O triunfo dos leões

O triunfo dos leões Stefania Auci

Resenhas - O triunfo dos leões (A saga da família Florio vol. 2)

Cesar Garcia 06/05/2024

Mais do mesmo, com pouca novidade
Esse livro começa onde paramos no anterior e parece que mesmo mudando o protagonista, nada de novo acontece.
O livro é arrastado, fala demais de negócios sem importância e os homens da família Florio continuam sendo super escrotos e eu simplesmente não consigo me importar com nenhum deles.
O final melhora um pouco, mas não salva o livro.
É um leitura ok e nada além disso.

Fer 15/02/2024

?Ele me queria, a mim e a mais nenhuma outra. E, quando me teve, tomou para só toda a minha vida. E eu a ofereci para ele com alegria e nunca me importei com aquilo que os outros pensavam a meu respeito, que me considerassem uma qualquer. Porque para mim ele era tudo. E agora, como pensa que eu possa sobreviver sem o homem que amei mais do que a mim mesma, apenas porque Deus o levou embora??

?Acreditavam que ?para sempre? significasse viajar por toda a vida em um rio largo e plácido, quando, ao contrário, queria dizer evitar os rochedos, evitar os bancos de areia e os rodamoinhos, fazer de tudo para jamais encalhar. E tudo isso só se conseguia se os dois remassem juntos na mesma direção, de olhassem para o mesmo orizonte.?

Lê Rebeschini 04/02/2024

Apesar de ser uma continuação, eu achei esse um pouco diferente do primeiro. Esse aborda menos contexto político e histórico, as negociações e o drama familiar (tem bastante, mas fazendo uma comparação com o primeiro). A parte política é mostrada de uma outra forma nesse, e por eu não me interessar pelo tema achei cansativa essas partes. Mas isso em nenhum momento tirou a beleza do livro. Eu amei demais ver a Casa Florio nas mãos de um novo dirigente e sua tomada de decisões, seus erros e acertos. O livro terminou com um gostinho de quero mais. Louca pra saber que rumo a Casa Florio vai tomar!

Caroline1321 22/01/2024

Maravilhoso!
Continuo completamente apaixonada pela história dessa família e pela escrita ?

Muito bom refletir sobre o lado bom e o ruim da criação e de cada decisão dos personagens. Sigo admirando as mulheres dessa história.

Ansiosa pelo terceiro e último livro da trilogia

Letícia 23/09/2023

Tive que ler rápido só para que acabasse logo. Nessa continuação da família Florio, alguns personagens tiveram mais foco do que o normal, o que me incomodou.

sabre 23/07/2023

Sinto que a autora se aprofunda em coisas não tão interessantes ou importantes pro desenvolvimento do livro. É bom, mas nada além disso.

Paty Gazza 25/04/2023

Mais do mesmo
Esse segundo volume da saga da família Florio começa exatamente onde o primeiro parou, e continuamos vendo como a Casa Florio vai crescendo mais e mais. No geral, porém, achei que é só uma repetição do primeiro volume - uma sucessão de Ignazios e Vincenzos no comando dos negócios, que negligenciam completamente sua família, menos os herdeiros homens, e que literalmente se matam de trabalhar. Um pouco antes do último Ignazio assumir o comando já é possível ver para onde a história vai - afinal, tudo que sobe um dia desce -, e ela acaba de forma bem abrupta.
Não é um livro ruim, mas também não me empolgou.