Powerless

Lauren Roberts

Resenhas - Powerless

Lara 19/04/2024

Powerless
Sem palavras para descrever este livro. Comecei a ler só para ver o porquê de ter tanto hype e acabei por ficar viciada. Com certeza este é o meu roman empire do mês.
Tem personagens interessantes com uma química surreal, a história é extremamente cativante e o plot é maravilhoso. O final deixou-me em lágrimas.
Preciso urgentemente do próximo livro!! Preciso de saber o que vai acontecer ?

Gabi 19/04/2024

Uma bela surpresa
Quando comecei a ler, esperava uma fantasia mais bobinha e que não me prenderia, mas fui ler mesmo assim por que estava todo mundo falando no tik tok hihihi

embarquei em um mundo lindo, bem escrito e a química do casal principal? perfeita! mal posso esperar pelo próximo livro e ver como a autora vai desenrolar a história.

como ela iria solucionar todos os problemas, e trazer o meu casal queridinho de volta

Msm_Gabs 18/04/2024

Desapontada, mas não surpresa
Terminei o livro e o sentimento que tive foi de ?ah ok, livrinho legal?, a história em si não teve nenhum elemento novo e foi muito pouco desenvolvida.
Os personagens secundários não foram envolvidos na história, portanto não senti muito a falta de nenhum deles.
O futuro rei foi bem pobre de qualquer desenvolvimento também, ficou uma vibe de triângulo amoroso forçado por causa dele, mesmo sabendo quem era o real interesse amoroso da protagonista.
A protagonista que era para ser ?fodona? precisou de ajuda o livro inteiro, não fez nem uma coisa sozinha, além do final, que tbm foi bem pobre de ação, tornando o livro sem nenhum plot
A única coisa que salvou um pouco foi o Kai, um príncipe gostoso, mas que também ficou enrolando o livro todo para se decidir se iria se arriscar e tentar ficar com ela (sem nenhum motivo óbvio aparente, além do rei não querer), mas sinto que ele foi melhor desenvolvido que até mesmo a personagem principal.
Inclusive passei o livro todo com a sensação de que realmente, ele amava mais ela do que ela amava ele.
O final foi meia boca e provavelmente não lerei os próximos.

Masss é um livro simples e tem momentos fofos, então vale a leitura se você quiser algo fácil para se distrair.

Gabi1692 18/04/2024

5?? KAI
Podem falar o que for desse livro, mas eu AMEI!! E faz tempo que não dou 5?? em algum livro, principalmente de fantasia.

Vi muita gente comentando que a história se parece muito com outras, realmente lembra muito Jogos Vorazes, nunca li Rainha Vermelha então não sei opinar se realmente está tudo igual.. vi umas outras referências muito parecidas a outros livros, mas não me fez gostar menos desse! Se eu gostei dos outros, porque iria deixar gostar desse pelas referências e histórias semelhantes?

Enfim, AMEI o casal, Kai você é perfeito, maravilhoso, sem defeitos e merece o melhor final do mundo ? Concordo que tiveram MIL oportunidades deles se beijaram e isso me deixou meio ?
Não encarei o relacionamento da Pae e do Kitt como um triângulo amoroso, ao meu ver, ela sempre deixou bem claro que o via como amigo e sempre sentiu atração mesmo pelo Kai.

Senti diversas emoções com esse livro, ri, chorei, senti raiva e fazia tempo que não sentia tanto lendo! Quero muito saber como termina essa história, ansiosa pra ler o próximo!

