Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico)

Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico) Sophie Irwin

Resenhas - Manual para damas em busca de um marido (rico)

Michela Wakami 07/05/2023

Razoável
Com uma protagonista que não me conquistou e uma história rasa, infelizmente sai frustrada dessa leitura.
A única personagem que eu gostei foi a Cecily, mas infelizmente, ela ficou apagada e não se destacou.

Quanto ao final, achei injusto.

Dei duas estrelas em homenagem a Cecily.
Pois se não fosse por ela, daria uma estrela.
Carolina165 07/05/2023minha estante
Ótima resenha Michela! ???

Obrigada, Carol.?

Ótima resenha, Michela.

CPF1964 07/05/2023minha estante
Mais uma vez fui mais generoso que você......

CPF1964 07/05/2023minha estante
Meu critério de avaliação é diferente do que a do Skoob. 1 - perda de tempo. 2 - ruim. 3 - razoável. 4 - Bom. 5 - Excelente.

A.Paula.Sz 07/05/2023minha estante
que pena que não gostou, Michela... eu ainda estou em 86% e gostando muito, mas achei q o ritmo caiu bastante, começou a ficar enrolado e repetitivo, mas ainda estou gostando bastante, rsrs... acredito q por que é exatamente isso q eu espero desse tipo de leitura, muita briga e pastelão kkkk

Jóice D. 07/05/2023minha estante
Excelente resenha Michela!

Débora 07/05/2023minha estante
??????

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! E obrigada pela companhia na leitura, Michela ?

Meus queridos, obrigada.
Paula, fico super feliz que você esteja gostando.

Amei ler com todos vocês, meus amigos.???
Cassius, eu nunca sou generosa na nota, eu sou sincera.?

Meus queridos, obrigada.
Paula, fico super feliz que você esteja gostando.

Amei ler com todos vocês, meus amigos.???
Cassius, eu nunca sou generosa na nota, eu sou sincera.?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Michela! Realmente ela poderia ter explorado mais, focou num só personagem.

Obrigada, Núbia. ??
Sim.

CPF1964 07/05/2023minha estante
Admiro a sua sinceridade literária, Michela....

A.Paula.Sz 08/05/2023minha estante
Michela, pelo que entendi, esse livro é o primeiro de uma série, que acredito vai contar as histórias de amor de cada uma das irmãs Talbot. Provavelmente o próximo livro vai falar sobre a Cecily e o lord Montagu. ...

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Muito boa sua resenha, Michela! Demos notas diferentes mas gostei demais de ver os pontos de vista de cada uma!

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Não sabia disso, Paula. Muito bom.
Vou ficar acompanhando os próximos livros dela ?

A.Paula.Sz 08/05/2023minha estante
Eu me diverti bastante com essa leitura Rogeria, em várias passagens me lembrava dos embates de Lizzy e Mr. Darcy, e comp Orgulho e Preconceito é meu livro favorito da vida, essas lembrançase fizeram gostar ainda mais da história rsrs....
Acho q o livro da Cecily e o Montague vai ser ainda mais Hilário, com os dois nerds citando os grandes nomes da literatura kkkk

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Que legal, não sabia disso tbm, Paula!

Que bom saber, Paula! ?

Obrigada, meninas.?

Paula, eu imaginei que viriam outros livros mesmo, obrigada pela informação.

Eu vou parar nesse primeiro mesmo, mas acredito que as meninas vão amar acompanhar as histórias das outras irmãs da Kitty.??

Carolina165 09/05/2023minha estante
Eu tbm vou parar no primeiro Michela ?

CPF1964 09/05/2023minha estante
Estou contando os segundos para ler os próximos...??

???

Débora 09/05/2023minha estante
?????? Cassius, eu sabia!!!

??? Débora

Carolina165 07/05/2023

Romance de época não é minha praia
O início do livro foi promissor, comecei gostando e achando divertido. Porém o desenvolvimento deixou a desejar, com o excesso de bailes e festas tornando tudo repetitivo e cansativo, de modo que eu não via a hora de terminar logo essa leitura.

