Nevasca Angie Thomas

Resenhas - Nevasca

1 | 2 | 3 | 4

cowboyliketina13_ 23/03/2024

Nhé...
"Nevasca" não me agradou muito, confesso. Algumas histórias me agradaram, já outras me deram sono. Goste bastante de ver personagens negras lésbicas, o que me fez me sentir representada"

Andressa.Kruger 15/03/2024

Sinopse tem potencial, já o livro?
Comprei Nevasca na espera de algo parecido com ?Deixe a Neve Cair?, por duas semelhanças que me cativaram nesse outro título: Histórias de Natal + Vários autores que escrevem tramas entrelaçadas.

No entanto, Nevasca não foi capaz de me envolver em nenhuma história, seja a principal ou as secundárias. Senti que os personagens tinham seus ?5 minutos de fama?, ou seja, você os conhece brevemente e nunca mais pensa neles.

Apesar de ser um livro bem leve, tive que me esforçar para chegar ao fim. Não recomendo esse título :(

powderjinx 12/03/2024

Um inverno que aquece o coração
Sinopse: A quatro dias do Natal, a cidade de Atlanta se vê coberta de neve. E Stevie se vê prestes a perder a namorada para sempre. Afinal, Sola deu um ultimato: se Stevie não compensar o grande erro que cometeu até a meia-noite, o relacionamento das duas terminará de vez. Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos, mas dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos, romances mal resolvidos ― e com a neve que não para de cair.

Nevasca é um livro leve para quem está buscando por uma leitura rápida e tranquila. Apesar disso, devo ressaltar o bom trabalho que as autoras fizeram quando se trata de falar do amor adolescente/jovem e as dificuldades que ele pode trazer, ainda mais quando se trata de pessoas LGBT. A história principal gira em torno de Sola e Stevie, e sobre o modo como ela tenta consertar uma das maiores gafes que cometeu. Para isso, ela pede ajuda para seus amigos, pedindo que cada um consiga um objeto importante que desperte memórias que ela tem com a namorada.

Conforme os capítulos avançam, vemos diversos pontos de vista de jovens que buscam ajudar a amiga enquanto lidam com os próprios sentimentos confusos. Variando desde medo de se envolver até medo de se assumir, cada capítulo nos mostra o amor nas mais diferentes visões e como as pessoas o percebem em suas vidas, o que nos faz pensar em como nós mesmos lidamos com esse sentimento nas nossas vidas. Em diversos momentos eu senti um conforto no coração, pois apesar de não serem dilemas extremamente complicados de se resolver, ainda assim conseguimos nos identificar com os personagens e ter empatia por eles, de modo que torna fácil nos relacionarmos com seus problemas.

A reflexão sobre o amor, a complexidade dos sentimentos e a coragem de colocá-los para fora é abordada de maneira sutil em cada página e, num geral, posso dizer que é um ótimo livro.

site: https://www.amazon.com.br/Nevasca-Dhonielle-Clayton/dp/8555342384/ref=sr_1_1?crid=SH8ARJKMA01F&dib=eyJ2IjoiMSJ9.uPeM-jqeLFAaaNlLrGFX9zxGVXlnMVFxGFk3Fr_-iRk4uhC5QklCgYoujy6plkmg69tx5hiY8AvMv1S6z44J-nJ_aEJICfXIHvD2fw4-QQAjpOZYTMBCBZ5NXkpWJzaouDX0rvpaavJjSaX

lauilcaa 04/03/2024

Perfeito incrível maravilhoso
Socorro o quanto esse livro me prendeu é maluquisse juro. Nem sei quem é meu casal favorito, mas eu diria que um pouco de todos. Quanto mais eu lia mas eu queria ler. Amei a representividade negra em todo momento nesse livro! E também achei muito importante essa pauta de mudanças climáticas no livro e a pandemia, que são coisas muito atuais. Amei esse livro, sou muito romancista MESMO. Só não chorei no final por que tava na escola, se não tinha desabado. Te amo Sola, Ava e Manson. Meus favoritos com certeza!

