Doutrinando um Bolsominion

Doutrinando um Bolsominion Blame P.T.

Resenhas - Doutrinando um Bolsominion

Juliana 27/05/2024

Não sei o que dizer
Acabei pegando para ler no lindle unlimited por conta de um vide9 do Livraria em casa, mas me arrependo. Ainda assim o Paulo disse que era um livro ruim kkkkkkk. O que me irritou foi esse final horrível e as cenas de sexo com jargões políticos.

marytw 01/05/2024

BOMBA ATÔMICA.
Eu tô MUITO mas MUITO decepcionada por ter um homem trans na história, não por ter preconceito, mas sim, porque eu esperava que por causa de ser minha primeira vez lendo algo com alguém dessa parte da comunidade LGBTQIA+ no final das contas fosse marcante, mas não foi, até porque quando eu leio um livro de um gênero diferente eu tento ao MÁXIMO pegar o mais amado pelo povo, mas com esse não foi nem um pouco. (eu li sem saber que o personagem "principal" era trans, se não, eu nem chegaria perto deste livro) e tá tipo na cara "vai ser uma fic total" mas na minha cabeça era: "vai ser 8 ou 80" foi 8. ?

As ÚNICAS partes boas foram quando o Sérgio e o Leon foram visitar a Dona Sônia na comunidade em que ela vivia de resto é uma BOMBA. ???

O jeito que a autora colocou o BDSM como brincadeira de vez de quando me fez deveras ficar com MUITA raiva porque COM CERTEZA quem ler esta merda vai achar que quem prática, vai fazer esse tipo de baboseira levando quase sempre na brincadeira.

Sem falar da Camila, uma chata do caramba que só prestou pra esticar a história do livro só trazendo mais e mais problemas, com intuito de deixar a história mais longa pra no fim não dar em nada.

O apelido do Leon pro Sérgio: "meu servo" pqp, nada contra pra quem se sente bem sendo chamado assim, mas eu pelo menos não aguentei sério. ??

Uma merda de livro que, só li por causa de uma leitura coletiva e pela brincadeira ao redor do livro como por exemplo o título e tals, porém foi puro suco de decepção e frustração.

Não leiam, nem mesmo pela vibe "ah, pelo título parece ser o suco do entretenimento" porque não é não.

O livro só ficou bom quando ACABOU.
FRANC_NAAT 01/05/2024minha estante
Rapaz KKKKKKKKKKK

gabriel1994 01/05/2024minha estante
não entendi, pq você se incomodou tanto de o homem ser trans? (relaxa ai, to perguntando na boa, sem treta blz)

Nevessthay 01/05/2024minha estante
Que descrição em ?, gostei da sinceridade

Louise133 01/05/2024minha estante
Também não entendi o problema do personagem ser trans

Xuxu 01/05/2024minha estante
Que nome de livro é esse KKKKKk ?

marytw 01/05/2024minha estante
@gabriel, pelo fato do livro ser ruim ao extremo, tipo quando li um livro sáfico e aquileano por exemplo, foi deveras marcante e como eu nunca tinha lido um livro com representatividade trans eu REALMENTE esperava que fosse o mesmo com este livro, marcante e tals, mas não foi, então, meio que me senti ofendida por ter alguém dessa parte da comunidade e o livro ser tão ruim, tendeu? (não é hate contra as pessoas trans cara, é tudo o contrário eu amo elas e por isso que eu não gostei que tivesse, foi tipo uma ofensa ter colocado um personagem trans nessa bomba, não merecia ?)

Louise133 01/05/2024minha estante
MAs quem lê esse livro levando a sério assim?

Jakelyne0 01/05/2024minha estante
Obrigada por avisar irei passar longe dele ??

Nayma0 01/05/2024minha estante
Por um momento achei que cê tava sendo transfobico, mas depois entendi que cê ficou mal por ter um Trans no livro ruim ? já tava escrevendo o textao

marytw 01/05/2024minha estante
@Louise, eu não levei a sério não, mas tinha as minhas experiências ??

marytw 01/05/2024minha estante
@Nayma, MEU DEUS NÃO, longe de mim ser homofóbica com alguém da minha comunidade ?

Dudu    16/04/2024

Eu diria surpreendente
Cara, esse livro foi uma viagem completa, peguei pra ler depois de ter visto uma resenha aqui no skoob sobre. A capa e o título são coisas que inegavelmente chamam muito a atenção, seja ela boa ou não.

Primeiramente, nada nesse livro acontece por acontecer, tanto que com mais de 100 páginas, o livro tem apenas 13 capítulos.
Eu achei uma coisa genial, apesar de que em alguma partes a gente vê e se pergunta "isso, nesse cenário aqui, era realmente necessário? " mas acredito também que foi justamente com esse absurdismo que a autora quis trabalhar. Essa talvez tenha sido a ideia dela de abordar muitos dos temas nos quais ela aborda.

A história em si consiste basicamente em dois personagens que são totalmente o oposto do outro, em quase todos os sentidos.

Mas acho que a parte legal e interessante de ler esse livro é justamente ir sem esperar qualquer coisa, então além da minha própria experiência, não quero falar muito. E por último, acho que paciência é importante, nada nunca é fácil quando se envolve política, e esse livro fala bastante disso.

Nany 73 06/04/2024

Doutrinando um Bolsominion
Teve várias partes engraçadas, mas na maioria do tempo eu morria de vergonha alheia.

Acho que esse livro foi o que melhor retratou como funciona o BDSM, já li alguns que tinham algumas coisas ligadas a isso, mas esse daqui se aprofundou de verdade.