Gabriella.Ruivo 18/04/2024

Rainha Vermelha da shopee.
Gente... EU SOU LOUCA? EU TÔ LOUCA? Só posso estar vivendo em um universo paralelo, porque não é possível que todas as pessoas considerando Powerless uma obra-prima tenham lido o mesmo livro que eu. Digo com toda a tranquilidade do mundo que esse foi o livro mais genérico que já li, e olha que nem li tantos livros assim.
Desde as páginas iniciais, eu senti como se estivesse diante de uma fanfic mal feita de Rainha Vermelha, e isso diz bastante sobre a originalidade desse livro, levando em conta que Rainha Vermelha já é conhecido por ser uma grande mistura de sagas muito conhecidas como Jogos Vorazes e A Seleção. O sistema de magia é péssimo e não segue qualquer tipo de lógica. Seu pai tem super força e sua mãe tem poder de cura, e por alguma razão você nasce com poder de fogo???? E nem venham me falar do romance, que é a parte mais panfletada desse livro. Apesar de ter achado a tensão entre Kai e Paedyn interessante, o desenvolvimento da relação entre os dois foi super forçada e o triângulo amoroso, extremamente desnecessário.
Mas a pior parte desse livro é, sem dúvida, a protagonista. Que menina insuportável. Eu entendo que ela não teve uma vida fácil, tendo que se esconder e mentir sobre quem realmente era, mas isso não é suficiente para justificar tanta babaquice. A implicância que ela tem com o Kitt simplesmente porque ele parece com o pai não me desce. E, sinceramente, achei bem feito e muito bem justificado quando ele se voltou contra ela no final.
Dito tudo isso... Booktok, você me paga.
una cipó 22/04/2024minha estante
Achei tua resenha MUITO boa. Concordo 100% c/tudo menos a parte do Kitty.

Juju 18/04/2024

Meu. Deus.
Que livro incrível. Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu estou satisfeita de terminar esse livro e o quão ansiosa eu estou pelo próximo. A autora conseguiu entregar um livro em que a protagonista FINALMENTE não é uma super poderosa e nem possui um plot que descobre algum poder oculto em si. Paedyn realmente luta com sua garra e coragem e, por mais que supostamente ela deveria ser Powerless (sem poder), é isso que torna esse livro tão inacreditavelmente bom: cenas de lutas maravilhosamente narradas, personagens secundários bem colocados (por mais que eu ache que alguns deles não foram bem construídos e desenvolvidos), e uma história de superação muito foda. Os dois príncipes, por mais que a autora não construa um triângulo amoroso, são bem desenvolvidos, ambos com caráteres distintos, os que o fazem ser interessantes demaissss >< E o ROMANCE?? Eu sou muito questionável pra julgar romance, visto que amo um hot e cenas muuuuiiiitooo bem detalhadas, mas eu amei esse livro. Odeio decepcionar vocês, mas não, esse livro não irá te dar cenas de beijos e hots, mas PQP QUE TENSÃO FOI AQUELA. A autora entrou na minha cabeça e bagunçou tudo com todas as cenas de Paedyn e Kai juntos. Eu amo eles e amo como todas as cenas deles são perfeitas, até o final. E o fato dele ser caidinho por ela desde o começo??? Ai eu amoooo hehehe
Mas vamos falar do final: eu não esperava NADA daquilo. NADA. Meu coração não conseguiu acompanhar, eu não consegui parar de ler desde o início da última prova até a última frase do livro, dita por Kitt. Foi incrível, foi ATERRORIZANTE, foi TRISTE, foi muita coisa. Não estou sabendo lidar com esse final ainda, estou ainda muito triste pelo Kitt, porque de alguma forma eu sinto que ele se tornará alguém que não queríamos?
Obrigada Lauren por ter acabado com meu coração e com o de Kai kkkkkkk Esse livro foi incrível.
Ray 24/04/2024minha estante
ANSIOSA PRA LER ESSE

clara4057 15/04/2024

Estou completamente destruída depois desse livro!!!

Amei os personagens e a construção do universo IMPECÁVEL, demorei um pouco pra entender como funcionavam os jogos, mas depois a leitura fluiu.

O ENEMIES TO LOVERSSS?!????? quase morri do coração a cada página que passava com esse casal, amo um slowburn BEM SLOW

amei amei quero O PRÓXIMO!!!!!!!!!!

aline 14/04/2024

Minha nossa senhorinha
Vi muitas recomendações sobre esse livro e me surpreendi com a qualidade da história, teve um desenrolar surreal de bom tirando a parte do romance que deixou a gente com sede de pelo menos um beijinho dos personagens kkkkkk mas sinto que o segundo livro vai ser fantástico pois o primeiro acabou de um jeito muito bom

araujo_ella1 13/04/2024

Nada melhor dq um enemies to lovers
Fantasia com romance slow burn, enemies to lovers com direito a faca na garganta e plot twists de cair o queixo, um mundo muito interessante, um sistema de magia que podia ser mais explorado, mas ainda assim muito bom eeee personagens INCRÍVEIS. É isso q foi esse livro.
Só digo que eu preciso muito do segundo, tipo pra ontem!
Preciso do meu casal e preciso ver as consequências do que foi esse final. Juro, to impactada.

