Névoambar

Névoambar Laura Melo

Resenhas - Névoambar

Agatamhn 11/04/2024

Uma lavanda, um hotel e o halloween
É impossível não se apaixonar por Mágory Lavanda e sua família, todo o ambiente familiar e seus relacionamentos trazem um grande conforto (meta kakaka)
Porém Mágory decide que é hora de sair da rotina e conhecer algo novo, ela só não sabia no que estava se metendo, a sorte dela é que ela nunca está sozinha.

Ótima leitura! Recomendo!

Mhi Moura 09/04/2024

Todo dia é Halloween ?
Poderia ser ambientado em Halloweentown, com doses de Scooby Doo e climinha aconchegante de sessão da tarde e por fim um aroma de muitas comidinhas gostosas, e assim temos Nevoambar.

Antonele 12/02/2024

As Lavandas são essenciais.
Que leitura aconchegante! Tudo muito bem explorado e cativante. Adorei o Victor e seu toque de sarcasmo?
Enfim, um ótimo conto! Minha tristeza foi não ter lido antes (especialmente no Halloween), pois teria um toque mais épico ainda.
adriananovato 04/03/2024minha estante
Que bom que você gostou!

joy.cavalcant 06/02/2024

Achei o livro bem ok. A escrita é muito boa, a história é rápida, a leitura é envolvente, a ambientação é bem diferente com uma vibe meio macabra mas nao assustadora.
Gostei dos personagens e do enredo.
Achei alguns diálogos meio infantis, mas nada que atrapalhe muito a leitura.

Não consigo elaborar mais porque, infelizmente o livro me deu a tal da ressaca literaria... apesar de ter citado todos os pontos positivos, eu estava com uma expectativa muito alta e acabei me decepcionando um pouco /: não que o livro seja ruim ou fraco porque não é, mas eu esperei mais.

adriananovato 31/01/2024

Cinco estrelas e favorito
O pequeno rochedo de Névoambar é coberto por uma névoa púrpura, segredos e mistérios que atraem turistas no Halloween todos os anos.

Magory Lavanda trabalhou a vida inteira no armazém de sua família. mas nesse ano, ela aproveita a chance de trabalhar no grande Hotel Névoambar, onde mais segredos e mistérios aguardam para serem solucionados

Eu estou simplesmente encantada por essa história. Tem Halloween, mistério e bruxas, elementos que eu adoro.
A narrativa é emocionante, aconchegante e imersiva. Enquanto eu estava lendo, nada me tirava a atenção.

Os personagens são extremamente cativantes e divertidos, eu amei acompanha-los nessa aventura instigante. Esse livro ficou entre os meus favoritos da vida, com certeza é um daqueles que despertam em mim a vontade reler todo ano.

Vanessa1796 26/01/2024

Um livro encantador
Pensa em um livro que você sente vontade de entrar nele e poder conhecer um pouco daquela cidade só pra participar da festa de Halloween deles.

O livro conta a história de uma família de bruxas empoderadas, com uma pitadinha de romance.

Super recomendo, o livro é maravilhoso e a autora é demais.

Feh (@library.of.the.witch) 12/11/2023

Livro maravilhoso! Me senti super acolhida e não queria terminar para não sair desse universo!
A escrita da Laura é muito fluida e os personagens são muito bem construídos. Me apaixonei pela família Lavanda!

Carolfreitasnf 02/11/2023

Nevoambar
Eu amei a vibe desse livro, uma mistura de mistério com fantasia e uma aura cozy em todo o livro.

É uma excelente opção para uma leitura temática de halloween. A Laura escreve muito bem, as descrições são perfeitas, consegui visualizar tudo que era descrito e mais que isso, quis estar dentro do livro.

Infelizmente para mim a leitura demorou um pouco para fluir, pode ter sido o momento ou outras leituras que fiz simultaneamente, mas é um livro muito bom e que vale muito a pena ser lido.

