Lightlark

Lightlark Alex Aster

Resenhas - Lightlark

mabiiii 03/06/2024

Final mito
Os primeiros 70% do livro são MUITO CHATOS. E os últimos 30% são MUITOOOO BONS. Tipo loucura. Se fosse pra avaliar só o final daria 5 estrelas. Mas como tive que sofrer com esse começo vai 3.5 mesmo. Nightbane parece ter mais romance (FINALMENTE) então acho que vou gostar bem mais

Allana silva fe 31/05/2024

Ameii
No começo não estava gostando, porém esse final foi muito bom, a traição. Vou falar uma coisa sempre suspeitei da Amiga dela, Oro é um amor de pessoa foi a única pessoa que eu confiei dês do início, perfeito já quero a continuação.

Emiguens 29/05/2024

Passo pano sim
Preparada com meu pano brilhante com brocados pq eu AMEI.

Tem questões jogadas, tem clichê, tem plot twist, tem tudo que eu gosto numa romantasia que tem até pouco romance e mais ?tasia?.

Acho que os personagens poderiam ser mais explorados, mas a construção de reinos achei bem boa, com explicação suficiente.

Não acho que seja algo ÉPICO mas achei uma leitura encantadora, que li num dia só e já torcendo pra Nightbane chegar logo!

Obladi Oblada 29/05/2024

VOCÊS ME ENGANARAM
Esse livro é HORRIVEL? OI????!!!!
Q GRANDE MARAVILHA É ESSA Q VCS TAO LENDO P CLASSIFICAR ESSE LIVRO COMO UMA GRANDE BOSTA MAL ESCRITA??!!
Vamo lá que nessa resenha aqui eu vou HAABLAAAR

VOCES sereszinhos do skoob, me venderam (ou nao venderam) esse livro aqui como sendo algo horrivel colcha de retalhos mal feita tedioso e mal escrito.
P eu ser MUUUITO justa e SÓ pq vcs encheram mt o saco quanto a má qualidade desse livro, eu vou sim admitir que: OK, as coisas sao todas meio apressadas e algumas ficam meio confusas de entender.
É uma grande colcha de retalhos de outras romantasias conhecidas? Hmmmm pode ser, mas Rainha Sol é UM MILHAO DE VEZES MAIS e INFINITAMENTE mais chatinho e mal escrito q isso aqui.

A grande questao na verdade é só essa: tem sim alguns cliches e conceitos que a gnt ja viu em outros livros, e de fato nao é a narrativa mais bem feita q vc vai ler.
Tb vou admitir q no inicio eu tava achando o romance meio rapido demais, n conseguindo entender bem como aquilo td se desenvolveu MAS DPS TD FAZ SENTIDO

Ate os 50% o livro ja tinha me prendido total, mas ainda tava nessa mesmice que a gnt conhece. Mas apartir dessa metade MEUS AMORESS o negocio comeca a ficar INSANO e se vc me disser q desvendou TODOS os plost twists q esse livro tem eu vou t chamar de mentirosinho safado pq NAO DA P DESVENDAR.
Eu vou ser sincera e falar q tinha desvendado UM DELES mas q no final era um detalhe perto de TUUUDO q tinha p ser revelado.
Acho q esse livro podia ser um grande CLASSICO da romantasia se tivesse tido uma autora com mais experiencia, e só mais experiencia!! pq talento acho q ela tem mt.
E msm assim, essa falta de experiencia n me atrapalho em NADA no quesito ficar curiosa e presa na historia DO INICIO AO FIM.
To esperando ansiosamente o lancamento do segundo q sai agora dia 31 aqui no brasa. Sinceramente, com tanta fantasia mais ou menos que é ENDEUSADA nessa internet, vcs escolherem esse aqui p cristo é um DESCASO.

Se vc eh fã de romantasia e n tinha lido esse livro ate agora pq- como eu- caiu no papinho da internet, entao pode deixar se cair agora!!! LEIA e lê logo q esse segundo volume ta PROMETENDOOO

Manu 27/05/2024

EU AMEI.
Gente, esse livro tem uma ideia muito criativa ( não acho que seja mistura de livros) e envolve demais o leitor. Fiquei com vontade de ler ele o dia todo. Demorei um pouco por estar ocupada mas por mim leria o dia todo. Coloquei mtos post its porque todo capítulo acontecia alguma coisa. Eu amei demais e agora tô super indecisa em relação ao romance. Indico super.

