Sacrificada Jéssica Macedo

Resenhas - Sacrificada (Império do Caos Livro 1)

Giulia 05/06/2024

Mari
Uma leitura bem fluida com uma vibe Avatar, eu realmente gostei. Tudo acontece bem tranquilamente, mas ela se apaixona muito rápido na minha opinião, mas é aquilo só que. Nunca teve o mínimo se apega a ele.
Recomendo mal posso esperar o próximo :)

leiturasdojean 02/06/2024

Resenha: Império do Caos - Sacrificada
Nunca fui um leitor de sagas ou trilogias, mas me interessei muito pelo Império do Caos devido as resenhas/avaliações que li. O livro é muito bom e mostra a trajetória da princesa Mari do reino de Andria (Nação da Água) após ser ?sacrificada? pela sua avó ao grande imperador da Nação do Fogo. Prefiro não adicionar mais informações para não conter spoilers? mas o final é simplesmente lindo e surpreendente ? ansioso para ler os de mais livros !

Monick 01/06/2024

É um bom livro, mas a mocinha se mostrou muito bestinha, o cara mó idiota e bastou ele beijar ela que ela já tava apaixonada.

Andressa P. 23/05/2024

Gostei de como a autora fez essa mistura de avatar e romance. Li o livro bem rápido, então considero ele um leitura boa e tranquila para se fazer, já vou iniciar o próximo.

Nandeca 15/05/2024

Sacrificada
Mari, uma garota que é totalmente menosprezada pela família por não dominar o elemento de sua origem, vê sua avó a entregar, como forma de se livrar dela e para evitar alguma guerra entre nações, para o mais temido dos homens, Arden, o dominador do fogo.
No desenrolar da história podemos ver eles se aproximando, ele querendo entender melhor o que ela é, já que não tem domínio nenhum sobre os elementos, e está totalmente intrigado que o fogo não a machuca.

Desde o início eu já desconfiava sobre o que Mari seria!
Uma história bem rápida e envolvente. Senti raiva em alguns momentos, e às vezes me dava vontade de bater na protagonista.
Talvez eu não leia agora o segundo livro por medo do que possa acontecer, das outras nações saberem sobre a Mari, medo também do Arden, do que ele pretende fazer. Mas é uma história ótima para quem quer uma leitura rápida.

Fernanda3276 12/05/2024

A leitura vale a pena
Encontrei essa série por acaso no KU e iniciei a leitura sem muita expectativa… mas amei!!!
É um livro leve, fluído.
O desenvolvimento da história é muito bom e as descobertas me deixaram admirada!
Achei que o romance levaria mais tempo pra desenrolar mas até que foi rápido, já que na maioria das histórias demora tanto pra rolar o primeiro beijo.
Partindo para o livro 2  para ver como o universo será abordado e como será a evolução dos personagens.

Julia5875 06/05/2024

Vamos dominar o mundo.
Muito empolgante, uma dominadora de todos os elementos e o soberano "cruel" da nação do fogo, tô correndo ler a continuação

Nath 24/04/2024

Que livro problemático mas o que esperar de um dark romance, um gênero que nem deveria existir. última vez que me presto a dar chance pra protagonista sem personalidade sempre vítima da violência do cara, e só ele tem o passado triste enquanto ela literalmente era uma escrava da família???

Djamila.MagalhAes 06/04/2024

Começa bem...
Achei que o livro começa bem, a mocinha interessante e a história parece legal, mas, senti falta de detalhamento das cenas e de contextualização, o mundo do livro poderia ser melhor construído.

Gleyka 06/04/2024

O final aumenta o interesse no próximo livro, de boa. Mas como teve desenvolvimento de uma Mari reclamona e sem vontade de fazer nada para melhorar!? O universo é muito bom, diga avatar e A seleção, então tem o potencial, mas a protagonista é muito cansativa e repetitiva... o livro podia ter 230 folhas, que a maior parte é repetição mesmo. Tive mais interesse na Rory e Charma e eunuco Maxton

Lim 25/03/2024

óbvio demais
Pra quem conhece Avatar a lenda de aang, já presumia o desfecho do livro.
Uma mistura de harém com avatar.

julyy1 24/03/2024

Sacrificada
Eu tava em ressaca literária e esse livro me tirou dela, o decorrer da história é maravilhoso e as descobertas me deixaram boquiaberta, os personagens são bem escritos e...
QUE HOMEM GOSTOSO MINHA GENTE KKKKKKKKKKKK
estou apaixonada por eles ok! a Mari é uma mulher forte eu já teria metido o tapa na cara daquela veia, Arden...me come!!!! eu tô tão ansiosa pro 2 e o 3 que eu já comprei eles quando estava na página 100 do livro KKKKKKKKK leiam.?

criistiinee 17/03/2024

História bem rápida e interessante, a leitura me prendeu desde o início, gostei da narrativa da autora, só achei que o final foi muito rápido. Como o poder foi descoberto e etc.

Kyony 16/03/2024

Claramente inspirado em Avatar
A primeira coisa que salta aos olhos é a clara inspiração no desenho do Avatar, as nações cada uma com uma habilidade dos quatro elementos e até um ser que se assemelha e muito ao próprio avatar que consegue dominar todos eles.
Eu me diverti lendo esse livro, foi uma leitura rápida e satisfatória, achei que o romance levaria mais um tempo pra se desenrolar mas foi ate rápido, vai ver estou tão acostumada a ver as relações demorarem um século pra rolar um beijo que quando a coisa vai mais depressa eu até me assusto.
E se eu vou continuar lendo? É logico! Esse livro me atiçou a curiosidade e agora eu quero saber como tudo isso vai terminar.

Clara 14/03/2024

É bizarro o quanto as pessoas usam umas as outras. Cada qual com sua agenda e suas necessidades. Mas ninguém pensa em como isso afetará o outro e o mudará para sempre.
Mari de Andria é filha do príncipe herdeiro da Nação da Água, porém não tinha aptidão para os elementos. Como Elementum, ela era tida como a escória e foi a vida inteira tratada assim por sua avó a Rainha Syllen.
Seu psicológico foi destruído, ela não confiava em si mesma e nem nos outros.
Para uma princesa ela estava mais para gata borralheira.
O homem mais temido dos Elementum, conquistou sua posição com muito sangue, e isso assustou as outras nações. Com medo de uma possível guerra resolveram enviar presentes a sua graça para tentar conquistá-lo.
Arden de Haddan é o Rei da Nação do fogo. Seu povo valoriza muito seu reinado. Ele é a favor de buscar conhecimento e usá-lo para seu próprio crescimento e dos seus.
Mari como forma de punição foi enviada por sua avó, para ser aquele famoso presente de grego, sabe? Ela era da realeza, mas não controlava poder elementar algum, então se tornava uma jóia quebrada. Seria um presente irrecusável por ser quem é, mas ao mesmo tempo não teria nada além para oferecer. Só que ninguém contava com as reviravoltas da vida, não é mesmo?
Arden acabou conhecendo uma mulher que ele não imagina existir dentro de Mari e isso fez toda a diferença nesse processo de autoconhecimento e de aprendizado para evolução dela como uma Elementum.
É uma leitura super rápida e por ser uma trilogia a história automaticamente vai nos apresentando os caminhos que serão seguidos na trama. Mari não acreditava em sua própria capacidade e isso é um ponto bem destacado, pois todas as suas faltas e falhas foram por conta de já entrar derrotada. E a sua convivência e relacionamento com Arden trouxeram mudanças psicológicas que a transformaram de uma rejeitada para alguém que fará toda a diferença no destino das nações.