Jamille 01/11/2023

Parece um filme do Tim Burton
Eu ameeeei a vibe cozy fantasy/mistery desse livro, a ambientação sombria, o tom de comédia trágica, e a escrita da Laura foi uma grata surpresa!! Ótimo pra ler na época do Halloween.

Marcel 25/10/2023

Eu já conhecia o trabalho da Laura Melo no YouTube (youtube.com/sneakpeekblog), até fiz alguns de seus DIY. Por acaso descobri seus livros e, como o Halloween está próximo, decidi ler Névoambar.
Névoambar traz muitos dos elementos que a Laura gosta: bruxas, fantasmas, Halloween, clima outonal, ambientes aconchegantes e referências a cultura pop. Também há muitas referências a aromas e sabores, criando uma narrativa sensorial.
Apesar dessa narrativa maus aconchegante, e até fofa, não é uma história inocente. Em um dado momento a história vai se tornando tenebrosa e acaba desembocando em um final que não é plenamente feliz.
Em parte a narrativa foi um tanto previsível, pois já estava na cara quem era um dos vilões, porém a revelação do outro foi totalmente inesperada.
Enfim, uma história para ser lida enquanto se espera pelo Dia das Bruxas.

maizy0 21/10/2023

Amei demais!
Virou de coração um dos meus livros favoritos, tem mistério, momentinhos fofos e engraçados, aquele romancezinho fofo e discreto entre o Victor e a Mago. Eu sinceramente fico muito triste de saber que esse livro incrível seja tão pouco conhecido como muitos outros livros nacionais, sendo que se ele fosse de fora provavelmente teria a fama que merece :(. Não conhecia a autora mas me apaixonei real, deem valor aos livros e autores nacionais!! recomendo muuuuito.

Branca 18/10/2023

As Lavandas são essenciais??
GENTEEEE GENTEEEE, mtas coisas a serem comentadas
Conheci esse livro q é de uma autora nacional através do insta, eu estou com vontade ler ele desde o halloween passado, qnd ele foi lançado, mas eu só fui ter a oportunidade no inicio do mes qnd teve o Exploda Seu Kindle
Eu sabia q a Laura (autora do livro) amava essa pegada meio macabra aconchegante, ent eu tava esperando uma coisa assim

E q livro aconchegante, q ambientação maravilhosa, Nevoámbar me passou um aconchego, uma calma (tirando a parte do Hotel mal assombrado) os personagens são tão carismáticos, tirando o Conde óbvio só me estressei com ele, a Magóry é uma protagonista incrivel, linda, corajosa, a família Lavanda passa todo um negócio de ?somos as descendentes das bruxas que vocês não conseguiram queimar? MTO SUPREMAS ??

Agr, a partir de 50% esse livro começa a ficar com um clima mais macabro, OQ FOI A CENA DA MAGO OUVINDO VOZES NO PORÃO GENTE, encontrando cadáveres dos dois adolescentes q tinham sumido dentro do armário do porão do predio, ouvindo gente morrendo, umas coisas bizarras assim, q eu estava esperando e mesmo assim fui surpreendida

O plot final, eu gostei embora nem lembrasse quem era o Armin, e eu acho q ele só foi a vitima nessa história, ele foi frustado com aquele velho escroto e se vingou (de uma forma um pouco além!? Sim) mas ele tava tão amargurado com a vida precária do Rochedo e dos funcionários do Hotel gracas ao Conde, e com razão

ODIEI TEREM MATADO A MELHOR PERSONAGEM DESSE LIVRO BEM NO EPÍLOGO, QUEM MATA GENTE DO BEM DEPOIS Q A HISTÓRIA DEVERIA TER UM FINAL FELIZ!!?? ai gente foi humilhante o tanto q eu chorei

ENFIM, deem essa oportunidade a autores nacionais independentes, pq vcs vão encontrar história maravilhosas, aconchegantes, escritas fluídas, cheias de referências e com um toque de suspense ??

Feliz Halloweennn Nevoámbar ?
Branca 18/10/2023minha estante
A NOTA TA ERRADA, é ???????? 4 estrelinhas ??