Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

AnaLi3 27/08/2023

Me surpreendeu
Esse livro foi uma loucura. Eu vi comentários tão negativos sobre ele que li sem nenhuma fé e adivinha? A experiência foi muita boa. Isso só serve para enfatizar a velha história de que cada experiência é única e funciona diferente de pessoa para pessoa.

A autora conseguiu transformar o que poderia ser uma história comum de ?romance e superação? em uma baita bola de neve e mostrar que nem sempre um ponto de vista pode ser verdadeiro. Se você já é acostumado com suspense, talvez vá adivinhando alguns plots ao longo da leitura mas isso não significa que irá deixar de ser enlouquecedor.

Narrado em terceira pessoa, mesa para um vai trazer a tona a vida de três mulheres. Três personalidades diferentes, com traumas específicos e pautas importantes mas com duas coisas em comum: Joseph Carter e o bolo que elas levaram justamente no dia dos namorados.

Conforme as narrações delas iam surgindo os meus sentimentos iam oscilando por cada uma. Uma hora eu pegava um ranço da Siobhan. Outra queria esganar a Miranda mas amava ela. E por aí foi. A única personagem que se manteve intacta para mim foi a Jane (minha protegida).

Sim, a história do início para o meio é chatinha por ser lenta e cansativa. Entretanto, vou passar pano porque contar a história de três pessoas e ainda adicionada ao Joseph não teria como resumir mas ela poderia ter corrido em algumas coisas já que a sensação que eu tinha era de quanto mais lia mais longe estava do final.

O que me agradou nesse livro foi como os personagens são humanos. Humanos naquele sentido de ser cheios de defeitos, de rir no meio do choro, de não ser taxado de louco por ter tantas paranóias. Algumas cenas de interação dos persongens eram tão leves e reais que era como se eu estivesse lá também.

O final me agradou MUITO. O que costuma ser difícil porque eu odeio finais e geralmente nem meus livros favoritos me agradam, mas foi exatamente o que deveria ser. Joseph desempenhou EXATAMENTE o papel que deveria passar. A história encerrou com equilíbrio, emoção e verdade. Sem exageros e ?três filhos e um cachorro? como tantos outros romances.
Daniel1246 28/08/2023minha estante

Marcinha 26/09/2023minha estante
Fiquei curiosa!!!

Geisa Kauana 22/08/2023

Esse livro foi uma surpresa (literalmente, já que eu errei todas as teorias que tinha criado)!

Apesar da escrita da autora ser bem gostosa, a leitura foi um pouco lenta, um pouco cansativa? acho que pelo fato de não entendermos o que vai acontecer. Até uns 80% do livro não dá pra ter noção de qual vai ser o plot twist, e isso torna a leitura mais cansativa.

Foi uma surpresa muito grande descobrir (finalmente!) o plot, porque de tudo que eu imaginei, nada chegou nem perto hahaha isso que eu chamo de plot twist!

No geral é uma boa leitura, ótimos personagens e uma reviravolta que vai responder todas as suas dúvidas.

E o final? tão especiaaaal!
Quando tudo se encaixou e pude entender melhor todos os personagens e seus sentimentos foi simplesmente lindo.
Ver todos evoluindo e buscando o melhor pra si? aiii, deixou meu coração quentinho.

E por fim fica a reflexão de quando não gostamos de uma pessoa (no caso eu mesma que não gostava do Joseph, mas posso levar o exemplo para a vida!) por não a entendermos? as vezes é só uma questão de perspectiva, de ver com outros olhos, de se por no lugar dela, de entender os sentimentos que a levaram até ali.

?Graças a Deus Jane me mostrou como amar de novo.?
Selma 26/08/2023minha estante
Nossa, foi exatamente assim que me senti ao ler este livro! Sua resenha está perfeita.

Clara1236 30/08/2023minha estante
achei o contrário, leve de ler porque queria descobrir o plot hahahah as páginas foram passando e eu nem vi

Elisa.Binelli 28/02/2023

Virou favorito
Estava com receio de ler esse livro por conta das resenhas que tinha encontrado dele e por não ter gostado tanto de "Na estrada com o ex", mas nossa, esse livro me ganhou completamente, me surpreendeu e me encantou.

