A República do Dragão (eBook)

A República do Dragão (eBook) R.F. Kuang

Resenhas - República do Dragão

Beatriz3345 01/06/2024

O primeiro livro foi perfeito e tinhas grandes expectativas para a continuação, e apesar de o começo não ter me prendido tanto quando engatei a leitura não consegui mais parar, esse livro retrata muita política, guerra e os erros e as vulnerabilidade da rin.

mas enfim: "I support woman's rights. But I also support women's wrongs".

Maria Paula de Sá 01/06/2024

Metamorfose Ambulante.
Se Raul Seixas tivesse conhecido nossa Rin, eu teria dito que ela foi a musa inspiração da música Metamorfose Ambulante, porque tamanha foi sua inconstância nesse livro sobre tudo e todos.

Nessa sequência temos uma protagonista sofrendo por luto, estresse pós traumático, xenofobia, (possível?) insanidadade, traições, revelações bombásticas, intolerância religiosa, abstinência causada pelo vício no ópio, etc. Portanto, Rin agiu como qualquer ser humano agiria, ou seja, ficou ablublé da cabeça e apresentou ao leitor os baixos e mais baixos ainda que a vida de um humano tem no seu dia a dia durante uma guerra. Foi devastador acompanhar as escolhas erradas que ela fez ao longo da jornada e ver que se não fosse por ela ser uma tremenda cabeça dura do cão, algumas coisas poderiam ter sido evitadas, como por exemplo, A MORTE DE PESSOAS IMPORTANTES!!! Então sim, posso dizer que fiquei p*t4 para um c4r*lh0, mas passei pano para ela em todas as ocasiões, pois no fundo ela fez o que acreditava ser certo.

No mais, se tem uma coisa que essa autora sabe fazer é descrever situações reais, mesmo que fantasiadas. Quis arrancar meus olhos sempre que algum missionário aparecia, porque nada de bom vinha dessa gente, a analogia com as missões cristãs na Ásia foi sagaz demais, as questões coloniais então, nem se fala. Estou na torcida para ver a Rin chutar as bundas brancas de lá.

Lara 31/05/2024

Forte e muito bem escrito
Adorei a escrita da autora, parece bem mais desenvolvida e madura do que no livro anterior. os fortes laços entre a rin e aqueles que são importantes em sua jornada tomam outra cara nesse volume e tudo fica mais intenso e palpável. senti raiva, senti um pouco da dor dos personagens e também fiquei aliciada nos poucos momentos mais brandos. livro incrível e expectativas altas para o desfecho da série.

Ranya. 31/05/2024

Quero ver pegar fogo ?
Quando você pensa que não pode melhorar e Kuang faz essa sequência magnífica. Nesse segundo livro da fantasia é retrata a aliança que Runin faz com o líder da República do Dragão para destruir o Império Nikara. Então se você espera guerra aqui você encontra, não é bonito de se ler, muito cru e específico, mas diria que menos que A Guerra da Papoula, porém tão faxinaste quanto, toda a estratégia de guerra, os aliados e os inimigos, em parte você se sente como a protagonista, perdida, sem saber em quem confiar.

Alerta: possui descrição de vários tipos de mortes e violação (mental e corporal).

Natalia Reis 30/05/2024

Rin tão carente
No segundo livro da trilogia, a Rin parece mais confusa e perdida do que quando era apenas uma adolescente sozinha no mundo. Ela se agarra a qualquer um para não sentir o peso de ser o que ela é.
O reencontro com velhos amigos a faz ter um momento de pertencimento e de guarda baixa. Para mim, era óbvio o caminho que a história ia tomar, mas ainda sim, a traição de um personagem conseguiu me irritar demasiado.
Preciso dizer que as cenas de guerra deixaram a desejar. Acho que nenhum livro vai me trazer a sensação que as batalhas escritas por bernard cornwell me trazem

Keiciane.Oliveira 30/05/2024

Que final foi esse?
Do início até o meio tava meio morno, mas esse final.. ?
Já esperava algo parecido mas não imaginava que seria tão cruel. Ansiosa pra começar o próximo.

Gabs.Almeida 27/05/2024

Não há palavras pra descrever esse livro pois simplesmente não temos como definir perfeição. E é isso que esse livro representa: perfeição.

Alexandre 25/05/2024

Rin, você é patética
Poucos personagens principais que começam sendo tao incríveis me decepcionaram tanto.

