The Hurricane Wars

The Hurricane Wars Thea Guanzon

Resenhas - The Hurricane Wars

leticia2513 05/05/2024

FINALMENTE
Finalmente eu terminei esse livro MDS scr, interminável.

Vamos por partes:

1 - Eu sabia que o livro era de certa forma grande, mas eu não sabia que ele tão DENSO. Ele é extremamente denso e cansativo de ler, a escrita da autora as vezes é muito cansativa e a política do mundo não favorece.

2 - O romance. O romance é enemies to lovers clássico, mas foi é muito muito muito lendo (Slow Burn) e só no finalzinho que as coisas melhoram, mas mesmo assim foi um pouco frustante. (já li fanfics reylo com desenvolvimento melhor)

3 - Ficou muito ponta solta no livro, e espero que a autora saiba prender tudo isso no próximo livro, afinal tem muita coisa e muita pergunta a ser respondida.

Músicas:

The Blackest Day - Lana Del Rey
The Bolter - Taylor Swift
(tinha outras no começo mas eu acabei esquecendo quais eram)

joanna.tell 29/04/2024

The Hurricane Wars
Nunca tinha visto duas pessoa pra brigar tanto como esse dois seres aqui, caraca.
A leitura inteira eu me senti bombardeada de informações e descrições que foi quase cansativo, mas uma fé tocou meu coração e fez eu continuar.
A mocinha NÃO CEDE, só briga e fica na defensiva SEMPRE, tudo bem que ela não precisa ceder nada e nem ser fácil, mas toda vez que acontecia algo raramente fofo ela fica com raiva e pra piorar ainda tudo me fazia ficar com raiva também, INJUSTO.
Me da uma dor no fígado toda vez que eu sinto algum sentimento extremo por algum personagem, fico me perguntando se sou doida ao ponto de considerar ficção como uma coisa real e passo o dia todo questionando se bato bem das ideias ou não! CRUEL.
Quase que eu dropo, quase.
Mas faltava poucas páginas e continuei, o final foi aberto pra um segundo volume que eu com certeza não vou ler (eu acho).
O Alaric consegue ser o melhor personagem disparado, sério mesmo, viu? Sei lá, parece que ele é o ser mais humano possível, tendo aquele contraste de assassino e um serzinho fofo que tá descobrindo novas coisas.
Sinto que o poder não é tão explorado apesar de ser frequente na narrativa, ou os amigos e o passado.
É isso aí, Hurricane Wars me encheu de expectativas e recebi apenas algo meio bobo e sério.
Sim, é um enemys to haters.

PatyLendo2023 29/02/2024

Guerra e dragões... E eu queria mais dragões ???
Uma LC de 2 pessoas com uma amiguinha do Skoob.
Livro envolvente e empolgante. A parte da guerra foi impressionante, dura muito tempo, tem romance mas ele demooooora. O foco é a guerra que está por vir. Descobri que é uma releitura/fic de stars Wars então já sabe. Não procure fanarts pois tem muito spoilers. O gancho para o próximo livro me deixou empolgada mas tenho de esperar muitooooo.
Um resumo bem esdrúxulo... Stars Wars com game of thrones ????.

"NÓS GOVERNAREMOS TUDO."

BWRRYJI 26/02/2024

EMBASBACADISSIMA
Eu pedi um almoço e vc me deu um banquete, senhor...

Ora, que surpresa, não? Pra uma fanfic que virou livro e ainda conta com o fato de ser o primeiro livro da autora, esse livro está mais que IMPECÁVEL.

A contrução de mundo pra mim foi um ponto do caralh?, pq desde o começo eu já me vi bem conectada com todo esse universo. E apesar de nunca ter assistido Star Wars, eu não senti em momento algum que algo poderia ter ligação com... Realmente surpreendente.

Não só o desenvolvimento de mundo, mas também a parte política e religiosa foi muito bem feita (apesar de eu ter sentindo em alguns momentos que a autora deu uma esquecidinha deles, por conta do romance e tals). Já o romance... Bom, foi bom em geral. No começo a autora realmente se dedicou para o enemies to lovers fosse algo épico, mas a partir de um momento eu sinto que talvez eles estivessem sendo mais haters to lovers do que enemies.

Um dos principais motivos de eu não ter dado 5 estrelas foi o final desses dois, eles realmente tinham um grande potencial, mas a autora acabou que deixou a relação deles tal como um namoro de pré adolescentes (coisa tenebrosa).

MAS, APESAR DOS PESARES, ainda sim foi uma experiência muito boa. Além disso, eu li o livro com uma amg e foi muito divertido. ?

É isso, um beijo da Anitta ?
PatyLendo2023 26/02/2024minha estante
Vou copiar sua resenha e colocar na minha ????

