A maldita sorte de cruzar o seu caminho

A maldita sorte de cruzar o seu caminho Stefânia Cedro

Resenhas - A maldita sorte de cruzar o seu caminho

defatocami 05/02/2024

Stefânia como sempre entregando tudo, que livro maravilhoso minha gente. Que história apaixonante, leve e engraçada.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 31/01/2024

Muito delicinha
Perfeito pra ler em uma tarde de tédio em uma sentada. Super cativante, levinho, gostoso, e com um romance delicinha. Muito legal ler um livro em uma ambientação que foge muito do mesmo de sempre. APAIXONANTE.

Maria/Carol 16/01/2024

Ótimo para se ler em um dia chuvoso
Que história mais gostosa de ler, não consegui largar o livro até ter terminado.
Pode parecer meio clichê ao ler a sinopse, mas não se engane. A história apesar de fluída é muito gostosa, tem muitas reflexões em relação à sociedade e modo que a mesma trata às mulheres. Eu simplesmente amei!!

Celly @livromaniacaporamor 14/10/2023

Um romance gostoso de ler...
Stefânia segue escrevendo romances com homens incríveis e apaixonantes nesse livro não seria diferente, uma história mais curta porém muito completa, dá pra ler em um dia. Esse livro é um romance mais de época com mocinhas não convencionais e nos leva a questionamentos que até hoje as mulheres são a pauta. Mas a Celeste é uma mocinha fora dos padrões e encantadora. Muito bom esse livro, mais um preferido da autora.

Bruna3132 27/09/2023

Aquela leitura rápida de uma tarde
Que eu amo a escrita da Stefania não é segredo pra ninguém. Ela é daquele tipo de escritora que sabe te prender desde a primeira frase do livro. E com a maldita sorte de cruzar o seu caminho não foi diferente.
Celeste é uma garota da alta sociedade que nunca VIVEU de verdade até decidir fugir pra um baile de máscaras, ela só não sabia que aquilo podia mudar a vida dela quando ela beija um completo estranho por lá. Ela só não sabia que ia encontrar esse estranho (que não sabe quem ela é) na sala de casa no dia seguinte. OPSSS. É aquele clichê com vibe de Cinderela que tu vai devorar em uma tarde de tão gostoso.
Desde a primeira frase do livro tu já quer saber o que vai acontecer depois entre Celeste e o estranho da festa. E o desenrolar da história é ainda mais cativante a cada vez que eles se aproximam mais.
A Stefania é daquele tipo de escritora que consegue descrever de forma tão envolvendo um encostar de dedos mindinhos que tu fica com borboletas no estômago com essa migalha de toque entre os protagonistas haha.
Ela escreve casais que te envolvem mais e mais a cada interação entre eles.

Anna Bia 18/09/2023

Que livro mais lindo! Sou apaixonada pelas histórias de Ste e essa foi mais uma a ganhar meu coração. É impossível não se apaixonar e não rir com Celeste e Léo!

lilis 13/09/2023

Incrível!!
Esse livro merece mais reconhecimento!! O casal é bem desenvolvido, ele te deixa envolvido na história, e consegue tirar boas risadas. Eu amei demais a experiência desse livro, li ele em um dia e fiquei viciada na Celeste e no Léo.

Meyck 15/08/2023

Divertida e leve
Para falar a verdade eu comecei a leitura em uma maré bem ruim e com uma ressaca literária pesada. Mas esse livro é tão maravilhoso que eu li ele em horas.
Ela é apaixonada por seu melhor amigo, mas ele não ver ela nada além de sua melhor amiga.

Ela é controlado por seus irmãos e eles afastam qualquer tipo de futuro pretendente. E isso faz com que ela arme toda um esquema para ir ao baile de máscara. E lá ela conhece ele.

E mau sabe ela que reencontrará o desconhecido em sua casa no dia seguinte, e melhor ainda, que ele é o melhor amigo de seu irmão.

Acontece muitas coisas incríveis no livro. É uma leitura rápida, fluida e apaixonante.

Stephani.Aparecida 15/08/2023

Pra quem ama comédia romântica, esse livro é um prato cheio. É uma leitura rápida, daquela que fazemos em um domingo de tarde tomando um café, sabe?!

