Diga Sim

Diga Sim Kandi Steiner

Resenhas - Diga Sim

Carol.Cavalcanti 04/03/2024

Uma história de amor e arte na Itália ?
Harley está fazendo um curso de verão na Itália para aperfeiçoar sua arte. Ela é uma boa pintora, domina as técnicas e é muito perfeccionista.

Não há o que criticar em sua arte, mas seu professor lhe diz que, ainda assim, falta algo pois sua arte não faz sentir emoções, o que é o propósito de uma obra de arte. Ele a aconselha a se entregar mais e pensar menos na técnica, deixar que suas emoções se reflitam no seu trabalho.

Harley nasceu com uma má formação na mão direita e tem uma certa dificuldade em "se entregar", ela é muito rígida consigo mesma e procura "ser perfeita" no que faz.

Então, em uma noite frustrada com sua arte, ela decide se aventurar. Sair de casa sem planos e dizer sim para o que aparecer em seu caminho. É a noite do sim.

Adivinha o que acontece...?

Liam aparece no seu caminho. Ele está na turma de Harley e, ao contrário dela, é totalmente livre com sua arte e vive recebendo elogios do professor. Ela já o viu finalizando sua arte em sala de aula, pouco antes da entrega, e mesmo assim entregar uma tela incrível, admirada por todos. Harley não o suporta (sei...).

Mas essa é a noite do SIM. Quando Liam descobre isso, se propõe a levá-la em uma noite inspiradora. Depois dessa noite tudo começa a mudar para Harley. E, na busca pela sua arte, ela e Liam se aproximam.

Ele tem um passado triste e não está disposto a se envolver com alguém. Ela é insegura, mas não está disposta a deixar o amor escapar assim.
...
Uma história de amor e arte na Itália. Um romance gostosinho que recomendo fortemente!

JulianaSchreave 19/02/2024

Liberte-se da fixação de tentar ser perfeito!
"Esta é a vida. Ela está acontecendo neste momento. E se não parar para aproveitá-la, você a perderá de vista."

No verão de 1996, aos 22 anos de idade, Harley deixa os Estados Unidos rumo à Florença.
Três meses para estudar arte, aperfeiçoar as suas habilidades e encontrar um rumo na vida, ou... seguir uma carreira se render a carreira idealizada por seus pais.

"Ela se mantém firme. Forte. Confiante, iludindo os covardes que são fracos demais para destruí-la, e esperando pacientemente por aqueles que são corajosos o suficiente para abraçá-la."

A leitura é fluida e as personagens me conquistaram! A maneira que a autora descreve as obras de arte é perfeita, consegui imaginar cada uma delas...
Vale à pena dar uma chance para essa história! :)

Eu_Romanceando 14/02/2023

Em busca de aperfeiçoar sua arte ou desistir dela, Harley vai fazer um curso no verão de Florença, o berço da arte. Além de paisagens lindas e inspiradoras ela conhece Liam. Um homem lindo e irritante na mesma medida.

A relação entre eles muda após uma noite: a noite do sim, onde Harley vai se permitir ser imperfeita e viver emoções que possam melhorar sua arte e visão do mundo.

A noite é mágica, não só para eles, mas para nós os leitores. Me senti pelas ruas da Itália, aproveitando a noite e tudo o que ela proporcionava a eles.

Mas Liam, que tem um passado trágico não pretende viver um relacionamento. Ele só pode oferecer algumas noites de diversão sem culpa ou compromisso.

Assim, os dois aproveitam como podem e vivem intensamente esses dias, mas o coração é traiçoeiro e Liam vai precisar de coragem para escolher entre viver o amor ou continuar se escondendo.

Primeiro contato com a escrita da autora e amei! Aliás, é impossível não amar a descrição das paisagens da Itália e mesmo a história se passando a anos atras, somos contagiados pela beleza e simplicidade dessa época, onde aproveitar e sentir era mais importante que os likes ou engajamento.

A leitura é fluida e os personagens nos conquistam, principalmente Harley que precisa vencer sua tendência a perfeição, que a impede de ver a beleza e senti-la nas pequenas coisas.

Uma história apaixonante e muito fofa que vai deixar seu coração quentinho e querendo mais!

Thalita - @voandopelaestante 13/02/2023

MEU MAIS NOVO QUERIDINHO!
Não existe perfeição sem a imperfeição, antes de ser perfeito é preciso ser imperfeito...

Perfeição é o que move a vida de Harley. Jovem americana de 22 anos que está em busca do seu sonho e se tornar uma artista, e para isso ela vai para um curso de verão na Itália, especificamente na linda Florença. Harley sempre busca ser perfeita em tudo que faz, e o motivo dessa obsessão é por ter uma deformidade em sua mão direita, a vida ela viveu achando que era deformada e por isso sempre foi tão dura consigo mesmo.

Mas seus muros caem todos quando seu professor joga uma verdade em cima dela, ela precisa viver e ter histórias para deixar sua arte desabrochar e numa noite ela decide dizer sim a todas as coisas e viver intensamente. Ela só não imaginava que justamente nessa noite daria de cara com Liam que estuda com ela e a irrita profundamente pelo fato de ser um ótimo artista. Os dois são incompletos por dentro e juntos acabam se completando, eles tem 3 meses, o verão e a maravilhosa Florença para aproveitar essa química ardente entre eles.

Aos apaixonados pela Itália, vocês precisam ler esse livro! Ele traz uma ambientação maravilhosa e a descrição que a autora faz de cada parte que os personagens passam é incrível, parecia que eu estava lá com eles apreciando tudo ao redor. Não apenas a ambientação, mas todas as referências que tem nesse livro sobre grandes obras de arte e toda a discussão que os personagens trazem aqui é realmente incrível.

Me apaixonei por Harley e Liam, o amor deles é puro, inocente e devorador. Esse casal tem muita química e a partir do momento que eles começaram interagir eu só queria vê eles juntos e torcer para que no final desse tudo certo. Ambos tem seus traumas e precisam lidar com eles e juntos conseguem se libertarem de forma sincera. Estou muito rendida por essa história, pela autora e por esses personagens encantadores.

Aline221 02/02/2023

Gostei!
Harley vai fazer um curso de verão na Itália, seu grande desejo era tocar a vida das pessoas através de sua arte perfeita.

O que ela não esperava era que a vida tinha planos maiores, lá na sua turma ela conheceu Liam, um homem que tanto a irritava pela sua falta de comprometimento com o curso quanto despertava sua curiosidade pelo talento apreciado pelo mais exigente dos professores.

Aos poucos eles vão se aproximando e percebem que tanto a aparente perfeição de Harley quanTo o desinteresse de Liam é exatamente isso, aparência, ambos tem marcas do passado e juntos eles tentam superar os traumas.

Para saber o final, recomendo a leitura, é fluida e envolvente e ainda traz personagens secundários apaixonantes como os colegas de quarto dos protagonistas. É um livro sobre auto descoberta e sobre o que vale a pena valorizar.

Eu adorei conhecer a escrita da Kandi Steiner, estava bem curiosa desde que teve dois livros lançados em parceria com uma outra autora que acompanho a carreira.