Todos os personagens evoluem muito ao longo das páginas e é impossível não se apaixonar por Joseph Carter.
Fiquei na torcida por uma das personagens e já desconfiava da reviravolta que acontece na história, mas quando aconteceu TODAS as peças se encaixaram (apesar do meu coração ter sido despedaçado).

O final deixou meu coração bem quentinho e cheio de esperança.
Por mais que a gente passe por traumas e situações difíceis é possível sim encontrar alguém para nos dar a mão e seguir com a vida. É possível ser uma pessoa "quebrada" e mesmo assim ter momentos felizes que fazem a nossa vida valer a pena.

Obrigada querida Betinha por mais essa história inesquecível ?
Mônica 20/03/2023minha estante
Tambem estava com receio porque adorei A troca e odiei Na estrada com o ex, mas sua resenha me motivou.

Elisa.Binelli 20/03/2023minha estante
Espero que também goste da leitura Mônica!

Gisele 01/05/2023minha estante
Amei esse livro! Já se tornou um dos meus favoritos do ano

Layara 01/05/2023minha estante
Eu descobri q se eu ler resenha aqui eu não leio o livro ou já vou com antipatia.

Manu 07/05/2023minha estante
Livro maravilhoso. A trama é muito bem construída. Dps de Teto para Dois, que é incrível, fui ler na Estrada com o ex, meus sais, fiquei com receio de ler este, mas encarei e fui surpreendida! Vale a pena

fabi 11/05/2023minha estante
To em 60% do livro e só tenho ODIO pelo mentiroso do joseph

Elisa.Binelli 11/05/2023minha estante
Fabi, no final você vai amá-lo! ?

Manu 11/05/2023minha estante
Vai se impressionar com ele!

Swiftie2 22/05/2023minha estante
Gente eu to lá pela pag 100, o carter vira gente??

Elisa.Binelli 23/05/2023minha estante
Ele vira gente sim hahaha

Manu 25/05/2023minha estante
Quem já chegou ao final, ainda persiste com ódio de Joseph, Carter, Joseph Carter? rsrs

Fer2410 28/05/2023minha estante
Gente, eu odiei TETO PARA DOIS, achei muito bobinho... Será que irei gostar desse?

Manu 12/07/2023minha estante
Fer eu achei a narrativa desse muito melhor q Teto para dois.

cami 14/07/2023minha estante
vocês estão me dando esperança de que o livro fica bom pq até então eu to só confusa kkkkkkk

Fer2410 15/07/2023minha estante
Manu: tentarei ler... Depois volto pra contar;
Cami: conta pra gente o que achou quando terminar kk

Swiftie2 16/07/2023minha estante
Cami: não gostei muito do inicio não viu, mas vale apena pelo final, gostei muito do plot

Manu 24/07/2023minha estante
O plot é sensacional. A autora soube conduzir a narrativa perfeitamente bem. Leiam!!

Manu 28/07/2023minha estante
Zé, se responder a essa pergunta dará spoiler a quem ainda não terminou a leitura.

AmyLivros 06/11/2023

@AmyLivros Booktok | Bookgram
Com a sinopse do que parece ser nada além de uma comédia romântica normal, Mesa para um vai te surpreender.
Queria poder dizer que a premissa do livro é bem envolvente e tem uma leitura fluída, mas a verdade é que eu quase desisti esse livro no meio dele. Foi difícil me identificar com qualquer uma das três protagonistas, sendo de longe a Siobhan a que eu menos gostei, mesmo depois de todo o final.
Mesmo com tudo isso, o plot twist consegue pra esse livro no mínimo 3,5 ??. Podemos fazer uma petição pra mais livros de romance com plot twists incríveis assim?