O romance achei bem estranho e mal desenvolvido. Não é nem um slow burn já que durante todo o tempo os protagonistas não dão nenhum sinal de gostarem um do outro.

Não tenho experiência em romances de época, mas acredito que será uma leitura satisfatória para quem gosta do gênero.

No meu caso, gosto mesmo é dos contemporâneos.

Pontos positivos:

1) Totalmente clean
2) A ótima escrita da autora
3) Os diálogos excelentes
Arrasou, Carol.???

Obrigada Michela! ?

Jóice D. 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!

Fabio 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!???

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Jóice e Fábio!! ??

Débora 07/05/2023minha estante
Ótima resenha, Carol!????

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Débora! ? Quero ver a sua hein!!

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol! E tbm agradeço pela companhia na leitura ?

Carolina165 07/05/2023minha estante
Obrigada Vanessa! É sempre ótimo ler com vcs! ?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Gostei da resenha Carol, parabéns! ??????

Carolina165 08/05/2023minha estante
Núbia foi maravilhoso ler com vcs, obrigada! ?

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Sua resenha ficou maravilhosa, Carol! Amei! ???

Carolina165 08/05/2023minha estante
Obrigada Rogéria, amei fazer essa LC com vcs!! ??

Ray 02/06/2023minha estante
Nossa que resenha boa de se ler viu.

Paola.Mackenzie 06/06/2023minha estante
Eu leio muito romances de época, inclusive fiz leitura coletiva desse livro e foi unânime, ninguém gostou desse livro, sem contar nos bailes intermináveis, no fato de ninguém se importar em investigar o passado da mocinha e de sua família. O casal não tem química nenhuma. Foi sofrido.

Suzane.Ferreira 28/10/2023minha estante
Sou fã de romance de época, e julguei o livro como ruim. Tem história muito melhor do mesmo gênero!

Carolina165 07/05/2023minha estante
Ótima resenha Vanessa! ? e foi uma ótima LC!!

Vanessa.Castilhos 07/05/2023minha estante
Obrigada, Carol! Tbm adorei nossa LC ?

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Foi uma leitura muito divertida.

Obrigada, Núbia! ?

Michela Wakami 08/05/2023minha estante
Que alegria saber que você gostou. Obrigada pela companhia.????

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Michela! ? Gostei, de verdade ? mais ainda da companhia de vcs ?

???????

CPF1964 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Vanessa. Ficou ótima. Feliz em saber que você curtiu a leitura. Muito Obrigado pela sua companhia.

CPF1964 08/05/2023minha estante
Avaliações bem diversas. 2, 3, 3,5 e 4. Isto é ótimo. Experiências diferentes para uma mesma leitura.

Ótima resenha, Vanessa!

Fabio 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Vanessa!!!???

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Cassius! Tbm agradeço a companhia! Fez toda diferença!

Obrigada, Rogéria! ?

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Obrigada, Fabio!! Quando der, participe conosco!

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Verdade, Cassius, isso que é legal nas LCs, várias experiências compartilhadas!

Fabio 08/05/2023minha estante
Vou sim Vanessa, quero muito participar da LC com vcs!?

Núbia Cortinhas 09/05/2023

Tinha tudo para ser cinco estrelas!
Manual para Damas em Busca de um Marido (rico) é o primeiro romance de Sophie Irwin e, que logo de cara me conquistou pelo título que achei incomum e cômico.

E eu não estava enganada! Essa autora tem uma escrita super leve, fluída, encantadora, cômica na dose certa e também soube construir diálogos bem feitos e agradáveis, além de ser um romance sem hot - o que achei raro e maravilhoso.

Porém, deixou a desejar no desenvolvimento da estória e dos personagens, o que foi lamentável, pois tudo começou tão bem e de maneira tão envolvente. Que pena!

