O Chamado de Ctchulhu

O Chamado de Ctchulhu H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Ctchulhu

Yuri.Soutullo 01/06/2024

??
Escrita maravilhosa e detalhada com contos cativantes,demorei um pouco para acostumar com o livro pois estava lendo um outro bem diferente mas quando peguei o ritmo não larguei mais. O conto que eu mais gostei foi "a coisa na soleira da porta",muito bom!!

KaioEduS 04/02/2024

O que achei
Bons contos, O Chamado de Cthulhu e Os Sonhos na Casa da Bruxa achei meio repetitivo como acontece as aparições do obscuro. Dagon foi o mais curto, então não me impactou tanto. Meus favoritos foram Ratos nas Paredes e A Coisa na Soleira da Porta, muito bem construídos, coisas acontecem e você fica meio sem saber como reagir. Recomendo muito.

Maicon 22/01/2024

Como um livro de contos, é esperado que alguns sejam muito bons e outros nem tanto. Nesse livro temos Cthulhu que é muito bom, mas o último conto ( A coisa na soleira) para mim é o melhor!
A leitura não é tão fluida, acredito que por conta da escrita mais clássica e por isso demorei um pouco, alias o conto da bruxa foi, para mim, maçante, chato, ruim e sem graça. Demorei demais para terminar esse conto e isso atrasou minha leitura. Mas no geral, vale a pena pelos outros contos.
KaioEduS 04/02/2024minha estante
Na minha visão, o da bruxa também me deu esses sentimentos, talvez pelo modo que ela aparecia que se assemelha com o de Cthulhu.

Paula1168 02/05/2023

Bom, consistente, aterrorizante
Dos contos tenho os meus preferidos mas mesmo entre os mais fracos a sabedoria e a genialidade psíquica do terror trabalhando com a imaginação está lá. É fácil e rápido de ler, como sempre, com o incomodo do racismo aqui e ali, que não dá pra ignorar. Mas sabendo disso e incluindo no entendimento geral da obra, há muito pano pra manga para reviews muito mais elaboradas. O que eu digo é: leiam.
Neto.Coqueiro 07/06/2023minha estante
Qual é o conto dele vc mais gostou? O q mais me fascinou foi "A cor que caiu do céu"

KaioEduS 04/02/2024minha estante
Realmente a questão do racismo me pegou bastante, gera um incomodo.

Mateus507 02/05/2023

Tensão e angústia na medida certa
Esse livro trás 5 contos de Lovecraft, e todos eles são incríveis de se ler e te mantém preso e entretido na obra. Dentre estes, 3 contos se destacam muito, sendo o que dá nome ao livro, "O Chamado de Cthulhu", o mais comprido, "Os Sonhos na Casa da Bruxa", e o que pra mim foi o melhor, "A Coisa na Soleira da Porta".
Lovecraft faz um trabalho mais do que espetacular em te entregar em pouco tempo uma explicação perfeita sobre o mundo da história, e desenvolve os personagens principais igualmente bem, te deixando tenso durante toda a leitura.
5 estrelas, sem nem precisar pensar duas vezes!