só pra descontrair mesmo, é ótimo!

um age gap daquele jeito ??????

Pamela Mirabete 04/02/2023

Perfeito
Que livro perfeito,amei conhecer a história de Mason e Lily,ri,chorei e surtei muito.Amei rever os personagens de Fora Do Meu Alcance e estou ansiosa para ler os próximos livros dos outros personagens,recomendo muito.

camxs 28/03/2023

It hits different 'cause it's you
Confesso que não sou adepta a trope age gap, muito menos slow burn, mas me surpreendi, e posso dizer que me encantei com os personagens e suas narrativas.
Esse livro não é uma comédia romântica, é definitivamente um romance, com muito drama e tristeza (nos primeiros capítulos meus olhinhos já encheram de lágrimas), a história de vida de Lily e Mason é pesada, densa e complexa, mas encantadora.
Eu amei o casal, tem sua construção de forma relativamente lenta, mas que vai te deixando intrigada e ansiosa pelo tão esperado momento, adorei os personagens secundários, nosso protagonista é um sonho, toda aquela pose de militar durão não dura 1%.
Recomendo a leitura, mas importante se atentar aos tópicos sensíveis, o final já era meio esperado, mas me apaixonei mesmo assim!!

Luana Muniz 04/02/2023

Que lindoooo... eu ri, chorei e terminei feliz com a felicidade do casal.

Não tem muita enrolação e as coisas são tratadas, não fica em aberto.

Rê Bastos 07/09/2023

O livro começa muito muito triste e eu chorei já nos primeiros capítulos.

Mason é ótimo.
A família da Lilian é um pé no saco.
Atticus é o melhor do rolê.

Achei que o primeiro livro foi muito melhor e foi desenvolvido melhor, mas ainda assim eu gostei.

Lia.Datovo 09/04/2023

Meu coração tá quentinho ?
Mais uma experiência incrível com a leitura... Decorei esse livro em praticamente um dia.
A história te prende a todo momento e te deixa ansiosa com todos os mínimos encontros e contatos dos dois.
Foi lindo ver Mason se tornar este homem e ver Lily amadurecer mais um pouco, com o respeito sempre em torno dos dois. ??

Rafa 10/01/2024

Meu Lírio
Mason sempre esteve focado em servir seu país e não em abrir se coração para alguém, mas isso muda quando Lilian, sua aluna temporária, entra na sala com o celular no ouvido.
Eu amo o jeito protetor de Mase, é intenso, mas é lindo vê-lo se importar.

?Quase a beijo. É difícil resistir. Mas não quero que seja assim, após um evento traumático. Quero que ela escolha. Que ela tenha certeza. Só depois disso, é que posso fazê-la minha. Só minha. Meu Lírio.?

skuser02844 04/03/2024

Bom, bem dramático do jeito que eu gosto
Lily acaba de perder seu namorado de adolescência, e vivendo no automático, ela aceita a proposta da amiga de sair do Maine para ir morar com ela na Califórnia, mudar os ares e esquecer um pouco do passado que a persegue.
Mason é um militar que obrigatoriamente precisou tirar uma licença estendida após o seu último atentado, quase morrendo no processo, decidindo por fim, passar o tempo perto de sua melhor amiga enquanto dá aulas na universidade.
Lily e Mason são duas pessoas quebradas que juntos esquecem da vida real, mas ainda há muita coisa a ser resolvida, como ele ser seu professor, 17 anos de diferença entre eles e principalmente, o passado. Assim como Lily espera que achem o corpo de seu namorado perdido há 7 meses, Mason não quer se desligar das missões totalmente para continuar por dentro da investigação de quem matou seu amigo no último atentado.

Paula1735 28/04/2023

Coração quentinho
Que história linda! Maison e Lilian são um casal tão fofo.
É uma história com age gap + grumpy & sunshine + found family + romance militar.
Estou encantada com a trajetória dos dois e com o companheirismo que eles demonstraram ter desde o começo da história.
Lilian tinha acabado de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida e não tinha perspectivas de quais seriam os seus próximos passos, até que Hailey aparece para tirá-la do fundo do poço e juntas embarcam para San Francisco, onde Lily tem a chance de recomeçar.
Mason é Tenente-Coronel do exército e está afastado da função por ter sofrido um atentado em sua última missão no Oriente Médio. Nesse período de afastamento, ele vai lecionar na universidade de relações internacionais contra sua vontade, e é onde ele encontra a mulher com os olhos mais tristes que já viu.
Duas pessoas quebradas que juntas vão colando os caquinhos um do outro.
"Eu peguei você. Isso se tornou a frase que representa o nosso relacionamento. Um pegou o outro em seus piores momentos e o fez se reerguer".
É um livro que nos faz sorrir e emocionar na mesma proporção.
Eu não li o primeiro livro, porque estava curiosa para ler logo essa história depois de tantos vídeos no Instagram. Devo dizer que o fato de não ter lido o primeiro, não prejudica a leitura desse livro, porque no decorrer da história a gente vai entendendo o que aconteceu anteriormente.
Mason + Lily + Atticus = explosão de fofura.