Rayane270 03/03/2024

Nevasca
A história é parecida com blackout, ponto de vista de vários personagens do mesmo ciclo social que no final se encontram.
A leitura é suuuuuper gostosinha e muito rápida, se eu não ficasse procrastinando no Tiktok teria terminado em um dia. Gostei de todos os personagens e a narrativa de todos era interessante.
Leitura perfeita pra fazer no natal

Nanda 13/02/2024

Espera mais!!!
Então, essa leitura foi bem arrastada pra mim. Os personagens são muito interessantes, porém achei que foram muito mal aproveitados. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e os problemas simplesmente se resolvendo do nada. Não sei, esperava mais. Tinha tanto potencial, queria mêsmo ter gostado mais.

Iparisclarke 04/02/2024

Olha a nevascaaaaa
Não vou falar que gostei desse livro porque não foi o caso, gostei de alguns contos e poucos personagens. O melhor conto foi o mais curto que dor mds.

A história é ok, o desenvolvimento também, li pensando que ia ser algo tão envolvente quanto blackout que foi um livro extremamente adorável, entretanto acho que a memória afetuosa ficou apenas para aquelas histórias. Aqui foi bem meia boca, faltou um tempero e no fim todos terminam felizes, admito que queria mais caos, briga, tapas e beijos, mas não recebi então vamos para outra leitura.

danielatxrr 19/01/2024

Meu deus eu simplesmente devorei esse livro. É rápido de ler e a história é envolvente. Não acho que tenha sido >o< livro mas eu gostei bastante.

Lara1781 16/01/2024

Fofo d+
Eu amo histórias clichês de qualidade, e essas são exatamente do tipo que eu gosto, recomendo muito esse livro ????

Único ponto ruim: a capa aparecem 2 homens(eu imagino) se beijando? só que no livro não temos gays (tem mulher lésbica/bi obviamente, o casal principal e outro também)

Por favor leiam esse livro é muito booom

Dani 16/01/2024

Reencontros, histórias que se cruzam e muita neve
Das mesmas escritoras de Blackout, agora: Nevasca.

Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos, mas dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos e romances mal resolvidos - e com a neve que não para de cair.

Uma coisa que eu gostei na história principal (de Stevie e Sola) foi a flor de lego que Stevie faz para Sola, isso me marcou, achei muito fofo.

Me diverti com Kaz e Porsha (só não gostei de quando o Kaz surta com a Sola falando sobre como ele tava ali sempre por ela), Porsha uma viciada em Natal, com sua playlist natalina e seus chifres na Rita, ela falando do carro com luzinhas de Natal, ri muito nessa parte.

A história de Evan Rose, Van e Eric eu achei sem sentido.

Gostei de saber mais sobre a história de Stevie e Sola, me marcou o pai dela falando: "Todo mundo está tentando entender o mundo ao redor. Somos assim.", me marcou também a parte que a vó dela fala: "Quando a música muda, a dança deve acompanhar."

Me diverti, me apaixonei e suspirei com Jordyn e Omari St. Clair. Um trecho que me marcou foi: "Omari ri. Isso arranca um sorrisinho de mim. A risada de Omari St. Clair tem esse efeito." e "É claro que ele faz o tipo copo-meio-cheio. Eu, por outro lado, só espero que o copo não se estatife no chão."

E me encantei e me apaixonei por Jimi e Téo e Ava e Mason.

Maite.Neves 11/01/2024

Nevasca
Gostei do livro, mas achei Blackout melhor. Eu amo a representatividade nos livros e a forma como as autoras conseguem conectar as histórias. Isso deixa a experiência mais legal, já que ao longo da leitura você vai descobrindo a ligação que os personagens tem. Esperava mais, já que Blackout é um dos meus favoritos, mas Nevasca é bem legal.

(Ava e Mason são fofíssimos - meu casal favorito!!!!)

Breh 03/01/2024

Gosteiii, mas achei um pouco apressadoo!!!
Eu amei os personagens, eles são uns fofos, mas por ser um livro curtinho e com o intuito de contar varias histórias, achei um pouco apressado em algumas partes ?

