Doce Combinação

Doce Combinação Jane Harvey-Berrick
Stuart Reardon

Resenhas - Doce Combinação

paginasdapaty 08/10/2023

Se você quer uma comédia romântica extrema
com uma pitada de tensão ???, esse livro definitivamente é para você.

Só pra deixar claro que nossa mocinha, Cadie Callahan é uma mulher gorda que não quer emagrecer. E está tudo bem com isso.

Após receber de prêmio num evento uma inscrição de um ano na academia mais famosa, cara e concorrida de Manhattan, Caddie acaba de vendo forçada a treinar para correr a Maratona de NY no ano seguinte. Gente, estamos falando de 42 fckng KM. QUARENTA E DOIS QUILÔMETROS.

Coragem, menina Cadie, coragem.

Ao longo de um ano vemos Cadie e Rick (personal/ex jogador de rugby/inglês/vida fitness/cabeludo/tatuado) tendo toda a virada de haters-friends-lovers acontecendo de maneira progressiva. Divertida, bagunçada, suada.

Rick foi um atleta profissional Rugby que jogou pelo seu país inclusive. E após se lesionar e ser forçado a se aposentar caiu em depressão profunda e por meio da nova carreira como personal traineer conseguiu ressignificar sua vida é assim poder ajudar pessoas que passam por revezes como o que ele passou.

Rick não tenta mudar quem Cadie é, já que ela deixou bem claro que se sente bem sendo uma mulher gorda é que qualquer opinião a respeito de suas escolhas não será aceita.
Precisamos normalizar isso. Precisamos normalizar que ninguém é obrigado a ser fitness e viver esse estilo de vida ou sob qualquer padrão imposto.

2023 né?! Mas ainda precisamos falar sobre isso.

????çã? ?????s? ????????? ?????s
A cena ? demora todos os capítulos para acontecerem. Literalmente é só lá no final. É que bagunça, gente. Eu só terminei de ler e pensei ?esse quarto ficou inutilizado, só pode. como raios ela consegue tirar a nutella do cabelo???
Intenso e de milhões. ??

ð´ððð¦ 31/07/2023

Por que nunca falaram desse livro???
Só leiam esse livro ???
Tem mocinha q não se rebaixa por nada
Um modinho muito rabugento e fofo
Eles dois são guerra declarada logo de início
Tem muitos assunto q são trazidos de forma leve mais são sérios ( eu achei eles sérios no meu ponto de vista )
Eu amei do início ao fim
Confesso q em capítulos eu surtei de raiva não pelos protagonistas ( esses tem o meu coraçaozinho ??) e sim por .... Ai vcs vão ter descobrir
Mais e muito boa ?
Leiam

Naclara1 11/04/2023

A melhor plusize que já li
Essa é a protagonista Plusize mais incrível e maravilhosa que eu li em toda a vida, ela é perfeitaaaaa que força de vontade e não por um padrão de estética, mas pela saúde dela, cara mulher incrível mesmo, amei demais a história dela.

Eu_Romanceando 23/03/2023

Em Doce combinação vamos conhecer Cady Callahan, uma radialista cheia de curvas e que faz muito sucesso em um programa matinal.

Seu sucesso e ?curvas? incomodam muitas pessoas e quando ela ganha em um sorteio uma assinatura de um ano em uma academia especializada em atletas de elite, acaba desafiada a correr uma maratona de 42 km.

Quem pensa que ela vai fugir desse desafio está muito enganado.

Rick Roberts é um ex-atleta de elite. Após uma grave lesão, precisou se reinventar para sobreviver e sair de uma grave depressão. Assim surgiu a Body Tech, uma academia de ponta, disputadíssima em Manhattan.

Ele foge dos holofotes, mas se vê obrigado a interagir com a impressa quando a sorteada com um ano de assinatura em sua academia é desafiada a correr uma maratona. Ela é tudo o que ele não aprecia: escandalosa, não cuida da própria alimentação e irresistível!

Será que depois desse ano sua vida será a mesma?

O livro é bem gostoso de ler, a escrita é fluida e envolvente, com um tema bem importante, a gordofobia e os famosos haters. A personagem principal é carismática, independente e dona de si, já Rick é mais difícil de gostar mas, juntos eles formam um casal diferente e que se encaixam perfeitamente.

Uma comédia romântica divertida, fofa e que tem uma mensagem importante sobre se amar, se aceitar e cuidar da saúde física e mental.

kemilly 17/03/2023

Esse livro é muito bom, mas...
Eu amei os personagens e como tudo foi feito aqui, mas achei aquele final tão forçado MDS.
Esse livro dá a entender que pessoas gordas só pensam em comer e soltam pum.
O que é bem ridículo sinceramente.
Entretanto a história é ótima, a personalidade da Cady é bem incrível.
Isso é um Slow burn que não é exatamente um, porque apesar de você querer muito que eles fiquem eu não senti esse desejo todo da parte deles. Pode ser um a versão leve. E o sexo no final não me conquistou acho que eu esperava mais.

Fe 08/03/2023

“Doce combinação”, de Stuart Reardon & Jane Harvey-Berrick
É um livro leve e surpreendente, não imaginava tirar tantas lições sobre amor próprio e superação, além de levantar questões relevantes sobre a importância de uma vida saudável e criticar os padrões estabelecidos pela sociedade.