Winne.Cardoso 25/05/2024

QUE FINAL É ESSE?
Eu fiquei imersa nesse livro de cara. Sinceramente, eu gosto muito de personagens que não são paradas no tempo e conseguem lidar com os próprios problemas, e ainda sim receber uma ajuda. Eu não posso negar que criei um vínculo aqui, então eu tô chocada. EU ME APAIXONEI PELO CARA ERRADO! Vamos combinar? Ele não fez a coisa certa? Não fez! Mas era imperdoável? Não! Não vou dar nomes pra não dar spoiler. Eu tô sem palavras, nem consigo articular uma resenha decente. Ela trocou um pelo outro, e isso não me desce. Inclusive se alguém puder me explicar porquê o Grim era a barreira entre um mal maior eu agradeceria, porque não entendi. Apesar desse final, amei o livro. Todavia, se tiver continuação, não vou ler.

Sissy S2 22/05/2024

Achei o livro legal, eu tinha colocado mais expectativas nele, acho que a gente precisa ter cuidado quando vamos tão empenhados em livros ditos ?Sensação no TikTok? mas no geral eu gostei sim, a reviravolta no final foi realmente inesperada, o que deixou o livro mais interessante.

Guilherme 22/05/2024

Lightlark
Um livro bom e envolvente, te prende do início ao fim. Personagens bem desenvolvidos, bons plots, mundo bem explicado, magia bem explicada, tudo de bom. Lightlark é sem dúvida uma boa romantasia (não focada 100% no romance). Quem sabe leio o segundo, mas independente disso acho sim uma boa leitura até para quem quer começar na fantasia.

Maria1691 22/05/2024

Lark
O livro é bom, apesar de levar tanto hater. Eu sinceramente gostei e pedi de presente de aniversário, mesmo já tendo lido em e-book. A história é integrante e faz você ficar curiosa do início ao fim. Não planejo ler o segundo livro, mas quem sabe né..

Giovana Klein 16/05/2024

É um bom entretenimento
Não direi que o livro é excelente, pois não é. A premissa de fato é muito boa, porém o livro é mal escrito, muito muito muito mal escrito.

Apesar disso, me vi com mais vontade de ler a cada capítulo que terminava, então foi um bom entretenimento.

Tai 14/05/2024

Prometeu e entregou
Estava procurando uma fantasia meio farofa pra ler e vi todo o bafafa em cima desse livro. Autora bancada pelo pai, galera falando que era na verdade ruim.

Meu veredito é que ja li coisas muito piores! O livro em si é muito bem pensado, o mundo faz sentido e os personagens são muito bons!

Nao é uma obra prima, mas é um ótimo romantasy. E digo mais, foi tanto plot atras de plot que chegou um momento que eu ja não sabia nem quem eu era.

Daria 3,5, mas me diverti muito vamos de 4 estrelas.

yazzie 13/05/2024

Eu tava tao focada que esqueci de atualizar aqui , esse livro eh MUITO bom , os plots no final me fizeram chorar de choque , grim o maioral de todos e ainda to chocada com a celeste , vale muito a pena ler

Stefani 13/05/2024

Por isso que essa bomba foi cancelada
Eu achei ese livro uma merd@, com todo respeito a autora (esse é o primeiro livro dela, com sorte um dia ela escreve um melhor). Entendo agora por que tanto hate nesse livro: As regras do mundo ficaram mal explicadas, feitas com pressa e sem ateção, se é que posso opinar. A estrutura temporal foi mal pensada, especialmente quando revelados os mistérios sobre Lightark e a origem da maldição. A falta de desenvolvimento de dois dos seis governantes mencionados foi notável, dando a impressão de que foram incluídos apenas por obrigação, especialmente um deles, que parece ter sido inserido apenas para cumprir a cota de diversidade. A personagem principal, que foi descrita como manipuladora e forte, mais parece uma porta de tão lerda e alheia. Embora parte das informações tenham sido retidas dela, sua falta de consciência sobre o que ocorria ao seu redor prejudicou sua credibilidade como heroína. Alem dissofalta de clareza na explicação do desfecho, o romance mais sem sal que comida de hospital e o desenrolar porco e sem sal do triangulo amoroso (algo que eu já abomino por essencia) foram outros aspectos que contribuíram para a decepção geral com o livro.
Em suma, não é uma leitura que eu recomendo, pricipalmente se você ama fantasia (e levando em consideração que eu tenho o senso critico bem baixo, dá pra imaginar o quão ruim é esse livro).

. J e n n i . 05/05/2024

Fale bem ou fale mal, mas o leia antes.
O primeiro livro escrito pela autora trás muitas polêmicas consigo, antes memo ainda de sua publicação. Mas não dá pra negar o fato de que estamos sempre impondo referências quando deveríamos apenas desfrutar dessa leitura, que é arrasadora e cheia de surpresas. Um livro e tanto, que deixa algumas questões borbulhando dentro da gente sem conseguir medir ceticamente o seu final. O amei, embora possa ser lento e arrastado, ainda nos seduz e prende o bastante para ser desfrutado corretamente.