Sob o mesmo teto Ali Hazelwood

Resenhas - Sob o Mesmo Teto

isabelli 28/01/2023

O amor pode ser uma mistura altamente perigosa.
Ali Hazelwood não erra. O meu primeiro contato com a escrita dela foi com A Hipótese do Amor e simplesmente amei, com esse aqui não poderia ser diferente. Amei os personagens, dei boas risadas e já quero ler o resto da trilogia. Cada livro é protagonizado por uma amiga: Mara, Sadie e Hannah.

"- Liam? Posso fazer uma pergunta que provavelmente vai fazer você querer jogar a tigela de sopa em mim?
- Isso não vai acontecer.
- Você não ouviu a pergunta.
- Mas a sopa é muito boa."

Neste primeiro volume vamos conhecer Mara, uma engenheira ambiental que acaba de conseguir seu emprego dos sonhos e se mudar para Washington. Mas como nem tudo na vida é perfeito, ela também acaba de perder sua grande amiga Helena, a quem sempre considerou ser sua família e também era sua mentora na faculdade.

Para a surpresa de todos, Mara descobre que Helena deixou como herança para ela uma casa. Tudo parecia ir bem, afinal ela conseguiu seu emprego dos sonhos e ainda ganhou uma casa só para ela. Pelo menos era isso que Mara pensava até descobrir que Liam, o incrivelmente lindo e babaca sobrinho de Helena, também tinha direito à casa.

Agora, obrigada a ficar sob o mesmo teto que um desconhecido irritantemente lindo e que não respeita as regras mais básicas de convivência (e, para ajudar, ela ainda trabalha para uma petroleira que vai contra todos os princípios que Mara conhece para proteger o meio ambiente) ela terá que se esforçar para ficar com o que é seu por direito e ainda terá resistir a todos os músculos que Liam ostenta 24 horas por dia. Será que ela vai resistir ou deixará a lei da atração agir?

"E é quando ele me gira no meio do escritório, num único e perfeito rodopio de pura felicidade, que eu me dou conta. De como eu estou incrivelmente, absolutamente apaixonada por este homem."

Escrita fluída, engraçada, personagens perfeitos. Sim, definitivamente a Ali é uma das minhas autoras de comédia romântica favoritas. A única coisa que me incomodou nesse livro foi o final ser um pouquinho corrido, por isso 4 estrelas. Eu entendo que isso é um conto e era pra ser bem curtinho mesmo, mas eu sinto que o final poderia ser um pouco mais desenvolvido. Fora isso, tudo perfeito.

"- Podemos ir embora? - pergunta ele.
- Podemos. - Abro um sorriso largo. - Vamos pra casa."
Wil 28/01/2023minha estante
O primeiro que li dela foi hipótese do amor é amei... Esse vai pra minha lista ????

isabelli 28/01/2023minha estante
Livro perfeito, autora perfeita ?

Galega.Soares 15/04/2024minha estante
Nossa, amei a resenha!! 10/10 ansiosa pra comprar o livro

Geisa Kauana 28/05/2023

O melhor da autora!
Que triste que o melhor livro da autora foi também o menor.
Esse conto é uma delícia, apesar de claro, ser a mesma história base de todos os outros livros da autora.

Foi uma leitura rápida, divertida e com gostinho de quero mais.
Um enemies to lovers do jeito que eu amo.

Mesmo escrevendo sempre a exata mesma coisa, não tem como negar? a escrita da Ali é incrível!

Lelelele 26/12/2023

Pq a avaliação baixa? ):
Eu ameiiii. Curtinho, bom pra fechar a meta do ano e leve pra uma leitura de férias. Amo esse tipo de enredo: se odeiam e depois se amam.
Sabryna.Lopes 26/12/2023minha estante
Os outros da trilogia são nesse pique, sobre as amigas dela

flaviolita 26/12/2023minha estante
Quero ler ! É uma trilogia ? Esse é o primeiro ?

