O Renegado

O Renegado Thiago De Oliveira Corrêa

Resenhas - O Renegado

_sammnis 01/05/2024

Amor e Sangue
Eu esperava uma história mais focada em um romance juvenil, mas me surpreendi quando descobri que vai muito, muito além disso.
A narrativa acompanha Nephyr Seth, um jovem que possui poderes desconhecidos e precisa lidar com a família, amores, amizades e com a sociedade em si, tudo isso com um poder intenso e imprevisível dentro dele. O protagonista é complexo, interessante e realista, expondo suas falhas, seus desejos e suas motivações.
No fim da Parte 2, o enredo dá uma reviravolta gigante e muda completamente o foco da história, e a partir daí é surpresa atrás de surpresa. Me chocou de forma muito positiva, me fazendo mergulhar ainda mais na história e trazendo elementos pós-apocalípticos e de ficção científica. Algumas cenas são intensas e pesadas, e a gente se sente no meio de todo aquele caos junto com os personagens.
É uma história sobre amor, preconceito, vingança e, principalmente, sobre a natureza perversa do ser humano. A escrita do autor é fluída e bem descritiva, o que ajuda na imersão da narrativa. Uma incrível obra nacional, espero ansiosa pela continuação!

@livretoencantado 06/12/2023

Romance com fantasia, distopia e temáticas necessárias!
"O que parecia ser o caminho para o céu, mostrou-se inferno."

Nephyr é um jovem dono de um dom que exige aprendizado e paciência para que não o faça sair do controle. Ele é tão poderoso que faz com que a Terra não esteja segura enquanto ele existir. Seria o inferno materializado em ser?

Há momentos onde as escolhas, sendo boas ou ruins, podem abalar toda a estrutura do ser humano e torná-lo algo totalmente temido.

Romance com altos requintes de fantasia, distopia, ação, mistério e viagem no tempo. Uma mescla incrível, avançando para um futuro em meio a um cenário pós-apocalíptico, onde o caos está instalado no Planeta.

Nesse livro, além de ter humanos e híbridos super poderosos, também aborda temáticas necessárias como homofobi*, desgaste emocional, conflitos familiares, machism*, interferência política e desafios de assumir ser gay. A representatividade LGBT é retratada de maneira nua e crua.

A escrita do Thiago é eletrizante, atrai a nossa atenção a cada página, para não perder nenhum detalhe. Somos submersos em uma montanha-russa de sentimentos de fazer brilhar os olhos e o coração acelerar, e lançados de cabeça em uma história repleta de muita ação, reviravoltas e revelações, acompanhando personagens cativantes e muito bem construídos em uma jornada pela sobrevivência, enquanto outros vagam pelos caminhos obscuros do poder.

Apesar de levantar uma temática clichê como "super-poderosos", o livro tem um enredo bem criativo. O modo como o autor aborda tudo com maestria torna a leitura muito imersiva e intensa, além da ambientação "viva" na nossa mente dar aquele toque alucinante que não nos deixa parar de ler.

Os Renegados chegaram para nos conquistar de vez, e os personagens criados pelo Thiago, cada qual com sua personalidade, vão deixar sua mente borbulhando para desvendar cada mistério e mergulhar nessa jornada eletrizante.

Livroteca com chá 02/12/2023

O livro traz a história de Nephir Sent, um jovem com descendência egípcia.
Iniciamos a história com Nephyr em um encontro com seu crush chamado Nicolas Brito.
No final desse encontro, algo inesperado, um homem desconhecido ataca de forma violenta e para proteger seu companheiro, Nephir acaba revelando um dos seus poderes.
No desenvolvimento da história aparecem vários outros personagens importantes cada um com uma personalidade que dá ao enredo tempero e sustentabilidade.
Os temas abordados são muitos importantes para trazer à tona.
E o que achei interessante é que o personagem do Nephyr não é de todo perfeito. Pelo contrário, durante a história faz escolhas erradas se comporta de forma imatura em alguns momentos, tudo conforme a legitimidade de sua idade e sua falta de maturidade devido à grande responsabilidade de seu poder e do que fazer com ele.
Sua instabilidade com o seu eu interior e retrato na capa de forma singular o que achei incrível!!!
Todos podemos ser arrastamos pelos medos, pensamentos e traumas (serpente). Como ao mesmo tempo podemos utilizar as nossas fraquezas como forma de renascimento (Fenix).
O livro termina nos instigando a querer a continuação, e para a nossa sorte daqui a pouco já está em nossas mãos. ?

Thi 31/10/2023

A NOVA EDIÇÃO CHEGOU COM TUDO!
O Renegado ganhou uma nova edição que foi publicada pela Editora Flyve. O livro passou por alguns processos antes de finalmente ter sua versão física aprovada e impressa pela gráfica. Está um luxo! Contando com páginas pretas, um design impecável e uma história de tirar o fôlego.

