Sacrificada

Sacrificada Jéssica Macedo

Resenhas - Sacrificada (Império do Caos Livro 1)

Bruna 26/06/2023

Leitura rápida
Peguei pra ler por ser um livro mais curto e me tirar do começo de ressaca.

Livro tem inspiração em Avatar e A Lenda de Kora, desenhos que amooooo

Leitura flui muito bem, o casal que não é um casal no começo do livro, e que termina querendo ser um casal hahah
Mari nasceu na realeza da nação da Água, mas não domina seu elemento
Arden é o Imperador da nação do Fogo, e é conhecido como o tirado impiedoso.

Sua família na esperança de se livrar de Mari e esconder a vergonha de ela não conseguir dominar seu elemento, é mandada como presente para o Imperador. Ela é forçada a ser parte do harém dele, mas ela não vai aceitar ser usada dessa maneira. Ao longo do livro eles vão se envolvendo mais e ele quer descobrir o que ela é, já que não consegue dominar os elementos, mas também o fogo não a machuca.

Julii30 03/11/2023

Não dava nada
"Sacrificada" é o primeiro livro da saga "Império do Caos" e eu preciso confessar que não dava nada para o livro, esperava que fosse ser algo bem mediano, mas me surpreendi.

O primeiro livro da saga traz uma história muito interessante sobre um mundo que é dividido pelos quatro elementos, e temos uma protagonista que nasceu no império da água e que não possui o poder do elemento, e por isso ela é sacrificada ao imperador do fogo, o vilão do livro.

A história é muito boa na teoria e na prática, porém ao meu ver houve uma dificuldade por parte da autora em explorar e desenvolver a história, ela não conseguiu sair do básico, o que é uma pena.

Mari é uma boa protagonista, mas eu não posso ignorar o fato dela ser chata rs...Na maioria das vezes a protagonista irritava demais, mas tudo bem, faz parte.

Arden e Mari funcionaram bastante apesar do relacionamento deles ter sido focado basicamente no sexo, não explorando nada o "vilão" da saga e o seu passado, e não focando em criar uma relação desenvolvida. Apesar disso deu para gostar bastante deles.

A saga teve um começo fraco, porém bom e viciante, tanto que li o mesmo em poucas horas e corri para ler logo o próximo. "Sacrificada" é um bom livro para quem procura uma saga de fantasia simples.

Ordem Favoritos:
1 - Sacrificada

Jhenefer 20/02/2023

Mistura de sombra e ossos e a seleção....
Eu de primeira quero deixar claro o quanto amei a escrita da Jéssica que perfeição, nos deixando ansiosos sempre por mais. Eu amei e estou louca pra ler a continuação....

Gabi 16/08/2023

Eu sou apaixonada em vilão mesmo, posso fazer nada, estou adorando a história, não vejo a hora de todo o desenrolar.

vi,tória 20/08/2023

Fanfic de avatar
Isso aqui é muito mal desenvolvido, repetitivo e sem nexo, mas é muito engraçado justamente por isso!
A personalidade do cara é gritar e a da mina é se achar uma fracote. Eles começam um romance do nada, que não é nada romântico apenas doentio, e a menina simplesmente esquece que foi forçada a ir pra lá. Mas nada disso importa pq quando vc lê isso não dá pra levar nada a sério. Eu me diverti demais com esses idiotas e fingindo que essa história é seria, me lembrou quando eu tinha uns 13 anos e amava fanfic. Dito isso, iriei tentar ler todos os livros (vamos ver até onde minha sanidade aguenta)

Priscila 26/09/2023

Comecei a ler ser dar nada e me surpreendeu
Livro muito fluido, li em 2 dias de tanto que não conseguia parar e queria saber o que acontecia, já vou começar o segundo.

Mariana P 25/10/2023

A ideia em sí é boa, mas foi mal desenvolvida. Achei o livro desorganizado e não gostei da forma como os diálogos foram escritos.
Vic777 09/11/2023minha estante
parece fanfic do wattpad

emillys 10/10/2023

Achei a proposta do livro muito interessante, mas não acho que a autora conseguiu trabalhar muito bem com o enredo porque tudo na história foi contextualizado de forma tão rasa. os personagens também não me agradaram, a protagonista é chatinha, o interesse amoroso (é realmente uma versão piorada do zuko) é sem graça e o restante não dá para julgar por causa do pouquíssimo tempo em que eles aparecem.

lorennamoura 20/04/2023

Leitura intensa e instigante, muita tensão entre os protagonistas e gostei de saber que de alguma forma Mari era diferente é especial. Depois de sofrer tanto nas mãos de pessoas que deveriam protegê-la. Espero que no segundo livro o senhor imperador do fogo não me decepcione.

lotus 11/05/2023

Gostei da premissa do livro e de como estava sendo apresentado o mundo e sua divisão nos quatro elementos.