Lelelele 26/12/2023minha estante
Isso! Estou lendo o segundo agora e amando tb!!!
A trilogia é: Sob o mesmo teto, Presa com você e Abaixo de Zero.

flaviolita 02/01/2024minha estante
Ah que legal ! Vou ver também os próximos ! Eu amei a hipótese do amor dela, esse curti que é meio diferente e eu sei que ela sempre escreve sobre o universo que ela conhece: mundo acadêmico? mas eu achei que os personagens são sempre muito iguais sabe ? Em personalidade

Alessandra131 17/01/2023

Sou suspeita para falar da escrita dessa autora, ainda não tive nenhuma decepção e creio que vai continuar assim kkkk. Gostei bastante desse formato mais rápido de escrita mas gostaria de um pouco mais de diálogos que desenvolveriam o relacionamento, mas no fim deu tudo certo
Sarah587 23/01/2023minha estante
Eu achei que podia ter sido um livro maior, achei que ela acertou na mão no enemies to lovers, mas faltou desenvolvimento!!

MissDLeBeau 29/12/2023

?Meu tipo de clima favorito ? Chuvoso?
Mara é uma engenheira ambiental que ao mesmo tempo que está no trabalho dos sonhos não ta indo tão bem assim na estabilidade rsrs.

O Liam trabalho como advogado de uma empresa que vai contra todo o bom trabalho da Mara e claro o meio ambiente. (Mais ele é um bb)

A Tia do Liam que também foi uma grande amiga e professora da Mara deixa de herança uma casa para a mesma. Porém ela só herdou metade do imóvel e a outra parte pertence ao Liam.

Já da pra ver onde vai levar né rsrs.
Nossa eu amei demais. Eles são muito casal que ainda não é casal.

Felizmente esse conto me reconecto com a escrita da autora. Deixou a sensação de quero mais desses dois.

E sim queria falar mais porém eu sem dúvida vou soltar spoiler pq sou dessas. APENAS LEIAM.

aninha zillmann 08/05/2024

LIAM EU TE AMO
Muito bom, um arraso! sou cadela da ali hazelwood, leria ate a lista de compras dessa mulher. amei os personagens, me apaixonei por mais um big boy nerdola e agora estou idealizando um para mim. cinco estrelinhas!!
Mireille 08/05/2024minha estante
Como assim cadela flor ? ??

Julli | @julliareads 23/01/2023

3º de 2023
Uma leitura gostosinha, levinha e super rápida de ler! Foi meu primeiro contato com a autora!

camila1326 29/01/2023

Sob o mesmo teto
Fiquei surpresa com o quanto gostei dessa leitura. Desde o primeiro capítulo ao epílogo me vi suspirando por esse novo casal, queria tanto saber um pouco mais. Senti que faltou algumas informações sobre assuntos levantados no decorrer do romance, mas para uma novela até que não deixou a desejar.

Liam e Mara ganharam meu coração!!!
lia. 29/01/2023minha estante
camila vc é minha inspiração

camila1326 29/01/2023minha estante
Awnnnn ???

Wil 30/01/2023minha estante
Eu quero lê, amei lê hipótese do amor em janeiro do ano passado. Os livros da Ali e perfeito...

camila1326 30/01/2023minha estante
Você vai adorar!! Estou doida para ler as outras novelas de Odeio Te Amar

analuuu. 23/01/2023

?? "Adivinhem só?, escrevo na mensagem de texto para Sadie e Hannah. A doutora Mara Floyd acaba de se mudar para sua nova casa. E o nosso santo definitivamente não bateu."

Sou meio suspeita pra falar dos livros da Ali Hazelwood por que eu gosto muito da escrita, do romance, assim como dos temas que ela introduz ? essa representatividade das mulheres na STEM é algo que eu adoro ler (e que dificilmente vai me enjoar algum dia).

O conto é muito divertido, gostei muito da forma como ela criou a cronologia da história, e desenvolveu os acontecimentos que levam os personagens a morar juntos, bem como o que se sucedeu depois.

Me tirou boas risadas em algumas situações dos personagens (A DO BANHEIROLKKKKKK), mas não me conectei muito com eles. Senti falta de outras coisas também. Gostaria mais se fosse um livro? Talvez.

Alguns detalhes me irritaram um teco, como escrevi na resenha de "A razão do amor", os detalhes que são mais parecidos com as obras anteriores (principalmente "A Hipótese do amor") são os que mais me desagradaram (é tipo uma receita de bolo ? ok! Eu sei que comédias românticas não são escritas para serem revolucionárias, e bla bla bla, mas não vejo necessidade de tudo ser tão parecido, diversifica aí Ali que vai ficar mais incrível).

