Psicopatas do cotidiano

Psicopatas do cotidiano Katia Mecler

Resenhas - Psicopatas do cotidiano

Nem sempre um leitor 15/05/2024

Fantástico
Lendo pela segunda vez e como na primeira vez continua esplêndido, com ótimas dicas pra saber quem é perturbados e perturbadores.

? A arte de viver é simplesmente a arte de conviver...
Simplesmente, disse eu? Mas como é difícil.?

Mário Quintana

Julia4245 29/02/2024

O livro começa com uma história curta. Ao longo do livro, em cada capítulo, a autora fala sobre o transtorno de personalidade de cada personagem, explicando o que é o transtorno, como diagnosticar, apresentando dificuldades na convivência e ferramentas para conviver com cada pessoa.
Foi um livro muito fácil de ser lido e entendido.

Cris 24/02/2024

Psicopatas do cotidiano
Para quem se interessa pelo tema, livro é bem explicado e ajuda bastante leigos a avaliarem as pessoas do convívio. Psicopatas estão mais perto de nós do que imaginamos, e fazem estragos. O interessante que é a autora coloca exemplos de filmes, livros, que acabam fazendo a explicação ser mais fácil e didática para todos. Recomendo!

Nilson 09/12/2023

MUITO ÚTIL
Você vai se achar em algum capítulo deste livro e vai descobrir pessoas em seu meio que também se encaixam em algumas destas definições. Mas não deixe de prestar bastante atenção nos personagens da EMERGÊNCIA DE UM GRANDE HOSPITAL, MADRUGADA logo no início da leitura e certamente facilitará seu entendimento de cada um dos sintomas psicopáticos descritos.
Muito interessante. Recomendo

Liih.Meira 24/11/2023

Bom, eu como apaixonada por psicologia, amei esse livro. Ele é bem básico em apresentar alguns dos transtornos de personalidade.
Acredito ser válido que todas as pessoas tenha uma breve noção de alguns dos principais transtornos existentes, pois como diz o nome do livro, eles sempre estão em nosso cotidiano.

Fernanda1520 09/05/2023

Proteja-se...
"Ou você tem de menos o que a pessoa tem de mais, ou age de forma parecida à da pessoa que considera a fonte de seu sofrimento."
De maneira simples e fundamentada, este livro abre seus olhos pra letras de músicas, personagens, frases, cotidianamente usadas despretensiosamente, e que apresentam um infinito de significados sobre comportamentos e ideias.
É fácil se identificar com muitos aspectos apresentados nele, o que diferencia, e a autora deixa isso bem claro, é o excesso e a repetição desses costumes.
Adorei a leitura e quero aprofundar em muitos conceitos apresentados.

Maria 29/04/2023

Incrível
Foi a primeira vez que li um livro marcando páginas, escrevendo e gritando- e foi uma experiência incrível.
Gostei muito de verdade, vou continuar consultando ele porque, de verdade, aprendi muitas coisas com ele.
Muito diferente de tudo que já li, se tornou um dos meus livros favoritos.
Quero continuar pesquisando livros desse estilo.

Jennifer 27/03/2023

Informativo
De uma forma bem didática a autora expõe os mais comuns trastornos de personalidades, como reconherecê-lo e como lhe dá com os seus portadores. A linguagem é bem fácil, com uma leitura fluída e muito informativa.