O Primeiro Natal da Morte

O Primeiro Natal da Morte Mari Lucioli

Resenhas - O Primeiro Natal da Morte

vit 26/12/2022

Leve, acolhedor e fofo.
Fiquei simplesmente apaixonada pela maneira que a história foi sendo desenvolvida e pelo final, achei extremamente fofo e adorável! Um conto que deixa um gosto de quero mais, no entanto, que não deixa a desejar com o final. Super recomendo ???

jenni 26/12/2022

Leitura agradável
História curta e leve.
Conta a história da Morte em que esta com problemas em levar algumas almas por causa do Papai Noel e da elfa.
No início irá explicar o porque a Morte não se sente bem com o Natal e depois irá explicar os motivos do trabalho dela ser importante para a vida e a natureza.
A história é uma graça, confesso que o final não esperava, achei muito legal e entendi o porque do título.

behindsaura 30/12/2023

Papai noel virando cupido.
Esse conto de natal é muito fofo, da pra ler em uns 30 minutinhos e aquecer o coração com essa história inusitada entre a morte e a elfa chefe do departamento de milagres.

Amanda.Riselli 13/12/2023

Sobre O Primeiro Natal da Morte
#4ªDeContos

Eu estava ansiosa para ler esse conto desde que a Mariana Lucioli anunciou o seu lançamento. E posso dizer que valeu super a pena ter baixado e conhecido essa deliciosa aquisição com cheirinho de canela, baunilha e gengibre!

A trama nos conta que todos os anos, Noel tem o direito de realizar um número específico de milagres, salvando assim, almas entusiastas do Natal que estão marcadas para morrer nessa época. Porém, há um problema: Nix, a elfa funcionária encarregada por esses milagres, está testando os limites deste acordo, salvando mais almas do que deveria, atrapalhando assim, a o trabalho da Morte. Portanto, nesse ano, a Senhora do Fim não deixará nada passar, nem que para isso precise ensinar uma lição para essa elfa intrometida que cruzou o seu caminho.

Através de uma narrativa envolvente, leve (apesar de conter uma personagem fúnebre) e fluida, a autora construiu uma história natalina diferente de tudo que já li, dando uma versão ousada e criativa para a Rainha dos Fantasmas: tirando o cajado, a imagem da morte nada se parece com aquela tão famosa e já pintada nas páginas de outros livros. Aqui ela se apresenta como uma garota teimosa, arrogante, loira, linda e sedutoramente mortífera. Eu amei a interação dela com a elfa Nix, as trocas de farpas se transformando inesperadamente em beijos doces e apaixonados. E a revelação de quem foi o cupido dessa relação, sem dúvidas trouxe uma surpresa a mais para o desfecho.

Além disso, eu me encantei com os cenários do Polo Norte, cheios de pisca-piscas dourados, com casinhas vermelhas de telhados triangulares, escondidos sob um cobertor alvo de gelo, enquanto suas chaminés baforavam fumaça limpa para um céu estrelado, tudo em total contraste com o submundo para onde as almas condenadas eram levadas.

E por fim, mas não menos importante, temos as mensagens lindas nas entrelinhas sobre aceitar que o equilíbrio do universo é necessário (mesmo esse nem sempre sendo justo), que quando chega a nossa hora, não há como escapar e que absolutamente ninguém está imune ao amor, nem mesmo a Morte!
sr. Barros 14/12/2023minha estante
Gostei do título - me fisgou! ... Vou colocar na minha lista de leitura hehehe (;
Obrigado, srta. Amanda.

Amanda.Riselli 14/12/2023minha estante
Imagina, Sr. Barros! Espero muito que goste bastante dessa leitura também ??

sr. Barros 14/12/2023minha estante
Muito obrigado, srta. Amanda.
p.s. Confio no seu gosto "livral". kk
:D ; (;

Amanda.Riselli 14/12/2023minha estante
Kkk muito bom saber disso!

Suelen.Krausen 21/02/2023

Um conto levinho, rápido e fluído ? fora o romancezinho entre as duas personagens principais. Só coisas boas!

Neste conto conhecemos a elfa de natal Nyx e a tão temida morte.
A história nos leva a uma nova perspectiva da morta e dos "milagres" da vida.

A autora tem uma escrita muito boa, leve e de fácil entendimento.
Essa conto cura ressaca literária!

Yasmin.Valim 28/12/2022

Até a Morte pode receber presente
Escrita muito bem feita, a ideia é bem interessante e daria pra aprofundar muito mais.

A morte foi uma personagem divertida de se acompanhar, apesar das poucas páginas. A relação com a Onix também bem fofinha.