Núbia Cortinhas 16/04/2023

Me senti numa escalada!
Esse foi o primeiro livro da Beth O'Leary que eu li. Eu gostei da experiência, porém me senti numa escalada... e já explico.

Como todo início de escalada há a euforia e estamos cheios de energia. E assim eu estava, eufórica em ler um livro dessa autora consagrada. E assim, no primeiro capítulo já achei bem divertido, gargalhei com a primeira personagem, a escrita até então estava fluída.

Mas, essa escalada foi apresentando os seus obstáculos... Comecei a perceber que a autora interrompia os diálogos para descrever as reações das personagens, as suas ações, o que estava acontecendo ao redor, quantos lápis havia no coque de Aggie, kkk... Só que essas interrupções não eram somente em um diálogo ou outro, mas em todos os diálogos e principalmente entre frases de uma mesma personagem o que foi se tornando cansativo e quando o outro ia responder, eu já tinha esquecido a fala anterior e tinha que reler somente as frases referentes à conversa.
   E o meu primeiro pensamento foi disto ser um erro por parte da autora, porém refletindo melhor, possa ser que seja um recurso usado pela Bethinha para nos despistar do foco que são os suspenses da trama. Então respirei fundo, pois o enredo vale a pena  e continuei a escalada.

Me diverti, me emocionei, gargalhei, torci pelas personagens, sofri, me surpreendi. Que estória!!!
   Sem falar que esse livro é cheio de lições de vida. A autora abordou muito bem a importância da amizade, as imperfeições humanas e como as aparências enganam, a dor da perda, relacionamento abusivo, doença senil (mesmo que sem aprofundamento, foi lindo ver o cuidado, a paciência e o carinho demonstrado nesse núcleo deste romance); reparar, valorizar aqueles que convivemos. Opaaa!! Essa escalada está valendo a pena!!!

Até que cheguei ao topo!!
   Que plots, quantas descobertas!! E a escrita da autora melhora e fica mais fluída, mais ágil e isso reforça a ideia de ter sido realmente um recurso estilístico usado para nos desviar do foco, para nos distrair da trama, todo esse excesso de descrições.
   E foi super gratificante ter persistido nessa leitura que foi única e prazerosa ao seu jeito. Terminei a leitura emocionada, com o coração quentinho e com a sensação de que valeu a pena!! Venci essa escalada e a vista da paisagem daqui de cima é linda!!

"Às vezes paramos de enxergar uma pessoa quando já a amamos por tempo demais e sabemos que ela não vai embora."
Ótima resenha Núbia!

Obrigada, Carol!

CPF1964 16/04/2023minha estante
Impressionante a sua resenha. Meus sinceros parabéns. Fico muito feliz em saber que a sua experiência nesta leitura foi muito boa.

CPF1964 16/04/2023minha estante
Gostaria de agradecer a companhia de vocês nesta leitura.

Carolina165 16/04/2023minha estante
Eu adorei ler com vcs. Foi muito divertido mesmo. Já ansiosa para a próxima ?

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Cassius, realmente foi assim como eu me senti. Eu sempre procuro extrair o melhor de qualquer coisa e com a leitura não poderia ser diferente. E eu sempre te serei grata por ter me convidado para participar dessa LC e poder usufruir da companhia de pessoas maravilhosas que amam esse universo literário. ?

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Põe diversão nisso, Carol!! Eu acho que eu rejuvenesci uns 10 anos de tanto que eu ri dos comentários. Kkkkk, já estou contando os dias para a próxima LC. ?

Vanessa.Castilhos 16/04/2023minha estante
Núbia, que resenha incrível! Foi uma verdadeira escalada e saber que a paisagem lá de cima superou as suas expectativas, que bacana!! Parabéns!

Vanessa.Castilhos 16/04/2023minha estante
Ler com os amigos faz toda diferença ? ansiosa p ler com vcs!

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Muito obrigada, Vanessa! Essa leitura aproximou o nosso grupo de uma forma muito especial. Muito carinho por todos! ?

Vanessa.Castilhos 16/04/2023minha estante
Exato, já gosto da Bethinha só por isso ?

