Dark One: Assombroso

Nathan Gooden

Resenhas - Dark One

Guimarães 30/05/2024

Ansioso para a sequência
Primeiramente, que arte incrível,o trabalho gráfico aqui é muito lindo e essa edição é muito bem acabada. Agora a história me senti um pouco perdido no início, mas depois a história flui de uma forma muito boa, gostei da experiência e já estou ansioso para continuar essa saga.

Juliane72 29/05/2024

Tiro, porrada e bomba
Brandon Sanderson realmente é incrível na fantasia, essa hq apocalíptica é de tirar o fôlego de qualquer leitor.

Karini.Couto 01/05/2024

A dica de hoje é dessa HQ fantástica da

Uma das coisas que me causam muito fascínio é quando a ficção e a realidade caminham juntas em um enredo fantástico bem escrito.

Nessa obra Paul é assombrado por visões que parecem ser alucinações ou delírio, mas na verdade são profecias de um mundo chamado Mirandus, onde ele possui um papel fundamental.

O jovem parece alheio ao mundo "real", e inclusive ainda tem um fantasma que diz ser sua irmã, tudo isso o faz acreditar que tem algo bem errado com ele, parecendo bizarro até para si mesmo. Em uma de suas consultas com a psicóloga ele se dá conta das visões, já que ao sofrer um ataque, lutando pela sua vida, vai parar em Mirandus.

Paul está destinado a ser um Assombroso, com o poder de salvar ou destruir, e então sua jornada tem início.

Esse é o primeiro volume dessa HQ incrível criada por Brandon Sanderson, autor de fantástica que amo.

Uma obra complexa, então não se enganem com o formato, é preciso estar atento aos detalhes sobre Mirandus, personagens e profecia. Terminei super curiosa para saber o que vem a seguir.

A edição está linda. Capa dura, ilustrações com personalidade, traços firmes e mapas que tornam nossa leitura imersiva e única.

Quem aí curte leitura nessa pegada?

site: https://instagram.com/alempaginas

@thais.martinho 03/03/2024

Primeira leitura Brandon Sanderson que comecei sem entender e terminei mais confusa ainda kkk

Espero que publiquem logo o próximo volume, pois fiquei curiosa com o final aberto.

Kalyne @oreinodaspaginas 25/12/2023

Então...
Você conhece Brandon Sanderson? Grande autor, mais conhecido por sua aclamada série Mistborn, tem conquistado o coração dos leitores ano após ano.

Em sua nova série de fantasia Dark One, somos apresentados ao universo dos quadrinhos. Nesse primeiro volume intitulado Assombroso, conhecemos Paul, um jovem que é atormentado por visões de um mundo completamente diferente do seu.

Tanto ele quanto seu terapeuta pensavam que essas visões eram apenas alucinações, até que Paul descobre serem profecias de Mirandus, um mundo que realmente existe e lhe trará a decisão de escolher entre ser um salvador ou um destruidor. Uma coisa é certa, ele se tornará o Assombroso.

Essa foi uma leitura com a minha amiga Flá (@obookeeu), e meu primeiro contato com o trabalho do Sanderson. Mirandus é um local que me deixou bem curiosa, e espero encontrar as respostas das minhas dúvidas nos próximos volumes.

O final é bem fechado (o que eu gosto muito), mas deixa um belo gancho para o próximo volume. Fiquei completamente devastada com os últimos acontecimentos e quero só ver como tudo se desenrolará.

Ewerton35 17/09/2023

Ponta do iceberg.
Me aventurando mais nos quadrinhos e adorando. Brandon consegue como ninguém rapidamente nos introduzir um mundo/sistema de magias novo, confesso que algumas escolhas de narrativa me fizeram questionar as atitudes do protagonista e em como ele aceita tudo tão passivamente, mas logo a história vai se encorpando e passamos a entender algumas das escolhas.
Por ser o primeiro volume é realmente bem introdutório, quando temos o vislumbre do rumo da história o quadrinho acaba kkkk mas faz parte. Ansioso para o próximo volume!!

Pedro 26/08/2023

Tem potencial
Primeiramente, não existe a dúvida que o Brandon Sanderson consegue criar mundos muito bem construídos, talvez por causa disso que eu tenha ficado um pouco decepcionado, pois foi meu primeiro do autor.
Eu senti que a apresentação do mundo foi interessante, mas não posso falar q gostei de todos os monólogos explicando como o mundo funciona, e muito menos me senti apegado aos personagens, ( principalmente pela falta de personalidade do personagem principal, por que né, se preocupar com as pessoas não faz nenhum personagem "bom"), mas falando em personagens, a mãe foi com toda certeza minha favorita incluindo todo o arco dela (principalmente o final), pela maioria do livro achei maçante, porém talvez eu leia a continuação devido ao final que foi surpreendente, e bem interessante.

