A Última Missão de Gwendy

A Última Missão de Gwendy Stephen King...

Resenhas - A Última Missão de Gwendy

1 | 2 | 3 | 4

Resenhas Horizon 06/05/2024

Terminei a trilogia pensando: que bom que acabou :)

o primeiro livro funcionou comigo, mas sinto que não tinha necessidade nenhuma de ter segundo e terceiro, considerando que no segundo o autor se perdeu sem o stephen king, e o terceiro precisou trazer tudo aos eixos.

se eu fosse dar uma nota geral pra essa trilogia seria 3??, nem boa, nem ruim.

Billsmoraes 02/05/2024

Ainda preciso de respostas!
Acabou, foi gostoso ler essa trilogia, não considero fascinante e espetacular, mas cumpre o que promete.

O que esse livro mais faz é de deixar com "???" na cabeça, desde a primeira frase até a última. Acho que esse foi o objetivo dos escritores!

Apesar de muitas coisas ficarem vagas e sem respostas acredito que ajuda na história.

Achei legal, recomendo se você tá querendo umas história que faça você ficar com "???" na cabeça e que seja curta e fácil de ler!

Raniere 01/04/2024

Adeus, Gwendy
"A Última Missão de Gwendy" me surpreendeu até o fim. Eu não esperava que se passasse no espaço, que gosse tão sombrio e fiquei em extase com o quanto a Caixa é ligada à Torre e aos Territórios. Ao contrário de "A Pena Mágica de Gwendy", cada capitulo me fazia ansiar por mais e explodia minha cabeça com revelações posteriores ao fim da saga do Pistoleiro.

Aliás, a trilogia acabou apresentando mais dois pistoleiros: Richard Farris e Gwendy.

Em certo ponto do livro eu esperava um tipo de matança como houve em Desespero e Os Justiceiros, com os personagens morrendo um a um, mas mesmo sem tal matança o suspense e a tensão não deixaram a desejar.

Quem leu apenas essa trilogia acompanhou a vida toda de Gwendy. A infância, quando ela recebeu um fardo grande demais pra sua pouca idade; a vida adulta, no auge de sua vida e em um livro um pouco monótono; e a velhice e fim de sua vida em um livro intenso, surpreendente e trágico. Já os "Leitores Fiéis" que acompanham a obra de Stephen King (como eu, que acompanho desde 1996), tiveram um retorno nostálgico à Torre Negra, aos Territórios de O Talismã e Casa Negra e à Castle Rock de Cujo, Zona Morta, A Coisa , A Metade Sombria e outras diversas obras excelentes do Mestre. Foi uma delícia ver todas essas ligações.

Cristiana 25/03/2024

Certas coisas não precisam de desfecho
Tenho percebido que escritores transcreveram todos os traumas e medos que tivemos na pandemia, em suas obras. Ficamos todos mais ansiosos, tristes, solitários e niilistas por um tempo, ou até hoje
E me parece que foi isso que aconteceu aqui.
Saímos de dois livros onde gwendy tinha seus problemas mas não se corroía nem pelo medo, nem pela inveja e muito menos pelo poder.
No final, tudo acabava bem no fim do dia, para um livro onde nada conversa com os outros livros.
Seja no alzheimer de gwendy, na morte do marido, na morte da mãe, numa pandemia que parecia que não teria fim mesmo após 10 anos.
Podia ter ficado só com o livro 2.

Sarita Helena 22/03/2024

Gostei bastante da leitura, foi rápida e fluida. Achei um bom desfecho para a história. O final é triste, mas condizente com a trama.

Andrea 13/02/2024

Quando comecei, não tinha ideia de como terminaria, e quando terminou, não pude imaginar de outra forma. Gwendy vai deixar saudades...que história linda (o segundo foi desnecessário) e esse desfecho foi perfeito.