BWRRYJI 27/02/2024minha estante
KAKAKAKA

Ivy (De repente, no último livro) 30/01/2024

The Hurricane wars
Esperava um pouco mais de ação e intriga, uma trama com mais reviravoltas e não foi isso, é um início de trilogia que vai mais ficada na construção dos personagens principais e entorno. Eu até gostei, mas me tomou tempo terminar porque as vezes ficava cansativa a leitura

Julia.Caneschi 28/01/2024

The Hurricane wars
É um enemies to lovers slow burn bastante slow mesmo, os protagonistas vivem vários conflitos internos por serem enemies MESMO. O universo criado pela autora é simplesmente impecável, há muito tempo eu não via um mundo tão complexo e detalhado. Achei também que ainda falta muita coisa pra ser explicada nos próximos livros e espero que não fiquem pontas soltas. Amei o livro e agora não sei o que vou fazer da minha vida até poder ler o próximo

beatrice56 31/12/2023

O puro suco do enemies to lovers
?Someone finally understood. Someone could give voice to all the things that he could never put to words.?
paulapslva 31/12/2023minha estante
papo reto, nunca vi um enemies to lovers tão bem desenvolvido. um murro em vários outros livros aí

itsisabela 20/12/2023

Um slow burn muuuuuuuuuito slow. Mas quando chega?. Jesus?. Vale a pena. Apesar de eu não ter conseguido imaginar 1/3 do mundo que eles vivem, da pra entender tudo direitinho!
Só queria um alaric pra mim, é pedir demais?

marina516 15/12/2023

?-Você tem o hábito de elogiar todos que tentam matar você?
-Não todos. Só voce"

Aaaaaaa que perfeição é essa, super ansiosa pelo próximo - não sei foi confirmado, mas as vozes da minha cabeça gritam pelo próximo - aaaaa muito bommm.
Impossivel não se encantar com os personagens e a dinâmica deles, amei as reviravoltas que aconteceu, mantendo a narrativa sempre animada e envolvente.

Karolina 13/12/2023

O maior presente do ano para os fãs de enemies to lovers
The Hurricane Wars é um evento! Eu estou apaixonada por esse livro, e basicamente é a segunda vez que eu leio, pois li a versão fanfic há algum tempo. Aqui conhecemos Talasyn e Alaric, dois inimigos mortais com causas bastantes definidas e opostas. O universo criado pela autora é extremamente rico e complexo. Ela conseguiu fazer uma excelente adaptação de Star Wars ao mesmo tempo que deu uma nuance original é completamente cativante para a história.
Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos. A rainha mãe é complexa e é impossível saber quais são as verdadeiras intenções dela, o pai do protagonista é um grande vilão cujo potencial acredito que ainda vai ser bastante explorado, os Sardovianos também são muito carismáticos e interessantes.
Mas o grande diferencial desse livro é o casal. Talasyn e Alaric são incríveis e são inimigos de verdade. Thea soube dosar perfeitamente a rivalidade, e de forma alguma parece abusivo ou tóxico. É um casal forjado em situações bastante adversas, mas que se complementam de todas as maneiras possíveis. Até a magia de um parece chamar a magia do outro. É lindo de se acompanhar. É o meu livro favorito do ano e com certeza Talasyn e Alaric têm um lugarzinho no meu coração.

paulapslva 11/10/2023

"Hate is a kind of passion, is it not?"
The Hurricane Wars foi um dos livros com o universo mais complexo e detalhado que eu li esse ano, é claro que a autora teve uma dedicação enorme em apresentar esse mundo para seus leitores, e também admiro muito sua criatividade. O livro me prendeu muito desde o início e a curiosidade me guiou até as páginas finais em pouco tempo.

É tudo muito bem escrito! Os personagens são extremamente complexos e é possível se apegar a eles e aos seus passados conturbados num piscar de olhos. A história conta com o ponto de vista dos dois personagens principais e eu achei impressionante como é fácil mergulhar de cabeça em cada lado da história. Tomei todas as dores e raivas, tanto de Talasyn quanto Alaric. Foi um misto de sentimentos, principalmente raiva e paixão, que senti por ambos.

Esse livro é perfeito para quem gosta de um verdadeiro enemies to lovers. Os personagens se odeiam até mesmo depois de perceber que se sentem atraídos um pelo outro e chega a ser doloroso ver esse rancor que os mantém unidos, mesmo que esse sentimento seja bem mais complicado para descrever do que em uma só palavra.

O que mais me incomodou foi em que determinada parte da história toda atenção foi voltada para o romance entre Talasyn e Alaric e só, enquanto muitas coisas foram deixadas de lado, como a parte política, o antigo grupo de Sardovia, as criaturas míticas e até mesmo a própria guerra em si, mas fico na esperança que esses assuntos sejam mais abordados nos próximos volumes.

Eu comecei o livro já sabendo que foi baseado em uma fanfic Reylo, e mesmo que eu não tenha lido a obra original, acredito que a autora conseguiu separar muito bem seus personagens originais do universo de Star Wars, apesar de manter um pouquinho da essência deles. Esse fato não me trouxe problema nenhum em continuar a leitura, muito pelo contrário, foi justamente o que mais me chamou atenção.

Espero de coração que a Thea tenha a oportunidade de trazer The Hurricane Wars para o Brasil em breve! Tudo é muito interessante, acredito que chamaria a atenção de muitas pessoas e mal posso esperar para ter uma edição física comigo.
Isobel 16/10/2023minha estante
Vou começar hoje, eu li a fanfic e era simplesmente a melhor fanfic que eu já tinha lido na vida, mal vejo a hora de ver como ela trouxe isso para um livro com universo original ????

paulapslva 16/10/2023minha estante
leia! acho que você vai gostar muito, eu amei e não tive contato com a fanfic antes (se bem que já fiz questão de salvar pra ler depois porque fiquei muito curiosa)