Falsificadas

Falsificadas Kirstin Chen

Resenhas - Counterfeit

Marisgc 20/05/2024

Se pintar um negócio na esquina
Corre e vê se eu estou lá na China...

É um bom livro, linguagem simples e possui ótimas ideias, mas não me prendeu muito.
Pode conter spoiler.
A narrativa de Ava me irritou desde o começo, a história que ela estava vendendo de pobre coitada arrependida que se deixou ser usada pelas circunstâncias, desde o início não me cheirava bem, mas ainda assim o plot da autora me surpreendeu.
Algumas partes foram massantes (principalmente com o filho da Ava que é uma chatice), do meio pro final a história começa andar num ritmo melhor, no meu ponto de visto algumas coisas poderiam ser mais exploradas (ex o fim do relacionamento de Ava). Enfim, vale a leitura, a história trás questões sobre xenofobia (na minha perspectiva, de uma forma mais superficial, mas ainda assim relevante).

Its.mariis 20/05/2024

O livro que me tirou da ressaca
Estava vivendo uma ressaca literária, porém esse livro me fez querer ler MUITO mais!

A escrita é muito boa e consegue te prender na história. A história é muito engraçada e o plot é MUITO BOM! Sinceramente, me diverti muito e ansiava cada novo capítulo.

Wendy 20/05/2024

Eu gostei bastante do livro. Pelo menos foi algo bem diferente ao que eu costumo ler. Não dei 5 estrelas, porque em alguns momentos a leitura ficava meio arrastada e, até mesmo, um tanto quanto confusa quando começou a misturar quem narrava "sem deixar claro". Apesar disso o final do livro, principalmente a parte do epílogo, é muito boa e não imaginei que seria desse jeito. O jeito da escritora colocar a ideia dela em papel é muito boa, porque a leitura flui até com bastante facilidade.

Renata Ellen 20/05/2024

Surpreendente!
Você começa achando que Ava é apenas mais uma vítima de um casamento cansado, uma maternidade exaustiva e que tudo o que faz é resultado de um infortúnio atrás do outro, mas na metade do livro você se surpreende, a história de prende e você fica tentando ligar os pontos. Incrível.

Rebeca1267 19/05/2024

?Um favor para uma velha amiga. Você não está fazendo nada criminoso. Não está prejudicando ninguém.?

O livro me prendeu logo no início; achei viciante e com um enredo bem interessante. O filho da Ava até agora é uma incógnita pra mim pq nunca entendi o ?humor? do mini divo e isso foi meio irritante. Alguns personagens me irritaram de modo geral, mas a Winnie e a Ava são icônicas e prenderam minha atenção. A parte dois me surpreendeu muito e gostei dessa virada.

Mips 11/05/2024

Um ótimo livro
Eu amei muito o livro, é uma leitura muito rápida. Mas para mim ficaram algumas lacunas, como por exemplo, o marido da Ava realmente não sabia de nada? Queria ter tido mais o ponto de vista da Winny também. Mas é uma ótima história, muito interessante como os acontecimentos vão se desenrolando.

Caroline1652 09/05/2024

Me diverti muito lendo, achei uma vibe muito Good girls com gossip girl. Quando finalizei a primeira parte fiquei chocada, não estava esperando isso e simplesmente amei e no final, me surpreendeu novamente e faz todo o sentido, não consigo imaginar um fim melhor para as trambiqueiras KKKKKKK.

Maria Paula 06/05/2024

Seria ótimo como filme
Esse é o típico livro com a vibe "tarde". Geralmente eu amo livros assim porque na maioria das vezes me prendem e me deixam confortável. Masssssss... eu achei fraco.

A ideia é incrível, a vibe é incrível. Me lembra até a série "Good Girls" [não sei se é assim que se escreve]. A única diferença foi que esse livro não me agradou. Se ele fosse adaptado para filme, seria um daqueles que apareceriam na sessão da tarde. Amaria o filme.

Em algumas partes a xenofobia e o machismo eram citados, achei importante mas não posso esquecer que algumas vezes saiu meio forçado. E continuo sem entender porque a protagonista [que nem pareceu ser a protagonista, do tanto que a história era focado na outra personagem] decidiu continuar mexendo em negócios ilícitos, já que ela pareceu arrependida.

Achei isso meio irrelevante para mim [história do livro, apesar de querer muito assistir um filme assim pq me lembra também "8 mulheres e um segredo" nem preciso falar que amei esse filme], e sinceramente, comprei só pq queria testar outros tipos de leitura.

Pamela.Castro 05/05/2024

Falsificadas
Gostei de como a autora fez a maior parte dos capítulos serem a narrativa de uma das personagens para detetive. Isso faz com que a gente fique se perguntando o quanto de tudo aquilo realmente é real.

lililu 21/04/2024

Gostei
Eu não sei o que deu de errado nesse livro para mim. Tinha tudo para ser incrível, porem algo fez com que eu não me cativasse.
Acredito que essa leitura precise de um repertório um pouco maior. Mas achei interessante a história e como a autora a abordou.
Os personagens tem personalidades fortes e são bem marcantes.
No fim, eu achei chocante o final.

yasminalbu 02/04/2024

Maluca a pessoa que relacionou esse livro à "garota exemplar", conforme descrito na capa.
de cara a narrativa já me incomodou; pra ser um depoimento à polícia, tem detalhes pessoais em excesso - detalhes pessoais completamente irrelevantes para o depoimento, embora não para a história que está sendo contada, mas então não se justifica a escolha narrativa, se feito de outra forma estaria mais bem feito.
rola uma tentativa de fazer com que a gente enxergue a narradora como humana, com conflitos internos coerentes, com sentimentos conflitantes, e isso é bacana, mas é estragado pelo incômodo que a narrativa me trouxe. gostei bastante, contudo, de como ela se sente um peixe fora d'água quase o tempo todo, por ser chinesa-americana; como não consegue deixar de se perceber imigrante, como a sociedade americana a coloca nesse lugar e ela se vê desesperada para se adequar de todas as formas, desde que era universitária.
o pano de fundo da história é interessante, intrigante. a gente fica curioso pra entender os detalhes do golpe, a gente acha que elas são bastante engenhosas e inteligentes. mas ao mesmo tempo somos confrontados com frequência pela magnitude da operação e como elas ignoram que estão mexendo com peixe grande e que isso é muito mais arriscado do que parece.
e quando a primeira parte acaba e a gente se dá conta do que acabou de ler, fica aquela coceirinha atrás da orelha de que a narrativa não é confiável. e que nenhuma é, e que a verdade vai ficar pra nossa livre interpretação. fica também aquele gostinho amargo de que a narrativa poderia ter sido assim desde o começo.
terminei a leitura sentindo que foi ok, mas poderia ter sido muito mais.
Leticia.Alessio 22/05/2024minha estante
Concordo superrrrrrrr!

vic 31/03/2024

No começo foi bem difícil pegar ritmo de leitura, achei um livro chato em várias partes, mas, assim que o enredo foi tomando forma o livro foi ganhando uma nova cara e foi ficando bem interessante.

Vi muita gente falando que não gostou do final, mas para mim, foi o único final possível, eu ADOREI ver trambiqueiras que tecnicamente tinham um bom motivo saindo impunes.

Lógico que para mim, isso é uma questão de saber separar ficção e realidade, na vida real a justiça prevalece e ponto final.

SsCleo 25/03/2024

Bom..
Apreciei bastante o livro. Do meio para o final, ocorre uma mudança significativa que torna a história mais envolvente. Embora em algumas partes não tenha conseguido comprar completamente a narrativa, é uma leitura rápida.