Eu achei muito confusa a escrita da autora, eu fiquei totalmente perdida sem saber quem tava falando e nem de quem era o pensamento, e já que o livro tava em terceira pessoa, ou seja, o autor narrava os acontecimentos, ficava mais confuso ainda.

Tinha várias partes desnecessárias, tanto é que eu pulei várias delas, principalmente agora no final do livro, achei a temática bem diferente e acho que aquiliano não é pra mim.

Uma coisa boa, descobri que eu nunca seria uma submissa, as coisas que o Sérgio aceitava eu ficava embasbacada, tive vontade de bater no Leon, quando ele tava no modo dominador no caso. Fora de cena eles até eram bem fofos.

Enfim, pra mim não deu certo, mas talvez outra pessoa goste.

Tamires225 02/04/2024

Boy. Isso foi legal, BOY
Tipo, sim, ele me fez rir muito pelas piadas sem noção e as coisas sem noção, mas também teve uma estrutura, desenvolvimento de personagens e um envolvimento fácil. Não esperava isso dele, cara

oikawaspet 21/02/2024

Tem todos os elementos clássicos
Ri bastante! muitas referências a situações reais que me fizeram aproveitar bastante a história ou a procurar para entender mais.

artistaDEshit 31/01/2024

Espetacular!!! O livro tem muito uma vibe que eu tô lendo uma famfic daquelas muito bem escritas pq é bem surreal o enredo mas é tão bem feito e cativante

Anie G. Mars 26/01/2024

A genialidade em livro
Eu poderia falar das cenas calientes. Poderia falar do casal. Poderia até falar do bolsominion. Porém, o auge do livro é como a autora conseguiu trazer comédia, debater o sistema político/econômico E AINDA POR CIMA ter cenas de oxes que ninguém pode reclamar! Como ela conseguiu mesclar tudo isso em uma leitura incrível: ela é um gênio!

E, não bastando a genialidade, ela ainda doou parte do lucro do livro para instituições. Já virei fan!

Paulinha 22/01/2024

Senhor e servo
Meu Deus o que foi esse livro??? Como a maioria, eu comecei a ler meio ironicamente por causa da premissa. Mas a escrita é maravilhosa e realmente aprofunda nos personagens. Tem alguns momentos que a coisa toda de ficar batendo na tecla da política durante as cenas de bdsm cansaram um pouco, admito. E as 100 últimas páginas foram repletas de acontecimentos!! Alguns que eu não tenho certeza se gostei, mas o final mesmo foi bem legal e sinceramente eu acho que o mais plausível diante das condições apresentadas, gostei mesmo

Manassés Vieira 05/01/2024

Um hot inesperado
Sérgio é o maior reaça da área, mas até a página dois. Com o casamento marcado com a sua bela, recatada e do lar esposa, Sérgio Frazer possui um canal no youtube onde posta vídeos sobre investimentos, economia e política. Porém, tudo parece estar por um triz quando seus inscritos pedem para ele gravar um vídeo com uma figura chamada Leon Doutrinador.

Quando me deparei com essa história pela primeira vez, coloquei-a na lista de leitura de livros que leio apenas pelo meme. Achei, até, que era um conto rápido e que leria numa sentada. Esse foi um dos primeiros pontos que me incomodou na leitura, mas por desleixo meu mesmo: esperar um conto. Outra coisa que me desagradou também foram alguns capítulos gigantescos, sem um motivo. Alguns capítulos abordavam muitas questões diferentes e podiam ser fácilmente divididos em dois ou em três capítulos, facilitando e fazendo a leitura fluir melhor.
Adorei as personagens apresentadas, até mesmo as de direita. Acho que esse foi um dos pontos mais fortes do livro: o retrato das figuras políticas que temos no momento. Enquanto lia as "baboseiras" ditas pelas personagens de direita, conseguia imaginar certinho algum parente meu falando as mesmas coisas! Um ponto positivo para o autor!
Gostei bastante da teimosa do Sérgio quanto as questões políticas, como um belo bolsominion! Gostei também do Leon e de toda a sua história, acho que foi um dos personagens que consegui me apegar mais enquanto lia. Achei muito importante a forma como ele agia fora de cena ser completamente diferente de quando ele estava trabalhando, trazendo um quê humanizador para esse tipo de personagem.
Fiquei surpreso pelo desenvolvimento da história como um todo, principalmente nas partes finais. Achei muito bem temperado as doses de política, romance, sexo e ação (mas confesso que gostaria de ter tido um pouco mais de ação durante o meio do livro também). Teve momentos que o choque de realidade e consciências de classe me surpreenderam bastante, pois não esperava esse assunto ser tratado com tamanha delicadeza num livro que eu estava lendo apenas pelo hot!
Em contrapartida, acho que seria interessante uma revisão da história, a forma como foi escrita é tão simples que em alguns momentos parecia que eu estava lendo uma fanfic. A história tem muito potêncial, mas precisa melhorar a escrita e quando digo "melhorar" não estou dizendo "torná-la complexa", pois acredito que a simplicidade da escrita é a peça chave para trabalhar com os assuntos políticos em questão.
Enfim, gostei da leitura, mesmo não sendo tão chegado em livros hots, tenho que admitir que não só me diverti, como me surpreendi com a história. Apesar da escrita, vi muito potêncial nos plots e muito conhecimento por parte do autor nos assuntos trabalhados. É uma leitura que recomendo para quem gosta de BDSM gay e assuntos políticos nacionais.
Jeanne.Vieira 04/04/2024minha estante
O que é BDSM?

Báh 05/01/2024

Adorei!
Comecei a ler pelo meme, e acabei me surpreendendo com a escrita!
Adorei a maioria dos personagens e me diverti com as referências. E as cenas hot são bem feitas!
Super recomendo!