O Caso do Maníaco de Salga Odorenga

O Caso do Maníaco de Salga Odorenga Ana Nahas

Resenhas - O caso do maníaco de Salga Odorenga

Kah 08/06/2024

Comecei o livro sem saber de nada e cheia de expectativas, imaginei um livro de serial killer com muita matança, ritual e afins e no final não foi bem isso que aconteceu. Dá pra passar o tempo, mas esperava muito mais...

Ps. Fiquei mais interessada na história do serial killer preso, me empolguei com o final só.

Carol Di Spirito 08/05/2024

Esse livro é muito bom! Suspense interessante que prende a atenção até o final. Gostei bastange dos personagens.

David713 28/04/2024

MUI-TO-BOM!!!
Bela narrativa, com vários pontos de vista que se encontram muito bem na última parte do livro. E o final foi bastante satisfatório para todos os personagens.

Nadia 26/04/2024

Suspense nacional
Bom suspense nacional com uma investigação interessante, porém as atitudes da protagonista eram tão audaciosas que não me convenceu. E o final achei desproporcional ao que era a proposta do podcast.

Thayna Cursino 21/04/2024

Que loucura foi esse final!
O livro me surpreendeu com a narrativa envolvente, uma história fluida e com o final que sinceramente não estava esperando. Em certos momentos, os personagens me irritaram um pouco, a Bia não tem nenhuma personalidade, a Zara é impulsiva e só pensa em si própria e o namorado da Bia, do qual nem lembro mais o nome, foi meio jogado na história, realmente não me importava com ele, mas num geral, foi uma leitura interessante. Cumpriu o papel de um bom thriller.

Elizabeth 21/04/2024

Thriller policial nacional. O início é meio lento. Personagens principais bem construídos. Alguns bons plots twist. A autora ao longo da trama vai soltando pistas e dá pra descobrir bastante coisa, se prestar atenção.

Juliana3385 19/04/2024

Um thriller BR?
?que te prende do início ao fim!
Um livro bem atual e com um tema super em voga: podcast de True Crime!
Super interessante a ~aventura de Bia e Zara, 2 amigas e criadoras do podcast ?Periculum In Mora?, onde o trabalho se misturou com a realidade e agora é questão de vida ou morte a solução de seu mais recente caso: o Maníaco de Salga Odorenga!

Nah 16/02/2024

Que livro ?
Cara que história, muito suspense, muita reviravolta e muita tensão fazem parte deste livro
Eu amei o final, todos os pontos foram bem amarrados e eu realmente queria saber qual a próxima aventura da Zara, amei a personagem !
Recomendo muito para quem gosta do gênero

Neidinhap 03/02/2024

Sem pontas soltas
Amei essa história, essa escritora promete ser top... primeiro livro e com uma qualidade fora de série..
Uma história fluída e envolvente... muito rápida e tem fatos acontecendo a todo instante...
O final foi sensacional, já estava conformada que algumas coisas ficariam de graça...mas felizmente não foi assim..
Desejo muito ler mais livros de Ana Nahas..ela é demais...

AndressaK. 20/01/2024

Tem potencial... mas não me agradou
Achei a escrita bem fluida, sempre acontecendo algo que traz curiosidade e suspeitas... but, não gostei do plot, achei bobinho quem era o assassino e as motivações. Não torci pra ninguém também, os personagens não me ganharam. Muitos clichês e um final muito explicadinho. Fiquei com a cara do Cillian Murphy o livro todo kkkkk. Maaaas, vejo potencial na escritora, se não me engano é seu primeiro livro.

thaiqx7 17/01/2024

Que leitura fluída, meuuu deus!
essa diva escreve muito muito muito bem, é intrigante, a gente devora a escrita!!
chegou um pouco antes do final fiquei um cadinho desanimada, mas assim que foi acontecendo o desenrolar para o final, foi me surpreendendo ainda mais.
sensacional mesmo!!

@lipecelli 13/01/2024

Peguei essa indicação no insta, e valeu muito a pena. Mais um nacional que não perde nada pra outros já consolidados. Final do livro é um caos. Vamos ao 4 do ano.

Gabriela3319 11/01/2024

Uma ótima estreia
Ana Nahas se saiu muito bem em seu romance de estreia! E o interessante é que quando eu pensava que ela ia me decepcionar, a história tomava o rumo que eu precisava, como se Nahas soubesse aquilo que seus leitores queriam ouvir.

Eu não gostei da Zara, acho que é uma personagem muito egoísta, que só pensa em si e na realização das próprias vontades em detrimento do sofrimento de quem a ama. Basicamente uma burguesa metida mesmo. Se eu fosse a Bia, acabaria com a amizade!

A incógnita que paira sobre a família Callegari me deixou bastante entusiasmada, sobretudo com as revelações finais. Certa pessoa finalmente teve o que mereceu, e eu nunca me senti tão satisfeita quanto quando eu li aquela cena que se passa após certa festa em comemoração a certo evento. Quando eu saquei o que ia acontecer, me arrepiei todinha. Pra mim, mereceu sim!!!

Foi um livro que me deixou bastante confusa com a linha do tempo e a ordem dos acontecimentos, é um vai e vem danado, só por isso descontei meia estrela. No mais, a edição maravilhosa da Claudia Lemes deu o tempero inconfundível que já estou acostumada e tanto amo.

Nahas tem um belo caminho a seguir!