Essa comédia romântica vai se passar em Petrópolis e, pela ambientação do ambiente, parece ser um romance de época, pois diversas vezes a Celeste fala de uma realidade onde as mulheres são educadas para serem uma boa dona de casa, encontrarem um pretendente, buscarem um bom casamento e serem ótimas esposas. A autora não deixa claro em que época temporal se passa exatamente. Celeste faz parte de uma família da alta sociedade petropolitana e tem 4 irmãos, Raphael, Gabriel, Miguel e Nuno. Também vive com a cunhada Célia e com a melhor amiga, Agatha.

Celeste sempre foi apaixonada pelo melhor amigo, Pedro. Porém, nunca teve coragem de expressar essa paixão pelo amigo. Após Pedro iniciar um relacionamento com Eva, irmã de sua cunhada, Celeste se vê super frustrada emocionalmente e pretende ir em um baile de máscaras e beijar o primeiro homem que vê na frente.

Esse baile acontece no Palácio Quintandinha. Celeste coloca uma máscara e uma peruca loira para não ser reconhecida, até porque um de seus irmãos estarão presentes no baile. É neste momento que o destino de Celeste encontra Leonardo e, é quase como um amor a primeira vista.

É um livro muito gostosinho de ler, com uma narrativa super fluída com vários acontecimentos envolventes. Por ser uma história rápida tipo novela, os acontecimentos e personagens não são tratados profundamente, mas isso não é um incomodo devido ao tipo de narrativa. Como disse, é o tipo de livro que você lê em uma tarde de domingo. Gostei bastante da escrita da Stefânia, é uma escrita leve e engraçada o que torna a história divertida e instigante. Ela também criou o casal Celeste e Leonardo com uma química incrível! Com certeza, Leonardo é meu personagem favorito de toda a trama. Ela conseguiu criar um homem firme, com palavras certas, engraçado e instigante, mas ao mesmo tempo com medos e traumas do passado que fazem parte da sua personalidade.

O que realmente me incomodou demais foram os irmãos da Celeste. Sei que a época que o livro se passa, as mulheres não poderiam sair sozinhas, não poderiam ir a uma festa desacompanhada, tinham que preservar por sua dignidade acima de tudo, não poderiam beijar um homem que não fosse o marido e pai dos filhos. Celeste também faz parte de uma família muito rica de Petrópolis, o que poderia atrair interesseiros pensando apenas nos bens que a família tem. Mas, os irmãos dela são EXTREMAMENTE PROTETORES, no nível de ser sufocante. Chegando no final do livro, eu mesma já estava ficando sufocada, porque chega a ser um cuidado exagerado e sem limites algum. Isso torna a Celeste uma mulher (detalhe *importante*: ela já era maior de idade) muito insegura com seu corpo, personalidade e extremamente desconfiada de qualquer homem que chega perto demais. Pra mim, esse é um dos gatilhos que estão presentes no livro, então, cuidado antes de começar a leitura.

Acredito que a autora realmente criou os irmãos dessa forma, principalmente o Gabriel, para que a gente sentisse um ódio enquanto lia o livro, kkk... Tirando esse detalhe, super indico a leitura. É uma história que super vale a pena após um livro muito pesado ou uma ressaca literária.

Danny Rosa 01/08/2023

Novela das seis em formato literário
Livro: A Maldita Sorte de Cruzar o Seu Caminho
Autora: Stefânia Cedro
Editora: P.S.:
Páginas: 200
Indicação: + 17 anos
Leitura realizada em e-book e em parceria com a autora.

"Eu beijei um completo desconhecido."

Para nós, a história é uma viagem no tempo. Para Celeste, é uma aventura que ultrapassa os roteiros das radionovelas.
Palácio Quintandinha. Petrópolis. Final dos anos 40. Celeste vai ao baile, realizado no Palácio Quintandinha, localizado em Petrópolis. Sempre protegida pelos irmãos, ela consegue montar um esquema com a cunhada Regina, para assim, ir ao baile e esquecer sua paixão por Pedro.
O que ela não esperava era encontrar com Leonardo, um dos amigos de seu irmão Gabriel, e ficar com a pulseira dada pelo galanteador que a acompanha durante o baile.

Seis motivo para ler o livro:

- a narrativa e a história nos remetem às novelas das seis, aquelas tramas deliciosas e que aquecem os nossos corações.

- voltamos ao Brasil e às convenções sociais da década de 40, mas com uma protagonista destemida e perspicaz.

- a trama traz uma leve referência à história de Cinderela.

- atenção à dedicatória escrita pela autora.

- a história é ambientada em Petrópolis (RJ), o que traz todo um charme para a história. Já quero conhecer o Palácio Quintandinha, local onde a trama inicia.

