O Primeiro Natal da Morte

O Primeiro Natal da Morte Mari Lucioli

Resenhas - O Primeiro Natal da Morte

ReadingWithMarih 04/06/2024

É um aconchego, um abraço quentinho.
Eu tava de olho nesse conto desde o natal mas eu não tinha o kindle unlimited na época aí agr que eu assinei foi o primeironque eu pensei, não poderia dizer menos do que, que conto bom, aconchegante, e fofo, me deixou com um sorrisinho no rosto e como tava frio me deu um aconchego inesperado.

AMANDA3038 21/05/2024

Achei maravilhoso, queria que tivesse mais mil páginas contando sobre o trabalho da morte e tudo o mais, leitura maravilhosa e escrita perfeita.

queiroz4 01/05/2024

?você é uma exceção?
Primeiro ponto: elas inventaram o grumpy x sunshine, sério!!! ELAS inventaram.
dito isso, que conto gostoso de ler! adorei a maneira como a autora conseguiu demonstrar a personalidade das protagonistas, em poucos diálogos. e também, a forma que o relacionamento delas foi sendo construído!
outro ponto que gostei muito, é que o livro se passa na perspectiva da Morte, que tem um lado mais sassy que fica claro em vários momentos. e a nix também tem!!! juro, elas se completam.
de coração, um dos melhores contos que já li!

Lu 24/03/2024

Fofo
Gostei muito dessa estética de natal, muito fofo além de sáfico, mt gostosonho, de aquecer o coração

Kaique.Floquet 11/03/2024

#023 | O Primeiro Natal da Morte
Gente, que livro ruinzinho, viu.

Odeio essas temáticas pesadonas, misturadas com Natal.

Aí o mundo vai acabar, por que o lado bom fez isso, mas ninguém acredita, o mal é bruto, ninguém gosta, mas está certo.
Que chato.

E tudo isso só pra mostrar que as duas gostam da fruta, que ódio, viu. Só não dou menos que isso de estrelas, por que o livro é pequeno, eu entendo.

Papai Noel bonzinho ou mal?

Agatha | @estantedelivrossp 04/03/2024

Rápido e fofo
Bem rapidinho de ler e fofinho!
As explicações foram boas, apesar de um pouco confusas, mas as revelações do final deixaram meu coração quentinho e eu adorei.

Barbffs 11/02/2024

Até mesmo a Morte pode se render ao espírito natalino
Adorei ler esse conto, sem dúvidas leria um livro com +500 pgs sobre ele kkkk

Teve até um plotzinho no final (pra mim foi surpreendente pois estava focada de mais nas protagonistas pra olhar ao redor, então foi engraçado quando percebi kkkk).

*A implicância entre elas foi a melhor parte*

? ?Bonitinha? é nova. Já me chamaram de muita coisa, mas de bonitinha nunca.

? Ah, desculpe. Você prefere o quê? V ad!a sem coração? A Morte sorriu.

? Assim é bem melhor. Fale de novo, vou fazer uma remix com o áudio para o seu enterro."

blackstairvs 05/02/2024

Bom, não é dos melhores contos que eu já tenha lido na vida mas eh um conto lgbt bem fofinho de natal

citraterranova 09/01/2024

Nossa, alguns contos e de nenhum deles você comprou o romance, será que o problema não tá em você, não, ana?

cubitumeasmus 07/01/2024

O primeiro Natal da morte
Por mais que tenha sido uma leitura curta, ao terminar comecei a questionar todo o meu futuro. "Como vou ler algo depois disso?" foi meu principal pensamento.
Não há muito o que dizer sobre o conto sem dar spoiler, exceto que é uma história maravilhosa, com personagens com personalidade de forte, uma morena sarcástica, uma loira rabugenta e um papai noel cheio de planos mirabolantes.
Leiam, apenas leiam.

jeeeh.carool 04/01/2024

Resenha e Opinião | @love_books2
? [Resenha]:
Nesse conto iremos conhecer a Morte, essa tem uma certa desavença com o Noel, pois ele abusa um pouco mais do que deveria com os seus milagres de natal, em especial uma de suas "funcionárias", a Nyx.

A morte já cansada de ter que lidar com a "bagunça" que eles causam todo ano, decidiu que esse ano será diferente, ela não deixará que eles forneçam milagres a mais do que já tinham sido combinado anteriormente.

Só que a morte não esperava que um dos milagres de natal estava direcionado a ela e quem sabe ela finalmente irá sair da lista dos malvados.

? [Opinião]:
Gente, que conto incrível!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Mariana e nossa, fiquei encantada.

E confesso que é impossível você não se apaixonar pela morte, ela é toda "atrapalhada" e por mais que tente não transparecer tem um coração bondoso.

Além de ser um conto natalino é também um conto LBGT+ e sério, é incrível!

Se você, assim como eu, ama natal, milagres e claro um romance impossível, essa leitura é perfeita para você!

Naty 31/12/2023

Gostei bastante !
Amorte e a nix super combinaram , casal super fofooo!
Amei como funciona " a vida após a morteiros
Leve e divertido!

Favisi0 31/12/2023

Ressignificando a morte // ? 4,5
A Mari me cativou demais com esse conto, a escrita dela aqui tá mto boa (apesar de erros ortográficos pontuais, oq fez eu tirar meia estrela) e a história é super fofinha. Eu fiquei extremamente curiosa pra saber mais sobre o mundo que ela criou com as criaturas místicas e tudo o mais, a questão com a morte foi bem bonita e trouxe um significado lindo também.

Gostei demais ?

Yaya 31/12/2023

Pense na Morte como a da Turma da Mônica
A dica é o título dessa resenha: pense na Morte como a gostosona da Turma da Mônica que bota o corpão pra jogo em algumas revistinhas.
A representação da Morte como esse ser feminino e misterioso casou perfeitamente com a Elfa meio atrapalhada. Elas duas se completam mesmo.
O enredo é super bem desenvolvido para poucas páginas, é surpreendente como a autora consegue explicar para o leitor e para a própria Elfa o perigo que é brincar com o destino.
Acho que cabe uma continuação, porque a Morte tem coração, isso já foi provado!