Ministério Infantil

Ministério Infantil Deepak Reju...

Resenhas - Ministério Infantil

Natalha 23/11/2023

Para todos
Aquele livro que todos do ministério infantil deveria ler, além de excelentes dicas, temos ensinamentos preciosos de como montar e manter esse ministério tão importante.

Ariana37 28/08/2023

Excepcional!!! ??
Se você trabalha com o ministério infantil da sua igreja, esse livro será uma preciosidade para você; se você é pastor, você necessita urgentemente ler este livro; se você tem filhos pequenos, esse conteúdo também é para você.

É um livro riquíssimo! Deepak e Marty compartilharam suas inúmeras experiências como pastores do ministério infantil e também utilizaram a teologia para demonstrar a importância do evangelismo infantil.

Infelizmente, há um grande déficit no ensino infantil em muitas igrejas. Nossa negligência com os pequenos se mostra quando o ministério infantil se resume: em retirar as crianças do culto para que elas não atrapalhem a liturgia, resumir as histórias bíblicas a uma lição moral, ou considerá-las muito novas para ouvir as boas novas do evangelho. Essa negligência pode comprometer a eternidade delas.

Um dos pontos que mais achei interessante é que eles pontuam que a responsabilidade de evangelizar as crianças, não está restrita apenas ao pastor, os integrantes do ministério infantil, ou os pais, mas sim, a toda igreja. Todos os membros têm o dever e o privilégio de contribuir, direta ou indiretamente, para que as verdades do Reino cheguem aos pequeninos.

Além disso, o livro é exatamente aquilo que promete: fundamental e prático. Os autores não apenas explicaram o que é um ministério sólido, como também apresentaram dicas práticas de como fazê-lo.

Necessitamos acordar para a importância do ensino bíblico às nossas crianças. Necessitamos vê-las com os olhos de Cristo! ?

Arthur Bernard 05/08/2023

Um verdadeiro manual para todo pastor ler!
O livro é muito completo. Fala de todas as vertentes de um ministério infantil e como estruturá-lo. Fala desde a consciência do pastor e sua importância até mesmo à proteção da criança na prevenção de abusos. Excelente.

Lívia GM 25/06/2023

Uma leitura que todo líder de M.I. deveria fazer
Certamente recomendarei esse livro para aqueles que estão envolvidos c/ o ministério com crianças. Deepak e Marty nos dão uma base teológica sólida de como devemos fundamentar toda e qualquer atividade dentro do M.I., a qual deve ser centrada no evangelho antes de tudo. Não estamos ali para ensinar simples lições de moral aos pequenos: "obedeça", "não faça isso ou aquilo". Não, ensinamos as verdades que provêm do evangelho e esparamos no Senhor que as suas vidas sejam transformadas e que eles passem a obedecer a Deus em amor.

Vemos também que, como componentes e liderança do M.I., precisamos cuidar não só do ensino, mas também da segurança das crianças. Afinal, seus pais confiam a nós o cuidado de seus queridos filhos. Por isso, não só precisamos de uma aula bem preparada - dinâmica -, mas é necessário que cuidemos atentamente delas, de modo a evitar acidentes e outras situações, além oferecermos um ambiente seguro, no qual exista uma estrutura adequada para recebê-las.

Sim, esse livro superou as minhas expectativas e já está sendo uma referência dentro da minha atuação no Ministério Infantil!

Mariana.Berbet 15/06/2023

Simplesmente o melhor livro para quem trabalha no Ministério Infantil. Eu não queria parar de ler, me ajudou muito a entender o funcionamento e como colocar em prática o trabalho no MI. Você que é líder não pode deixar de ler. Indico

Aline 12/04/2023

Leitura essencial
Se você é pai, líder de ministério infantil, líder de igreja ou pastor precisa incluir esse livro na sua leitura.
Os autores Deepak Reju e Marty MAchowski são pastores que lideram muitos anos ministério infantil e de família. Sim, são pastores experientes que dedicam suas vidas para pastorear e discipular crianças.
Como isso poderia ser uma realidade nas igrejas brasileiras...
O livro abordar temas relevantes:
??quais são as prioridades do ministério infantil: ensinar a bíblia,valorizar as crianças e concentrar-se na missão
?? Currículo infantil seguro e rico do evangelho;
??liderança do ministério infantil e o esgotamento;
??Pastor que conhece, pastoreia o ministério infantil;
?? Construindo com os pais uma parceria robusta com discipulado
?? Ajudar os pais a perseverarem na fé
??estratégias para manter as crianças seguras
??plano de resposta para situações de emergência
Além de apêndices riquíssimos para a liderança da igreja e ministério infantil.

"Confie no mestre construtor. Nos dias difíceis, lembre-se do que Jesus disse: eu edificarei a minha igreja.
Não tenha dúvidas disto: Deus levará as crianças a fé salvadora. Lembre-se,você está em parceria com o criador do universo para realizar uma tarefa que ele já está *comprometido* em realizar