A estória foi rasa e senti que a autora se perdeu no final. Pareceu-me também um tanto quanto corrido. Ela poderia ter desenvolvido melhor os personagens e não ter focado - ainda que superficialmente - somente em uma determinada situação e núcleo. Sophie Irwin não nos apresentou em nenhum momento a visão psicológica dos personagens, se isso é mistério... então não gostei desse artifício.

Enfim, a nota só não foi mais baixa, devido aos momentos divertidíssimos que passei no início da leitura e que me acompanhou até uns 50% mais ou menos.

Creio que a autora amadurecerá e ousará se aprofundar sem medo nas próximas narrativas e no desenvolvimento dos personagens futuros. Sophie Irwin é uma autora promissora. Com certeza lerei outras obras dela.
Excelente resenha, Núbia.

CPF1964 09/05/2023minha estante
Esta autora escreve muito bem.

Amei sua resenha, Núbia.
Torcendo pelo sucesso da autora.

Carolina165 09/05/2023minha estante
Sua resenha ficou excelente Núbia! E concordo totalmente com vc.

Vanessa.Castilhos 09/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Núbia! Adorei nossa LC ?

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Cassius. Realmente ela escreve muito bem, eu gostei muito da escrita leve e elegante dela.

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Sim, Michela! Estamos juntas! ???

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Carol! E não é!? Ela tinha tudo para ser 5 estrelas. É um bom livro, mas poderia ser melhor.

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Obrigada, Vanessa! Eu também adorei a nossa LC e agradeço a disponibilidade de cada um, sou muito grata pela companhia de todos. ?

Fabio 09/05/2023minha estante
Parabéns pela lindíssima resenha Núbia!???

Rogéria Martins 09/05/2023minha estante
Amiga, esqueci de comentar aqui! Que resenha bem feita a sua! Adorei!!

Rogéria Martins 09/05/2023minha estante
Amei ter a companhia de vocês na leitura ??

Débora 09/05/2023minha estante
Núbia, adorei sua resenha! Perfeita!?????

Núbia Cortinhas 12/05/2023minha estante
Obrigada, amigos! ?

Rogéria Martins 08/05/2023

"Romance" de época lentinho
O livro conta a saga de Kitty Talbot, uma mocinha extremamente devota a sua família, capaz de fazer qualquer coisa para salva-las (financeiramente falando, ao menos), arriscando até o casamento com alguém que não ama.

Em linhas gerais, achei a escrita da autora bem fluida, principalmente para um primeiro livro. Porém ela peca pelo excesso nas descrições de bailes, cenas etc. O romance ficou de lado... O livro é bem "parado" até cerca de 80-90%, se não me engano.

Dei 4 estrelas porque foi uma leitura divertida (os diálogos são hilários), leve e rápida.
Débora 08/05/2023minha estante
Adorei, Rogéria! Parabéns pela resenha!???

Show!!! ???????

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Muito obrigada, meninas! ???

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Rogéria! Adorei nossa LC! ?

???????
Que alegria saber que você gostou.????

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Adorei nossa LC também! ??

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Obrigada pelos elogios, Vanessa e Fábio ?

Rogéria Martins 16/05/2023minha estante
Michela, talvez fique mais criteriosa com as leituras... Quem sabe! Hahaha
Mas desse eu gostei apesar dos pesares ?

Livia Barini 08/05/2023

Fraquinho
Este livro foi uma LC com amigos aqui do Skoob e eu amo esta oportunidade de poder ler com eles, mas foi um livro que não me conquistou.

Os dois protagonistas são razoavelmente bem construídos: James, com seu passado de Guerra e seu relacionamento conturbado com o pai, Kitty, uma mulher muito prática e extremamente determinada.

