A República do Dragão

A República do Dragão R.F. Kuang

Resenhas - República do Dragão

Alexandre 25/05/2024

Rin, você é patética
Poucos personagens principais que começam sendo tao incríveis me decepcionaram tanto.

E digo isso no sentido de: achei a Rin MUITO foda no começo, e agora acho ela burra, sonsa, estúpida, fraca, imbecil do krl. Mas isso nao é demérito para o livro, só mostra o quão bem conseguem escrever personagens humanos. Humanos sao fracos, oq é algo que odeio, entao odeio a Rin, mas isso na real é muito bom..

Dito issi: Amo o Kittay, DIVO INTELIGENTE. Amo a Venka, SERIO MDS QUE DIVA ELA. Gosto da Daji, tipo, ela é inteligente, e entenoi ela. ODEIO O NEZHA. ODEIO O PAI DO NEZHA. ODEIO OS HESPERIANOS.

Quanto à historia, nunca tenho muito o que falar nos livros do meio da saga, mas ta se desenvolvendo muito bem, e me deixam preso na história desde o começo, de verdade, parabens para a autora, quero ver onde isso vai parar, e quero que pare na Rin governando o imperio e sentada nos ossos do Nezha.

Estou amando, e se no final a Rin namorar o Nezha eu me mato.

saasa 25/05/2024

Nunca mais vou comer gyoza
Eu tive um mix de sentimentos lendo esse livro. Ele traz bem bem mais a parte política do que o primeiro e eu normalmente não me incomodo com isso mas esse livrou acabou sendo bem mais denso. Desde o começo até quase o final da obra é basicamente a república se organizando pra atacar e aí no final sobra pouco tempo pra uma batalha e toda a expectativa nutrida com tanto tempo de organização meio que some com pouquíssimas páginas de combate, tudo termina muito rápido. Senti um pouco de falta também do cike, parece que eu nutri mais sentimentos por esse grupo do que a própria autora e a Rin. Falando assim parece que eu odiei o livro mas tiveram muitas partes que eu amei sim, principalmente o final do livro que rola uma reviravolta bem massa mas toda essa densidade política com um monte de explicações de xamãs e de outros povos me cansaram um tico. Também não consigo entender essa OBSESSÃO pelo Altan, parecia que eles se conheciam a décadas e tp a rin quase exterminou um povo mas ela não conseguia matar a 🤬 #$%!& do altan na MENTE dela. Enfim, foi esse meu desabafo e eu logicamente irei ler o terceiro né, algumas pequenas decepções não vão me fazer desistir desses livros incríveis

Tha 23/05/2024

"A revolução é muito interessante na teoria, mas ninguém quer morrer."

Assim como o primeiro, eu amei! A escrita, os detalhes e o desenvolvimento dos personagens continuam o mesmo. Eu tinha levado alguns spoilers de alguns acontecimentos, mas mesmo assim como aconteceu foi surpreendente.

Eu gosto muito do que a Kuang faz com as historias delas e os personagens, ninguém é totalmente ruim, nem totalmente bom, e quando a Rin muda de opinião ou toma algumas atitudes, parece real, a gente consegue sentir isso e se conectar com os personagens.

Só fiquei um pouco triste com o desenvolvimento do Cike nesse livro, esperava que eles se conectassem mais com a Rin, quanto a traição mesmo eu sabendo que ia acontecer, juro que não esperava daquele jeito.

Sei que irei sofrer muito mais no próximo, mas estou pronta.

tharcifernandes 23/05/2024

Aqui eu daria 4.7 achei um pouco melhor que o primeiro. nós pessoas com anger issues a rin foi inteira o harry em a ordem da fênix. teve alguns momentos dela irritantes mas eu sabia que era o intuito então fiquei de boa até porque ela é adolescente e vai fazer cagada como alguém da idade dela. o final mds eu tava com suspeitas e quando aconteceu fiquei "mas talvez fosse óbvio???".

Angela.Ataide 22/05/2024

Finalmente terminei! Não vou mentir, levei uns meses para terminar. A leitura era intensa, cheio de detalhes, mas muito bom. A continuação não ficou atrás do primeiro livro da trilogia, cheio de reviravoltas, revelações e surpresas. Gostei muito e vamos para a leitura do último livro dessa história!!

Lucas Minto 21/05/2024

Ótimo segundo livro!
Gostei muito de como a história se desenvolveu aqui. O segundo livro é bem mais político e pode até ser um pouco arrastado no início, mas toda a segunda parte do livro compensa essa leitura mais ?agarrada? do início. As cenas de batalha são muito épicas e o desenvolvimento dos personagens é incrível.

