O retiro

O retiro Sarah Pearse

Resenhas - O retiro

May 20/05/2024

Quando li a sinopse, pirei e pensei: - Uau! Deve ser um livro e tanto.
Ao iniciar a leitura, li algumas resenhas que já me desanimaram, porém, dei o crédito da dúvida.
A escrita não era das melhores, mas me conquistou pela curiosidade do que viria, personagens rasos e vazios. Segui a leitura e mantive a curiosidade, porém em 87% da leitura, tudo ficou ainda pior. A personagem principal que era fraca, insegura e sem sal, virou uma super-heroína tirando forças de onde não tinha cabimento. O assassino sem uma boa justificativa. A sensação que tive, é de que a autora se perdeu na escrita.

Jéssica 19/05/2024

Aqui a autora seguiu a mesma fórmula do seu primeiro livro (O sanatório) e errou nos dois.

Achei fraco e mal desenvolvido. Pensei que explicaria algumas pontas soltas que ficaram no livro anterior, em relação a detetive (personagem muito mal construída, a propósito), mas além de não explicar nada, a autora me solta mais pontas ??.

400 páginas de pura enrolação, cenas descritivas demais e escrita nada convidativa. Motivação do crime foi fraca, o desenvolvimento e a forma como a resolução ocorreu foi um tanto quando fantasiosa também. Não me convenceu.

Dankkj 26/04/2024

Não sei o que por
O livro em si é bom, apesar de seguir a mesma receita do primeiro livro "o sanatório". o livro tem uma introdução sem sentido da elin no retiro, e como no primeiro livro nos temos um grupo de amigos e um assassino literalmente a mesma fórmula do 1° livro. ele tem um desenvolvimento um pouco lento, mas a apartir de um certo momento o livro lhe prende com o assassinato de membros do grupo e o enigma para saber quem é o assassino. algo que me incomodou nesse e no primeiro livro foi a facilidade que a elin acha as coisas na Internet, com ums simples pesquisa ela descobriu toda a história do local do retiro, vou dizer que eu ja esperava que o vilão do livro seria um membro do grupo de amigos, mas vou dizer que o plot e toda descoberta me fez fica boquiaberto com eles descobrindo quem era o assassino e as motivações dele. toda trama do livro para mostra que o ponto de vista do vilão é no mínimo interessante, e também a elin, ela teve pouco background mas foi o suficiente para saber que ela mudou e superou medos que tinha no primeiro livro.por fim é um ótimo livro com uma leitura fácil e que lhe prende nele com uma incrível facilidade

Thales7685 31/03/2024

Um thriller interessante mas com inicio lento
O livro é bom, mas demora a ganhar ritmo. O começo é muito lento e se não fosse o prólogo não haveria motivação para continuar ler. Porém depois de 60 a 70 páginas, começa a aparecer o suspense e mistério e fica mais empolgante. A história prende o leitor quanto mais se aproxima do final.
A trama da história é interessante mas a descrição dos relacionamentos pessoais de alguns personagens deixa a desejar muitas vezes, assim como de comportamentos. A parte de desenvolvimento dos personagem poderia ser melhorada.

Juuh 16/03/2024

A história se passa em um retiro de bem-estar em uma ilha na costa inglesa. No entanto, a ilha conhecida como Pedra da Morte tem uma história sombria. Anteriormente cenário de terríveis crimes cometidos por um serial killer, muitos a consideram um local amaldiçoado. Isso não impede os turistas de se aproximarem, sempre fascinados pelo mistério da ilha. Surgindo então um novo grupo de hóspedes, composto por duas irmãs e uma prima que parecem guardar ressentimentos do passado. De repente, a tranquilidade paradisíaca é interrompida quando uma mulher é encontrada morta no local. A princípio, tudo sugere um acidente, porém a detetive Elin Warner pressente que algo está errado e que esse incidente pode ser apenas o início de um enigma muito maior.

No geral, mais do mesmo. Muito rancor dos familiares entre si, um enredo um pouco arrastado, sem muita diferença do primeiro livro.

Arthur.Filtrin 13/03/2024

A vibe que esse livro me passou foi: um episódio de série de investigação que lembra um pouco um terror slasher mais light. E eu gostei bastante!

Apesar de eu ter entrado em ressaca literária no meio dessa leitura, achei um livro fácil de ler, a escrita é envolvente e rápida.
Eu não achei o final tão bom, o desfecho da história principal foi bom, mas o cliffhanger pra uma possível continuação da forma que foi colocada não me agradou, achei vago demais, não me cativou a ponto de eu realmente ansiar pela continuação

Gabixbooks 02/03/2024

Francamente
O livro é muito enrolado e contém muitos detalhes desnecessários e fios soltos.
A história dos personagens é bem confusa e a relação do Will e da Elin é insuportável. Ele usa a todo momento as fragilidades e inseguranças dela pra rebaixá-la e fazê-la se sentir culpada por absolutamente tudo que acontecia.
Torci a todo momento que eles terminassem e ela parasse de se desculpar por tudo SEM MOTIVO.
No mais, o mistério é um pouco sem graça e em diversos momentos me arrastei para avançar na leitura. Na verdade, torci para acabar logo.
Não sou de fazer resenha e avaliação ruim de livros, mas eu insisti muito para não abandonar a leitura desse e o final simplesmente foi fraco e bem ruim.
Resumindo: Péssimo! Eu deveria ter levado as outras resenhas em conta.

Kayla16 02/03/2024

Esse livro é o meu fav da autora, que final magnífico, fiquei encantada e queria acabar logo o livro para saber quem era o assassino e qual era a ligação entre eles, recomendo super!

Vitoria 24/02/2024

Esperava mais
Com reviravoltas surpreendentes, personagens complexos e uma atmosfera sinistra que permeia cada página, "O Retiro" é uma leitura cativante para os fãs de thrillers psicológicos que desejam uma história.

Fabianna1 19/02/2024

Uma história muito instigante
Eu adorei a escrita da autora. Foi uma experiência de suspense ótimo. Esse livro tem uma história de desenvolvimento muito bom, bastante objetivo e que estimula a leitura a cada momento. Mesmo com inúmeros capítulos, todos foram necessários, explicando a cada detalhe da história. A autora aborda de maneira bem clara e transparente os acontecimentos da vida dos personagens. A parte que mais me surpreendeu foi pós epílogo. Espero ler mais livro dela.

Juliana1933 02/02/2024

Livro bom, porém esperava mais... Teve seus bons momentos, me surpreendeu algumas partes, porém senti que ficou faltando o Gran finale, como o que aconteceu no Sanatório, recomendo a quem está procurando um suspense leve.

Aline221 27/01/2024

Eu particularmente gostei bastante da leitura. Ela me prendeu bastante, principalmente o final do livro, quando as coisas começaram a desenrolar. Eu já tinha lido o Sanatório, então ja conhecia a narrativa da autora e a personagem da detetive. Eu gostei bem mais desse livro do que do Sanatório, que me decepcionou com o seu final. Esse final achei mais interessante e envolvente. Agora esperar o próximo (se tiver) pra descobrir quem é o perseguidor do twitter.