Carol2203 24/08/2023

A narrativa que se repete
Dark One aborda os clichês de fantasia e seus papéis que se repetiram em diversas histórias de jeitos diferentes.
Só que aqui a proposta é subverter esses clichês, ir mudando os papéis enquanto a história se desenrola. Isso deixa algumas reviravoltas legais, mas a história do primeiro volume ainda é bem básica. Eu diria até que simples.
O que achei engraçado foi o fato de a "narrativa" ser quase um personagem, pois é o ciclo que sempre precisa se repetir para o mundo avançar.
Sobre a arte da hq, achei simples também. Em quadrinhos, gosto mais dos traços japoneses em mangás, o americano não chama muito minha atenção. Mas isso é mais gosto pessoal.
No fim, foi uma boa história pra passar o tempo... e é difícil não criar uma expectativa enorme pra continuação, já que é escrita pelo Brandon Sanderson.
Espero que a história cresça mais nos próximos capítulos, o gancho do final realmente me deixou curiosa.

Karina 01/08/2023

HQ surpreendente
Tem um enredo bem diferente dos que estou acostumada, mas gostei bastante! Demorei um pouco para pegar o ritmo da história, mas quando fluiu foi bem legal.
Estou ansiosa pela continuação!

JessMo - @livratario 30/07/2023

FANTASIA EM FORMA DE HQ SENSACIONAL
"A narrativa é um alicerce sobre o qual nosso mundo é construído. Não é um livro, é a rede de toda vida, tempo, fado e destino."

Esse HQ não fluiu de primeira pra mim, mas de segunda.. Eu fiquei completamente enredada pela história!

Com um mundo fantasioso que se mescla com o nosso, em DarkOne conhecemos personagens que vivem regidos por algo que eles denominam de ?a narrativa?, onde a história do assombroso e da luz já está escrita: o bem sempre vencendo o mal, todos sabem disso e vivem de acordo com isso. Gerações e gerações de guerras com os finais premeditados.

A história traz pelo menos 3 enredos que vão se interligar e os três me atraíram para entender como tudo vai se desenrolar. Além da atração pela história, me apeguei completamente a Paul e só queria que o rapaz se desse bem em qualquer situação que aparecesse (inclusive já criei um ship que NADA na história diz existir HAHA).

Pra quem ama alta fantasia é um prato cheio: poderes antigos, guerras épicas, monstros e seres fantásticos e uma política com traições e manipulações. Impossível terminar esse volume sem implorar pelo próximo!

Natália 09/07/2023

Interessante
Eu fiquei instigada com o início da história, ao mesmo tempo que fiquei muito confusa. As artes são lindas e impactantes, mas eu não consegui me conectar totalmente com a história. O final, no entanto, foi surpreendente.

Ludy 01/07/2023

Logo de início o leitor fica sem entender o que é proposto pelo autor, mas ao passar das páginas um fato vai se interligando com o outro e toda a história vai fazendo sentido e ao chegar no final tudo que conseguimos pensar é que é um enredo genial, que não promete nada e entrega tudo.

Os traços dos desenhos e as cores são pesadas e escuras, o que deu um contraste com a história. Já estou ansiosa para o próximo volume.

Pedro P. R. 23/05/2023

Nostálgico
Dark One – Assombroso escrito por Brandon Sanderson e publicado na Poseidon é uma HQ que me lembrou bastante A Roda do Tempo de Robert Jordan. Como Sanderson foi o autor que finalizou a série de A Roda do Tempo após a morte de Robert, então fica ainda mais fácil pegar as referências.

Na história acompanhamos a história de um jovem do mundo moderno destinado para ser o destruidor de um mundo fantástico. Ele deve e tornar o Assombroso, o Dark One... uma referência ao Tenebroso da Roda do Tempo?

Toda a jornada do herói me lembrou bastante a própria jornada do Dragão Renascido, tudo que envolve a loucura e o destino de ser um destruidor. Com até mesmo menções a Falsos Dragões, ou no caso, um falso Assombroso.

Mas mesmo com todas essas referências a história consegue manter sua própria identidade em certas partes e cativar na narrativa até o fim. As ilustrações estão muito bonitas também, o que acaba dando um charme extra a obra. Não sou muito de ler HQ, mas provavelmente vou ler todos os livros da saga que forem lançados.

Nikolas 12/05/2023

Um começo interessante
Acho que tinha tudo para ser aquela HQ bem fechadinha que a gente lê de uma vez só. Mas como todo trabalho do Brandon Sanderson, o final trás uma avalanche de acontecimentos e reviravoltas que te deixam ansiando pelo próximo volume.

Aqui temos Paul, um jovem que vive na Terra, assombrado por visões de outro mundo. Mas o que ele não sabe é que esse outro mundo, Mirandus, é real e ele está destinado a se tornar não o herói, mas sim o vilão da profecia.

É uma boa inversão de clichês e a história é bem divertida. Os mistérios envolvendo a mãe do Paul também são muito bacanas. Sinto só que essa história talvez fosse um livro muito melhor que uma HQ (fica a dica Brandon kkkkk).

Tem falhas? Sim, mas grande parte dá para relevar. Acho que o mais pesado é a falta de espaço para conhecer o mundo e os personagens, tudo parece muito apressado.

No geral uma boa experiência e espero que seja um sucesso para a Faro trazer White Sand para o Brasil. Dedos cruzados por aqui!