Mari_wah 21/05/2024

EU AMO ISSO
POSSO FALAR QUE ESSA AUTORA É UMA FILH@ DA PUT@ DE TÃO BOA, PQP

Eu consegui sentir todas as emoções da rin durante o livro, eu consegui sentir a frustração, o medo, a vergonha, a paixão, TUDO LITERALMENTE.

Inclusive o desapontamento e a raiva dos últimos capítulos, eu nunca me senti assim lendo um livro! Obviamente é meu favorito a partir de agora!

Essa trilogia vem se mostrando maravilhosa, e eu sinceramente só espero que alguns personagens permaneçam vivos, e sinto por aqueles que foram com Deus.

E EU QUERO VER A IRMÃ PETRA E AQUELES BRANCOS RELIGIOSOS DE MERDA MORTOS

E MAIS

Acho a autora muito cirúrgica em cada critica dela.

O fato da heroina da história estar mais para uma anti-heroina é foda, o fato da rin ser decidida em questão que a sociedade acha ser difícil para mulheres, o fato de a rin mostrar a verdadeiro essência de "fúria feminina".
Os brancos aristocratas chegando e se achando superiores e com uma religião diferente, querendo colocar isso guarganta abaixo. As Guerras tão frias e inumanas, a revolução >>>>

Essa autora é tudo oq há de bom.

Helo Machado 19/05/2024

Nem tudo é o que parece...
Mudar de livro foi como virar mais uma página.
A saga de Rin continua.
Nesse livro temos um "entre guerras", uma calmaria antes da tempestade com foco nos conflitos nas relações pessoais e no desenvolvimento de ações que determinarão o rumo da história.

Resumindo:
- a guerra deu apenas uma trégua e volta em diferentes proporções;
- Rin continua carregando a cruz do mundo;
- Nezha não é tão fofo assim;
- nem tudo é o que parece ou deveria parecer.

Uma frase que define muito bem o final desse livro é: "Nada é tão ruim que não possa piorar".
E piorou!!!!

"? Eles não são a força militar mais forte do mundo ? retrucou Rin.
Rin bateu o punho na mesa.
? Eu sou."

Recomendo demais!

?????

bonthefckjour 19/05/2024

Eu amo como a Kuang desenvolve a narrativa sem deixar a história chata e desinteressante, quando chega na hora do vamo ver você não fica confuso tentando lembrar o que é que aconteceu a mil capítulos atrás, o tempo inteiro você fica imerso na leitura e eu acho isso perfeito. Nesse passei a amar personagens que não gostava muito e a ODIAR com todas minhas forças personagens que eu amava? to bem decepcionada espero que a Rin realmente queime todos com a fênix.

Denise 15/05/2024

Rin se arrasta demais pelos outros, sem saber de fato o que quer. Chega a ser chata, ainda bem que existe kitay e venka.
Mari_wah 21/05/2024minha estante
Entendo sua opinião. Porém você deve se lembrar que se trata simplesmente de uma garota assustada, que não queria muito daquilo do que foi empurrado para ela e que ela provavelmente estava com muito medo. Entendo o ponto de "ela devia reagir". Porém não vai matar entender um pouco todos os lados. Era uma guerra e eles não tinham tempo para as bobagens dela, mas mesmo assim ela se via destruída e não pensava direito a quem seguir. Ela aprende, no fim do livro, que deve seguir a si mesma e confiar mais nela, e é um ponto importante.

matheus656 13/05/2024

parabéns a Kuang que conseguiu trazer a mesma qualidade do primeiro livro, com uma continuação alucinante, que com grandes reviravoltas me fez amar personagens que eu odiava e odiar personagens que eu amava. ansioso para ler o ultimo da trilogia.

Giovanna 13/05/2024

Viciante!
Tão bom quanto o primeiro da saga. A ambientação sempre muito bem feita na primeira metade do livro, em um ritmo mais devagar, porém o frenesi e caos da segunda metade só fazem sentido por causa de toda essa ambientação anterior.
Uma narrativa cuidadosamente construída, as vezes revoltante e em outras surpreendente. É possível sentir a tensão nas conversas e nos relacionamentos entre os personagens.
A forma como a autora retrata os traumas e os relacionamentos abusivos vividos por Rin, são temas muito presentes nesse livro. Por vezes me peguei lendo sobre esses temas e a sensação que me despertava era de que pareciam pensamentos tão íntimos e que não pertenciam a Rin.
Livro fantástico e mal posso esperar pelo terceiro.