Todas as Minhas Libélulas

Todas as Minhas Libélulas Gabrielli Casseta

Resenhas - Todas as Minhas Libélulas

Nathalia184 25/05/2024

Quando eu entendi o que tava lendo minha mente explodiu.
Sério, eu não tava entendendo nada, com o tempo fui entendendo as diversas analogias que o livro trás, achei brilhante, brilhante a forma como alguns temas profundos são tratados de uma maneira tão rotineira e simples. Sinceramente, todo adolescente/jovem devia ter esse livro, adorei ?

sarah587 03/05/2024

Primeira ficção cristã que eu li e já irei procurar mais !
Eu achei esse livro de uma genialidade muito cativante! Enrolei para ler pois não tenho o costume de ler uma história que é narrada em cartas, mas depois eu comecei a ler esse livro eu só parei pq tenho que dormir e trabalhar.

Uma história tocante em vários aspectos e eu desejo do fundo do meu coração que muito mais pessoas sejam tocadas pelas palavras de Joana e seus amigos.

Que esse livro guie não-espectrais até Malkiur e Hesed

nickyeomie 30/04/2024

"Esse é o resultado de ouvir meu coração."
A ansiedade pra ler esse livro foi finalmente sanada. Amo fantasias, e saber que é considerado um livro de cortejo me deixou com mais expectativas. Porém, fui pega de surpresa ao descobrir que os capítulos eram cartas escritas primeiramente pela Joana, personagem principal, seguida de seus seis amigos.

Além disso, a linguagem poética foi algo que me surpreendeu positivamente. Em muito momentos, a emoção tomava conta de mim devido às histórias dos personagens. A autora soube muito bem trazer um mundo de fantasia, com tais elementos, e fazendo associações extremamente marcantes com a Palavra. É um livro denso nesse sentido, mas que, de alguma forma, o apego só aumenta. O Hesed foi o que mais me impactou, pois ele sempre estava presente dentro do humano, mas em situações como raiva, ira e pecados no geral, ele saía na forma do animal manifestado e ficava rondando, esperando os ânimos se acalmarem e o pedido de desculpas vir naturalmente. Assim como estava presente nos momentos de perigo, protegendo-os de todas as formas possíveis.

No começo, fiquei imaginando o porquê desse livro ser da literatura de cortejo, já que apresenta mais as dores dos personagens, seus conflitos, medos, inseguranças, falhas... Mas depois compreendi. A presença daquele ser me intrigou desde o primeiro momento, e cheguei até a comentar que ele era um "lobo com pele de cordeiro", e não tardou para se tornar verdade.

Durante todo o livro, não consegui deixar de associar esse mundo de fantasia com o real, que é a proposta da autora. Por mais que fosse difícil, as lições de cada capítulos se tornavam claras quando a mente interpretava da maneira correta. Foram lições muito valiosas, tanto pro meu eu do passado, quando pra meu eu do presente e futuro. Essa guerra não associei apenas como entre pessoas com crenças diferenças, mas também como a guerra que existe dentro de nós, entre o coração de pedra e carne.

Nos últimos dez capítulos, fiquei aflita com o que poderia acontecer. Agora estou super ansiosa para a continuação, já que o final revelou algo muito surpreendente!

Maina 12/04/2024

Me conquistou e favoritei
O que dizer de um livro que conquistou uma leitora que não é acostumada com fantasia, a ponto de fazer ela amar e favoritar? Só pode ser uma obra prima!

Todas as minhas libélulas me surpreendeu de uma maneira muito positiva. Eu já esperava algo bom, já que amei os outros livros da autora, mas o que li foi muito além do que eu esperava.

Escrito em formato de cartas para Malkiur, conhecemos a história de Joana e seus amigos, todos missionários escolhidos para guardar o livro da aliança. Em meio à guerra, sofrimento e provações da fé, temos o desenvolvimento de uma mensagem sobre relacionamento para a alegria das leitoras que gostam de romance.

O livro aborda assuntos sensíveis de uma forma leve e bíblica. As analogias são muito bem feitas, dá para ver o cuidado da autora trabalhando em cada detalhe. O ponto alto é que da metade para o fim, fica simplesmente impossível parar de ler, quando você se der conta, chegou ao final desesperada para o segundo livro.

