Playground

Playground Aron Beauregard

Resenhas - Playground

Pjmluvx 16/07/2023

Jogos Mortais da Xuxa (so para baixinhos)
Se vc gosta de jogos mortais, Round 6 e Escape Room, esse livro é pra você.

Em Playground, uma velha rica fedorenta e um véio nazista aposentado se juntam pra fabricar um playground mortal e realizar seus fetiches sombrios, e o resultado é de matar [risos].

Esse livro é muito bom em oferecer uma boa história de terror recheada de gore pra quem só quer um entretenimento que valha a pena. Ao mesmo tempo, tem uma super história de background pra quem deseja algo a mais, fazendo comentários sobre relações entre pais e filhos, abusos e infância - que pelo que eu entendi, têm a ver com os próprios traumas do autor.

No geral achei muito bem escrito e fiquei surpresa em ver como me apeguei aos personagens mesmo com tantos povs e personalidades diferentes.
Rhuan31 23/09/2023minha estante
Como eu faço Para abrir??

Rafa Bonfim 16/10/2023minha estante
Queria ler, mas não sei inglês ? aguardando na esperança de ser traduzido

Matheus656 31/10/2023minha estante
Como le os livros

Klebia.Silva 21/03/2024minha estante
Ja tem traduzido, para quem quiser..

IsaApCamilo 03/02/2024

Péssimo
Pensei muito se eu iria vir fazer uma resenha sobre esse livro, pois não gostei dele.
Vamos lá, não vou dar spoiler da história, do final, nem nada do tipo.
Mais já adianto é um livro que pode trazer muitos gatilhos.
As partes de conteúdo sexual são extremamente desnecessárias, não são relevantes para nada na história, não acrescenta nada. A impressão que da é que O Autor só escreveu esse livro pra dizer que "sabe" escrever cenas de violência e conteúdo nojento sobre sexo.
Eu senti falta de ver no final como ficou quem sobrevive ( não vou revelar quem )
A história também é muito estendida, as descrições poderiam ser menores , mais como o Autor basicamente só quis apresentar violência gratuita fica muito massante.
Eu li por curiosidade do tiktok e pelo canal da Ju que fez um shorts sobre.
Eu estava com expectativa pois a proposta era bem diferente, porém muito mal executada. Esse livro é a minha primeira e espero que última decepção de 2024.

Mari 31/12/2023

Gore, mortes, e esperança
O livro conta a história de um parque construído com o propósito de testar crianças, sendo que aquelas que falham acabam por morrer.
Amei a construção da narrativa e dos personagens. A história do Rock e o jeito que ele se libertou daquela condição foi bem uau. Passei ódio com o 🤬 #$%!& do Greg e da velha caduca. Quando eles morreram sorri horrores.

Única coisa que acho que poderia ter incentivado na imersão seria mais desenhos que mostrassem um pouco mais dos brinquedos mortais.

beenary. 01/10/2023

"And when awful isn?t quite awful anymore, it?s just life."
Do início ao meio pensei que eu fosse dar uma nota menor, mas as coisas subitamente mudaram. Tive diversos impactos que algumas das cenas em específico pedem, mesmo que fossem ruins.

A cena sexual foi completamente desnecessária tanto em escrita quanto em circunstância. Já fica o aviso de possíveis fetiches com fezes, incesto e pedofilia.

Apesar disso, o livro me apresentou um gênero novo que eu descobri gostar, então a leitura compensou bastante. E, uma vez que o plot principal engata, ele segue até o fim na mesma consistência, o que foi tanto bom quanto ruim, levando em conta que o começo foi péssimo.

Os desenhos feitos pelo próprio autor acrescentaram mais emoção para as cenas, mas menos realismo.

apollo 16/10/2023

Se evil dead e saw tivessem um filho
Muitos tópicos aqui, para quem gosta de terror com gore e splatter é interessante, mas devo confessar que a cada capítulo eu tive que dar uma pausa e fazer alguma outra coisa. A nossa mente é muito poderosa e nesse livro você se deixa levar pela imaginação que é 3 vezes pior do que o que realmente está escrito, tinham momentos que me davam até tontura de tão intragável. Óbvio que quem decide ler um livro desses, tem plena consciência do que tá indo ler né, então eu sabia que ia ter tortura e sa, mas o que mais me pegou foi a forma como o escritor descreve as mulheres em diversos momentos, como a própria geraldine, parece que falta até conhecimento biológico da morfia corporal feminina. Sei lá, não leria de novo, e não acho que esse gênero literário me atraia muito, mas acredito que esse livro tem uma certa influência sim no splatterpunk.

allnrip 02/11/2023

Tem tanta coisa pra falar desse livro que nem sei por onde começar
O livro resumidamente é um "jogo de mortais" só que com crianças, com brincadeiras infantis. Por isso o nome "playground.