Enfim, fiquei muito feliz pela tradução ter saído (??), foi uma leitura rápida, fluída, divertida, e deu pra matar a saudade que eu estava da escrita da Ali. Se você está em busca de um livro pra passar o tempo, recomendo esse. Obs: quero muito ler a história da Sadie e da Hannah, espero que não sigam tanto a "fórmula"!

?? "Eu te amo, penso. E acho que você também me ama. E mal posso esperar para admitirmos isso um para o outro. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer depois."
angelina 23/01/2023minha estante
wow QUE resenha!! ? realmente, essa fórmula idêntica dos livros da ali tão me irritando (e olha q eu só li 2 kkkkkk). tô bem animada pra ler esse, mas tô esperando o livro com os 3 contos sair pq quero tds os livros dessa autora bonitinhos na minha estantekkkkk

analuuu. 24/01/2023minha estante
obg amg! ???? vou ler os contos separados e quando lançar o livro completo eu compro pra deixar na estante tbm hehe

jenni 15/04/2023

De fofo a picante
História rápida e gostosa de se ler.
Esperava que fosse entediante, mais a narrativa da protagonista e muito boa e engraçada em alguns momentos.
A capa na minha concepção revela que seria uma leitura doce e fofa e um pouco bobo só que também tem um pouquinho de picante e recomendo para quem está entediado e quer uma leitura rápida e confortável.

Livro indicado pela minha querida Dai, como sempre não erra.
Daiane 16/04/2023minha estante
?????

Jhubooks 01/02/2023

Esse livro é puro gritinhos internos!
Eles dividem a casa, ele se apaixona primeiro, diálogos com provocações, ciúmes... Esse livro tm todos os clichês q nós bookstans amamos. Eu devorei esse livro em algumas horinhas e super leria ele em uma versão de 300 páginas com a história mais aprofundada. Essa trilogia já começou bem, ansiosa para ler o próximo!

Layla.Paola 28/01/2024

????
?Eu me sinto maravilhosa. Eu me sinto brilhante quando estou com você. E quero que você sinta o mesmo.?

Debora.Mello 06/03/2023

Mara é uma engenheira porém com a renda de uma estudante pois o local em que a mesma trabalha não subsidia os recursos essenciais para uma vida confortável. Mas isso nunca importou muito pois a questão da sustentabilidade para ela é o mais importante na questão. As coisas dão uma certa mudada quando sua amiga de trabalho morre e deixa nada menos que uma casa pra ela então procurando minimizar gastos decide se mudar mais acaba descobrindo que há outro inquilino morando por lá e pesquisando sua vida na internet descobre que ele é um advogado que trabalha em uma empresa altamente poluente. Os dois logo de cara não se bicam ele a todo momento tenta comprar a sua parte da casa, mas Mara em momento nenhum cede e os dois vão ter que entrar em um acordo se desejam ter uma boa convivência.
Foi sem duvidas uma historia que me rendeu altas gargalhadas, Liam e Mara possuem um carisma uma relação de cão e gato que te incentiva cada vez mais a querer saber um pouco deles, que apesar de demorarem um pouco pra enxergar o quanto mexiam um com o outro tiveram uma dinâmica boa. Sem contar com as duas amigas de Mara que a incentivava cada vez mais a se permitir aproveitar o momento.

Daniely 02/02/2023

mais um romance da querida hazelwood
Mara uma engenheira ambiental (ela é a maior) e Liam um advogado de uma empresa de petróleo acabam morando juntos logo após Helena o mais próximo de família e lar que Mara teve, falecer e assim deixando metade de uma casa enorme para a mesma mas chegando lá Liam morava na outra metade e ai começa todo aquele clichê bestinha mas que é muito gostoso de ler pois Ali Hazelwood tem essa magia em sua escrita, tanto que se ela tivesse feito dessa novel um livro maior com mais desenvolvimento e aprofundamento dos personagens teria sido ótimo talvez ate melhor que a 'A razão do amor'.
Mas serio ótima novel li numa tarde e amei muito que o Liam ser assexual mais precisamente demissexual.
analeticia 02/02/2023minha estante
onde você leu?

Daniely 02/02/2023minha estante
ana eu achei um epub no telegram

analeticia 02/02/2023minha estante
obrigada! :)