Infelizmente não tem muito mais que isso, não consigui entrar direto na história, mas isso é culpa minha porque achei que era um livro maior (300 págs pra mais).

Enfim muito fofinho pra ler nessa época.

Thays184 17/12/2023

Que conto gostoso!
É muito pequeno, mas autora conseguiu fazer a mágica de tornar a estória grande no decorrer do livro. Você saí querendo mais e mais ?
Por favor, leiam, é super rápido e maravilhoso!

Gica Brombini 14/12/2023

Os milagres do Natal e os milagres da Morte
"A Morte havia sido vista e, agora que ela conhecia a sensação, não queria se tornar apenas um conceito novamente."
"O primeiro natal da morte" foi uma grata surpresa para mim. Gostei da escrita e da ambietação do conto, além do "plot" principal.
Devo dizer que o que mais me agradou nessa história foram as reflexões acerca da vida e da morte, e o que a morte significar para as diferentes pessoas. Existem pessoas que a veneram, pessoas que a veem com medo e temor, outras que e encarram como uma fatalidade inerente a vida, algumas até como uma salvação. Porém, aqui vemos a morte humanizada em uma figura mágica que gostaria de ser mais do um conceito morbido, e sim um ser com sentimentos e propósitos.
Admito que, infelizmente, o romance entre a elfa e a Morte não foi algo que me ocnquistou. Achei que tudo foi muito rápido e não consegui sentir o sentimento nascendo entre elas, mas essa foi a minha experiência pessoal, então indico muito a leitura, pois pode ser que esse ponto seja de agrado para outras pessoas.

benni 21/06/2023

Descobri apenas após a leitura que se trata de um spin-off, então acredito que a história fique ainda melhor e faça mais sentido ao ler o primeiro livro.
confesso que achei a escrita um pouco maçante em certas partes, fazendo o conto parecer bem mais longo do que realmente é e, além disso, algumas falas da morte pareciam ter sido tiradas de uma menina de 12 anos. mas no geral, achei o casal muito fofo e a cena do primeiro beijo delas foi MARAVILHOSA, muito queridas.

Maria1691 20/12/2022

malditos milagres de Natal ?
Quem me acompanha aqui e no Instagram sabe que sou apaixonada na escrita da Mari.
Fico completamente presa na leitura, só percebo que estava lendo quando já acabei o livro inteiro.
Neste conto vamos conhecer a Nix, uma elfa responsável por atrapalhar a dona Morte e de cuidar dos malditos milagres a de natal. (Pelo menos, era o que a Rainha dos Fantasmas pensava)
Aliás, também vamos conhecer a Dona Morte. Que é incrivelmente implicante, charmosa e teimosa. (Sim, kkkkk me apaixonei fácil por ela)
Essas duas vão viver uma aventura de natal, com muitos acontecimentos inesperados. Recomendo muito essa leitura, para quem gosta de uma mistura de fantasia, enemies to Lovers e o Natal. (O mundo da Mari é assim, uma mistura de coisas boas e mágicas) ?

alves129 29/12/2022

eu amei de mais a história ela é tão perfeita e poderia ser uma história mil vezes melhor se fosse mais longa pq daria pra aprofundar mais

mas mesmo assim amei a história

Hellen 04/03/2023

Eu não sou uma leitora de contos, ok?
Achei que ia ser bem melhor, a conexão delas é do nada.
Só o pequeno plot do final que melhora.

sophyz!! 10/09/2023

"Quem diria que a Morte poderia se render ao espírito natalino?"
EU AMEI LER ESSE CONTO! A história é boa, o espaço em que se passa esse conto é muito bem escrito e quando elas se beijaram eu simplesmente surtei ??
Sarah 16/10/2023minha estante
mds lendo natal em setembro??

Estefane9 22/12/2023

Curti muito não, logo no início eu percebi que não é um livro que eu iria curtir... me senti super entediada, mas ainda deu p passar o tempo.

juliaememo 24/12/2022

O Primeiro Natal da Morte - um conto natalino com a Morte como protagonista
Outro conto natalino para a lista.

Eu adoro a escrita dessa autora. Ela me fez sentir diversas coisas com apenas 36 páginas de história e também fez com que eu sentisse que tivesse lido um livro inteiro com essa história.

As duas personagens tão diferentes uma da outra me cativaram demais. O desenvolvimento da relação entre elas é super interessante.

Eu mergulhei tanto nesse cenário natalino que praticamente consegui enxergá-lo enquanto lia.

Esse conto é muito fofo. Espero poder ler mais coisas nesse universo.