Cady é única, ousada, sem filtro, poderosa, espetacular e revigorante, nas palavras de Rick!! É o tipo de mulher que aprendeu, a duras penas, a se aceitar (e amar) do jeito que é, sem se importar com o que os outros pensam. E isso é sinônimo de amor próprio! Me ganhou logo de cara. É a protagonista das cenas mais divertidas do livro, com suas tiradas sarcásticas desestabiliza até mesmo o “certinho” de seu personal trainer Rick.

Rick é um caso a parte. Confesso que foi difícil, pois não simpatizei com ele de início e cheguei até a estrangulá-lo mentalmente algumas vezes… mas com o tempo ele me conquistou. Rick passa a impressão de não se importar com mais ninguém além dele mesmo, meio esnobe, mal humorado e que não lida muito bem com as pessoas. É um cara de poucas palavras e amigos, sabe?! No entanto, não é uma pessoa ruim, ele sofreu no passado justamente por confiar nas pessoas erradas e acabou se transformando nesse cara retraído e desconfiado. E então a Cady chegou para abalar suas estruturas e não teve jeito, ele acabou rendido e apaixonado!!! No final, as atitudes dele dirão muito sobre seu belo caráter.

"Nada demonstrava mais sensualidade do que confiança. Eu era uma mulher grande, curvilínea, cheia de gordurinhas, toda peitos, bunda e atitude. A maioria dos homens não sabia como lidar comigo."

Essa citação define bem nossa protagonista. Cady Callahan é uma mulher cheinha em um mundo onde os homens são maioria, o rádio. Mas nem isso, muito menos os comentários debochados sobre seu peso a abalam. A mulher é madura e bem resolvida o suficiente para aceitar desaforo de bico fechado.

Em um evento, após contribuir com uma entidade beneficente para veteranos, Cady surpreendentemente ganha a assinatura de 1 ano em uma das mais exclusivas e disputadas academias de Manhattan, a Body Tech, e de quebra um carrancudo personal trainer para chamar de seu!!

Por conta de seu peso, Cady vira motivo de piada e “buchichos” no evento. E para completar, uma “mulherzinha” ridícula a insulta e desafia a correr a maratona. Claro que Cady não deixaria por isso mesmo.

Desafio aceito, que a corrida comece!!

Rick Roberts foi jogador de rúgbi, mas por conta de um acidente teve que ser afastado da profissão. Trabalhando como personal trainer, Rick é dono da Body Tech, que se tornou referência aos atletas da elite e celebridades que precisam entrar em forma rapidamente.

Rick não esperava que Cady realmente aparecesse para os treinos, menos ainda que levasse o desafio tão a sério e se dedicasse com afinco para alcançar esse objetivo…

Com o tempo ele acaba devastado (e completamente apaixonado) pelo furacão Cady!

"Seu apetite pela vida, por tudo, era contagioso. Ela era uma força da natureza, e eu me senti mais vivo com ela do que senti em anos. Era uma combinação possivelmente perigosa, mas achei que poderia lidar. É, sei."

Cady é realmente uma força da natureza, sem igual, e nos ensina muito sobre auto aceitação, amor próprio e superação. Rick, apesar de reservado, mostra-se um verdadeiro gentleman, doce e forte na medida certa. Também nos deixa lições valiosas sobre a importância de se ter uma vida saudável, muito além do corpo, uma mente saudável e capaz.

Então se você gosta de comédia romântica com uma pitada de fofura, a dose certa de humor e faísca suficiente para colocar “fogo no parquinho”, está no lugar certo!!

Venha se divertir e se apaixonar por essa doce combinação.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2023/03/01/resenha-doce-combinacao-de-stuart-reardon-jane-harvey-berrick/

Suéllen 18/01/2023

Gostosinho
Uma leitura rápida mas que pode conter alguns gatilhos caso você tenha alguma questão com o próprio corpo.
Ela é uma radialista alto astral e ele um resmungão dono de academia. Ela se sentiu desafiada e decidiu correr uma maratona e ele é o cara que vai ajudá-la a conquistar isso.
Rola uma química durante todo o livro, mas só no finzinho é que a coisa vai se concretizar.

Gra Cae 06/01/2023

Não gostei do cara, não senti química. Os personagens são em sua grande maioria rasos e chatos. E que fim foi esse? Kkkkkk horrível demais.
Suponho que era para ser um livro sobre mulher fora do padrão, mas muito mal escrito. Uma pena.

Princesa Faw 22/09/2022

Um romance gostosinho e bom de ler!
Terminei o livro em 4 horas no meu dia de folga. Bem gostoso de ler! Amei a protagonista por ela ser uma mulher independente e segura de si, apesar de ela sofrer gordofobia durante a história inteira (bem legal levantar essas questões, inclusive). O romance é um slow burn com um hot bem... memorável(?) no final! hahaha
Não é um livro que me fez surtar horrores, mas eu gostei bastante e recomendo! Bom pra distrair e aliviar uma ressaca literária.

Nique_Bookstan 30/08/2022

Achei o livro divertido, mas que tem várias cenas que dá uma vergonhazinha, e também é meio desconfortável o tanto que aparece personagens falando coisas ridículas da protagonista por ela ser plus size.
Mas é muito bom a forma que ela é confiante.

O casal é legal e fofo, são um Friends to lovers, e são opostos um do outro.