Enfim: esse é o livro que me tornou a primeira da associação das Leitoras de romance clichê que foi contaminada pelos livros da Gabi a gostar de outros estilos.

Recomendo. Leiam!

Heloisa Giannotti 10/04/2024

Que história incrível!
O livro é narrado por cartas endereçadas a uma entidade chamada Malkiur, uma fantasia cristã, extremamente bem escrita, gostosa e de leitura rápida. O único ponto negativo é que os acontecimentos poderiam ter sido mais detalhados, tirando isso eu ameei.

Carla583 10/04/2024

Todas as Minhas Libélulas é um romance epistoar de fantasia cristã e é altamente surpreendente como aborda o duro e tão negligenciado tema do jugo desigual de forma mestral.

Ludmila.Wendy 09/04/2024

Esse livro é genial
Muito difícil falar dessa obra sem dar spoiler. Só posso dizer que é um livro genial. No começo ficamos confusos com os termos estranhos, mas com o passar das páginas é impossível não querer ler. Eu fiquei impressionada com a sabedoria e as analogias da história. Entrou para o rol das minhas ficções cristãs favoritas.

Esperando ansiosamente o livro 2.

Lari 23/02/2024

Espetacular!
Demorei até a página 60 e pouquinho para engatar de verdade nesse universo, e que maravilhoso! Depois que fui me acostumando com a narrativa não conseguia mais parar até chegar no final.
Muitas partes ministraram fortemente no meu coração, mas principalmente a parte da graça dEle mesmo com nossos erros.
5 estrelinhas!
@diario.de.sementes

Leitora 26/12/2023

Perfeito!!!
Esse foi um dos melhores livros de ficção cristã que li nesse ano. O livro é cheio de emoções, aventuras, romance, tem até traição. O livro me fez lembrar do amor de Cristo por nós! Espero ansiosamente pelo segundo livro ??

Thais459 10/12/2023

Estilo literário favorito atualizado com sucesso
No começo eu estava um pouquinho perdida, por incrível que pareça por ser um livro com a escrita bem objetiva, cresci lendo Tolkien e Cs Lewis que descrevem cada folha, nesse livro eu senti a falta de maiores descrições por ser uma escrita em epístolas, mas eu AMEI logo em acostumei a forma da história e me apaixonei pelos amigos, senti os sentimentos da Joana como se fosse meu, que história maravilhosa em sua explicação do amor nosso para com Deus, eu ja amava fantasia e agora cristã.. aah tudo pra mim! ?
Um belo trabalho de Gabrielli Casseta ??

YasClarck1609 08/12/2023

De tudo que se deve guardar GUARDE BEM O SEU CORAÇÃO
Putz eu amei, queria mais ? Queria.
Existe uma escolha a se fazer, não é sobre o quanto você sente algo por alguém que você sabe que não é o melhor pra você, é sobre o que você faz APESAR desses sentimentos.
(queria saber o que aconteceu depois da última carta da Joana? sério queria ver se o Gael teve uma chance com ela, se conseguiram punir aquele traidorzinho. Detalhes pfv!)

Metelyk0 17/11/2023

Ficção cristã é realmente algo precioso
Como eu poderia descrever a experiência que foi ler esse livro?

Surreal? Maravilhosa? Abrasadora? Intensa? Essas palavras não compreendem a grandiosidade que eu senti nessa história.

Quando comecei a ler e percebi que se tratava de um livro epistolar (uma história contada por cartas) desanimei um pouco, mas ainda bem que eu continuei, porque essa obra é tudo o que eu não imaginei que precisava.

Joana, foi difícil te defender, mas eu te entendo e me identifiquei muito.

Eu amei me sentir parte dessa história, cinco estrelas e favorito ganhos de coração ?

Maressa.Fiaux 13/11/2023

Muito bom, essa ficção te faz entender um pouco mais do mundo cristão de uma forma divertida e descontraída

Izabelle44 09/11/2023

Nem eu sei
É um livro que eu particularmente fiquei um pouco confusa não vou mentir, demorou um pouco pra eu conseguir entender oque estava acontecendo e mesmo no final não acho que eu tenha pegado tanto assim. Mas não é ruim.