Playground Aron Beauregard

Resenhas - Playground

Rapha Russi 29/05/2024

Início nojento
Peguei o livro como indicação de literatura gore, então já sabia o que estava me esperando, mas mesmo assim estava receosa.

Antes mesmo das crianças aparecerem no playground eu já estava repensando minha decisão de leitura, e pensei seriamente em largar.

Mas não sei se essa primeira cena foi tão grotesca pra mim que o resto eu não achei tão pesado ?.

Sei lá, parece que ficou um pouco violência pela violência e não consegui me conectar tanto com o que estava acontecendo. As cenas que pra mim foram mais impactantes tinham um contexto maior por trás, além da explosão sanguinolenta.

Mesmo cada etapa do playground eu não achei tão criativo, acho que estava esperando algo ainda mais megalomaniaco.

Acho que pra mim a somatória de violência física com psicólogica acaba pesando mais e senti falta disso na maior parte da história.

Gabriel.Martinazzo 03/04/2024

Round 6 com crianças sem as coisas que fazem round 6 ser bom
Não é tão bom, tenta ser mega violento e diferente mas no fim fica só estranho, os 9 brinquedos são sim violentos, mas depois de pensar um pouco são um tanto bestas ou confusas, os vilões são qualquer coisa, não são ameaçadores e tem todos os cliches que você pode imaginar sobre livros violentos
a impressão que passa é que o autor pensou "eles não matam crianças o suficiente na mídia, as crianças têm uma plot-armor estúpida, vou escrever um livro inteiro onde crianças morrem porque é assim que eu gosto. Eu sou como o coringa, mas com livros"
não é um livro ruim de forma alguma, só é meh...
os desenhos que tem do livro em compensação são realmente muito bom

gab_cards 07/03/2024

Simplesmente péssimo! kkkkkkk Pelas recomendações do tiktok, fiquei curiosa e esperava um livro de terror estilo jogos mortais, mas recebi um show de gore. Como as outras avaliações dizem, as únicas partes "bem escritas" são as cenas de violência. De resto, a construção dos personagens é fraca, especialmente dos vilões.

Não esperava cenas sexuais no livro, e o que recebi me enojou, além de não adicionarem muito à história. A vilã principal, Geraldine, tem motivações fracas, e seu parceiro, Fusch, mais fracas ainda. Em alguns pontos os personagens ficavam interessantes, em meio às decisões que testavam a moral, mas logo esse carisma se perdia pela quebra das reações de Geraldine.

Infelizmente, é uma história com uma proposta muito interessante, que se perdeu pela necessidade de chocar.

Milena 29/02/2024

Playground
Esse livro me lembrou muito Jogos Mortais e Round 6, tem a mesma vibe, só que a diferença é que é com crianças, e o fato de ser com crianças já é perturbador o suficiente... Eu li por curiosidade, e minha nossa, o livro é bem pesado, é tudo bem detalhado e pra variar ainda tem imagens ilustradas do que acontece! Nesse livro você encontra dois velhos sádicos que elaboram um playground sinistro pra crianças e quando digo que tem a mesma vibe de Jogos Mortais é exatamente isso mesmo, aborda também alguns abusos que alguns personagens sofrem, tanto físico como sexuais... Se atentem aos gatilhos antes de lerem!!

DéboraMP 29/02/2024

Playground
Esse livro conta uma história violenta onde oito crianças são convidadas a testar um playground mortal.

Geraldine é uma velha asquerosa e sádica. Ela mantém Rock como um refém/ capanga responsável por enganar os pais de oito crianças, oferecendo-lhes dinheiro para que os filhos testem um playground moderno. Os pais não imaginam que estão submetendo seus filhos a grandes perigos.

No início do livro temos cenas repugnantes - uma das mais nojentas que li até hoje. Achei que o livro seguiria essa vibe, mas, apesar das barbáries que acontecem no playground, as cenas não foram tão chocantes.

Gostei muito da premissa. Dos 16 personagens, apenas 5 não me causaram ranço. Gente, nunca fiquei tão irritada com tantos personagens em um único livro - acho isso bom, pois significa que o autor entregou personagens factíveis. As cenas são bastante visuais, os brinquedos foram bem criativos.

Às ilustrações não são tão impactantes quanto poderiam ser, me lembrou as ilustrações dos livros da série Vaga-lume. Achei o final bem simplório e a resolução muito rápida. Queria mais cenas com os tons das cenas iniciais que me fizeram engajar na leitura.

Não recomendo para menores de idade, pois contém violência física e sexual explícitas, mortes, abuso infantil e muito conteúdo brutal.

Vinivim 08/02/2024

Por mais que esse livro seja um completo horror quando falamos sobre gatilhos e acontecimentos abordados, eu consegui me cativar rapidamente com cada personagem e a cada hora que uma situação de tensão era apresentada, eu ficava tenso torcendo para nada de ruim acontecer a eles. A história flui bem e a cada vez que a história avançava meu coração pulava. Mas mesmo com todos esses pontos positivos, acho que algumas descrições e cenas são desnecessárias e poderiam ser diminuídas ou cortadas

IsaApCamilo 03/02/2024

Péssimo
Pensei muito se eu iria vir fazer uma resenha sobre esse livro, pois não gostei dele.
Vamos lá, não vou dar spoiler da história, do final, nem nada do tipo.
Mais já adianto é um livro que pode trazer muitos gatilhos.
As partes de conteúdo sexual são extremamente desnecessárias, não são relevantes para nada na história, não acrescenta nada. A impressão que da é que O Autor só escreveu esse livro pra dizer que "sabe" escrever cenas de violência e conteúdo nojento sobre sexo.
Eu senti falta de ver no final como ficou quem sobrevive ( não vou revelar quem )
A história também é muito estendida, as descrições poderiam ser menores , mais como o Autor basicamente só quis apresentar violência gratuita fica muito massante.
Eu li por curiosidade do tiktok e pelo canal da Ju que fez um shorts sobre.
Eu estava com expectativa pois a proposta era bem diferente, porém muito mal executada. Esse livro é a minha primeira e espero que última decepção de 2024.