O problema é que a autora centrou o livro nos procedimentos necessários para se arrumar um marido rico e no quanto isto é moralmente errado (e lembremo-nos este é um romance de época, e naquele tempo casamento sem sentimentos romanticos era quase uma regra. Este tipo de julgamento é bem contemporâneo), e não no romance.

A leitura vai fluindo e você fica se perguntando: "Quando esses dois vão se interessar um pelo outro?". Não há envolvimento, não há química. E o final foi bem corrido.

Em resumo, era um romance, mas faltou romance.
Maria.Luiza 08/05/2023minha estante
Falou tudo

CPF1964 08/05/2023minha estante
Excelente resenha, Lívia. Já esperava esta avaliação de sua parte. Fui um pouco mas Generoso. Dei 3 estrelas.

CPF1964 08/05/2023minha estante
Não era um romance, Lívia. Era um MANUAL.....??

Rogéria Martins 08/05/2023minha estante
Você descreveu muito bem o sentimento, Lívia. Adorei sua resenha!

Vanessa.Castilhos 08/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Lívia! Adorei nossa LC! ?

??????????

Livia Barini 09/05/2023minha estante
Eu é quem agradeço poder contar com a companhia de todos vocês

Lucy 04/04/2023

Beeem levinho e pouco memorável
Tinha altíssimas expectativas com esse livro, e não nego que me diverti, mas também que foi um tanto frustrante. Um livro de romance sem romance é basicamente o que temos em Manual Para Damas em Busca de um Marido (Rico).

A premissa é instigante. Achei inicialmente que Archie seria o par romântico de Kitty (já que não leio sinopses), mas sua inocência/estupidez deixou evidente de que ele não poderia ser o protagonista. Felizmente. Portanto, a trama segue a ideia de inimigos-para-amantes e um slow burn de queima muuuuito lenta. Eu amo esses tropos juntos, mas Sophie Irwin peca exatamente aqui. A autora foca muito nos vários e intermináveis bailes que as irmãs devem frequentar, as pessoas que devem impressionar, mas o casal só se une de verdade lá para o final. Eles demoram a se ver, e quando finalmente acontece, não existe química alguma e qualquer interesse de se conhecerem. A parceria entre eles poderia render ótimos momentos descontraídos, cheios de tiradas sarcásticas e diálogos que fizessem eles perceberem que gostam da companhia um do outro. Porém, eles raramente conversam e quando se veem é algo muito rápido, o que acaba tornando a relação deles muito repentina. Foi bem broxante chegar aos 80% e não encontrar nenhum sinal de paixão entre eles.

O livro também conta com umas situações um tanto mal contadas, como a tentativa de parceria entre o patife que não recordo o nome e Kitty ou a ideia sem nexo e abrupta de que ela estava apaixonada por Archie, além da falta de empecilhos reais no caminho dela. Sua família não era abastada, e em Londres, repleta de fofoqueiros, não chegaram perto de saber sobre o escândalo envolvendo seus pais. Kitty nunca mirava alto demais. O céu sequer era um limite. Não sei se as coisas seriam de fato assim tão fáceis. Foi bom termos personagens não tão perfeitos e uma protagonista altamente ambiciosa e até muito egoísta, pena que o romance, que é a razão para lermos ROMANCES, estava tão em falta.
Debs 04/04/2023minha estante
Achei exatamente isso, meu Deus! Eu tava nos 80% e aconteceu mil reviravoltas sem profundidade alguma! Eu acho que se ela tivesse tirado 20% dos bailes e acrescentasse o romance e explicações plausíveis esse livro teria tudo pra ser um hit! Agora adorei a ideia de uma mocinha inteligente e sagaz e dei risadas em alguns momentos!

Lucy 06/04/2023minha estante
Perfeita colocação!

Ana Flavia 11/04/2023minha estante
Obrigada pro expressar o que seu senti! Fiquei bem frustrada, já li outros romance sem tanto romance mas ainda sim o casal tinha interação e química que justificasse, pareceu que ela gostava mais do Stanfield do que o James, cheguei até torcer por ele. O final foi muito corrido

Lucy 11/04/2023minha estante
Pois é. Ela não demonstrava tanta empolgação ou desejo por nenhum outro homem além do Stanfield.