Acho que tenho minhas histórias entre o grupo de amigos que são minhas preferidas, e eu juro que consigo sentir a diferença de escrita entre as autoras, eu amei toda a dinâmica do livro e achei uma fofura o ato final. Mas, não sei se o problema todo entre o casal principal era tão grandeeee para tudo o que aconteceu depois, acho que uma boa conversa bastava, mas estamos falando de adolescentes, tudo fica mais intenso, porém, ainda assim, acredito que o gesto de Stevie foi lindo no final, só não sei se era tão necessário assim pra resolver a situação, enfim, muiito dramático amigos, de verdade, porém, eu amei muito os outros casais, foram uns fofinhos e acho que essa dinâmica de cada um estar resolvendo seus conflitos ao mesmo tempo que estão todos unidos para ajudar as meninas (Stevie e Sola) foi muiito lindo. ?

3,5 porque amei a maioria dos personagens e achei as escritas muiito fluídas e boas, porém não achei o desenvolvimento tão bom e acho que foi tudo muito dramático hahah! (Até pra mimmm) porém, recomendo a leitura, principalmente em dias chuvosos. ???

Ellen 31/12/2023

Meu Deus, o tanto que eu não gostei desse livro...
Tinha tudo pra gostar: representividade negra e lgbt...
Porém, a história não chega a lugar nenhum, personagens chatos, sem carisma nenhuma. Ruim demais

mia 27/12/2023

Previsão do tempo: neve e amor
Assim como blackout, o outro livro das mesmas autoras, tiveram histórias que foram bem legais e outras nem tanto (e não me surpreendi nadinha quando descobri que a que eu mais gostei foi escrita pelo meu amor nicola yoon). alguns contos foram meio chatinhos ou tinham coisas meio ?, inclusive o casal principal não me conquistou tanto porque eu achei a stevie uma chata e a sola merecia bem mais, porém outros me conquistaram muito. eu AMO esse tipo de livro que tem vários personagens interligados.

mah :) 22/12/2023

Eu acho que eu nunca tinha lido algo que fosse parecido com a estrutura desse livro aqui. É uma história que de certa forma é focada em um casal, mas com várias e várias mini histórias dentro que se complementam aos poucos. Foi uma experiência diferente.

Eu adorei, de verdade, todas as ambientações desse livro com o toque especial de uma nevasca maluca acontecendo. Tudo se encaixou perfeitamente e deu muito certo, o que fez cada um dos espaços funcionarem MUITO bem e não ficar na mesmice de sempre. Amei!

Demorei um pouquinho para me conectar com tantos personagens, mas em algum momento da história eu consegui criar carinho por todos eles. São tantas histórias diferentes, tantas formas de amor e tantas maneiras de expor esse sentimento, foi muito legal. Acho que fica ainda mais interessante por conta da escrita, ainda que seja de diferentes pessoas em um único livro, fez com que cada momento tivesse um toque especial diferente.

Naturalmente, teve os casais que eu amei mais do que os outros. Acho isso normal, levando em consideração que cada um deles tinha apenas um capítulo para se desenvolver e se aprofundarem. Alguns achei muito rápido, outros achei que foram impecáveis na medida certa. Meus favoritos com certeza foram Omari e Jordyn, Even-Rose e Van, e Mason e Ava.

Agora sobre o casal principal, tive uma mistura de sentimentos do começo ao fim. Eu estava curiosa para saber o que a Stevie tinha aprontado e quando descobri fiquei pensando em COMO aquilo seria justificado e desculpado. Me apeguei a Sola muito fácil, achei ela um amor que não merecia todo aquele perrengue absurdo. No final, gostei delas juntas novamente, mas achei o pedido de desculpas e a solução muito apressada, elas mal conversaram e já estava tudo certo, o que perdeu um pouco da magia. Mas enfim, tirando essa pequena parte, eu gostei.

Os capítulos do livro são grandes (justamente para conseguir contar a história de cada casal) mas em alguns momentos pareciam muito maçantes e difíceis de entender. Era coisa momentânea e foi parte da minha experiência, então pode ser que seja diferente para cada um que ler isso.

Eu gostei e valeu a pena ter lido, foi bem diferente do que estou acostumada a ler!

1 | 2 | 3 | 4