- a escrita da Stefânia é bem elaborada e simples, assim prendendo o leitor do começo ao fim.

Duas observações:

- a repetição exacerbada da protagonista em sempre dizer que os irmãos são muito protetores;

- considero que senti falta de descrições mais detalhadas ao longo da história (espaços, vestimentas, objetos,...) e que complementariam a narrativa. Não afetam a leitura atual, mas poderiam dar um "charme" ao contexto em que a história está inserida e a própria narrativa tão bem construída pela autora.

Magicbookstan 31/07/2023

Incrível, uma leitura super gostosa
Mais um livro onde eu devorei sem nem olhar a hora passar, fiquei tão encantada com a escrita e o enredo, quando vi já tava viciada com a história da Celeste e do Leo e lido o livro todinho. baile de máscaras, um beijo roubado e um mocinho cadelinha é tudo o que eu podia pedir em um livro, sem palavras pro quão esse aqui me conquistou. recomendo essa leitura curtinha se você quer se divertir e se apaixonar por um casal cheio de química

Bia Pupato 29/07/2023

Leitura rápida e divertida
A Maldita Sorte de Cruzar o seu Caminho se passa no final dos anos 40, em Petrópolis, onde conhecemos Celeste, que com certeza é uma mulher à frente do seu tempo.
A história começa quando Celeste resolve fugir de seus irmãos superprotetores para ir a um baile de máscaras, levada pelo momento e por não precisar se preocupar com as convenções na segurança de sua máscara, Celeste beija Leonardo que havia conhecido naquela mesma noite.
E daí pra frente é só pra trás! Pois Leonardo era amigo de um dos irmãos e vai passar um tempo na casa da família para desespero da Celeste que tem medo de ser reconhecida e desmascarada.
Infelizmente pra Celeste (ou não) a proximidade com o Leo só faz a atração dos dois aumentar e a gente fica na torcida e expectativa pra ver esse casal feliz. Além de certas convenções da época, temos uns irmãos mal encarados nesse meio, o que só faz as risadas aumentarem.
A narrativa tem um tom de humor do começo ao fim, o maior problema da Celeste é controlar a língua afiada, o que pra gente gera diversão. Foi uma das leituras mais rápidas do ano, quando você viu, já acabou com um gostinho de quero mais!

Marya 28/07/2023

Incrível!
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e, foi uma grata surpresa para mim. Inicialmente, fascinei-me pelo título da obra, afinal, todos desejariam ter a m@ldit@ sorte de cruzar o caminho do Leonardo Sodré, um galanteador de primeira.

Neste livro magnífico, você vai mergulhar na história de Celeste e Leonardo. (Léo, como ele prefere ser chamado). Celeste cresceu com 4 irmãos que a impediam de ter qualquer relacionamento amoroso, mas mesmo assim, ela era "apaixonada" por Pedro, seu melhor amigo. Sabe o que o Pedro fez? Ele arrumou uma namorada, e isso partiu o coração da Celeste.

Em uma certa noite, Celeste resolveu fugir para ir a um baile de máscaras, e lá conheceu Léo, um homem que mudaria todo o curso da sua história. Celeste achava que nunca mais o veria, mas não sabia que ele era melhor amigo de um dos seus irmãos, e seria hóspede na sua casa.

Em uma narrativa simples e bem escrita, a autora nos presenteia com uma escrita impecável e viciante, um livro curtinho que a gente lê em uma tarde, história rápida, fluida e com um enredo bem escrito.

Literalmente, o leitor é fisgado desde os primeiros capítulos, e passa a torcer pelo envolvimento amoroso dos personagens. Celeste e Léo exalam química, uma conexão verdadeira, apesar da pouca idade da protagonista. Celeste nunca havia tido seus sentimentos correspondidos, e neste amor proibido, no exato momento que teve a m@ldit@ sorte de cruzar o caminho de um desconhecido, ela simplesmente encontrou o amor que sempre buscou.

De maneira geral, afirmo que amei este livro! Sobre o desenvolvimento da história, eu só tenho elogios, nada ficou a desejar, a autora me manteve viciada na narrativa do começo até o fim, e eu só queria ter a m@ldit@ sorte de cruzar o caminho de alguém como o Léo.

Thayane 28/07/2023

Maravilhoso
Um livro leve, divertido e fofo. Me tirou boas gargalhadas durante a leitura, e me encantei pelos personagens. Uma escrita muito confortável. Recomendo