Rayssa445 14/02/2024

História boa até ??
É uma boa história, e fique encantada pela personagem principal como ela era focada e determinada no que queria, mas achei a história muito enrolada, e realmente romance de época não me prende tanto ?.

Rayssa445 25/02/2024minha estante
Não nada de hot .

Naraliz 26/02/2024minha estante
Mto obrigado! ?

Rayssa445 26/02/2024minha estante
Imagina ?

Lala 26/05/2023

Faltou tompero
História fraca e ruim, pra não dizer mais. Tinha tudo pra ser boa, mas parece que a autora quis dar uma de Jane Austen moderna, mas esqueceu do principal: romance. Jogou uma linguagem rústica, pomposa da época, o que deixou ainda mais cansativo de ler. Cogitei abandonar 5 vezes, coragem kkkkkk
Kitty tem o noivado desmanchado e precisa de um marido rico pra arrumar as finanças que os falecidos pais deixaram e ajudar a vida das irmãs que tem. Assim, ela segue pra Londres, onde faz o segundo filho de um lorde sua presa. Quando está tudo resolvido, o irmão mais velho dele não é a favor do enlace e propõe ajuda-la a achar outro trouxa pra pagar as dívidas.
Acontece tanta coisa no meio tempo, troca de farpas, fugas, brigas, perdas de personalidade, que fiquei até perdida com tanta coisa. De repente, as coisas se ajeitam, mas nada do jeito que o leitor espera, já que não teve interação romântica alguma entre os personagens. Poderia ser bom, mas não é.
Cailane9 06/06/2023minha estante
Eu estou pensando em abandonar kk. A protagonista tá chata. Estou achando tão fria e manipuladora, não se importa com sentimentos alheios.
Zero química o casal.
Nossa q chato

Lala 07/06/2023minha estante
Te entendo, não abandonei pela raiva kkk

Cailane9 07/06/2023minha estante
??comecei a ler outro.
Quem sabe depois termine ele

BeaMasouza 09/02/2024

A falta de comunicação gera muita confusão
Kitty e Lorde Radcliffe ?

O romance mais gostoso de ler de 2023.

?eu gosto de quem eu sou, de quem me tornei, perto de você?

BeaMasouza 25/02/2024minha estante
Não tem miga

Ótimo, muito obrigado! ?

Debora.Mello 28/06/2023

Esperava bem mais...
Até então eu nunca havia desgostado de um romance de época, mas sempre tem uma primeira vez pra tudo não é mesmo?

Kitty tem quatro irmãs, a hipoteca da casa e varias dividas para dar conta depois que seus pais morreram, por ser a mais velha dentre as irmãs ver como obrigação arranjar um casamento não por amor, mas sim visando os atributos financeiros do futuro marido. Mesmo prestes ou pelo menos achava ela de se casar, o Lorde que a estava cortejando decide então acabar com tudo e Kitty se ver sem alternativas até que decide ir para Londres em busca da ajuda da Tia.
Chegando lá faz uma série de perguntas a Tia em relação aos jovens solteiros que possuem uma renda generosa. E depois dessa analise decide quem será o seu alvo, tudo ia as mil maravilhas até que a mãe do rapaz muito preocupada com a situação decide então avisar o irmão mais velho do que está acontecendo. James, conde de Radcliffe decide sair de sua propriedade do interior e ir a Londres resolver pessoalmente essa dor de cabeça. Um acordo será proposto e as consequências do mesmo virão atrás.
Fui procurar a química entre o casal principal voltei chorando, gente o que foi isso? Demorou muito e julgo dizer que foi nas ultimas páginas do livro que veio aparecer alguma interação romântica por meios dos personagens principais, você não consegue ver aquela química, atração, entre eles, parece algo forçado. Enfim não curti muito.
Livia.Hilario 29/06/2023minha estante
Meu problema é diferente. Os livros tem muita atração física. E só. Não tem conexão. É sobre corpos e depois se desenvolve algo. Ando em busca de algo comum, que se apaixona aos poucos pela essência da pessoa...