Leonardo.Heffer 04/02/2024

Uma leitura incrível e um fechamento digno
O King quando quer ser um autor de suspense, sem precisar se tão terror consegue. Foi assim que para mim pareceu a saga de Gwendy, em parceria com Richard Chizmar.

Nesta trilogia só considero apenas o primeiro e o terceiro livro ("A Pequena Caixa de Gwendy" e "A Última Missão de Gwendy"). Isso porque o segundo livro da série foi escrito apenas pelo Chizmar e, sinceramente, é o pior da trilogia.

Mas voltando apenas para esse último episódio, a caixa de botões retorna para Gwendy. Eh mais um episódio da franquia do que uma continuação direta. Alias os acontecimentos dos três livros acontecem de forma sem a necessidade de estarem conectados.

O que diferencia este último episódio da saga eh que ele começa a seguir conectar com todo o Kingverso com referências a Derry, ao It e também a franquia da Torre negra.

Uma leitura bacana, rápida, e que se puder fazer uso da IA para criar as ilustrações, garanto que ficará ainda mais lindo.
Valeu mto a pena.
David 22/02/2024minha estante
Bom saber!

Rinaldo 29/01/2024

A Última Missão de Gwendy
O final de mais uma trilogia De Stephen king, com uma parceria com Richard Chizmar, uma heroína cheia de nuances num enredo cativante. Simples porém fantástico.

Marcelo 26/01/2024

Chega ao fim a saga de Gwendy Peterson. Estephen King está de volta para co-escrever esta parte final da trilogia e isto faz toda a diferença.
O começo apresenta uma situação um tanto quando absurda. Gwendy vai ao espaço para destruir a caixa. Agora com 64 anos e Alzheimer precoce, ela precisa lutar contra a própria mente e também contra Gareth Winston, seu antagonista nesta história.
Mesmo sendo um item menor na bibliografia de Stephen King, A Última Missão de Gwendy é um livro divertido e fácil de ler, que prende a atenção do leitor.

Dani Sousa - @eulieulerei 25/01/2024

Um final que eu não esperava
A última missão de Gwendy foi triste e ao mesmo tempo um pouco chato demorou um pouco a engatar... Mas de verdade eu não esperava esse final por que terminar assim? Foi muito bom acompanhar a evolução da personagem do primeiro livro até o último... de uma menininha a se tornar uma senadora!!! Simplesmente amei!!!

Vinícius 24/01/2024

Superou as expectativas
Depois de passar pelo segundo livro da trilogia, não esperava muito deste. Até porque o segundo me decepcionou totalmente. Porém, aqui temos uma redenção na condução da história, uma reviravolta em relação a um personagem secundário importante, e uma ambientação totalmente fora do padrão dos outros dois livros, mas totalmente embasado na concepção tempestiva do livro.

O final foi satisfatório e decente, nada de muito glorioso, mas funciona.
Único ponto que me chateou foi não ter uma explicação, por menor que seja, sobre o que o Sr. Ferris é realmente. No fim, você leitor também não saberá teorizar.

Por fim, a leitura é recomendada, e como trata-se de um final de trilogia, entendam que no fim vale a pena a leitura da saga.

Livro 1: O melhor deles
Livro 2: Ruim demais, foge de toda ambientação que o primeiro criou
Livro 3: Sustenta pelo menos um bom final e cria lógica para os acontecimentos passados.

Gustavo.Fortes 29/12/2023

Legalzinho
Não foi a melhor coisa aque já li do SK. Talvez devesse ter terminado no primeiro livro, desenvolvendo um pouco mais. O segundo livro foi tedioso...horrível. O terceiro já se via a marca do homem, mas não foi aquelas coisas. Enfim...pra quem gosta de ficção científica, é uma boa. Mas só.

Renata 23/12/2023

Emocionante
O Final da nossa aventura com Gwendy foi triste, emocionante e heróico. Não poderia ter sido melhor ou diferente.

1 | 2 | 3 | 4