Fernanda3523 13/04/2024

"guarde minhas palavras, principe, eu serei sua ruina"
GENTE oq foi isso??? com certeza a melhor parte de ler fantasias desse tipo é o final. ate os últimos capítulos o livro estava sendo ok pra mim mas não surpreendente MAS NO FINAL MISAMORES nao me decepcionou em momento nenhum. tenho que admitir que ao longo do livro achei que a paedyn podia ser um pouco mais forte mas acho q no próximo livro ela estara FODONA TOTAL ele ja é nesse mas espero que no próximo seja melhor de resto O LIVRO FOI TUDOOOO na parte do romance nao tenho nada a reclamar foi perfeito!!!!!!!!!!!!!!!! ansiosa para os próximos livros

evajacksk 12/04/2024

Rainha vermelha em outra fonte
Tava muito duvida em quantas estrelas dar..

considerações importantes do livro pra mim:
? a autora nao tem muita criatividade. Semelhanças com jogos vorazes ok. Mas esse livro é rainha vermelha em outra fonte. Muuuuitas semelhanças, juro. Tb tem o fato de oq acontece c o Kai na prova pula p pov da Pae e acontece a msm coisa/ eles fazem a msm coisa, e sei la, me irritou

? muitas repetições de frases e sentimentos dos personagens

? no inicio do livro tem muitas frases de efeito, e isso me deixou com vergonha alheia, mas nao durou muito?

ok, passado esses pontos

a autora eh uma **** pq o kai e a pae poderiam ter se beijado milhoes de vezes, eles tem quimica de so-bra ?? que odio

no inicio do livro eu tava achando meio meh, por conta dos pontos citados, mas teve um momento que eu tava simplesmente entretida dms com os personagens e acho que foi no começo das provações

esse final (apesar de parecido com a rainha vermelha) me deixou muuuuito tensa, quase paro de ler, pq odeio esse senso de injustiça que um lado nao sabe oq se passa do outro lado, sabe?

enfim, msm nao me conectando muito com a escrita da autora, essas estrelas sao para os personagens que me encantaram dms. A Pae eh forte e decidida e o Kai eh um delicioso. E espero q o Kitt n se torne um Maven 2 pq ja ta dando sinais

agr esperar pelo 2°

Andressa 12/04/2024

O suco mais puro de enemies to lovers
Me senti em um banquete de enemies to lovers lendo esse livro. Teve de tudo, faca no pescoço, ameaças com flerte, até tapa na cara kkkkk os dois exalavam odio e atração sempre.

Nesse mundo, após o Reino ser assolado por uma doença misteriosa, aqueles que sobreviveram ganharam poderes. Anos depois temendo que as pessoas comuns pudessem enfraquecer a linhagem de poderes, o rei ordenou que elas fossem executadas. Nossa protagonista é uma garota comum, que foi treinada pra se passar por alguém com poderes.

Ela seguia toda plena a vidinha dela de ladra, até q resolveu salvar a pessoa errada. A bicha se lasca toda por ficar famosa por isso kkkkkkkkk

Katiane 12/04/2024

Cópia e cola?
Comecei a ler pelas indicações, vi muita gente postando e falando o quanto ele é bom, e assim, resolvi ler. Logo no início a história parece que vai ser interessante, uma menina forte, que luta para sobreviver. Até que começa a referência de outras história.. O moreno sarcástico praticamente é uma cópia do Rys de Acotar, até o ?querida? copiaram. Além de fazerem uma junção de jogos vorazes e a seleção. Enfim, você vai lendo e vai vendo tanta referência com tanto livro que acaba perdendo a originalidade e a qualidade da história. Alguma pessoas gostam de mais do mesmo, até para se sentirem ligados aos livros favoritos. Mas, para quem já está cansado da mesmice e deseja um livro de fato bom e com uma história que prenda, ler esse livro foi cansativo. Fora que a história em si não prendia em nada. Os desafios eram bem mornos e sem grandes coisas? não dava nem para dar uma ?torcidinha? para ter uma emoção. Tudo muito longo e demorado, sem grandes coisas.