Mas faltou profundidade e desenvolvimento, uma complexidades maior. A autora passa o livro todo falando que o Ander é a pior pessoa que tem, mas quando a mocinha fica de frente para ele e faz o que faz, não tem nenhuma consequência, cadê aquele vilão horrível? Também não nos foi mostrada muito da história dele. A Mari acompanhamos ela desde o começo e eu gostei dela e como foi mostrada a insegurança dela e sua história, mas também achei que faltou um tempero, um enimes to lover bem construído seria ótimo aqui.

O romance do casal não me comprou, eles transam e do nada ela fica sofrendo por ele e apaixonada, faltou um desenvolvimento melhor ai! E que final foi esse?? Foi apressado com coisas demais acontecendo, esse plot da facada e ela se conectando com a alma foi muito raso, pq como eu disso não teve um contrução boa nessa relação dos dois para chegar a isso.

Esse livro tinha tanto potencial, mas o final foi decepcionante. Vou ler o segundo pq não aceito que acabou assim e vou ficar pensando nele se não continuar.

Mari 10/09/2023

Sacrificada de Jessica Macedo
É uma leitura bem rápida e dinâmica também, gostei bastante da parte poderes com elementos da natureza. É do casal ser odeia no começo e no fim ser gosta

Thalita246 08/11/2023

Incrível
Eu estou encantada pela história e pela escrita , que leitura fluida , eu amei tanto que vou garantir o livro físico.
No começo eu odiei o Arden , mas depois eu amei .
Se eu podesse daria mil estrelas para esse livro .

Daniela742 23/06/2023

Aqui podemos ver que a Mari é excluída da família por não ter mostrado poder nenhum, sendo que eles são da nação água e ela não mostrou nada ..nenhuma gota. Desta forma a infeliz da avó joga ela pro reino do fogo que é do Arden. Como presente pra agradar esse Rei. Colocando a neta pro Harém dele, Sabendo que a neta não tem poder.. ela iria ser morta em algum momento por causa disso lá.
Ao decorrer do capítulo podemos ver a interação da Mari no Palácio, ela fazendo amizade com uma das meninas, seus medos em relação ao demonstração de poder e sua relação com Arden. Mas em certa situação de vida ou morte com Arden, ela descobre que ela tem poderes sim e ela é o espiritum um alguém que tem todos o poder de cada nação . Ai que vem a saga da manipulação do Arden pra usar ela comi arma pra derrubar as outras nações . Será que vão conseguir ? Só vocês lendo

Gabi 20/06/2023

Parece uma fanfic mal feita de avatar
Claramente o livro trás referências e inspirações de Avatar e a lenda de Korra e não vejo problema algum nisso, porém é tudo tão mal desenvolvido.
O desenvolvimento do casal sem pé nem cabeça, a protagonista é uma porta e as justificativas para as ações simplesmente não existem, a última cena do livro foi tão ??? Mds, do nada ele morre e volta a vida e ela consegue controlar o sangue dele sem nunca ter controlado nada na vida como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
Ai e outra coisa, n tinha outro cenário para eles se pegarem ?? Sempre tinha q ser em uma mesa, sempre ele só pega no pescoço dela e aparentemente ele faz a mesma coisa com todas as outras vinte e poucas garotas.
JurúMontalvao 21/06/2023minha estante

Eumonique 22/06/2023minha estante
Kkkk eu ri muito lendo esse livro.

Rafaella.Lemes 04/07/2023minha estante
Hahaha, siiimmm! Na hora que a Rory descreve o que ele faz pensei que a protagonista ia se sentir mal porque faz O MESMO com todas, mas não...
E que final brega foi esse? Todo mundo só lê rápido porque os capítulos são muito curtos, mas chega a dar vergonha de ter lido esse livro

Camo.mila 09/08/2023

Surpreendente, no bom sentido.
Iniciei o livro procurando por uma fantasia nacional que pudesse me entregar uma protagonista interessante e um homem literário mais interessante ainda. Combinado com uma boa ambientação e uma história consistente eu tive uma bela surpresa quando consegui, não apenas destravar minha leitura fluida, como curar a leve ressaca que eu estava após o retorno da faculdade.
O Arden é, aparentemente, o vilão da história (rs, pois é), então ele vai ter atitudes questionáveis e até tive uma leve raivinha dele em algumas partes do livro. A raiva rapidamente sumia quando eu via o quanto ele apoiava e se doava para ajudar a Mari na descoberta dos seus poderes (mesmo que ele tivesse interesses ocultos nisso). Ele não é 100% bom, mas não é nem de longe o vilão, então pra mim foi fácil ser conquistada pelo imperador.
Sobre a Mari, ela ainda é jovem e passou a vida inteira sendo desrespeitada e tratada como uma fracassada. Não julguei ela quando a mesma pensou que não seria capaz de nada e que tentar desenvolver os poderes seria uma perda de tempo, ela foi condicionada a ser assim. Fico feliz que no final as coisas se tornaram mais interessantes e estou ansiosa pelos próximos livros.