Camilla

Camilla Fanny Burney

Resenhas - Camilla

Toshiko.Pri 14/11/2023

Ah Camilla.
Camilla, meu primeiro contato com essa autora do século XVIII, na era Gregoriana.
Um clássico tão sensível e muito bem escrito, traz muitas lições sobre a juventudo e decisões e caminhos que devemos seguir.
Com premissas cristãs, nos leva a refletir a importância da comunicação clara, dos bons costumes, boa conduta e os conselhos dos sábios.
Além de nos mostrar que na escolha de um conjuge, é muito importante ter convicções claras do que é certo e que o amor vai muito além da beleza exterior, pois a beleza é passageira.
E existem muitas pessoas com uma beleza excepcional por fora, e por dentro são vazias de tudo.

Essa foi uma leitura deliciosa de ser feita, e acompanhar todos os personagens foi maravilhoso, tanto que foi difícil me despedir deles, pois eles conquistaram o meu coração.
Claro que não todos, mas a doçura, inocência e bondade de alguns, principalmente Camilla e Eugênia, me fizeram amá-las.

Com certeza pretendo visitá-la vez ou outra.

Se você leu Mulherzinhas e amou, tenho certeza de que amará Camilla também.
AndrAa58 02/12/2023minha estante
Muito obrigada por me apresentar. Não conhecia e agora terei que ler ?

Toshiko.Pri 02/12/2023minha estante
Foi uma honra! Espero que ame tanto quanto eu amei essa jornada ???

Angelica Patrícia Lohn 20/03/2024minha estante
Bom dia, já leu Cecília e Evelina da mesma autora, são dois livros maravilhosos também.

Hellen 10/09/2023

Uma história cheia de mal entendidos, em que a suposição leva a um julgamento precipitado dos pensamentos do outro, causando várias consequências desastrosas entre os personagens. Os arroubos juvenis, casamentos arranjados, heranças prometidas, são o mote desse livro, que me trouxe lembranças de alguns personagens dos livros Arabella, A Feira das Vaidades, Orgulho e Preconceito, A Pequena Dorrit.