Os personagens são muito mal apresentados, e eles são desinteressantes, a única coisa divertida desse livro é ver eles morrendo. Falando nisso, o que eu mais gostei do livro foram as cenas de gore, que não ironicamente são bem escritas e te deixa agoniado, mesmo você não estando interessado pelo personagem, ver sua morte te deixa muito desconfortável.

tem algumas artes, deveria ter mais, mas fora isso elas são muito boas.

O livro tem algumas descrições de cenas sexuais meio... doentias... na verdade MUITO doentias. Mas eu comecei a aceitá-las quando percebi que elas davam vividez pra frustação sexual enfrentada por uma das personagens.

DéboraMP 29/02/2024

Playground
Esse livro conta uma história violenta onde oito crianças são convidadas a testar um playground mortal.

Geraldine é uma velha asquerosa e sádica. Ela mantém Rock como um refém/ capanga responsável por enganar os pais de oito crianças, oferecendo-lhes dinheiro para que os filhos testem um playground moderno. Os pais não imaginam que estão submetendo seus filhos a grandes perigos.

No início do livro temos cenas repugnantes - uma das mais nojentas que li até hoje. Achei que o livro seguiria essa vibe, mas, apesar das barbáries que acontecem no playground, as cenas não foram tão chocantes.

Gostei muito da premissa. Dos 16 personagens, apenas 5 não me causaram ranço. Gente, nunca fiquei tão irritada com tantos personagens em um único livro - acho isso bom, pois significa que o autor entregou personagens factíveis. As cenas são bastante visuais, os brinquedos foram bem criativos.

Às ilustrações não são tão impactantes quanto poderiam ser, me lembrou as ilustrações dos livros da série Vaga-lume. Achei o final bem simplório e a resolução muito rápida. Queria mais cenas com os tons das cenas iniciais que me fizeram engajar na leitura.

Não recomendo para menores de idade, pois contém violência física e sexual explícitas, mortes, abuso infantil e muito conteúdo brutal.

vitoeia 13/07/2023

Que horror
Literalmente um livro onde o autor só queria mostrar sua capacidade de escrever as coisas mais absurdas, nojentas e horrorosas existentes. O plot? não tem. História boa? não posso nem dizer q ele tentou. Enfim, se querem ler algo traumatizante, sem nexo nenhum ou sentido, apenas com mto gore e crueldade sem mim, é um ótimo livro pra vocês.
ryse 17/09/2023minha estante
sinceramente eu gostei, se vc parar p realmente analisar, retirar toda a parte gore tem muitas referências e temas bem atuais até...Aron retrata alguns temas pesados de uma forma mais pesada ainda, por exemplo o Rock, que nunca teve a oportunidade de uma família de verdade, nunca teve a chance nem de brincar, que é uma coisa tão intrínseca ao ser humano e às crianças...muita gente foca só no gore e nas torturas, mas p mim esse livro na realidade é sobre o Rock mas como nem a própria história dele ele foi o protagonista isso também se transpareceu no livro, em que as torturas e o gore ficou mais aparente doq a própria história dele, isso da p perceber melhor no arco de redenção dele. mas enfim, cada um tem sua própria visão, isso que eu mais amo na leitura, poder discutir as diferentes visões e interpretações de um mesmo livro.

estantedogabs 07/08/2023

Poderia ter sido uma história e tanto se o objetivo não fosse única e exclusivamente chocar o leitor com as descrições de embrulhar o estômago. Não sou de reclamar, mas da pra ver que era apenas esse o objetivo, então tirou a graça. Bom que só li por curiosidade do tiktok, então não estou tão decepcionado.