Mari 31/12/2023

Gore, mortes, e esperança
O livro conta a história de um parque construído com o propósito de testar crianças, sendo que aquelas que falham acabam por morrer.
Amei a construção da narrativa e dos personagens. A história do Rock e o jeito que ele se libertou daquela condição foi bem uau. Passei ódio com o 🤬 #$%!& do Greg e da velha caduca. Quando eles morreram sorri horrores.

Única coisa que acho que poderia ter incentivado na imersão seria mais desenhos que mostrassem um pouco mais dos brinquedos mortais.

Bah 29/12/2023

Se vc gosta de gore e filmes como jogos mortais e escaperoom
Foi certamente uma leitura interessante e felizmente sou uma leitora fácil de agradar, eu pedi gore, eu tive gore muito bem escrito. Se vc curte filmes como jogos mortais e escape room, esse é o seu livro, 8 crianças são submetidas a um jogo perverso de uma velha rica maluca e um cientista nazista cruel, quantas sobreviveram? Você terá q ler para saber.
Não recomendo para pessoas que não gostam desse tipo de temática nem de gore, você só vai odiar o gênero splatterpunk, existem outros tipos de subgêneros do horror e terror que você pode gostar.
A leitura é bem simples e de fácil entendimento, por ser um livro até que curto você não se apega tanto aos personagens, mas como eu falei, sou uma leitora fácil de agradar, é um livro de violência totalmente gratuita, tome cuidado se quiser se aventurar nesse gênero.

DudsPlantinha 25/11/2023

Gera entretenimento, mas não é bom. a escrita parece preguiçosa, os personagens são todos rasos, só a violência tem descrições realmente detalhadas. toda a parte sexual também é absurda e desnecessária, tem muitos momentos misóginos
não recomendaria, não leria de novo e não é o tipo de livro pesado e bom, é só apelativo e mal escrito apesar da ideia principal ser interessante

sassy.olive 13/11/2023

Leitura Playground
Juntaram todas as palavras que não deveriam ser proferidas em sequência, ai saiu esse livro, o início parece um livro promissor com um propósito diferente, mas se perde no genérico do gore, com agressão detalhada se um jeito sem graça, sem motivo sustentado e sem impacto, não dá tempo de se apegar minimamente a um personagem antes que ele morra, de um jeito extremamente tosco, o exagero ocorre de um jeito que deixa o livro com ar inexperiente e desleixado.

allnrip 02/11/2023

Tem tanta coisa pra falar desse livro que nem sei por onde começar
O livro resumidamente é um "jogo de mortais" só que com crianças, com brincadeiras infantis. Por isso o nome "playground.

Os personagens são muito mal apresentados, e eles são desinteressantes, a única coisa divertida desse livro é ver eles morrendo. Falando nisso, o que eu mais gostei do livro foram as cenas de gore, que não ironicamente são bem escritas e te deixa agoniado, mesmo você não estando interessado pelo personagem, ver sua morte te deixa muito desconfortável.

tem algumas artes, deveria ter mais, mas fora isso elas são muito boas.

O livro tem algumas descrições de cenas sexuais meio... doentias... na verdade MUITO doentias. Mas eu comecei a aceitá-las quando percebi que elas davam vividez pra frustação sexual enfrentada por uma das personagens.

Ange.r 31/10/2023

Podre e genial
Jogos mortais com crianças e familiares causada por um bilionário? Nada q eu já não tenha visto na vida real

Alce 20/10/2023

Choque por choque sem valor nenhum
É ruim. Não é pouco ruim não. O autor é super machista, as descrições que ele faz da vilã e suas partes intimas são bizarras de tão mal feitas, a história de vida dela é completamente sem senso e sua motivação pra resolver matar um monte de criança pobre é a coisa mais patética do mundo! Cuidado com as mulheres sem filho hein, elas são loucas!!
Eu não sei nem se entro no mérito do personagem nazista. Gente, que trem ruim. O sotaque forçado no texto? Hahahahhaha pelo amor. Ele ser nazista ou não acrescenta nada na história além desse sotaque idiota e claramente mais um tentativa do autor de ser super edgy e descolado. Até a explicação de onde veio esse cara é mal feita.

No fim das contas, eu gostei da ideia de um playground assassino, a lógica entre um brinquedo pro outro era legal, o comportamento das crianças eu achei bem bom, mas o jeito que ele escreve tudo cheio de metáfora e alegoria dá uma preguiçaaaa... mas é isso, enquanto tá no núcleo das crianças tu até consegue ir bem com a leitura mas é só chegar nos outros personagens que tu lembra a palhaçada que é esse livro inteiro.

Menção honrosa: "fermented beaver", que palhaçada foi essa hahahahaah estúpido