Carolina165 16/04/2023minha estante
É verdade. Se a gente tivesse escolhido um livro mais sério, talvez não tivesse sido tão divertido. E eu me diverti muito!!! Agora tô até estranhando ler sozinha. No fim, esse livro teve seu mérito, acho que foi a leitura certa pro momento. E acho que a próxima vai ser divertida tbm, espero altas risadas com o livro e com os nossos bate-papos.

Curadora, Carol.... Dia 1 de maio que é feriado é uma Segunda-feira

CPF1964 16/04/2023minha estante
Uma sugestão para começar a LC. Precisamos ver se todos concordam.

Precisamos também definir o % da leitura. 15% 20% 25%

CPF1964 16/04/2023minha estante
O livro é curtinho. Eu escolho 20%. Vamos ver a opinião de todos.

Que comecem as cotações.

CPF1964 16/04/2023minha estante
A princípio desta vez teremos: Carol, Cassius, Débora, Rogéria, Núbia, Joice, Vanessa e talvez a Lívia.

Eu concordo com a data. Mas 25% acho mto pra mim. 20% tem sido bom

A Michela tbm. Vai ser mto legal, tds vão participar

CPF1964 16/04/2023minha estante
Legal saber que a Michela também irá participar.

Votações... Corrigindo

CPF1964 16/04/2023minha estante
Carol crie um post do livro para as cotações por favor. Este aqui está ficando cheio. Obrigado.

Votações

CPF1964 16/04/2023minha estante
Eu escolhi 20% viu Dona Carol...

20% é melhor mesmo

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
20% está bom. Como será um livro por mês, pode ser até mais light a meta diária. Poderíamos ler de Segunda a sexta, deixando o final de semana para recuperar algum atraso da meta. E assim dá para cada um conciliar também as leituras pessoais. É só uma ideia.

CPF1964 16/04/2023minha estante
Nubia... Colocamos três possibilidades. 15, 20 e 25%.

CPF1964 16/04/2023minha estante
Se você acha melhor 15% escolha esta opção.

Débora 16/04/2023minha estante
Amei sua resenha, Núbia!!!?

Obrigada, Débora. ?

Já fiz minha escolha.

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Como eu disse, foi só uma ideia desta humilde leitora.

Livia Barini 20/04/2023minha estante
Voto no 20% Final de semana para mim é complicado

mais1capítulo 22/08/2023

Mesa para um
Eu queria fazer uma resenha perfeita pra esse livro, mas não vou conseguir.
Ele livro me quebrou, eu imaginava algumas cosias, e realmente eram assim, mas não consigo mensurar o quanto mexeu comigo.
Eu amei ?

?????????????????

Desde o início não consegui sentir raiva do Carter, eu só senti muita confusão pra tentar entender. Não sei explicar pq, mas tinha algo que não fazia sentido, ele não poderia ser tão babaca assim?. Ou poderia?? ??

As três mulheres tinham uma história muito peculiar, cada uma muito diferente da outra. Mas cativantes, decididas e em busca de um amor.

Bom.. dessa vez não vai ter ?spoiler part? por aqui. Quero deixar você curioso, mas só digo uma coisinha.
Vale a pena, leia, não vai se arrepender ??

Carolina165 16/04/2023

Qual foi o meu problema com este livro
Este foi um livro que para mim teve 54723 páginas. Eu lia, lia, lia e parece que não chegava a lugar nenhum.

A ideia é boa. O Plot é bom. Um Plot que eu já tinha visto em outros dois livros, mas que não deixa de ser eficiente pois pode ser usado de várias maneiras.

Então qual foi o meu problema com esse livro? Resposta: a escrita.

Uma escrita extremamente enfadonha e descritiva. Houve vários trechos no estilo de:
"Fulana com as mãos no bolso de seu casaco de lã vermelho e botas de camurça de cano alto marrom foi caminhando pela calçada onde uma mulher com um carrinho de bebê passava tomando um sorvete de morango".

Gente, pra que isso??