ryse 16/09/2023

Muito pesado mas vale a pena
Meu deus que livro incrível, leitura fluida demais, apesar de alguns vocabulários mais complicados da p ler inteiro sem problemas. realmente um livro muito pesado, p quem gosta de terror e splatterpunk esse livro é uma obra de arte completa...Aron se tornou agora um dos meus autores favoritos, a maneira como escreve, como coloca as coisas é maravilhosa, em nenhum momento se torna uma leitura massiva. como tema meu deus é terrível, pesado demais, nojento e até traumático arrisco dizer, entendo as reações que via no tiktok, sinceramente eu não tive as mesmas reações (um pouco dodói da cabeça sim sou) mas entendo completamente. como livro, geral, escrita, gente que livro maravilhoso perfeito! leria de novo SIM várias vezes
Rhuan31 23/09/2023minha estante
Como eu leio

ryse 29/09/2023minha estante
eu li pelo kindle mesmo

mmykkpp 15/10/2023minha estante
ryse, para ler pelo kindle, é só comprar no site? e como lê depois?

Lendo.Viana 20/09/2023

Ódio a todos
Gatilhos: todos possíveis (sério kkk, já separa o dinheiro da terapia)

T.W:
- estupr*
- pedofili*
- incest*
- violência extrema
- tortura
- tortura e violência com crianças
- morte
- imagens gráficas
- morte de dog
- tortura psicológica
- coisas nojentas

Obs: Eu senti necessidade de colocar "coisas nojentas" acima porque sério.... seu estômago embrulha.

- Quero começar dizendo que toda a parte sexual do livro é completamente desnecessária.... Nada mudaria se essas coisas não fossem mencionadas (só serviu pra trazer a vontade de vomitar a cada menção).

- Toda a história é extremamente irritante, a maior parte dos personagens (incluindo algumas crianças) são completamente desprezíveis e te faz desejar que eles morram.

- As torturas nesse livro são criativas (tá tudo bem autor???)

- Eu só não odiei completamente tudo isso porque algumas partes foram boas e o final é satisfatório.

Por fim, sério mesmo, lê isso não kkkk

Ange.r 31/10/2023

Podre e genial
Jogos mortais com crianças e familiares causada por um bilionário? Nada q eu já não tenha visto na vida real

DudsPlantinha 25/11/2023

Gera entretenimento, mas não é bom. a escrita parece preguiçosa, os personagens são todos rasos, só a violência tem descrições realmente detalhadas. toda a parte sexual também é absurda e desnecessária, tem muitos momentos misóginos
não recomendaria, não leria de novo e não é o tipo de livro pesado e bom, é só apelativo e mal escrito apesar da ideia principal ser interessante

Alce 20/10/2023

Choque por choque sem valor nenhum
É ruim. Não é pouco ruim não. O autor é super machista, as descrições que ele faz da vilã e suas partes intimas são bizarras de tão mal feitas, a história de vida dela é completamente sem senso e sua motivação pra resolver matar um monte de criança pobre é a coisa mais patética do mundo! Cuidado com as mulheres sem filho hein, elas são loucas!!
Eu não sei nem se entro no mérito do personagem nazista. Gente, que trem ruim. O sotaque forçado no texto? Hahahahhaha pelo amor. Ele ser nazista ou não acrescenta nada na história além desse sotaque idiota e claramente mais um tentativa do autor de ser super edgy e descolado. Até a explicação de onde veio esse cara é mal feita.

No fim das contas, eu gostei da ideia de um playground assassino, a lógica entre um brinquedo pro outro era legal, o comportamento das crianças eu achei bem bom, mas o jeito que ele escreve tudo cheio de metáfora e alegoria dá uma preguiçaaaa... mas é isso, enquanto tá no núcleo das crianças tu até consegue ir bem com a leitura mas é só chegar nos outros personagens que tu lembra a palhaçada que é esse livro inteiro.

Menção honrosa: "fermented beaver", que palhaçada foi essa hahahahaah estúpido

sassy.olive 13/11/2023

Leitura Playground
Juntaram todas as palavras que não deveriam ser proferidas em sequência, ai saiu esse livro, o início parece um livro promissor com um propósito diferente, mas se perde no genérico do gore, com agressão detalhada se um jeito sem graça, sem motivo sustentado e sem impacto, não dá tempo de se apegar minimamente a um personagem antes que ele morra, de um jeito extremamente tosco, o exagero ocorre de um jeito que deixa o livro com ar inexperiente e desleixado.