E digo isso no sentido de: achei a Rin MUITO foda no começo, e agora acho ela burra, sonsa, estúpida, fraca, imbecil do krl. Mas isso nao é demérito para o livro, só mostra o quão bem conseguem escrever personagens humanos. Humanos sao fracos, oq é algo que odeio, entao odeio a Rin, mas isso na real é muito bom..

Dito issi: Amo o Kittay, DIVO INTELIGENTE. Amo a Venka, SERIO MDS QUE DIVA ELA. Gosto da Daji, tipo, ela é inteligente, e entenoi ela. ODEIO O NEZHA. ODEIO O PAI DO NEZHA. ODEIO OS HESPERIANOS.

Quanto à historia, nunca tenho muito o que falar nos livros do meio da saga, mas ta se desenvolvendo muito bem, e me deixam preso na história desde o começo, de verdade, parabens para a autora, quero ver onde isso vai parar, e quero que pare na Rin governando o imperio e sentada nos ossos do Nezha.

Estou amando, e se no final a Rin namorar o Nezha eu me mato.

saasa 25/05/2024

Nunca mais vou comer gyoza
Eu tive um mix de sentimentos lendo esse livro. Ele traz bem bem mais a parte política do que o primeiro e eu normalmente não me incomodo com isso mas esse livrou acabou sendo bem mais denso. Desde o começo até quase o final da obra é basicamente a república se organizando pra atacar e aí no final sobra pouco tempo pra uma batalha e toda a expectativa nutrida com tanto tempo de organização meio que some com pouquíssimas páginas de combate, tudo termina muito rápido. Senti um pouco de falta também do cike, parece que eu nutri mais sentimentos por esse grupo do que a própria autora e a Rin. Falando assim parece que eu odiei o livro mas tiveram muitas partes que eu amei sim, principalmente o final do livro que rola uma reviravolta bem massa mas toda essa densidade política com um monte de explicações de xamãs e de outros povos me cansaram um tico. Também não consigo entender essa OBSESSÃO pelo Altan, parecia que eles se conheciam a décadas e tp a rin quase exterminou um povo mas ela não conseguia matar a 🤬 #$%!& do altan na MENTE dela. Enfim, foi esse meu desabafo e eu logicamente irei ler o terceiro né, algumas pequenas decepções não vão me fazer desistir desses livros incríveis

Tha 23/05/2024

"A revolução é muito interessante na teoria, mas ninguém quer morrer."

Assim como o primeiro, eu amei! A escrita, os detalhes e o desenvolvimento dos personagens continuam o mesmo. Eu tinha levado alguns spoilers de alguns acontecimentos, mas mesmo assim como aconteceu foi surpreendente.

Eu gosto muito do que a Kuang faz com as historias delas e os personagens, ninguém é totalmente ruim, nem totalmente bom, e quando a Rin muda de opinião ou toma algumas atitudes, parece real, a gente consegue sentir isso e se conectar com os personagens.

Só fiquei um pouco triste com o desenvolvimento do Cike nesse livro, esperava que eles se conectassem mais com a Rin, quanto a traição mesmo eu sabendo que ia acontecer, juro que não esperava daquele jeito.

Sei que irei sofrer muito mais no próximo, mas estou pronta.

tharcifernandes 23/05/2024

Aqui eu daria 4.7 achei um pouco melhor que o primeiro. nós pessoas com anger issues a rin foi inteira o harry em a ordem da fênix. teve alguns momentos dela irritantes mas eu sabia que era o intuito então fiquei de boa até porque ela é adolescente e vai fazer cagada como alguém da idade dela. o final mds eu tava com suspeitas e quando aconteceu fiquei "mas talvez fosse óbvio???".

Angela.Ataide 22/05/2024

Finalmente terminei! Não vou mentir, levei uns meses para terminar. A leitura era intensa, cheio de detalhes, mas muito bom. A continuação não ficou atrás do primeiro livro da trilogia, cheio de reviravoltas, revelações e surpresas. Gostei muito e vamos para a leitura do último livro dessa história!!

Lucas Minto 21/05/2024

Ótimo segundo livro!
Gostei muito de como a história se desenvolveu aqui. O segundo livro é bem mais político e pode até ser um pouco arrastado no início, mas toda a segunda parte do livro compensa essa leitura mais ?agarrada? do início. As cenas de batalha são muito épicas e o desenvolvimento dos personagens é incrível.