Não sou contra descrições, acho elas importantes para intensificar as sensações e imaginação do leitor, mas esse tipo de descrição só serve para deixar a leitura cansativa e fazer volume.

Afinal essa história poderia muito bem ter sido contada em menos de 200 páginas!

Já o Carter foi um personagem nota 100:
100 sal, 100 graça, 100 carisma.

O desfecho surpreendeu, foi muito bom, teve até uma reviravolta emocionante. Mas não compensa o calvário de chegar até o final.
Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Kkkkkkk, primeira resenha engraçada que eu leio. Com todo respeito. Gargalhei na parte do Carter, kkkkk. ?????

Carolina165 16/04/2023minha estante
Foi super divertido ler com vcs. Já esperando a próxima! ??

Vanessa.Castilhos 16/04/2023minha estante
Ótima resenha, Carol! Adorei! ? ?? Gente, me diverti acompanhando vcs! A minha curiosidade só aumentava p ler esse livro, em cada comentário engraçado! Mt obrigada! ?

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Quanto mais lemos mais exigentes vamos ficando. Com certeza vc já está em outro nível, romances assim é mais pra refrescar a mente ou para adolescentes. Quando eu leio outros gêneros, nossa... Como eu torço a cara pra romance, mas uma vez precisei para me distrair sem ter o compromisso de pensar no que estava nas entrelinhas, interpretar o que o autor quis dizer com tal metáfora... De repente o próximo livro escolhido também não dê certo. Melhor rever a escolha e banir certos gêneros ou direcionarmos a leitura de acordo com a faixa etária média do grupo. Porque se coloquem no lugar do autor... Se for assim ficará difícil de escrever porque as repetições viram clichês, plots deixam de ser surpreendentes. Vamos apontar os defeitos mas exaltar as qualidades também. ?

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
E Carol, realmente eu gostei da sua resenha. Nada contra, pois é a sua opinião. Realmente achei engraçada, mas não no mau sentido. Só pra deixar claro.

Carolina165 16/04/2023minha estante
Obrigada Vanessa! Aguardamos vc na nossa próxima LC ?

Carolina165 16/04/2023minha estante
Fica tranquila Núbia, entendi perfeitamente ? que bom que vc achou engraçada! ? e que bom que vc gostou da leitura tbm ?

Carolina165 16/04/2023minha estante
Eu sempre gostei, mas ultimamente romances e chick-lits estão mto mais do mesmo; não convencem, não fazem a gente "sentir" de verdade. Mas sigo lendo mesmo assim ? e até hoje gosto de young adults, mas não com a mesma intensidade de antigamente. Meu gosto mudou desde que comecei a ler, agora não resisto a um thriller psicológico ?

Núbia Cortinhas 16/04/2023minha estante
Adoro um thriller tbm. A gente vai amadurecendo o gosto eu também senti isso.

Livia Barini 20/04/2023minha estante
Carol a descrição do Carter foi perfeita. Amei

Zé Paulo 28/07/2023minha estante
Você entendeu o porquê do título? Todo mundo fala que não faz muito sentido o livro rs eu interpretei de uma forma

Carolina165 28/07/2023minha estante
Zé Paulo, eu acho que é pq ele "deu bolo" nas três. E elas ficaram esperando ele sozinhas, será que é isso?

Zé Paulo 28/07/2023minha estante
Olha só bem pensando kkkkk muito obrigado Carol ? fez sentido o que vc falou rs

Lídia @relatosdaLih 23/07/2023

Não rolou da forma que eu esperava!
Juro que esperava mais desse livro.
Sei que é errado comprar obras distintas, mas estava esperando que esse livro fosse um pedido do desculpa da Beth por publicar Na Estrada com o Ex (terrível) e finalmente voltar com um romance digno de 5 estrelas como Teto para Dois, entretanto, na minha opinião ela se perdeu.

Mesa para Um não foi NADA que eu esperava. Até o final do livro quase dormi. O que me segurou na leituras foram as vivências e traumas das personagens: Siobihan, Miranda e Jane. Fiquei com raiva do Joseph, até o final do livro, mas tenho que dizer que não esperava esse plot.

