Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MatthewsVianna 18/05/2023

Como nas crônicas anteriores, a narrativa é extremanente fluida, em um tom de fábula muito agradável de se ler. Sempre me impressiono como o autor conseguiu criar um personagem tão grande quanto Aslan. Ele preenche todos os ambientes, estando presente ou não.

Dito isso, creio que, deixando de lado o contexto bíblico que cerca a narrativa exigindo certa bagagem e maturidade literária, sempre fico com a impressão que essa leitura seria muito melhor se a tivesse feito mais novo. Mas seguimos...

Lena.T 15/07/2023

Príncipe Caspian me prendeu?
Menos a atenção que o primeiro livro, mas é um livro infantil .. a história mesma que rápida é bem trabalhada é rica em detalhes.
Aslan é meu personagem favorito .. sempre foi, desde os filmes e agora que ingressei nos livros.
Não faria uma releitura, mas acho válido conhecer a história!

Boa leitura?

edisik 30/04/2023

Que leitura gostosa. Aquece o coração e nos faz querer continuar nas aventuras em Narnia. É um livro para todas as idades.

Samuel391 21/02/2024

Simplesmente incrível
A cada livro me sinto mais e mais dentro dessa história intrigante e amável. Para pessoas mais cristãs, você entende exatamente oq ele quis dizer com certas coisas, mesmo não dizendo com palavras.

Matheus 01/08/2023

Nesta obra, os quatro irmãos Pevensie retornam a Nárnia após um ano da sua última visita, mas descobrem que séculos se passaram no mundo de Nárnia desde sua partida. Agora, o reino é governado por um usurpador chamado Miraz, que deseja eliminar o verdadeiro herdeiro, o Príncipe Caspian.

A história gira em torno da luta de Caspian para retomar seu trono, com a ajuda dos irmãos Pevensie e das criaturas mágicas de Nárnia. Lewis utiliza o livro para explorar temas como lealdade, coragem, fé e a luta contra a tirania.

Através da aventura de Caspian, somos levados a refletir sobre questões morais e éticas, além de aprendermos lições valiosas sobre liderança e amizade.

Julia4717 04/10/2023

Nárnia
O livro é bom, ele mostra um pouco mais sobre as aventuras das crianças em Nárnia, sobre como Nárnia mudou em 1 ano no nosso tempo, e agora as crianças precisam salvar Nárnia das mãos do rei que decidiu tirar a essência daquela terra.

Medica Leitora 24/11/2023

Nárnia, Nárnia e O Leão!
Mais uma crônica relida com sucesso nessa nova edição!!!

Ela não é uma das minhas favoritas mas tbm é repleta de ensinamentos???

Sempre por Nárnia e por Aslam!

Doodu 30/03/2024

O beijo NÃO FEMININO de Pedro na cabeça peluda do Texugo.
Historia divertida e rápida de ler. Tem um um toque de fábulas e bons aspectos de fantasia.
Uma coisa que amargou um pouquinho foi a visão egocêntrica que o autor passa da relação do ser humano com a natureza. Aquele velho e tolo pensamento humano de se achar o centro do universo e o melhor em tudo!

naike.jordan 06/11/2023

A história particular desse livro é incrível. Ele nos mostra o quanto acreditar nos sonhos é importante, contanto que sejam sonhos que vá trazer bênçãos para o povo, e também para que a gente sempre mantenha esperança naquele que está sempre disposto a nos ajudar, porque con certeza vai ser de grande valor para nossas vidas.

Rodolfo_Domingos 24/02/2023

Um salto de qualidade
Enquanto o primeiro livro corre demais, esse aqui dá o tempo que a história precisa pra se desenvolver.

E a forma como a história se tece ajuda a gerar uma curiosidade enorne sobre a expansão de Nárnia como um mundo mítico e místico.

Mas, puxa, precisava mesmo de todos esses diálogos misóginos??

Vitoria293 03/09/2023

I love it
Amo tanto as referências que ele faz da Bíblia, como a parte em que a Lúcia é chamada por Aslam no meio da floresta.
A leitura é muito rápida, mas confesso que o primeiro me ganhou mais.

Clara 10/07/2023

Anestesiada em conforto, e um pouco de dor
Eu nunca tive nenhum contato com as Crônicas de Nárnia até começar esse projeto de leitura dos livros. Tenho que confessar que senti inclinações maiores em relação ao primeiro livro - ordem de publicação - mas esse foi tão doce e simples e mágico quanto o primeiro.

Eu comecei o livro com aquela sensação de encontrar uma velho amigo - o que me é particularmente engraçado por ter lido o anterior ontem - e terminei ele com o desejo e um sincero amor de o ver novamente, e principalmente por isso que o final me pegou bastante. Eu não esperava; e por isso que me encontro um pouco triste diante a consciência dele, essencialmente porque EU quero voltar para Nárnia.

Talvez seja pela, como já mencionado, a simplicidade dessa história como um todo, desse universo que foi destinado a contar essas histórias, mas eu sempre acabo chorando, e não me entenda mal, eu choro com a sensação de uma felicidade surda no peito, com o conhecimento daquela sensação que todo livro simples e bom desperta. Com a sensação de estar em casa, e querer voltar para ela. Me sinto da mesma forma todas as vezes que leio "O Pequeno Príncipe".

Claro que, posso apenas ser uma tolinha sensibilizada por histórias corajosas em simplicidade e verdade, e que por isso também são mágicas.

Ps: Algumas reflexões foram feitas após um tempo considerável do final eufórico e nublado da leitura; lembrei de alguns comentários/diálogos completamente misóginos que me incomodaram profundamente, alguns sinais desse tipo foram observados no primeiro livro, de uma forma que deveria ser "camuflada" mesmo que seu vislumbre ainda é bastante claro. Realmente uma pena terminar a resenha de um livro tão bonito com esse tipo de observação - que é sempre necessário ser devidamente feita.

Roberth 13/02/2024

Aventura que continua, pelo menos para o Pedro do lado de cá
Agora, ele já lê trechos inteiros, os mais belos, os mais surpreendentes... Ele está crescendo e a forma de se envolver com a história também se desenvolveu.

O meu filho menor, 04 anos, já ensaia algumas participações curtas, perguntando sobre o texugo, sobre o anão e sobre o leão... Logo sai, mas sai mais aventureiro... Logo voltará, e me presenteará com mais uma aventura a partir da sala vazia...

O Pedro daqui, também magnífico, revelou algo como um ensaio de saudosismo, quando o outro Pedro contou que ele e Suzana não voltariam mais a Nárnia... Que belo movimento se seguiu: "ainda bem que eu ainda sou pequeno né, papai!? Eu vou voltar..."

Sim, vai voltar, e voltar, se Deus permitir, tal como seu pai já bem crescido, que ainda retorna pra lá e se alegra enquanto espera por um lugar, que também é alguém!

Xandy 06/01/2024

Eu lembro que quando eu vi o filme de O Príncipe Caspian eu tinha adorado e agora, depois de ler o livro, eu vejo que a história é realmente boa pelo simplesmente fato de que ela é boa. Foi muito bem adaptada e simplesmente estou curioso para seguir adiante com as próximas histórias.

Lucas Salsicha 13/09/2023

Mudança
Após apenas um ano em nosso mundo, em Nárnia podem ter se passado centenas, talvez milhares de anos, e isso significa mais do que grama e mato crescidos. Significa que tudo o que havia não o é mais e, talvez, nunca mais o seja.

1 | 2 | 3 | 4 | 5