The Prisoner

The Prisoner's Throne Holly Black

Resenhas - The Prisoner's Throne

Alicia147 17/05/2024

????
Só coisa boa: Oak, Wren, Jurdan e Leander.
"? Jude vai até ele e o abraça, encostando o queixo no peito do irmão. ? Você é irritante de tão alto. Antes eu te carregava nos ombros.
? Eu posso carregar você ? responde Oak.
? Naquela época você ficava me chutando com os cascos. Eu não me incomodaria em me vingar."
Favoritadoooooooo!!!!!

Buterflyyy 15/05/2024

O Trono do Prisioneiro
QUE LIVRO BOM!!
Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro, possui muitas aventuras e um suspensezinho.
A historia se baseia no Príncipe de Elfhame, onde ele tem que se virar pra reconquistar a confiança da Rainha da Cidadela da Agulha do Gelo. É a continuação do livro Herdeiro Roubado, que foi narrado pela Wren, a Rainha mencionada antes, porém O Trono do Prisioneiro é narrado pelo Oak, o tal do príncipe de Elfhame.
Gostei DEMAIS do livro, principalmente do fato dos personagens da Serie do Povo do Ar aparecerem, como a Jude e o Cardan. Porém seria mais emocionante se eles tivessem mais aparições, na minha opnião pelo menos.
Recomendo se for ler esse livro, ler antes a serie O Povo do Ar, que conta a historia da Jude, irmã do Oak. Mas fora isso o livro é incrível assim como os outros livros da Holly!!

Milena Rocha 29/04/2024

Perfeito demais!
Esse livro é como qualquer um da Holly Black, cheio de plot, emoção, e acima de tudo aquela vontade de ler mais e mais livros dessa autora.
O trono do prisioneiro cumpriu todas as minhas expectativas, não tenho reclamações nenhuma! E eu acho que Jude e Cardan aparecendo mais nesse livro nos dá aquela nostalgia boa, mas que ao mesmo tempo fica impossível de matar a saudade deles!
Amei!

lena 23/04/2024

The Prisoner's Throne
A escrita da Holly Black é envolvente que te prende do começo ao fim, o que me fez ficar obcecada com esse livro e terminar em um dia, mas aqui vai uns pontos do que eu achei:

1. Eu esperei mais ação mas na verdade foi bem parado, principalmente envolvendo o arco da Wren como vilã.

2. O romance também pareceu rápido e forçado, o jeito que o Oak cadelava por ela não fazia sentido em alguns momentos. A timeline foi o que? dois meses?

3. O pior de todo, o plot de comunicação, você espera que isso não seria problema quando um dos pares românticos literalmente NÃO PODE MENTIR, mas o jeito que todo momento os personagens se desentendiam e era enrolado. Era literalmente eles só sentarem e falarem a real.

4. Era sempre um: depois eu falo com Cardan, não posso deixar ele pensando nisso... vou deixar para amanhã AS DESCULPAS QUE ÓDIOOOOOOO

5. Jurdan estavam extremamente gostosos nesse livro!

Minhas expectativas estavam muito altas para esse livro, achei que o desenvolvimento seria melhor e teríamos realmente uma guerra em que não sabíamos se ficávamos do lado da vilã ou da queridinha de tcp e infelizmente não foi isso o que aconteceu. O final também me deu agonia pois eu esperava muito ver o par romântico sendo bem... ROMANTICO, mas espero que tenha outros livros em que podemos ver mais deles juntos.

Anne416 08/04/2024

Esperava mais, final muito corrido
O mais fraco da autora

Esse livro tem um começo extremamente cansativo e sem cabimento, fiquei agoniada e torcendo para a história andar. Quando a história andou, me vi com raiva dos personagens, principalmente da Wren, que parecia que tinha mudado de personalidade e virou uma pessoa fria e cruel. O Oak nem se fala, pelo menos ele compensou o que tinha feito no livro anterior.