Mesmo com o plot não consegue gostar tanto da leitura, por isso minha avaliei em 3 estrelas.

TerraDasLetras 15/02/2024

Essa história envolve três mulheres que levam um bolo, do mesmo homem, no Dia dos Namorados. Siobhan, Miranda, Jane e o charmoso Joseph. Encontros, desencontros e destinos interligados.
Demora um pouco pra engrenar e pode ser um pouco cansativo, já que há vários personagens secundários que não fazem muito sentido. Depois de alguns capítulos um pouco confusos, algumas coisas começam a fazer mais sentido, mas o plot não é exatamente surpreendente.
A história emociona e discute temas interessantes, depois que você consegue compreender. No fim das contas, vale a pena. Mas, se você não conhece a autora, não comece por esse.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/
nay.gba 15/02/2024minha estante
Começar por qual? Nunca li nada da Beth

Rogéria Martins 15/02/2024minha estante
Li como segundo e último dela, achei péssimo. Super descritivo ???

TerraDasLetras 15/02/2024minha estante
Recomendo "teto para Dois" ;)

Mila.Maluka 23/06/2023

Que decepção!
Pra que gostou de Teto para Dois e A Troca, este livro foge muito do estilo. Um romance confuso com muitos personagens, onde dá pra perceber que até a escritora se perdeu na história.

Não leva mais que uma estrela. Detestei. ?

Brenda 18/08/2023

"Às vezes a vida real é um obstáculo".
Sendo sincera? Não sei o que dizer desse livro.
Passei muito nervoso por causa do Joseph, mas no final eu acabei gostando dele. Os personagens são cativantes demais e a que mais me identifiquei foi com a Jane.
O final me pegou tanto de surpresa, pensei em todas as formas de como acabaria, e foi completamente diferente das minhas ideias.
Vale muito a pena fazer a leitura desse livro, é divertida e faz você ter uma mistura de sentimentos.

LuAza6 10/12/2023minha estante
A Troca também é ótimo, vale a pena!

bibi 16/07/2023

Extremamente confuso, mas quando entende faz todo sentido e fica perfeito. a historia é muito interessante e retrata assuntos importantíssimos. adorei

janataffarel 29/12/2023

Demorou, mas surpreendeu!
Confesso que o início não me prendeu muito! São 3 histórias paralelas e não estava me conectando! Lá pelos 70/80% em diante fica melhor e tudo começa a fazer mais sentido!! Só não dou uma nota maior porque o livro demorou muito pra ficar bom mesmo, mas ainda assim acho que vale a pena, conseguiu me surpreender!
Carlinha 07/01/2024minha estante
Quando você entende toda a linha do tempo dá um choque. Eu xinguei ele o livro todo e no final ele não era nada daquilo, coitado!

Thay Silva 24/05/2023

Que desfecho inesperado!!!
Senhoras e senhores pra ser sincera, não esperava pelo final dessa história.

No inicio achei meio confuso, não porque que a trama seja ruim, mas sim porque são 3 mulheres narrando suas histórias e meu cérebro não se adapta com livros que aborda a visão de mais de um personagem...Desculpa, sou lerda, kkkk.

Mas dei uma oportunidade e não me arrependo em nada de ter insistido nessa leitura. O incrível é que quanto mais eu desvendava os personagens, mais eu queria saber como ia acabar a história dessas três mulheres. Chamei elas de trouxa a maior parte do livro e no final a trouxa foi eu ?, kkk.

Tenho que aplaudir de pé essa autora, ela conseguiu jogar muito bem com a dualidade de interpretações na narrativa desse livro. Você começa lendo achando que é uma coisa e no desfecho você é pega de surpresa porque é algo que você não imagina. De verdade, leiam, vocês vão gostar.

Ps: Teto para dois ainda é meu favorito. Só pra deixar claro. O xodozinho a gente nunca esquece. ?