Histórias de Miss Marple

Histórias de Miss Marple Val McDermid...

Resenhas - Histórias de Miss Marple

Shirley99 04/05/2024

Nostalgia
Uma coletânea de contos sobre uma das personagens mais famosas do romances policiais, escritos por grandes autoras para homenagear a rainha do crime, minha autora favorita desde sempre!
Miss Marple é uma senhora perspicaz e observadora, uma detetive nata e corajosa ,e também um pouquinho aficionada a uma boa fofoca, mas quem nunca não é mesmo?
Com estes atributos, ela é capaz de desvendar os maiores mistérios dentro e fora de Saint Mary mead.
Uma leitura nostálgica que traz de volta uma sensação gostosa dos tempos em que eu pegava os livros emprestados da biblioteca municipal, bons tempos que acho dificilmente retornarem.

Carla 24/04/2024

Uma bela homenagem
Esse livro é composto por 12 histórias, escritas por autoras atuais, sobre a personagem de Agatha Christie Miss Marple, a adorável velhinha detetive.
São autoras bastante conhecidas como Lucy Foley, Kate Mosse, Leigh Bardugo, Val Mcdermid e outras.
As histórias são bem escritas e reproduzem o mundo da personagem com razoável fidelidade e tirando uma história que achei com um final duvidoso, eu gostei muito de revisitar o universo de Miss Marple em novas histórias.
KruschRm 24/04/2024minha estante
Que fofinhoooo não sabia da existência desse livro amei

Luiza1100 25/01/2024

Descobrindo outras escritoras
Eu amo a Agatha ! Sempre amei, depois de harry potter foi minha segunda descoberta no mundo da leitura. Qnd vi esse livro em um sebo com o nome agatha christie na capa comprei sem pensar. Em casa eu reparei que é uma homenagem de 12 escritoras, dai enrolei pra ler...mas, quando comecei, logo na 1 historia já gostei. Não gostei dos 12 casos mas de alguns sim. Além disso, no final do livro tem a descrição das autoras, com nome de outros livros delas, achei genial ! Com certeza, algum livro delas vai entrar na minha lista de leitura ?

OThomasMelo 14/01/2024

Os contos são muito bons e de fato fazem uma linda homenagem a Miss Marple, acredito que alguns contos apresentam os personagens todos junto e muito rápido, dificultando o entendimento de quem é quem.
O que mais me incomodou foi não terem traduzido ou versionado muitas coisas para o português, em um dos contos é dito "The Blue Danube" sendo que no Brasil temos "O Danúbio Azul"; e em um dos contos o nome dos personagens é extremamente importante para a solução do mistério e isso não fica claro por termos nomes em outras línguas.
O que mais me preocupava era o último conto não ter um encerramento bonito para o livro, mas tem e é simplesmente perfeito!

Ana Paula 04/12/2023

Contos inspirados na escrita da rainha do crime,Agatha Christie. As autoras fizeram jus à homenagem.

Suellen 03/11/2023

São contos
E isso é o suficiente para que eu não curta uma leitura.

Achei que seria uma boa ideia começar o universo de Agatha por esse livro, e, se seus livros forem assim, eu não tenho interesse de lê-los, tentei "o assassinato na casa do pastor" mas achei muito chato, não é meu estilo de mistério.
Não lembro de nenhum conto para poder comentar, só sei que achei bom o suficiente para terminar, mas não pretendo ler mais um conto/livros da Agatha Christie ou baseadas em sua escrita.

Nina 03/11/2023

Não exagere nas expectativas.
Comecei esse livro com a ideia idiota que seria tão bom quanto um livro da Rainha! KAKAKAKAKAKAK
Não me entenda mal, se alguém me perguntar "Foi um livro ruim?" Claro que não!
Muitos dos contos fizeram jus a personagem e seguiram bem a escrita e os plots que esperamos quando lemos algo da Miss Marple. Além de referências maravilhosas e trazendo de volta personagens queridos.
Mas outros foram tão ???, sinceramente algumas vezes eu me perguntava se a pessoa já tinha lido algum livro da Miss Marple.
Se eu recomendo esse livro? Sim! É um livro legal e rápido de ler. Mas deixo bem claro que não é um livro pra ter muitas espectativas. Como qualquer coleção de contos, uns são muito bons e outros muito ruins akkaak.

gaby.nistarda 03/09/2023

Fez jus as histórias antigas?
No começo do livro eu fiquei muito animada, porque eu adoro a Agatha Cristie e a miss marple principalmente, também tinham várias escritoras que eu adoro que fizeram parte, mas eu fiquei muito empacada, demorei 1 mês pra ler oq não é comum, oq salvou foi que as autoras que eu gosto ficaram pro final, fazendo a leitura fluir mais.

Laura 16/07/2023

Eu não costumo gostar tanto de livros de contos de modo geral, porque o plot das histórias acaba sendo corrido, além de uma se misturar um pouco com a outra.

Nessa coletânea, achei que algumas autoras fizeram um ótimo trabalho ao descrever o universo Miss Marple, outras nem tanto. Mas posso dizer que foi uma leitura gostosa na maior parte do tempo!

Bru | @umoceanodehistorias 19/06/2023

Livros de contos, alguns são bons e outros nem tanto, mas vale a pena ler!
Doze histórias, escritas por autoras renomadas, trazem de volta, depois de 45 anos, a personagem queridinha do mundo: Miss Marple, para desvendar os mais variados mistérios.