Nephyr Seth é descendente de egípcio e brasileira, e também é um Renegado. Durante o seu primeiro date com Nicolas Brito, uma situação de vida ou morte o faz revelar seus poderes.

As relações familiares, os desafios de um jovem gay e uma realidade fantástica perturbadoramente real se misturam do início ao fim em ‘O Renegado’.

Mas, afinal: uma escolha é o suficiente para destruir o mundo?

Você descobrirá em breve.

site: https://flyve.com.br/389/o-renegado

estantedogabs 11/07/2023

Tenho me impressionado bastante com algumas fantasias nacionais, e essa é uma delas. Há algum tempo direto me esbarrava em histórias que passavam a impressão de que seguiam sempre o mesmo molde, então fico muito satisfeito quando conheço livros bons e originais como esse.

A vida ne Nephyr já começa cheia de mistério desde as primeiras páginas. Conhecemos um pouco da vida pessoal do protagonista, como encontros e sua família. O que parece a introdução de um romance LGBT logo começa a apresentar elementos fantásticos e os acontecimentos vão escalando de uma forma que jamais teria antecipado.

Já listei aqui no perfil alguns motivos que muito me agradaram na leitura. Agora, conhecendo todo esse primeiro livro, já tenho a confirmação de que todas as minhas impressões se concretizaram.

Gostei muito da forma com a qual Thiago trabalhou a questão de pessoas LGBT+ e família. Ao mesmo tempo que vemos uma família que respeita e da apoio, temos o lado triste da situação: a falta de aceitação dentro e fora de casa, levando a atos violentos e consequências ainda mais graves.

A construção da história me impressionou bastante. Esperei que o suspense se manteria dentro do que foi apresentado logo no início, mas à medida que nos aproximamos do final vemos que há coisas bem maiores e muito mais pessoas envolvidas. De início até fiquei um pouco perdido, mas depois de me situar, fiquei ainda mais animado para a continuação.

"O Renegado" é um livro nacional, muito interessante, bem construído e envolvente. Logo mais teremos várias novidades sobre ele, então fiquem atentos por aqui e na página do autor para não perderem nada!

Henggo 25/06/2023

Um diamante bruto
Não nego que a história seja interessante, porém, tem algumas "barrigas", partes que não impulsionam a trama, que tornaram a leitura confusa e até cansativa. Outra contribuição para isso é o fato de alguns diálogos não terem fluidez e soarem "engessados", protocolares. Na minha opinião fecal, algumas construções narrativas soaram como se o autor quisesse dar pomposidade a cenas que só precisavam de agilidade. É uma pena. Gosto do fato de ser uma espécie de herói brasileiro. É uma premissa interessante e que precisa ser melhor explorada. Com uma lapidação para tirar certas arestas, acredito que o livro ficaria mais dinâmico.

Diego Farias 18/04/2023

Mas cadê os héteros? Gente! Esse mundo é gay
O renegado é aquele tipo de história que você não sabe se é romance, não sabe se é Scifi, não sabe se é distopia ou se é um manual da brotheragem humana.

Mas fiquei tranquilos, porque Thiago Olíveira conseguiu ser uma revelação nos 48 do segundo tempo na Amazon. Um escritor que valoriza o território que mora, porque a história é ambientada na zona oeste do Rio de janeiro. Um escritor bem resolvido com sua sexualidade, pois trás uma representatividade de 100%, já que os heteros foram morar na lua, e trás conflitos, histórias fofas, perda da virgindade, revelação pra família, e tudo com uma escrita lírica, suave, que te transporta para um nirvana literário.

Um dos problemas é que Thiago é expansivo e por vezes perde um pouco do objetivo central. A história demora pra engatilhar, mas quando engatilha? Rapaz. Você não vê o plot twist vindo. Ele te atropelha e é melhor você ter plano de saúde, porque o SUS não vai dá conta.

As idas e vindas no tempo, a construção da entidade superior, é um giro tão brusco de realidade de vida diária para uma distopia e apocalipse eminente que te deixa até tonto. E claro! Você quer chegar no final e saber o fim dessa budega.

Acho que ele deveria ter destinado algumas narrações giratórias a ter trabalhado mais alguns personagens e não ter dado tanta atenção ao verdureiro que atravessa a rua, mas ele é iniciante, a gente dá um desconto, mas mesmo assim, muito competente.

O renegado é uma iguaria e espero que você prove dela.

site: https://www.amazon.com.br/Renegado-Thiago-Oliveira-ebook/dp/B0BHR8YKB1/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=TSLANJIGB3AX&keywords=o+renegado&qid=1681819277&s=digital-text&sprefix=o+renegado%2Cdigital-text%2C366&sr=1-2