Debora.Mello 29/06/2023minha estante
Pois olha só, é uma boa sugestão pra você esse livro, então acredito que você vá gostar

Glaucia176 03/04/2024minha estante
Concordo com a sua análise do livro, eu mesma passei muita raiva ao longo da leitura pois não sabia com quem ela iria ficar, por mais que o par já fosse óbvio. O que mais me atraiu foi a genialidade da personagem em tramar o futuro casamento do que a química em si.

Aniele 30/01/2024

Ameii
Amei o livro e fiquei com gostinho de quero mais, querendo saber como as coisas ficaram após o casamento de Kitty e James, se Cecily casou com quem gostava, como as outras irmãs Talbot ficaram e até sobre o futuro de Archie e Amélia.

Um romance leve, sem hot diferente da maioria dos romances de época, o que o torna acessível para todos. O livro tem muitas discussões entre os protagonistas, críticas a sociedade machista e a regras sociais.

Kitty só queria salvar a família da miséria e não mede esforços para tal. O casal Kitty e James troca muitas farpas, ele para afastar ela do irmão mais novo, faz um acordo para ajudar ela a ter um bom casamento com um homem rico e pagar as dívidas da família, ambos se aproximam, se ajudam e acabam nutrindo um sentimento mútuo.

Aniele 25/02/2024minha estante
Não, nada de cenas hot

Jessica 10/04/2023

Não funcionou para mim
Eu fui esperando um romance fofo e me sentir lendo uma fanfic muito confusa. Acho que se você gostou da sinopse leia, pode acabar gostando.
Wendy 11/04/2023minha estante
Eitaaaaa! E está na minha lista?

Jessica 11/04/2023minha estante
? não desista da leitura, o livro é rápido, só não funcionou para mim ?

estér 08/04/2023

Um romance INCRIVELMENTE APAIXONANTE
O título dessa resenha já diz tudo que vocês deveriam saber, principalmente se forem fãs de romance de época e orgulho e preconceito.
eu amei muito muito muito muito esse livro, a história é leve e divertida, os personagens são os melhores já escritos do gênero e o fato de me lembrar o meu filme favorito só torna tudo melhor.
o ruim desse livro é que ele acaba, é tão perfeitinho que poderiam ser 600 páginas e ainda assim, tenho a plena certeza que leria e ainda iria querer mais quando acabasse. é o tipo de livro que se lê várias vezes sem enjoar, e eu já planejo reler!!
james e kitty, amei conhecer vocês e acompanhar vocês sutilmente se apaixonando, suas interações e as farpas entre ambos! são inesquecíveis e espero ler sobre vcs novamente, em breve!! ??
ps: não li muitos romances de época, mas sei que nenhum vai tirar o lugar que esse acaba de adquirir no meu coração!!
Daniela 08/04/2023minha estante
Espero que em breve saia o livro da Cecily ?

estér 16/04/2023minha estante
esperando ansiosamente! ?

Emanuelle189 10/04/2023

Não tenho muito o que falar. Só achei super sem graça. Talvez pq eu esperava MUITO mais dele. E eu nem teve desenvolvimento do casal. Enfim...
Ana Flavia 11/04/2023minha estante
Fui ler com muita expectativa, tirando o casal que não parece um casal o livro e muito bom, confesso que torci mais pro Stanfield do que pro James, pareciam um casal mais promissor. Quase não houve interseção do casal e pouca química

Emanuelle189 11/04/2023minha estante
Nossa sim? Foi legal acompanhar ela pq ela é uma personagem super inteligente, porém realmente o romance deixou a desejar