Resenhar livros de contos é algo complicado, porque é super comum que alguns agradem e outros nem tanto e é exatamente o que aconteceu por aqui. Felizmente, os contos que agradaram, superaram aqueles que não agradaram.

Meus favoritos foram O mal em lugares pequenos, da Lucy Foley, que abriu o livro e começou com chave de ouro. Aqui temos Miss Marple com uma amiga da escola em uma cidade pequena. O desfecho não é 100% surpreendente, mas senti que a Lucy conseguiu dar à Miss Marple um tom mais leve e até divertido.

Outro conto que se destacou para mim foi A imperatriz de Jade, escrito por Jean Kwok. Neste conto Jane está em um cruzeiro e, claro, vai acontecer uma m0rt3 misteriosa. Foi um conto que não consegui parar de ler enquanto não descobri a resposta para o mistério. Espero ler mais obras dessa autora.

Também temos um conto da Karen M. McManus, a rainha do suspense jovem. Como esperado, os personagens são jovens e isso trouxe uma leveza interessante para a Miss Marple.

Enfim, é um livro muito bom, que traz um novo olhar para uma personagem super conhecida. Ela viaja por lugares que eu não imaginaria e faz coisas bem interessantes. Como não li todos os livros de sua criadora, não posso opinar se as autoras mudaram muito sua personalidade, mas posso dizer que me vi apaixonada por ela.

site: https://www.instagram.com/p/CsKD5iAPG67/

Felipe 17/06/2023

Uma boa homenagem
Tenho que dizer que esse livro cumpriu seu propósito, ao meu ver. Apesar de alguns dos contos serem piores ou não representarem de fato a Miss Marple, outros são muito bons, e me trouxeram memórias vem vindas dos textos da Agatha Christie. O uso de personagens como Raymond, Dolly e Clithering mostra como as autoras fizeram uma pesquisa sobre a personagem antes de escreverem suas histórias. De fato, Miss Marple é uma figura acolhedora, divertida, e genial, e o modo como ela consegue resolver mistérios com base em fofocas, detalhes "inúteis" e personalidades é sensacional. Considero que a união de tantas autoras famosas para esse livro é uma homenagem merecida à melhor autora de romance policial de todos os tempos: Agatha Christie.

Coruja 16/06/2023

Sendo uma fã inveterada da grande dama do crime, enchi os olhos quando vi os primeiros anúncios deste livro, especialmente porque conhecia algumas das autoras convidadas para a coletânea. Mas controlei minha empolgação, porque sei que em coleções do tipo, as histórias costumam ter uma qualidade bem variável, do tipo, você começa com um conto mediano, segue-se um fenomenal e outro um tanto medíocre… que foi exatamente o que aconteceu aqui.

E foi exatamente isso que aconteceu aqui. Houve contos em que descobri o assassino antes mesmo de o assassinato ocorrer (as pistas estavam um tanto óbvias… mas tudo bem); outro em que não havia nenhuma pista real para que você tentasse desvendar o que aconteceu (o assassino nem aparece em cena; toda a resolução ocorre longe das vistas do leitor); mas também alguns plots geniais que souberam capturar de forma exemplar o espírito de Miss Marple.

Os detetives de Christie são famosos mais pelo seu conhecimento da alma humana que pelo faro atrás de evidências escondidas. Tendo passado a vida inteira num vilarejo do interior, Miss Marple sabe o valor de se fazer invisível, quase banal - apenas uma senhorinha frágil com seu tricô -, de saber ouvir (é sempre possível destrinchar muitas das tensões que correm subterrâneas no elenco ao ouvir o que eles têm a fofocar), e de se utilizar das histórias que lhe são familiares do passado para puxar o fio do presente.

Ela desvenda mistérios não por se manter incrivelmente informada com o noticiário mais recente, mas sim por ser uma profunda observadora (e, às vezes, meter um bedelho) do vai-e-vem de St. Mary Mead. Os contos que souberam reconhecer sua natureza, e até seu simpático provincialismo, são os melhores do livro. Como fui vacinada, sem grandes expectativas, foi uma experiência satisfatória. Mas a original ainda é melhor.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2023/06/resumo-da-opera-acelerado-em-3x-na-via.html

Keila 12/06/2023

Resenha
Uma coletânea de contos em homenagem a melhor personagem de Agatha Christie, Miss Marple ??

Várias autoras se juntaram e recriaram em torno de 10 contos da Agatha, que foram solucionadas pela queridíssima Miss Marple.

Por serem vários contos curtos, a leitura fica ainda mais fluida.

Eu simplesmente amei ???

Vanessa647 05/06/2023

Coletânea de mistérios
Outra leitura finalizada hoje, Histórias de Miss Marple: Uma homenagem à Agatha Christie é uma série de casos com a participação da maravilhosa miss Jane Marple.
A delícia é que é uma coletânea de doze escritoras premiadas, destaques em seus gêneros, e que colocam nossa velhinha tricoteira em uma série de situações bem interessantes. Acho que, dos doze, consegui resolver no máximo quatro, e me diverti no desafio.
Passamos por Nova Iorque, pela Itália, pelo interior da Inglaterra e outros, com narrativas deliciosas.
Posso destacar um? Hummm, não. Mas posso destacar três autoras que eu adoro: Alyssa Cole, Lucy Foley e Kate Mosse.

Nota 4/5
Livro 37/2023