Se não fosse pelo Oak... Provavelmente o romance não andava, de tanto que essa protagonista se auto depreciou. Tirando isso, quando já estava mais pra o final do livro, aí sim a história começou a ficar boa, aparece Jude e Cardan, o romance começa a andar, Oak vira um gado, adorei viu.

No geral foi um bom livro, mas eu esperava um desfecho melhor, o início foi lento e o final, apesar de bom, deixou muitas coisas em aberto, muitas perguntas, que eu espero que sejam respondidas em futuros livros dessa autoral sobre esse universo.

giih 08/04/2024

eu amo muito os livros da holly black e esse não foi excessão. eu amo o universo de elfhame, eu tava sentindo muita saudade deles e tudo foi sanado nesse livro.

amei muito as cenas de jurdan, tava morrendo de saudades deles ja que não apareceram no primeiro livro.

gostei muito do livro, mas esperava mais cenas entre o oak e a wren, espero ganhar isso no próximo livro (se tiver e espero que tenha).

gostei bastante também que esse livro foi no pov do oak, gostei bastante de ver como ele funciona e ver que ele realmente virou um mini jurdan.

Débora 05/04/2024

Adorei
Eu não esperava que nesse livro o ponto de vista fosse mudar para o Oak e eu simplesmente adorei! Foi muito legal ver como ele pensa e entender melhor o lado dele (e foi um pouco agoniante nao saber o que estava acontecendo com a Wren, já que o livro anterior foi no ponto de vista dela). Foi muito bom rever Jude e Cardan também hehe

Lau 27/03/2024

Eu estava TÃO ansiosa para ler esse livro, demorei pois estava em uma ressaca literária gigante
Satisfeita é a palavra que irei usar, holly black NUNCA me decepciona e depois de ter ido no encontro do livro dela em Seattle e ter conhecido ela eu sabia que esse livro REALMENTE ia ser incrível, o jeito que ela fala dos personagens e da escrita dela, ela é uma escritora sensacional

SPOILER

Eu amei que ela colocou bastante dos outros personagens nesse livro, claro que ela focou na Wren e no Oak, mas ela deu uma pequena focada nos personagens que amamos, tipo o Madoc que é uma questão de ódio e amor mas agora virou um pouco mais de amor?
Taryn com o ghost ?
Jude e Cardan não tenho nem PALAVRAS e eu tenho certeza que ela está fazendo outro livro deles, o cardan falando p o oak que ele a Jude vao ter que ficar fora por uns meses p fazer a missão deles e o GHOST PRESO EM UMA ÁRVORE, a holly NÃO deixa final aberto E no encontro dela ela falou que descobriríamos se teria outro livro lendo esse E É por isso que tenho certeza que terá um livro novo ?
Os vilãos desse livro, deu até vontade de rir kkkkkkk ÓDIO desses fdps
Oak mostrando para a família dele que ele não é fraco e ingênuo foi TUDOOOO
As migalhas que a holly deu do romance entre Cardan e a Jude, ele se colocando na frente da faca por ela ? eu amo tanto esses dois
Confesso que eu estava com ranço da wren no começo mas dps que descobri que a irmã dela estava sendo mantida refem eu comecei a entender. Amo que o Oak nunca deixou de confiar nela pq ele tá bem apaixonadinho kkkk

Ana Bia 22/03/2024

Suren e oak
Ele não deu uma cesta básica pra ela??? depois de ler um livro inteiro com o povo dela é estranho não ter unzinho nem no final

plutarco0 15/03/2024

Acredito em fadas acredito acredito
Fiquei triste sim que esse livro foi mais do ponto se vista do Oak, eu achei a Wren um personagem bem mais interessante. MAS Oak também deu seu nome, foi muito real ver ele perdendo nos próprios planos e conspirações, tendo que receber ajuda e não mais fazer tudo sozinho.
Linee 16/03/2024minha estante
O título?

maria19373 10/03/2024

Não sei o que essa mulher coloca nesses livros mas eu amo todos, uma fantasia meio farofa igual príncipe cruel mas boa